Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • CIA DAS INDIAS CANTÃO BELA TRAVESSA OVAL EM PORCELANA UNDERGLAZE DO PERÍODO QIANLONG (1736-1795). BORDA COM BARRADOS EM AZUL. RESERVA COM CENAS LACUSTRES, COM BARCOS, PONTES E PAGODES. A BASE TEM A DESEJÁVEL FINALIZAÇÃO UNGLAZED (SEM COBERTURA DO ESMALTE) QUE MOSTRA A PASTA RUGOSA DA PORCELANA COM A COR NATURAL DA ARGILA (TÍPICA DA BOA PRODUÇÃO DO PERÍODO QIANLONG).CHINA, SEC. XVIII. 27 CM DE COMPRIMENTO.
  • CIA DAS INDIAS CANTÃO - PRATO EM PORCELANA UNDERGLAZE DO PERÍODO QIANLONG (1736-1795). BORDA COM BARRADOS EM AZUL. RESERVA COM CENAS LACUSTRES, COM BARCOS, PONTES E PAGODES. CHINA, SEC. XVIII. 22 CM DE DIAMETRO
  • CIA DAS INDIAS - REINADO JIAQING - LINDO PRATO DE ENCOMENDA COMPANHIA DAS INDIAS REINADO JIAQNG (1796-1820) BORDA TEM BELA DECORAÇÃO COM COROA REAL COM CRUZ LATINA, ARCO E FLECHAS, LANÇAS CRUZADAS E CANHÃO SOB  BARRADO EM AZUL ENTREMEADO POR GUINLANDAS. A CALDEIERA TEM MONOGRAMA FAP ENTRELAÇADO EMOLDURADO POR GUINLANDA. CHINA, SEC. XVIII OU INICIO DO XIX. 19 CM DE DIAMETRO
  • COMPANHIA DAS INDIAS  PRATO EM PORCELANA DO REINADO QIANLONG, COM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. ARREMATES EM OURO. LINDA DECORAÇÃO FLORAL. CHINA, SEC. XVIII. 23 CM DE DIAMETRO
  • CIA DAS INDIAS - REINADO JIAQING - LINDO PRATO EM PORCELANA CIA DAS INDIAS COM BORDA ELEGANTEMENTE DECORADA EM OURO E AZUL. CALDEIERA TEM RESERVA CONTENDO ARRANJO FLORAL EM OUROEMOLDURADO POR GUIRLANDA REUNIDA POR LAÇO. CHINA, INICIO DO SEC. XIX. 25 CM DE DIAMETRO (INFIMO BICADO NA BORDA CAUSADO POR SUPORTES DE PAREDE)
  • COMPANHIA DAS INDIAS - REINADO JIAQNG - GRANDE E MAGNIFICO BOWL EM PORCELANA CIA DAS INDIAS EXTREMAMENTE BONITO! A PARTE EXTERNA É DECORADA  COM FUNDO EM CORAL METICULAMENTE REMATADO EM OUROAPLICADO EM FORMAS GEOMÉTRICAS. GRANDES E BELAS RESERVAS MOSTRAM COTIDIANO DE CASA NOBRE COM CRIANÇAS BRINCANDO, HOMEM COM PÁSSARO TREINADO, LITERATOS COM PERGAMINHOS, SERVENTES DE CHÁ DENTRE OUTRAS. O INTERIOR TEM NA BORDA LINDA GUIRLANDA DE FLORES E NO CENTRO EXUBERANTE RESERVA COM VASO DE FLORES E LINDA MOLDURA EM CORAL REMATADA POR FLORES E BORBOLETAS. PEÇA BELISSIMA! CHINA, FINAL DO SEC. XVIII. 28 X 12 CM
  • GRANDE E ELEGANTE COPO EM PRATA DE LEI DECORADO COM MAGNIFICAS GUIRLANDAS. BORDA COM PEROLADOS. BRASIL, SEC. XIX. 13,5 CM DE ALTURA.
  • COMPANHIA DAS INDIAS  POWDER BLUE  GRANDE PAR DE VASOS BALAUSTRE COM FUNDO EM EXUBERANTE AZUL REMATADO COM ESMALTES DA FAMILIA VERTE TIPICOS DO REINADO KANGXI (1662  1722). POSSUI MARCAS DA DINASTIA QIANG. CHINA, SEC. XIX. 57 CM DE ALTURANOTA: O esmalte azul originou-se na Dinastia Ming, Período Xuande (142535), e era então chamado de "azul polvilhado" ( sa lan ) e também "azul floco de neve" ( xue hua lan ) pelos chineses, dos quais hoje apenas alguns exemplos sobrevivem.Um efeito semelhante foi procurado durante o Período Kangxi no que saiu como pó azul. O azul cobalto foi de acordo com fontes literárias "soprado na superfície do corpo de porcelana crua através de um tubo com gaze sobre o final". Daí o nome azul em pó, também conhecido como esmalte azul suflê, e depois coberto com um esmalte transparente.O azul pó tornou-se popular em porcelanas no reinado de Kangxi. O efeito, quando disparado, era de um azul profundo, finamente manchado ou suflê. Em alguns casos o azul cobria toda a peça, em outros, os painéis eram reservados em branco e decorados com esmaltes sobre vidrados em uma segunda cozedura. A superfície azul em pó era frequentemente embelezada com desenhos dourados que na maioria das vezes não se desgastavam.As louças vitrificadas azuis monocromáticas foram feitas ininterruptamente desde pelo menos a dinastia Ming e geralmente são um esmalte de porcelana normal com adição de várias quantidades de cobalto. A porcelana vidrada azul monocromática é frequentemente encontrada com vestígios de decoração dourada desgastada. A diferença entre o azul em pó e outros esmaltes azuis lisos é o tamanho das partículas de cobalto. No caso de 'azul pó' as partículas de óxido aparecem visíveis como manchas de pó dando à cor uma aparência manchada.Outros esmaltes que utilizam a mesma técnica são o azul de ovo de robin, ferrugem de ferro e pó de chá.
  • RUSSIA IMPERIAL -    PAR DE GRANDES CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SÃO PETESBURGO  E DO ENSAIADOR JOSEF SOANSKOWSKI NO ANO DE 1879. A EXECUÇÃO É EM ESTILO NACIONAL RUSSO. FUSTE EM BALAUSTRE. RÚSSIA, 1879. 31,5 CM DE ALTURA
  • OLD MASTER  CIRCULO DE PIETER MULIER (HAARLEM 1637-MILÃO 1701)  CONHECIDO COMO CHEVALIER PIETER TEMPEEST -   PAISAGEM TOSCANA  OLEO SOBRE CANVAS. BELISSIMA OBRA COM PAISAGEM ITALIANA COM CASTELO, RIO, PONTE, VILAREJO, PASTORES COM CABRAS, OVELHAS E VACAS. DE MUITO BOA QUALIDADE ESSA LINDA PAISAGEM TRAZ OS MELHORES ELEMENTOS DA PINTURA DOS ANTIGOS MESTRES PINTORES. OS ELEMENTOS E O ESTILO DA PINTURA REPORTAM AS OBRAS DE PIETER MULIER, PERMITINDO SITUAR A OBRA COMO CARACTERISTICA DO CÍRCULO DESSE ARTISTA FLAMENGO RADICADO NA TOSCANA NO SEC. XVII. ITALIA, SEC. XVII, 113 X 78 CM (SEM CONSIDFRAR O TAMANHO DA MOLDURA. COM A MOLDURA TEM 130 X 108NOTA: PIETER MULIER  ou CHEVALIER PIETER TEMPEEST como ficou conhecido podia pintar muito bem, mas emigrou para Roma ainda jovem e tornou-se membro dos Bentvueghels com o apelido de Tempeest . Aparentava ser um homem de 50 anos por Isaac de Moucheron quando ele estava em Roma  em 1697. Ele se especializou em  cenas de caça, à maneira de Frans Snyders . Em Gênova ele foi preso por 16 anos por matar sua esposa. Ele foi visitado na prisão por Jan Visser, um pintor dos Bentvueghels conhecido como Slempop . Quando os franceses bombardearam a cidade em 1684, ele foi libertado e fugiu para Parma , onde viveu até a velhice, pintando com dois óculos, um na frente do outro passando a retratar paisagens Toscanas com figuras e animais.
  • EQUILIBRISTA - BELISSIMA ESCULTURA EM BRONZE E MARFIM SOB BASE EM MÁRMORE. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. BRONZE  ESPESSURADO A PRATA. PERSONAGEM FEMININA DESNUDA SEGURA RAQUETE E BOLA EM MARFIM. EUROPA, DEC. XX. 25 CM DE ALTURA
  • DELFT - HULUPING PAR DE VASOS EM PORCELANA COM INSPIRAÇÃO EM PORCELANA DA CHINA UNDERGLAZE EM AZUL. FORAM  CONVERTIDOS PARA VISTOSOS CANDELABROS COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. LUXUOSOS  E BELISSIMOS! O BRONZE TEM EXCEPCIONAL QUALIDADE! HOLANDA, SEC. XVIII. 63 CM DE ALTURA. NOTA: Nos tempos da China antiga, um hulu (ou cuia) era visto como uma ferramenta para pegar espíritos malignos.Também o vinho dentro do hulu tem um poder de cura. Manter uma cabaça, ou objeto na forma da cabaça, pode ser usado para afastar doenças e capturar espíritos malignos. Por isso principalmente nos reinados Kangshi e Qianlong era um feitio desejado em porcelana.
  • GRANDE E MAGNIFICO VASO BALAÚSTRE COM FUNDO NA TONALIDADE CORAL E DECORAÇÃO EM AZUL COM DIVERSOS ELEMENTOS MARINHOS (PEIXES, LAGOSTAS, CARANGUEJOS) , FLUVIAIS (CARPA) E PLANTAS TERRESTRES COM FRUTOS. O ESMALTE É CARACTERÍSTICO DAQUELES DO PERIODO KANGXI. ESSE LINDO VASO É O RESULTADO DE TRÊS QUEIMAS SENDO UMA PARA O FUNDO CORAL (ESMALTE RESULTADO DA QUEIMA DE ÓXIDO FERROSO), OUTRA PARA O AZUL E UMA EXTRA PARA OS DETALHES EM VERMELHO (A TEMPERATURA MAIS BAIXA). TUDO ISSO PARA FAZER ESSE VASO SUBLIME E GRANDIOSO COM ELEMENTOS DECORATIVOS PINTADOS SEM O COMPROMISSO DA LÓGICA DE AMBIENTE MISTURANDO TERRA, MAR E RIO. A CARPA REPRESENTADA NUMA POSIÇÃO ANTINATURAL ELEVADA E QUASE VERTICAL TAMBÉM É RICA EM SIGNIFICADO. EVOCA A PROPENSÃO DA CARPA PARA SUBIR O CORRENTE DOS RIOS. SUA DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA E CORAGEM SÃO PARALELOS COM A CAPACIDADE DOS HOMENS, EM ESPECIALMENTE OS INSTRUÍDOS, PARA SUBIR A ESCADA PARA ENCONTRAR-SE NO TOPO. ALÉM DE UM SIMPLES MOTIVO DECORATIVO, A CARPA VERTICAL NOS CONVIDA A PROGREDIR INCANSAVELMENTE! A SUA DESIGNAÇÃO FONÉTICA "yü" GERA HOMOFONIA COM O IDEOGRAMA QUE SIGNIFICA "ABUNDÂNCIA" MAIS UMA DAS RAZÕES PARA ESSE PEIXE SER UM SÍMBOLO PRIVILEGIADO DA ICONOGRAFIA CHINESA, A CARPA É POR ISSO UM PRATO DE ESCOLHA OBRIGATÓRIA NA MESA DE BANQUETE DO ANO NOVO CHINÊS. RECOMENDO ATENÇÃO A ESSA PEÇA ESPETACULAR. CHINA, SEC. XIX. 35 X 29 CMNOTA: O reinado do imperador Shunzhi (1644-1661), o primeiro imperador da dinastia Manchu Qing, faz parte de um período de transição. Os imperadores estão então mais preocupados com restaurar o poder do que favorecer as artes. As fábricas de A porcelana Jingdezhen é privada de suporte, mas também do controle imperial. Eles se esforçam para diversificar sua clientela (ricos comerciantes e estudiosos) e desenvolver decorações inovadoras, muitas vezes inspirado nos códigos da pintura chinesa. Encontramos durante este período potes e pratos adornados com vários animais imersos em um fundo de ondas em volutas: leões, dragões ou cavalos evoluem em uma paisagem aquática, desprovida de qualquer preocupação com o realismo. o fundo do mar, embelezado com flores de prunus, é animado por montículos vegetais, mas também vários motivos simbólicos, como a pérola ou o diamante.
  • BACCARAT  LINDO LUSTRE EM CRISAL DOTADO DE SEIS BRAÇOS COM SEIS LUMES COM BELAS MANGAS EM CRISTAL LAPIDADO. ESTILO IMPÉRIO. REMATADO POR CORDÕES E BELOS PINGENTES. FRANÇA, SEC. XIX. 110 X 95 CM
  • BUDA SHAKYAMUNI AMITABHA  LINDA ESCULTURA TIBETANA EM JADE REPRESENTANDO BUTA NA SUA FORMA MAIS ANCESTRAL. A DIVINDADE É REPRESENTADA COM O USHNISHA NO TOPO DA CABEÇA, ESTÁ DE PÉ SOBRE FLOR DE LÕTUS E SEGURA EM UMA DAS MÃOS UMA TIGELA PARA ESMOLAS SIMBOLIZANDO RENÚNCIA. BASE EM MADEIRA ENTALHADA. TIBET, INICIO DO SEC. XX.  23 CM DE ALTURANOTA: Nos ensinamentos Theravada do budismo há o buda único o histórico Buda Shakyamuni. No entanto, no budismo Mahayana, o elenco de personagens primários aumenta. Vários novos budas são introduzidos, dos quais Amitabha é um dos mais populares e conhecidos. Amitabha parece um pouco diferente do Buda Shakyamuni e, notavelmente, aparece em uma geografia diferente. Amitabha não reside no continente sul, o local onde Shakyamuni alcançou a iluminação, mas no oeste em um local chamado Sukhavati, muitas vezes referido na literatura ocidental como o Paraíso Ocidental, a Terra Pura de Amitabha ou o Céu da Felicidade. As características de Sukhavati são claramente descritas no sutra junto com os requisitos necessários para renascer neste Paraíso Ocidental.Pela imaginação do artista, as vestes monásticas são muitas vezes transformadas em algo bastante opulento e sobrenatural, transmitindo o que há de melhor em tecidos e brocados. Também populares são as representações de Amitabha em frente a uma grande árvore que realiza desejos, no topo de um trono sustentado por um pavão e no centro do Paraíso Ocidental. Existem apenas alguns assuntos na arte do Himalaia que retratam especificamente o budismo Mahayana. Alguns exemplos incluem pinturas e murais dos céus de Akshobhya e do Buda da Medicina, representações dos Trinta e Cinco Budas de Confissão e os mil Budas desta era atual. Pinturas do Buda Amitabha e cenas do céu de Sukhavati são exemplos importantes e icônicos extraídos diretamente dos sutras Mahayana.
  • HENRI PICARD (1831-1864) ARTÍFICE DO IMPERADOR NAPOLEÃO III. BACCARAT E BRONZE ORMOLU. O EXPLENDOR DO IMPÉRIO FRANCÊS. PALACIANO CENTRO DE MESA/EPERGNE  EM BRONZE ORMOLU COM PRATO EM CRISTAL DE BACCARAT.  O BRONZE É ASSINADO PELO ARTISTA. O FUSTE TEM FEITIO TRÍPODE COM LAURÉIS, FOLHAS DE ACANTO E GUIRLANDAS EM HARMONICO E EXTRAODINÁRIO CINZELADO. O PRATO EM CRISTAL DE BACCARAT TEM A BORDA BOLEADA. A INCRÍVEL LAPIDAÇÃO COM FABULOSA TRANPARÊNCIA E COLORAÇÃO BRANCO GELO FAZ DESSE PRATO COM FIETIO DE FLOR QUE SE ENCAIXA COM ELEGANCIA NO BRONZE SIMULANDO SÉPALAS UM PONTO FOCAL DO CONJUNTO. TODAS ESSAS CARACTERISTICAS TORNAM ESSE FORMOSO CENTRO DE MESA UMA PEÇA ÚNICA E UM VALIOSO REGISTRO DA MAESTRIA DO INCOMPARÁVEL TRABALHO DE PICARD. FRANÇA, SEC. XIX. 47 CM DE DE ALTURA.  NOTA:  Henri Picard foi um prestigioso fondeur e doreur do século XIX, que trabalhou em Paris entre os anos de 1831 e 1864. Picard foi celebrado por fundir e dourar objetos decorativos com uma qualidade de produção muito alta. Picard trabalhou para a empresa Defreville, além de colaborar com designers contemporâneos como Charles Perrault e Grault. Embora o artesão tenha sido encomendado por muitos patronos importantes, a realização mais notável de Picard foi fornecer ao imperador Napoleão III objetos decorativos, vários dos quais ainda estão no Apartamento de Estado do Museu do Louvre , em Paris.
  • HENRI PICARD (1831-1864) ARTÍFICE DO IMPERADOR NAPOLEÃO III. FAUSTOSO PAR DE CASTIÇAIS BRONZE ORMOLU DE GRANDE DIMENSÃO.  O BRONZE É ASSINADO PELO ARTISTA. O FUSTE TEM FEITIO TRÍPODE COM REQUINTADAS CARIÁTIDES  TAMBÉM LAURÉIS, FOLHAS DE ACANTO, GUIRLANDAS E ROSÁCEAS DE MALMAISON FRANÇA, SEC. XIX. 31 CM DE ALTURA. NOTA:  Henri Picard foi um prestigioso fondeur e do século XIX, que trabalhou em Paris entre os anos de 1831 e 1864. Picard foi celebrado por fundir e dourar objetos decorativos com uma qualidade de produção muito alta. Picard trabalhou para a empresa Defreville, além de colaborar com designers contemporâneos como Charles Perrault e Grault. Embora o artesão tenha sido encomendado por muitos patronos importantes, a realização mais notável de Picard foi fornecer ao imperador Napoleão III objetos decorativos, vários dos quais ainda estão no Apartamento de Estado do Museu do Louvre , em Paris.
  • DINASTIA QING - FORMIDÁVEL FLOREIRO EM PORCELANA CHINESA MONOCROMÁTICA ESMALTADA EM AMARELO PADRÃO AMEIXA. EXUBERANTE TONALIDADE COM DECORAÇÃO RELEVADA FORMANDO FLORES. ESSA PRODUÇÃO FOI CELEBRIZADA NO PERÍODO GUANGXU POR SER DA PREDILEÇÃO DA IMPERATRIZ CIXI. DURANTE O FINAL DA DINASTIA QING, A MAIORIA DOS PRODUTOS FINOS ERAM A PORCELANA DE FORNO OFICIAL REPRESENTADA PELA PORCELANA DE ESMALTE AMARELO GUANGXU USADA PELA IMPERATRIZ CIXI (1835-1908). CHINA, SEC. XIX. 18  CM DE ALTURANOTA: Na China antiga, o amarelo tinha um significado simbólico muito especial, especialmente as dinastias Ming e Qing tinham restrições mais rígidas ao uso do amarelo. Desde o início do período Ming, a fábrica de forno imperial produzia porcelana esmaltada cor de terra amarela, e a produção privada por particulares foi estritamente proibida. Na Dinastia Qing, o uso dentro da família real também era rigorosamente regulamentado. A cor amarela brilhante só pode ser usada para o imperador e a rainha, e ninguém pode utiliza-la. "A porcelana de esmalte amarelo nesta época tornou-se naturalmente a porcelana do imperador. Até agora, nenhuma porcelana de esmalte amarelo foi encontrada nos fornos populares. Com sua cor encantadora e rico significado simbólico, a porcelana vidrada amarela nunca aparece em produções comuns. A porcelana vidrada amarela é uma das mais aristocráticas. O esmalte amarelo é uma cor de esmalte de baixa temperatura com ferro como agente de coloração. Apareceu já em Tang Sancai. O esmalte amarelo puro foi encontrado no período Chenghua. Foi herdado e levado adiante na dinastia Hongzhi. Sua cor é estável e o esmalte é brilhante. O esmalte amarelo claro que foi transformado é mais profundo e mais claro do que o esmalte amarelo Zhengde posterior. Tornou-se um produto famoso de uma geração, representando o nível mais alto de esmalte amarelo de baixa temperatura da história. A porcelana vidrada amarela de tradição é a mais antiga de Xuande, e a maioria das peças que foram produzidas são pratos. Durante o período de Hongzhi e Zhengde, o Huangshan atingiu o nível mais alto da história. A cor dos utensílios é uniforme, a cor do esmalte é úmida e macia e o brilho é bom, que é um amarelo real. Como o esmalte é derramado diretamente sobre a porcelana esmaltada branca ou o corpo liso, a camada de esmalte adere fortemente, por isso é chamada de "amarelo derrmado". Por causa de sua cor mais clara, parece delicado e bonito, também conhecido como "Jiao Huang". No final da Dinastia Ming, a queima de porcelana de esmalte amarelo foi suspensa por um tempo, e não foi retomada até o período Shunzhi da Dinastia Qing. Durante o final da Dinastia Qing, a maioria dos produtos finos eram a porcelana de forno oficial representada pela porcelana de esmalte amarelo Guangxu usada pela Imperatriz Cixi. Escrita do selo "Ano Qianlong da Dinastia Qing" sob a base É um tesouro raro na corte da Dinastia Qing. É um produto fino raro com alto valor de coleção e vale a pena colecionar!
  • REQUINTADO FLOREIRO PRODUZIDO COM TÉCNICA DE CERAMICA DE RODA FINALIZADOCOM BELISSIMOS ESMALTES EM AZUL  DEGRADE. INCRÍVEL IRIDESCENCIA. A DECORAÇÃO É BELISSIMA FORMANDO FLORES EM TAMANHO CRESCENTE DE CIMA PARA BAIXO. UMA PEÇA FANTASTICA, FORA DO COMUM, PRODUÇÃO DE ALTO NÍVEL ! ASSINADO SOB A BASE E CARIMBADA EM VERMELHO KOREIA, INICIO DO SEC. XX. 24 CM DE ALTURA
  • ELEGANTE CRUZ EM MARFIMCOM ARREMATES EM OURO 18K. SEÇÃO CIRCULAR. 5 CM DE ALTURA. 5,4 G

444 Itens encontrados

Página: