Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • JOSEPHINE HUTTE  SILECIA  LINDO PESO DE PAPEL COM PADRÃO MILLIFIORE ESPAÇADO. EXEMPLARES DESSE RARO PADRÃO PODEM SER ENCONTRADOS NO  LIVRO PAPERWHIGHTS FRON SILECIA/BOHEMIA. INICIO DO SEC. XX. 8 CM DE DIAMETRO
  • TIFFANY & CO  LUXUOSO  PESO DE PAPEL COM FEITIO DE GEMA LAPIDADA TALHE ESMERALDA. ASSINADO SOB A BASE. EUA, SEC. XX 10,5 CM DE COMPRIMENTO
  • BACCARAT  - INTRICADO PESO DE PAPEL EM VIDRO ARTISTICO DE BACCARAT COM PADRÃO MILLIFIORE EM VERDE DE MAIOR DIAMETRO ACOMODADO ENTRE INCONTÁVEIS MILLIFIORE EM VERMELHO DE DIMINUTA DIMENSÃO. ELABORADO E BELISSIMO! 9 CM DE DIAMETRO
  • BOHEMIA  LINDO PESO DE PAPEL DE COLEÇÃO COM FEITIO ACHATADO PODENDO SER UTILIZADO NA HORIZONTAL OU VERTICAL DE FORMA INUSITADA. ESTILO E ÉPOCA ART DECO COM ESMERADA EXECUÇÃO! BOHEMIA, INICIO DO SEC. XX. 8 CM DE DIAMETRO
  • CHICHY  BELO PESO DE PAPEL EM VIDRO ARTÍSTICO DA MANUFATURA DE CHICHY. PADRÃO MILLIFIORE MULTICOLORIDO. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 7,5 CM DE DIAMETRO
  • CLYCHI  BELO PESO DE PAPEL EM VIDRO ARTÍSTICO DA MANUFATURA DE CHICHY. PADRAÕ MILLIFIORE ESPAÇADO. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 7 CM DE DIAMETRO
  • ACESSO O CATÁLOGO COMPLETO EM PDF NO ENDEREÇO: https://drive.google.com/file/d/13Aa5WRa6WSEMBYr6LKo7IVP6t0uiNhJ3/view?usp=sharing
  • COMPANHIA DAS INDIAS   REINADO QIANLONG (1735 -1796)    EX COLEÇÃO DR. ALCIDES DA COSTA VIDIGAL  LINDO PRATO EM PORCELANA DECORADO COM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. CALDEIRA COM BELA E EXUBERANTE  DECORAÇÃO CONTENDO FIGURA DE QILIM ENTRE MUITAS PEÔNIAS E RAMAGENS. A BORDA TEM TAMBÉM MUITO FORMIDÁVEL DECORAÇÃO COM PEÔNIAS E RAROS ESMALTES EM RESERVA NA TONALIDADE AZUL. ARREMATES EM OURO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  CHINA, SEC. XVIII. 23 CM DE DIAMETRO.NOTA: Qilin é uma criatura quimérica da mitologia chinesa e do Leste Asiático como um todo, a qual simboliza bons presságios. Os machos são Qi e as fêmeas, Lin.Assim como a Dança do Dragão e do Leão, o Qilin também é apresentado em rituais e épocas festivas, como o ano-novo chinês ou a inauguração de uma loja, para afastar espíritos malignos e trazer boa sorte. É um dos quatro animais benevolentes juntamente com o pássaro Fenghuang, a tartaruga negra e o dragão.Possui cabeça de dragão, cascos de cavalo, corpo de cervo, cauda de touro, dorso de penugem colorida, ventre de pelos amarelos, boca que cospe fogo e voz de trovão. Diz-se que sua aparição ocorre apenas em épocas de paz e prosperidade, de surgimento de um homem santo ou de um ilustre governante no mundo Acredita-se que um Qilin possa viver até dois mil anos. De temperamento calmo, apesar de possuir meios de atacar seus oponentes, não machuca seres humanos nem animais, não pisa sobre insetos ou gramíneas 2 e sequer se alimenta de vegetais vivos.3 Por isso, também é conhecido como o animal misericordioso (em chinês.Qilin é uma criatura encantadora por sua caridade, generosidade e grande respeito à vida. Ele tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem destes. Ele nunca irá tirar a vida de um inocente e também os protegerá de qualquer ameaça, tornando um protetor implacável cuspindo fogo, entre outras habilidades que são contadas de conto pra conto. É dito também que o Qilin só aparece em regiões que são governadas por pessoas benéficas ou virtuosas. Sua rara aparição só se dá diante daqueles que respeitam a vida tanto quanto ele.Outras curiosidades sobre o Qilin é que ele fala facilmente o idioma humano, podendo ter telepatia, de acordo com alguns, por saber quando estão dizendo a verdade ou não. São constantemente associados aos dragões orientais, pois possuem grande poder. São criaturas tão livres que não podem ser domadas por nenhum outro ser e acabam por se matar, caso sejam presas ou dominadas, logo após um surto de fúria.
  • BOHEMIA  LINDO PESO DE PAPEL DECORADO COM EXUBERANTE FLOR EM AZUL. 6,5 CM DE DIAMETRO
  • SAINT LOUIS-  EXUBERANTE  PINHA (BOULE D'ESCALIER)  NA TONALIDADE AMARELA. LINDA E EM EXCELENTE ESTADO!  FRANÇA, SEC. XIX.   10 CM DE ALTURANOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • PINHA (BOULE D'ESCALIER) -  LINDA PINHA EM CRISTAL COM ESPELHAMENTO. BASE EM METAL. FRANÇA, SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA NOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • FORMIDÁVEL TERNO CONSTITUIDO DE UMA NAVETE E DUAS JARRAS EM OPALINA LEITOSA OPACA COM LAPIDAÇÃO REALÇADA EM PROFUSO OURO. BORDA E BASE FILETADOS TAMBÉM EM OURO. DECORAÇÃO FLORAL. MAGNIFICO CONJUNTO! BOHEMIA, FINAL DO SEC. XIX. 29 CM DE COMPRIMENTO (A NAVETE) E 25 CM DE ALTURA (FLOREIROS)
  • LINDO ANEL DITO CHUVEIRO EM PLATINA E BRILHANTES. AS PEDRAS SÃO BRANCAS E VÍVIDAS! ARO 16. 5,6 G
  • BACCARAT MEDALLION  PAR DE CANDELABROS EM CRISTAL  MOULLE DE BACCARAT MODELO MEDALLION. CORPO CONSTRUÍDO COM RESERVAS COM FEITIO DE MEDALHÕES, DAÍ O NOME DO MODELO. DOTADO DE DOIS BRAÇOS DE ONDE PENDEM PINGENTES DE CRISTAL SERRILHADOS E NA ESTRUTURA CENTRAL ARREMATE EM LINDO CRISTAL COM FORMATO DE OBELISCO. FRANÇA, SEC. XX. 44 CM DE ALTURA
  • JEAN ANTOINE WATTEAU (ATRIBUIDO)  FESTA RENASCENTISTA SOB ARCADAS. LINDA PINTURA EM OLEO SOBRE CANVAS. REPRESENTA FESTA A FANTASIA COM TEMÁTICA RENASCENTISTA. A FESTA É REALIZADA SOB ARCADAS ALGUNS PERSONAGENS VESTEM TRAJES DA RENASCENÇA E OUTROS NÃO ESTÃO FANTASIADOS TRAJANDO ROUPAS DA ÉPOCA EM QUE FOI REALIZADA A PINTURA NO SEC. XVIII. WATTEAUN FICOU CONHECIDO COMO O PINTOR DAS FESTAS GALANTES DO ROCOCÓ FRANCES E BOA PARTE DA SUA CURTA PRODUÇÃO (PELA MORTE PRECOCE) SEGUE ESSA TEMÁTICA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XVIII. 45 X 32 CM (SEM CONSIDERAR A MOLDURA) E 70 X 60 CM  CONSIDERANDO A MOLDURANOTA: As admiráveis obras do pintor francês Watteau transportam o expectador para cenas belas e idílicas de atmosfera leve e descontraída, inspiradas na commedia dellarte, um estilo de teatro popular. Não à toa, o artista ganhou fama como o pintor das Festas Galantes em meio ao Rococó, movimento que se desenvolveu na França do século XVIII. Jean-Antoine Watteau nasceu em 10 de outubro de 1684, em Valenciennes, região que havia sido incorporada à França em 1678 pelo Tratado de Nijimegen. Filho de um mestre-telheiro que prezava o desenvolvimento intelectual do filho como forma de livrá-lo de um destino de trabalho braçal, Watteau demonstrou talento artístico desde criança quando costumava esboçar algumas cenas de sua cidade natal a lápis ou carvão. Watteau foi levado a se tornar aprendiz do pintor Jacques-Albert Gérin que, no entanto, não o instruiu adequadamente. Por este motivo, o jovem artista preferiu aos 18 anos tentar a sorte na aclamada Paris, verdadeiro centro cultural e reduto de diversos artistas e aspirantes. Seus primeiros trabalhos remunerados, no entanto, não tinham nada de glamour, e sim, se limitavam a copiar estampas e pinturas clássicas para comerciantes de arte. oi nesta época, instalado em uma precária estalagem, que as cópias que Watteau fazia chamaram a atenção de Claude Gillot, influente pintor francês que ficou conhecido por suas obras descontraídas.  Contratado por Gillot, que detinha uma fiel e abastada clientela, o jovem artista teve a liberdade de criar as próprias pinturas e desbravar um mundo artístico completamente novo e instigante do teatro. Posteriormente, foi apresentado a Claude Audran, pintor e entalhador francês que seguia o estilo Rococó, porém voltado à decoração do interior das residências da aristocracia francesa. Através de Audran, Watteau conheceu Peter Paul Rubens, pintor que exerceu grande influência em suas produções. Watteau absorveu os toques e estilo de Rubens, e assim desenvolveu com sucesso a sua própria maneira de pintar. Os quadros de Watteau se distinguem pelo retrato de cenas bucólicas com atmosfera festiva, muitas vezes romântica e teatral, adquiridas por meio de livres pinceladas com as quais distribuía a tinta sobre tela criando efeito luminoso e rico em cores. Entre as suas principais obras estão Pierrot (1719), Mazzetin (1720), Peregrinação à ilha de Citera (1717), A Canção do Amor (1717) e Os prazeres da dança (1717). De temperamento inquieto e fascínio por uma vida desapegada, Watteau pouco se importava com dinheiro. Morreu prematuramente aos 37 anos, pobre e nos braços de um amigo. Seus últimos quadros refletiam a enfermidade que o assolara pouco antes do fim, traduzindo-se em cenas mais escuras e melancólicas.
  • BACCARAT  BELO CASTIÇAL EM CRISTAL MOULLE DE BACCARAT COM PINGENTES SERRILHADOS TRANSLUCIDOS PRECEDIDOS POR CASTANHAS EM VERDE URALINA LAPIDADAS. FRANÇA, SEC. XIX. 29 CM DE ALTURA
  • BELO ANEL EM OURO 18 K COM ELABORADA CONSTRUÇÃO. CRAVAÇÃO DE BRILHANTES. ARO 26.  5,6 G
  • GRANDE COROA EM PRATA DE LEI DECORADA COM ROCAILLES E CONCHEADOS. BRASIL, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA. BOCA TEM 14 CM.
  • VALLERYSTHAL  BELO CASTIÇAL EM CRISTAL MOULLE PADRAÕ MEDALION. DOTADO DE LINDA MANDA COM LAPIDAÇÃO CONTENDO COROA IMPERIAL, INSCRIÇÃO PII LAUREADA.  INICIO DO SEC. XX. 50 CM DE ALTURA
  • COROA DE SANTA MÁRTIR EM PRATA DE LEI. ACOMODADA SOBRE BASE EM MADEIRA. BRASIL, SEC. XVIII/XIX.12 X 7 CM

444 Itens encontrados

Página: