Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • BELA FRUTEIRA  EM PRATA D E LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. DECORADA COM ROCAILLES, FLORES E CONCHEADOS. 27 CM DE DIAMETRO
  • COMPANHIA DAS INDIAS REINADO QIANLONG (1735 -1796) EX COLEÇÃO DR. DR ALCIDES DA COSTA VIDIGAL  LINDA TRAVESSA EM PORCELANA COMPANHIA DAS INDIAS COM EXUBERANTE DECORAÇÃO EM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. BORDA COM FRISO EM CORAL DECORADO POR DELICADA GUIRLANDA EM OURO. FUNDO COM DECORAÇÃO RENDILHADA EM ROXO COM RESERVAS EM CORAL CONTENDO ELEMENTOS LACUSTRES E VEGETALISTAS. A CALDEIRA TEM GRANDE RESERVA COM CENA DE FIGURA DE NOBRE SENTADO SENDO SERVIDO POR DOIS ATENDENTES. UM DELES DEPOSITOU UMA TRAVESSA COM FRUTOS SOBRE A MESA E O OUTRO TRÁS UMA XÍCARA DE CHÁ. AO FUNDO CENA LACUSTRE E CASAS EM, MEIO A MONTES E VEGETAÇÃO. ARREMATES EM OURO. A BASE TEM A DESEJÁVEL FINALIZAÇÃO UNGLAZED (SEM COBERTURA DO  ESMALTE) QUE MOSTRA A PASTA RUGOSA DA PORCELANA COM A COR NATURAL DA ARGILA (TÍPICA DA BOA PRODUÇÃO DO PERÍODO QIANLONG). EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA, MEADOS DO SEC. XVIII. 36,5 CM DE COMPRIMENTO
  • BELA JARRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONSTRASTE PARA GALERIA DAS PRATAS PRATERO A COSTA. DECORADA COM ROCAILLES JOANINOS  ESTILO ART DECO. BRASIL, SEC. XX. 22 CM DE ALTURA. 665 G
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1872. REINADO DA RAINHA VITÓRIA. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 GNOTA: libra em ouro ou Soberano (em inglês, Sovereign) é uma moeda do Reino Unido, equivalente a uma libra esterlina. No entanto, é utilizada na prática como reserva de valor a usar no futuro e não como moeda de troca. As suas características específicas mantiveram-se invariáveis de 1817 até hoje, o que possibilita uma autenticação das libras recorrendo-se a instrumentos de pesagem e medição exclusivos da área de ourivesaria. Assim, o seu peso é de sensivelmente 7,937 gramas (que pode ter sofrido algum decréscimo resultante do seu uso e respectivo desgaste); a sua espessura é de 1,52 mm; o seu diâmetro é de 22,05 mm; a sua composição é de ouro de 22 quilates; as datas gravadas numa das faces remontam a 1817.
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1900. REINADO DA RAINHA VITÓRIA. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1918. REINADO GEORGE V. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1912 REINADO DE GEORGE V. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1911 REINADO DE GEORGE V. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G
  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1914 REINADO DE GEORGE V. INGLATERRA, SEC. XIX, 22,05 MM, 7,9 G
  • PRATA DE LEI VITORIANA  MAGNIFICO CLARET JUG EM PRATA DE LEI COM ARREMATES EM VERMEIL. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES , LETRA DAT 1861 E PRATEIRO STEPHEN SMITH & WM NICHOLSON. LINDA DECORAÇÃO RELEVADA COM GROTTESCO COM MASCARÕES, CERVOS, FESTÕES E GUIRLANDAS. INGLATERRA, 1861, 31 CM DE ALTURA. 1010 G NOTA: O termo grotesco deriva da palavra italiana grottesco (de gruta, ou cova), surgindo como um estilo artístico inspirado nas decorações da Roma Antiga, descobertas em ruínas escavadas durante o Renascimento. Esses monumentos subterrâneos eram conhecidos por grottes, e foram encontrados em 1480, num local que hoje é conhecido como Oppius. Essas escavações revelaram os restos do palácio Domus Aurea, erguido por Nero após o grande incêndio que destruíra parte de Roma no ano de 64. O palácio possuía uma espécie de pintura ornamental totalmente incomum, principalmente em relação à imagem que se tinha do estilo classicista de arte romana. Esse estilo recém descoberto era baseado em formas, como figuras delirantes, máscaras e animais. O ornamento grotesco, geralmente, se caracteriza pela criação de universos fantasiosos, cheios de seres humanos e não-humanos, fundidos e bizarros. As visitas às grutas se tornaram uma verdadeira viagem insólita, em que uma nova noção de arte se fazia a partir do estranho, do irreal e do assustador. Diversos pintores fizeram excursões regulares às ruínas da Domuns Aurea, entre eles Giovanni da Udine, Pinturicchio e Rafael Sanzio, principalmente para conhecerem os ornamentos criados pelo pintor Fâmulo (também conhecido como Fabullus, ou Fábulo). Um dos primeiros exemplares do ornamento grotesco é o friso da Anunciação, feito por Carlo Crivelli, em 1486, que chama atenção pela deformação de elementos naturais. As pinturas grotescas feitas por Luca Signorelli, entre 1499 e 1504, para a Catedral de Orvieto, mostram uma confusão de elementos e animais estranhos, usados para representar a Divina Comédia, de Allighieri. Entre os mais conhecido e influentes obras grotescas, encontram-se as obras de Rafael Sanzio, para o forro e pilares das loggie do Vaticano, de 1515, formados por arabescos e linhas ondulados e verticais, com animais e vegetais entrelaçados. O grotesco como um estilo marginal, até que a grande difusão do estilo que se deu já no fim do século XVI, quando já tomava grande parte arquitetura italiana. Muitos outros artistas renomados passaram a realizar suas obras com base no estilo grotesco, como Gaudenzio Ferrari, Signorelli, Filippino Lippi, Andrea di Cosimo, Giuliano da Sangallo e até mesmo Michelangello. Logo após essa explosão no país, o estilo começou a entrar em outros países da Europa. Rapidamente a noção de grotesco perde o sentido técnico, especificamente, como um tipo de arte romana e um estilo renascentista, transformando-se em um adjetivo para indicar aquilo que é bizarro, fantástico e extravagante. Posteriormente, o movimento neoclássico, ao resignar a linha curva e retorcida dos estilos barroco, acaba por rejeitar, de modo geral, o estilo grotesco, que é considerado excessivamente despropositado, colocando-o novamente na marginalidade. Acaba sendo muito valorizado pelos românticos, para os quais a arte deveria representar tanto o que é belo e admirável, quanto o que é feio e deformado. Esses artistas transformam o grotesco numa espécie de categoria estética e literária, para fazer referência a um tipo de descrição ou de tratamento deformador da realidade, que pode ter como objetivo provocar gargalhadas, com uma intencionalidade satírica. Se tomarmos o grotesco em uma concepção mais ampla, com seus recursos de deformação de figuras humanas, com uma definição dramática, podemos encontrar o grotesco na arte brasileira desde as obras de Aleijadinho. Atualmente, a palavra grotesco apanhou o sentido de adjetivo de sentido bizarro ou ridículo, sem muita relação com as pinturas que originaram o termo.
  • LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI COM CORPO LISO E TAMPA DECORADA COM CABOCHON DE TURQUESA. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. ITALIA, SEC. XX. 24 X 17 CM. 920 G
  • LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI  DE FEITIO CIRCULAR COM CORPO DECORADO COM LINDOS GUILLOCHES E TAMPA COM BELOS ESMALTES. EXCELENTE QUALIDADA DENOTADA POR SE TRATAR DE PEÇA NUMERADA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE DIAMETRO. 440 G. (INFIMA ESBEIÇADELA NO ESMALTE)
  • COMPANHIA DAS INDIAS DECORAÇÃO VISTA PEQUENA  REINADO JIAQING (1796-1820)    EX COLEÇÃO DR. ALCIDES DA COSTA VIDIGAL  LINDA TRAVESSA EM PORCELANA DE COMPANHIA DAS INDIAS COM BORDA CONTENDO FILETE ROUGE DE FER REALÇADO EM OURO. SUCEDENDO O FILETE LINDA DECORAÇÃO COM GUIRLANDA FORMANDO PARRAS E CACHOS DE UVAS E GAVINHAS EM OURO. NA CALDEIRA RESERVA COM VISTA PEQUENA COM ASPECTO DE UM PALÁCIO, UMA PONTE, UM POVOADO E AO FUNDO CADEIA DE MONTANHAS. A RESERVA TEM MOLDURA FORMADA POR PEROLADOS E GUIRLANDAS FOLIARES ENTRELAÇADOS EM ELIPSE. A BASE TEM A DESEJÁVEL FINALIZAÇÃO UNGLAZED (SEM COBERTURA DO  ESMALTE) QUE MOSTRA A PASTA RUGOSA DA PORCELANA COM A COR NATURAL DA ARGILA CHINA, FINAL DO SEC. XVIII. 30,5 CM DE COMPRIMENTO.
  • FORMIDÁVEL PAR DE PERFUMEIROS EM CRISTAL NEGRO  FACETADO E DECORADO COM EXUBERANTES ESMALTES FLORAIS FORMANDO CORBÉLIA DE FLORES COM FESTÕES E BORBOLETAS. TAMPA E GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. SÃO MARAVILHOSOS! IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO, INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE ALTURA
  • ELEGANTE ANEL EM OURO 18K CRAVEJADO COM BELOS BRILHANTES MUITO BRANCOS E DE BOA QUALIDADE. ARO 21. 7,4 G
  • PRATA DE LEI INGLESA VITORIANA E  EDUARDIANA - DOIS GRANDES  PERFUMEIROS EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI . AMBOS CONSERVAM AINDA AS ROLHAS INTERNAS EM VIDRO. UM DELES , O MAIOR, TEM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM. LETRA DATA 1905. O OUTRO FRASCO TEM MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES, LETRA DATA 1896 PRATEIROS JOHN GRINZELL & SONS ESTABELECIDOS EM 1892. OS DOIS EM ÓTIMOS ESTADO! INGLATERRA., 14 CM DE ALTURA
  • LUXUOSO CONJUNTO COM GRANDES PERFUMEIIROS EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU ACOMODADOS SOB SUPORTE/BANDEJA EM BRONZE COM ESPELHO. A BANDEJA TEM PEGAS LATERAIS COM FEITIO DE QUERUBINS. A GUARNIÇÃO DOS ESPELHOS É MAGNIFICA COM FLORES E LAUREIS. FRANÇA, SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA OS PERFUMEIROS E 43 CM DE COMPRIMENTO (SUPORTE)
  • LINDO PORTA CONFEITOS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. BORDA DECORADA COM GUIRLANDAS FLORAIS ENTRE FENESTRAS. PLANO TEM EXUBERANTE ARRANJO FLORAL RELEVADO. 18,5 CM DE COMPRIMENTO.
  • BACCARAT  EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE 1889 EM PARIS - EXCEPCIONAL CONJUNTO COM SEIS TAÇAS PARA CHAMPAGNE EM ESPESSO CRISTAL LAPIDADO REMATADO APRESENTADO NA EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE 1889 EM PARIS, QUANDO FOI INAUGURADA TORRE EIFFEL. DECORADO EM RELEVO COM FLORES E RAMAGENS DE PAPOULAS, DE FORMA INUSITADA UMA DAS FLORES AVANÇA ACIMA DA BORDA DA TAÇA. OS PÉS SÃO FACETADOS E SERRILHADOS. O INCRIVEL ACHADO DE UMA ÚNICA DESSAS TAÇAS É UM FATO RARO, ENTRETANTO UM CONJUNTO COM SEIS BEIRA O INEDITISMO. TRATA-SE DO ÁPICE DA PRODUÇÃO DE BACCARAT NO SEC. XIX. FRANÇA, 18 CM DE ALTURA. (DUAS DELAS TEM PEQUENO BICADO NA BASE QUE PODE SER ARRANJADO)
  • SAINT LOUIS  PADRÃO MILLI FIORE. MAGNIFICO PESO DE PAPEL EM VIDRO ARTÍSTICO  COM FUNDO EM BRANCO APRESENTANDO ESPAÇADOS MILLIFIORES CONCÊNTRICOS REALÇADOS POR JANELAS EM AMARELO PINTADAS COMO SÓIS. ELEGANTE E MUITO BONITO! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 9 CM DE DIAMETRONOTA: Os pesos de papel de vidro ganharam popularidade em meados do século 19 depois de serem exibidos em várias exposições, mais notavelmente na Grande Exposição de 1851 no Crystal Palace de Londres. Maravilhas da habilidade artística e também acessíveis, os pesos de papel logo se tornaram o acessório de mesa definitivo, trazendo flores e outros objetos naturais que pereceram no inverno para dentro de casa  pode não haver flores no jardim, mas elas ainda poderiam cercá-lo enquanto você escrevia suas cartas. Colecionadores durante este período incluíram Colette, Oscar Wilde e Imperatriz Eugenie da França.  Incrivelmente, tudo dentro do peso também é vidro: as flores, as salamandras, os insetos  tudo. A maioria dos pesos da coleção Neustadter , que foi oferecida na Christie's em 2016, foi feita usando bengalas millefiori ou lampwork. Os bastões Millefiori ou 'mil flores' são produzidos por camadas de vidro fundido em um padrão em uma forma cilíndrica e, em seguida, puxando o cilindro para criar uma haste alongada e fina como um lápis. Quando a haste é cortada, o padrão pode ser visto na seção transversal. Os pesos Millefiori consistem em muitos bastões padronizados, embalados juntos ou em vários outros arranjos . Os pesos de lampwork são feitos derretendo pequenas hastes de vidro colorido sobre uma tocha ou chama e usando ferramentas para manipular o vidro amolecido. Exemplos de lampwork incluem pesos de borboleta e flor e pesos de cobra .

444 Itens encontrados

Página: