Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • PAR DE PORTENTOSOS TOCHEIROS DE CHÃO CONVERTIDOS PARA LUMINÁRIAS. REQUINTADOS ENTALHES. BASE TRIPODE. BRASIL, SEC. XIX. 150 CM DE ALTURA
  • COMPANHIA DAS INDIAS   REINADO QIANLONG (1735 -1796)    EX COLEÇÃO DR. ALCIDES DA COSTA VIDIGAL  LINDO PRATO EM PORCELANA DECORADO COM EXUBERANTES ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. CALDEIRA COM BELA DECORAÇÃO COM MUITAS FLORES E RAMAGENS. BORDA COM FEITIO RECORTADO. ARREMATES EM OURO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  CHINA, SEC. XVIII. 20,5 CM DE DIAMETRO.
  • SÃO JOSÉ DE BOTAS - LINDA IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA. BELA REPRESENTAÇÃO EM QUE O SANTO SEGURA JESUS CRISTO QUE SUSTENTA O SAGRADO CORAÇÃO JUNTO AO PEITO. BRASIL, SEC XIX. 51 CM DE ALTURA
  • LINDO CRUCIFIXO EM JACARANDÁ COM CRISTO EM MARFIM. O CRISTO É MAGNIFICO, A ESCULTURA É BELÍSSIMA, UM VERDADEIRO TRATADO DE ANATOMIA! PORTUGAL, SEC. XVIII. 28 CM DE ALTURA O CRISTO E 58 CM DE ALTURA (A CRUZ)
  • IMPRESSIONANTE TOCHEIRO EM MADEIRA RICAMENTE ENTALHADA E RECOBERTA COM OURO BRUNIDO. BASE TRIPODE. DIFICILMENTE SE VERA TÃO BELO TOCHEIRO. CONVERTIDO PARA LUMINÁRIA. BRASIL, SEC .XIX. 80 CM DE ALTURA
  • NOSSA SENHORA DOS PRAZERES  - LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO NOSSA SENHORA COM MENINO JESUS. MAGNÍFICO PLANEJAMENTO COM MANTO ESVOAÇANTE E BELA POLICROMIA. A VIRGEM É ASSENTE SOBRE TRES TORÇOS DE QUERUBINS ENTRE CRESCENTE LUNAR. A VIRGEM DE FEIÇÃO SOLENE SEGUA GRACIOSAMENTE MENINO JESUS. RARA INVOCAÇÃO, BELISSIMA! PORTUGAL, SEC. XVIII. 58 CM DE ALTURANOTA: Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora. Em português moderno o título seria melhor compreendido como Nossa Senhora das Alegrias, pois esta denominação refere-se às alegrias da Virgem Maria. A devoção à Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora dos Prazeres, originou-se em Portugal. Aconteceu por volta do ano 1590. A história conta que a imagem da Virgem apareceu em cima de uma fonte de água na cidade de Alcântara, mais precisamente numa quinta chamada quinta dos condes da Ilha.  Após o aparecimento da imagem, curas milagrosas aconteceram na vida de pessoas que iam beber água na fonte. Como era de se esperar, a notícia desses fatos espalhou-se rapidamente e o povo começou a ir em peregrinação até à fonte. Por causa do movimento do povo, os donos das terras onde fica a fonte decidiram levar a imagem da Virgem para dentro de sua casa. A imagem, porém, desapareceu da casa e foi encontrada novamente sobre uma outra fonte. A segunda aparição da imagem se deu a uma menina que tinha ido a esta segunda fonte beber água. Ela viu a imagem e aproximou-se. Então, a própria Virgem Maria se manifestou e pediu que a menina levasse um recado para o povo dizendo: Nossa Senhora pede que seja construída uma igreja no local da fonte e que lá ela seja invocada como Nossa Senhora dos Prazeres. A convicção da menina ao relatar o fato foi tamanha, que o povo acreditou e construiu a igreja. Pouco tempo depois o local se transformou num destino de peregrinações onde muitas curas foram alcançadas. Nossa Senhora dos Prazeres é também conhecida como Nossa Senhora das Sete Alegrias.  Os franciscanos foram os responsáveis por espalhar esta devoção mariana. Isto se deve ao fato de que as sete alegrias de Nossa Senhora foram descritas por um franciscano. São elas: Primeira alegria: a Anunciação Foi quando o Anjo Gabriel anunciou à Virgem que ela conceberia e daria à luz o Filho de Deus. (Lc 1, 31)Segunda alegria: a saudação de Isabel Quando Maria visita Isabel e esta a saúda dizendo: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lc 1, 42) Terceira alegria: o Nascimento de Jesus Jesus nasce numa manjedoura e é visitado pelos pastores. (Lc 2, 1-20) Quarta alegria: a visitação dos Reis Magos A ciência e o poder terreno se curvam diante do Rei dos Reis. (Mt 2, 1-12) Quinta alegria: o encontro com Jesus no Templo aos 12 anos Após uma busca angustiante, Maria e José encontram com Jesus no Templo conversando com os doutores da Lei. (Lc 2, 41-52) Sexta alegria: a aparição de Jesus Ressuscitado Todos os Evangelhos relatam as aparições de Jesus logo após sua morte e ressurreição. Sétima alegria: a coroação de Maria no céu É o quinto Mistério Glorioso, quando, após ser assunta ao céu, Maria é  coroada como Rainha do Céu e da Terra.
  • LINDO PAR DE PALMAS LITÚRGICAS ADAPTADAS PARA LUMIÁRIAS. BRASIL, SEC. XVIII. 40 CM DE ALTURA
  • NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO  LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA DE VERTENTE LUZÍADA. BASE ESTILO DONA MARIA I. DECORADA COM PEROLADOS, FENESTRAS, FOLHAS DE ACANTO E ELEVADA SOBRE PÉS DE GARRA.  A VIRGEM COM EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO ESTÁ ASSENTE SOBRE NUVENS FUNDADAS SOBRE GLOBO TERRESTRE E PISA SOBRE UMA SERPENTE. AS NUVENS TEM TRÊS QUERUBINS ADORADORES E UM CRESCENTE LUNAR. PORTUGAL, SEC. XIX. 40 CM DE ALTURA
  • MEIA ALIANÇA EM OURO BRANCO TEOR 18K COM CRAVAÇÃO DUPLA DE BRILHANTES E SAFIRAS ORIENTAIS. PEDRAS VÍVIDAS! ARO 22. 3,9 G
  • GARRARDS JOALHEIROS DA COROA POR FRAZER & HAWS - MAJESTOSA PEÇA DE APARATO  EM PRATA DE LEI COM VERMEIL MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES LETRA DATA 1875. PRATEIROS FRAZER & HAWAS PARA GARRARDS. PLANO TEM BORDA COM DECORAÇÃO EM RELEVO CONSTANDO DE  FLORES E RAMAGENS CABEÇAS DE SATIROS EM RESERVAS. NO CENTRO DA CALDEIRA BRASÃO COM LEÃO RAMPANTE SOB CORONEL DE CAVALEIRO (TRATAMENTO DE SIR) SOBRE MOTE TOUJOURS PREST (SEMPRE PRONTO) EM TORNO DO BRASÃO BELA DECORAÇÃO COM ROCAILLES DO TIPO TUDOR. FUSTE TEM QUERUBINS EM VULTO PERFEITO COM REPRESENTAÇÃO DA ORATÓRIA, DA LEITURA E DA ESCRITA. SUCEDENTO OS QUERUBINS UMA COROA ESTILIZADA E A BASE FINALIZA COM LINDOS PÁSSAROS EM RELEVO ENTRE FLORES E RAMANGES. MARCAS DA PRODUÇÃO PARA GARRARD COM INSCRIÇÃO FRAZER & HAWS FRON GARRARDS 51 REGENT STREETS . INGLATERRA, 1875. 20 X 26 CMNOTA: As habilidades realizadas fortaleceram Frazer e Haws para atender às necessidades da nobreza e realeza dentre os quais a Rainha Vitória, Rainha Marry, Sra. e Sr. Winston Churchill, Edwina  Condessa Mountbatten, Almirante Lord Nelson, Duque e Duquesa de Windsor, Rainha Alexandra e Edward VII, Vita Sackville, Yash Chopra, Rani Mukherjee  O artesanato Frazer And Haws é mais do que apenas bonito. Seus sócios fundadores, John Frazer e Edward Haws, que anteriormente trabalharam com a Crown Jeweller, Garrard & Co, registraram sua marca registrada em 1869 no Worshipful Goldsmiths' Hall de Londres, e começaram a vender na rua mais elegante da Europa na época, 31, Regent Street, em 1º de janeiro. Um dos primeiros clientes de Frazer And Haws foi Sua Majestade a Rainha Vitória da Grã-Bretanha. O conjunto de chá de prata criado por Frazer And Haws em c1895 é inspirado no lótus indiano, que mostra que a influência dos símbolos do Oriente e da Índia impressionou profundamente as sensibilidades de design dos melhores ourives e joalheiros da Inglaterra.
  • BELISSIMO BROCHE EM PLATINA COM RICA CRAVAÇÃO DE BRILHANTES. PEDRA CENTRAL EM LAPIDAÇÃO BAGUETE COM 1,5 CT, COR L, VSI. NO ENTORNO DEZENAS DE BRILHANTES 8X8. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. PERTENCEU A UM CONDE ITALIANO, ENRIQUECIDO NO BRASIL, QUE IMIGROU NO FINAL DO SEC. XIX, VIVENDO NA CIDADE DE SÃO PAULO. 22,5 G
  • PRATAS 10 DINHEIROS CIDADE DO RIO DE JANEIRO - ELEGANTE PAR DE CASTIÇAIS DITOS DE GARRA E BOLA. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (10 DINHEIROS) E PRATEIRO JOSÉ FERREIRA GUIMARÃES (MOITINHO PAG. 378) DECORADO COM FINOS GUILLOCHES E ELEMENTOS VEGETALISTAS RELEVADOS (FLORES E FOLHAS). ASSENTES SOBRE MAGNIFICOS PÉS DITOS DE GARRA E BOLA. BRASIL, SEC. XIX. 23 CM DE ALTURA.
  • PAR DE BRINCOS EM PLATINA COM BRILHANTES. FORMAM CONJUNTO COM O BROCHE OFERTADO NO LOTE ANTERIOR.. AS DUAS  PEDRAS CENTRAIS COM LAPIDAÇÃO BAGUETE TOTALIZAM 1,20 CT, COR K, VSI NO ENTORNO DEZENAS DE BRILHANTES 8 X 8 TOTALIZANDO 1,60 CT. TOTALIZAM 16,4 G
  • SÃO JOSÉ - GRANDE E BELA IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA COM ATRIBUTOS EM PRATA DE LEI.  COM BELAS FEIÇÕES E EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO SÃO JOSÉ É APRESNETADO SEGURANDO MENINO JESUS, SEGURANDO LIRIO FLORIDO QUE SIMOBLIZA SUA PUREZA E SUA ASCENDÊNCIA NOBRE. RESPLENDOR EM PRATA DE LEI. BRASIL, SEC. XIX. 39 CM DE ALTURA (SEM CONSIDERAR A ALTURA DO RESPLENDOR) COM O RESPLENDOR TEM 43 CM D EALTURA.
  • PRATAS 10 DINHEIROS CIDADE DO RIO DE JANEIRO - ELEGANTE PAR DE CASTIÇAIS DITOS DE GARRA E BOLA. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (10 DINHEIROS) E PRATEIRO JOSÉ FERREIRA GUIMARÃES (MOITINHO PAG. 378) DECORADO COM FINOS GUILLOCHES E ELEMENTOS VEGETALISTAS RELEVADOS (FLORES E FOLHAS). ASSENTES SOBRE MAGNIFICOS PÉS DITOS DE GARRA E BOLA. BRASIL, SEC. XIX. 23 CM DE ALTURA. ligeiramente diferents não sao par
  • RICO CONJUNTO NECESSEIRE EM OURO MARFIM, E RESERVAS COM ESMALTES. DOTADO DE CANIVETE ME MADREPÉROLA INCRUSTRADA EM OURO, TESOURA, CARNET EM MARFIM PARA ANOTAR COMPROMISSOS, PORTA LAPIS EM OURO, E ACESSORIO PARA RETIFICAR UNHA. A MODA DESSES PEQUENOS ESTOJOS SE DEU NO FINAL DO SEC. XVIII. SÃO OS ANTECESSORES DOS CARNETS DE BAILE DO SEC. XIX. QUANTO MAIS RICOS E SUNTUOSOS MAIS PRESTIGIO CONFERIAM AOS SEUS PROPRIETÁRIOS. ESSE EM PARTICULAR COM GUARNIÇÃO E PEÇAS EM OURO TEM REVESTIMENTO EM COURO TONALIZADO EM VERDE E RESERVAS EM ESMALTE EMOLDURADA TAMBEM EM OURO. AS RESERVAS COM FUNDO ROSE APRESENTAM LINDAS CENAS COM QUERUBINS. FRANÇA, FINAL DO SEC. XVIII. 11 CM DE ALTURA
  • SANTANA MESTRA - LINDA ESCULTURA EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENMTANDO SANTANA MESTRA COM A VIRGEM MARIA. COM LINDAS FEIÇÕES SANTANA TEM EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO. A VIRGEM TEM OS CABELOS ARRANJADOS EM TRANÇA. BELA POLICROMIA. SANTANA TEM COROA EM PRATA DE LEI. A BASE  É ELEGANTE COM SUAVE CURVATURA. BRASIL, SEC. XIX. 26 CM DE ALTURA SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA COROA. NOTA: A figura de Santana Mestra é figura de veneração recorrentemente representada no período do alto barroco no séc. XVIII em Portugal e em suas colônias. Na arte barroca, a iconografia de SantAnna evoca mais a educação de Maria do que sua concepção e genealogia. Dois tipos iconográficos ressaltam este tema: SantAnna Mestra e SantAnna Guia. Nessas representações Maria é sempre menina, mesmo quando apresentada como uma mulher em miniatura. Ela já tem idade para aprender questões religiosas e morais. O tipo iconográfico de SantAnna Mestra foi criado no século XIII ou antes, possivelmente na Inglaterra. O livro que Anna carrega é seu atributo essencial. O livro indica que os dois tipos iconográficos convergem para o mesmo significado fundamental. Tudo leva a crer que este significado foi responsável pela difusão intensa desta iconografia de SantAnna como educadora em Minas. No mundo lusitano, o culto da imagem de SantAnna Mestra era estimulado através de indulgências prometidas aos que orassem diante das imagens representadas em gravuras ou pinturas como no caso desta em pregão. O que SantAnna ensinava a sua filha? O conteúdo do livro aberto de SantAnna Mestra é raramente indicado em esculturas e gravuras (por exemplo: Salmo 24 e Deus). No entanto, há gravuras portuguesas que revelam o sentido do ensinamento, por apresentarem inscrições na parte inferior da estampa (Psal. 118 e Prov. 4). Nas obras do século XVIII, a religião e a virtude compunham a essência da educação da Virgem, e estes valores davam sentido às imagens de SantAnna Mestra, norteando os devotos que as contemplavam. A iconografia da Contra-Reforma revela que a forma mais significativa de uma mãe ser santa foi sendo mestra e guia. A santa do livro é onipresente no catolicismo setecentista das Minas. Mais do que um instrumento do saber, o livro é um canal de comunicação, destinado a Maria e aberto também ao fiel que contempla a imagem (Mãe, mestra e guia: uma análise da iconografia de SantaAnna Maria Beatriz de Mello e Souza).
  • ELEGANTE PAR DE CASTIÇAIS DITOS DE GARRA.  DECORADO COM FINOS GUILLOCHES E ELEMENTOS VEGETALISTAS RELEVADOS (FLORES E FOLHAS). ASSENTES SOBRE MAGNIFICOS PÉS DITOS DE GARRA . BRASIL, SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA.
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO  LINDO PAR DE CASTIÇAIS DITOS PÉS DE GARRA E BOLA MARCAS DO PRATEIRO INACIO JOSÉ VIEIRA DE ARAUJO. FUSTE EM BALAUSTRE. BELOS GUILLOCHES. ASSENTES SOBRE PÉS DE GARRA E BOLA. RIO DE JANEIRO, MEADOS DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA
  • SÃO BENTO - BELA IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA COM ATRIBUTOS EM PRATA DE LEI. EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO. SÃO BENTO SEGURA CAJADO E É APRESENTADO COM RESPLENDOR, AMBOS EM PRATA DE LEI. VESTE O HÁBITO BENEDINO. BRASIL,  SEC. XIX. 34 CM DE ALTURA (SEM CONSIDRAR O TAMANHO DO RESPLENDOR) COM ELE TEM 39 CM

444 Itens encontrados

Página: