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  • SÃO BENEDITO GRANDE IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA. EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO! RICA POLICROMIA E BELO PLANEJAMENTO. MOVIMENTO ELEGANTE.  BELOS PÉS REVELADOS ABAIXO DO HÁBITO DE FORMA MUITO NATURAL COMO SE O SANTO ESTIVESE EM MOVIMENTO. O HÁBITO TEM BELA DECORAÇÃO EM OURO E CAI EM LINDOS DRAPEADOS, SEC. XIX. 47 CM DE ALTURA.NOTA: São Benedito nasceu perto de Messina, na ilha da Sicília, Itália, no ano de 1526. Benedito significa abençoado. Seus pais foram escravos vindos da Etiópia para a Sicília. Era filho de Cristovão Manasceri e de Diana Larcan. O casal não queria ter filhos para não gerarem mais escravos. O senhor deles, sabendo disso, prometeu que, se eles tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Assim, eles tiveram Benedito. E, como prometido, ele foi libertado pelo seu senhor ainda menino. Benedito foi educado por seus pais na fé cristã. Quando menino, cuidava das ovelhas e sempre aproveitava para rezar o Rosário, ensinado por sua mãe. Quando tinha 20 anos foi insultado por causa de sua raça. Porém, com muita calma e paciência suportou tudo. Vendo isso, o líder dos eremitas franciscanos, Frei Jerônimo Lanza, convidou-o para fazer parte da congregação. São Benedito aceitou prontamente, vendeu tudo o que tinha e se tornou um eremita franciscano, ficando com eles por volta de 5 anos. O Papa Pio IV, desejando unificar a ordem franciscana, ordenou aos eremitas que se juntassem a qualquer ordem religiosa. Benedito foi para o mosteiro da Sicília, um convento em Santa Maria de Jesus. Era o convento dos franciscanos capuchinhos. Benedito entrou como irmão leigo, assumindo uma função tida como secundária: a de cozinheiro. Benedito, porém, fez da cozinha um santuário de oração e fervor. Vivia sempre alegre e com muita mansidão, conquistando a todos com sua comida saborosa e sua simpatia. Foi transferido depois para o convento de SantAna di Giuliana, ficando por 4 anos. Depois retornou para o convento de Santa Maria de Jesus, permanecendo ali até sua morte. Por causa de sua vida exemplar, trabalho, oração e ajuda a todos, Frei Benedito tornou-se um líder natural. Em 1578 foi convidado para ser o Guardião, (superior) do mosteiro, cargo que aceitou depois de muita relutância. Apesar de ser analfabeto, administrou o mosteiro com grande sucesso, seguindo com rigor os preceitos de São Francisco. Organizou os noviços, foi caridoso os padres, era o primeiro a dar exemplo nas orações e no trabalho. Todos queriam ver e tocar em São Benedito, por causa de sua fama de santidade, palavras, milagres e orações. Os escravos simpatizavam muito com ele, por ser negro, pobre e com grandes virtudes. Em torno do seu nome surgiram numerosas irmandades. São Benedito é um dos Santos mais populares no Brasil, com inúmeras paróquias por todos os lugares inspiradas em seu modelo de humildade e caridade. Grande é o numero de milagres de São Benedito, inclusive a ressurreição de dois meninos, a cura de vários cegos e surdos, a multiplicação de peixes e pães, e vários outros milagres. Alguns milagres de multiplicação de alimentos aconteceram na cozinha de São Benedito. Por isso, ele é tido carinhosamente pelo povo como o Santo Protetor da cozinha, dos cozinheiros, contra a fome e a falta de alimentos. Um dia Frei Benedito profetizou que quando morresse teria que ser enterrado às pressas para evitar problemas para seus irmãos. Depois disso, ficou gravemente doente e faleceu no dia 4 de abril de 1589, aos 65 anos de idade. E a profecia se cumpriu: quando ele faleceu uma multidão invadiu o mosteiro para vê-lo, conseguir algum objeto seu ou um pedaço de sua roupa de monge para terem como relíquia do santo pobre e humilde, causando problemas para o convento. Na hora de sua morte ele disse com muita alegria:Jesus! Jesus! Minha mãe, doce Maria! Meu Pai São Francisco! E morreu em paz. Seu corpo foi transladado para a igreja e exalava suave perfume. Exumado posteriormente, estava intacto, (incorrupto). Em 1611 seu corpo foi colocado em uma urna de cristal na igreja de Santa Maria em Palermo para visitação e permanece até os dias de hoje.
  • BREITILING CHRONOMAT  -  FANTÁSTICO RELÓGIO DE PULSO CRONÓGRAFO AUTOMÁTICO BREITLING MASCULINO COM CAIXA E FIVELA EM OURO 18K. MODELO EXCLUSIVO EXTREMAMENTE RARO! MOSTRADOR ESPECIAL EM PORCELANA BRANCA. MOVIMENTO VALJOUX 7750. CRONÓGRAFO DE CIRCUITO RÁPIDO, VIDRO DE SAFIRA, ATINGE EM VENDAS NO MERCADO EUROPEU CERCA DE 25000 EUROS ( VIDE EM: https://www.zeitauktion.com/en/breitling-chronomat-chronograph-18-ct-gold-automatic-men-s-watch-k13047x-1901093) . PULSEIRA EM COURO ORIGINAL. FIVELA TIMBRADA COM TEOR DO OURO 18K E MARCA DA MANUFATURA BREITLING.  TOTALMENTE FUNCIOANAL! 42 MM DE DIAMETRO. 116,3 G (PESO TOTAL)NOTA: Léon Breitling fundou uma fábrica de relógios suíços com o mesmo nome em 1884. A empresa se especializou inicialmente em alta qualidade, com inúmeras complicações adicionadas a relógios de bolso e cronógrafos. Os herdeiros da Breitlings tinham interesse em voar, de modo que a produção se concentrou mais em determinados cronógrafos e instrumentos de medição para esportes e principalmente para aviação. O produto mais famoso foi o extraordinário cronógrafo Navitimer em 1952. Desde meio século, o 'Navitimer', o cronógrafo mais distinto e conhecido de marcas de relógios esportivos e voadores, é oficialmente um equipamento básico para pilotos, engenheiros de vôo e pessoal da tripulação aérea. Os relógios deste especialista em cronógrafos são encontrados principalmente em pulsos masculinos, alguns até dizem que um Breitling pode ser a única joia para um homem de sucesso condizente com sua posição.
  • GOA - SANTO ANTONIO IMPORTANTE IMAGEM EM POLICROMADO E DOURADA E MARFIM DE VERTENTE INDO PORTUGUESA. REPRESENTA FIGURA DE SANTO ANTONIO. CABEÇA, PÉ E MÃOS EM MARFIM ASSIM COMO O MENINO JESUS E A CRUZ QUE O SANTO SEGURA. O MENINO TEM O BRAÇO ESQUERDO GRACIOSAMENTE SOBRE O PESCOÇO DE SANTO ANTONIO E SEGURA COM A MÃO DIREITA A ESFERA MUNDI. CORPO EM MADEIRA ENTALHADA COM TODAS AS CARACTERISTICAS PECULIARES DAS IMAGENS DE GOA. A BASE É MARAVILHOSA, COMO AS ESCULPIDAS EM MARFIM PRODUZIDAS NESSE MESMO PERÍODO.  PEÇA PARA COLECIONADOR COM EXPRESSIVA QUALIDADE! GOA, COLONIA PORTUGUESA NA INDIA, SEC. XVIII. 52 CM DE ALTURA.NOTA: As imagens indo portuguesas produzidas em Goa atingiram o máximo da perfeição plástica com nível de trabalho europeu. Entretanto percebe-se influência dos parâmetros e cultura local nas feições das imagens. Assim, pode-se perceber por exemplo a presença de olhos amendoados, feições orientais, cabelos sinuosos e tipificação com divindades hindus (assim o Menino Bom Pastor apresenta semelhança com imagens de buda meditando). A produção dessas imagens começou no sec. XVI e ganhou no séc. XVII um grande impulso. São extremamente bonitas e colecionáveis.
  • BELISSIMO VASO EM JADE PROFUSAMENTE ENTALHADO EM RELEVO COM FIGURA DE HOMEM, CÃO E MUITAS FLORES E RAMAGENS. PEÇA PARA COLECIONADOR! CHINA, SEC. XIX. 17 X 13 CM. 2060 GNOTA: Há um antigo ditado chinês que diz: O OURO TEM SEU VALOR MAS O VALOR DO JADE NÃO PODE SER CALCULADO.  Ao longo da história chinesa, os materiais mais valorizados foram jade, bronze, seda e laca. O jade é considerado altamente valioso e tem sido estimado há milhares de anos. Objetos de jade de animais e réplicas de ferramentas e armas foram descobertos em antigas tumbas chinesas, que datam de 7.000 anos. Por causa de sua raridade e dureza, na China antiga era um material freqüentemente usado para cerimônias, adornos e rituais. A palavra chinesa para Jade é yu, que na verdade tem um significado mais geral para incluir muitos tons de pedras duras verdes, cinzas e marrons. Jade se refere a dois tipos de minerais, jadeíte e nefrita. O jade é feito de alumínio e um silicato de sódio. A jadeita, que foi encontrada na Birmânia, é de um verde mais escuro e não era usada na China até o século XVIII. A nefrita, encontrada na China central, é mais clara e também apresenta variações de cores. Ambos são bastante fortes e difíceis de trabalhar devido à sua estrutura cristalina compacta. Os objetos de jade encontrados na China antes do século 18 são, na verdade, nefrita. Jade foi encontrado em rios onde pedras quebraram e caíram. Os artesãos então os cortam em fatias para começar seu trabalho. Para trabalhar em formas esculturais, eles devem ser polidos com areia abrasiva. Os chineses produziram um número surpreendentemente grande de belas esculturas de jade, considerando como o material é difícil de trabalhar. É polido com um acabamento muito suave e a textura e aparência do material tem referência simbólica à pureza, beleza, imortalidade e sabedoria.
  • DAVID FERREIRA - GRANDE SOPEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DA MANUFATURA DO PRATEIRO LUIZ FERREIRA. ESSA LINDA SOPEIRA ESTILO E ÉPOCA ART DECO TEM PEGA DA TAMPA  E ALÇAS LATERAIS AEM FEITIO DE ELEMENTOS VEGETALISTAS E CONCHEADOS. TODA A ESTRUTURA FOI DECORADA EM MARTELE. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. PORTUGAL,  INICIO DO SEC. XX. 39 CM DE COMPRIMENTO.  2275 GNOTA: NOTA: A linhagem de David Ferreira notabilizou-se como a dos prateiros mais importantes de Portugal, de fato seu filho Luiz Ferreira com seus bichos de prata e marfim tornou-se levou a tradição familiar a um outro patamar e tornou-se mundialmente conhecido.
  • GILLIS VAN CONINXLOO II (1544-1607)   PARÁBOLA DA VIGILANCIA  OLEO SOBRE PLACA DE COBRE. MUITO IMPORTANTE PINTURA DAQUELE QUE SERIA CONSIDERADO O PINTOR DE PAISAGENS MAIS IMPORTANTE A TRABALHAR NO NORTE DA EUROPA NA SEGUNDA METADE DO SEC. XVI. A OBRA RETRATA A PARÁBOLA DA CASA VIGIADA RELATADA EM SÃO MARCOS 13:34-37. DIZEM AS ESCRITURAS: OLHAI, VIGIAI E ORAI; PORQUE NÃO SABEIS QUANDO CHEGARÁ O TEMPO.É COMO SE UM HOMEM, PARTINDO PARA FORA DA TERRA, DEIXASSE A SUA CASA, E DESSE AUTORIDADE AOS SEUS SERVOS, E A CADA UM A SUA OBRA, E MANDASSE AO PORTEIRO QUE VIGIASSE.VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS QUANDO VIRÁ O SENHOR DA CASA; SE À TARDE, SE À MEIA-NOITE, SE AO CANTAR DO GALO, SE PELA MANHÃ, PARA QUE, VINDO DE IMPROVISO, NÃO VOS ACHE DORMINDO. A PRIMEIRA PARTE DA PINTURA RETRATA OS DOIS COMPORTAMENTOS ALUDIDOS POR CRISTO, EM UMA PARTE DA CENA UM PORTEIRO SEGURA DOIS CÃES AMEAÇADORES QUE AVANÇAM SOBRE A MONTARIA DO SENHOR DA CASA FAZENDO SEU CAVALO EMPINAR. LOGO ATRÁS DO CAVALO UM OUTRO PORTEIRO COM LANÇA E CÃES CHEGA AO CAVALEIRO RAPIDAMENTE DEMONSTRANDO ESTAR VIGILANTE. EM DESTAQUE, NA ESQUERDA DA TELA UM VIGIA SENTADO SOB UMA ÁRVORE REPRESENTADO COMO UM HOMEM VELHO E GORDO MANTÉM A LANÇA ENTRE AS PERNAS E APONTA PARA O GRANDE CÃO QUE SEGURA JUSTIFICANDO QUE ELE NÃO LHE AVISOU DA CHEGADA DO SENHOR. O CÃO  OLHA DISTRAIDAMENTE PARA OUTRA DIREÇÃO. AO FUNDO DA EXUBERANTE FLORESTA PODE-SE VER A CASA  DO  NOBRE CAVALEIROS PARA QUALE RECOMENDOU VIGIA AOS SEUS SERVOS SERVOS. DO LADO DIREITO DO QUADRO UM CAVALEIRO CHEGA A GRANDE CIDADE, UM VELHO HOMEM SENTADO NA ENTRADA OLHA A APONTA  PARA UM CAVALEIRO QUE CHEGA NA CIDADE E É ORIENTADO POR UM  CIDADÃO QUE LHE APONTA O DESTINO A SEGUIR. A MENSAGEM NAS DUAS CENAS É CLARA E OBJETIVA: ESTEJAM ATENTOS, VIGIEM, COMO CRISTO ENSINOU . A OBRA DE GILLIS VAN CONINXLOO II REPETE COM MUITA FREQUENCIA A FÓRMULA: REPRESETAÇÃO DE FLORESTA, UMA CENA DO EVANGELHO (GILLIS ERA CALVINISTA E TEVE DE FUGIR PARA ALEMANHA PARA ESCAPAR DA PERSEGUIÇÃO NOS PAÍSES BAIXOS OCUPADOS PELOS CATÓLICOS ESPANHÓIS) E UMA CIDADE DE REALISMO FANTÁSTICO COM PONTES , ARCOS, CASTELOS, CACHOEIRAS. ESSA É UMA OBRA PRIMA DA PINTURA FLAMENDA DOS ANOS 1500 UM VERDADEIRO TESOURO DA HISTÓRIA DA ARTE. VIDE OUTRO EXEMPLO DE PINTURA NESSE GENERO EXECUTADO POR GILLIS QUE ATINGIU EM LEILÃO A QUANTIA DE R$ 625.000,00 (SESICENTOS E VINTE E CINCO MIL REAIS) https://www.christies.com/en/lot/lot-gillis-van-coninxloo-ii-antwerp-1544-1606-amsterdam-5868430/ ANTUÉRPIA, SEC. XVI. CIRCA DE 1595, 52 X 37 CM  (SOMENTE O TAMANHO DA PLACA) COM A MOLDURA TEM 64 X 49 CMNOTA: Gillis van Coninxloo  é indiscutivelmente o pintor de paisagens mais importante que trabalhou no norte da Europa durante a segunda metade do século XVI e um membro-chave de duas escolas importantes  a Escola de Antuérpia, na qual nasceu; e a Escola Frankenthal, que ajudou a fundar e da qual pode ser considerado o principal artista. Como tal, é um dos artistas flamengos mais interessantes e notáveis da sua geração. Sua mudança de Antuérpia para Frankenthal e, finalmente, para Amsterdã, pertence ao momento em que a migração em grande escala de artistas e outros intelectuais, estimulada pelo tumulto religioso da época, deslocou as correntes de influência artística e cultural, criando novos e canais frutíferos de polinização cruzada entre as tradições da Alemanha e do Norte e do Sul da Holanda. No campo da pintura de paisagem, que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e  acima de tudo  Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa.
  • LUXUOSO TABULEIRO DE MUITO GRANDE DIMENSÃO EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PSEUDO CONTRASTE PARA CIDADE DO PORTO. EM PRATA BATIDA, REPUXADA E CINZELADA ESSE LINDO TABULEIRO TEM GALERIA VAZADA CONTRUÍDA OCM CAPRICAHDAS FLORES E ESCUDELAS. ALÇAS LATERAIS. O PLANO TEM LINDOS GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS ROBUSTOS COM FEITIO DE FOLHAS DE ACANTO. UMA VERDADEIRA JÓIA! BRASIL, SEC. XIX. 72 CM DE COMPRIMENTO. 4530 G
  • DOIS BELOS SAUCEPANS ( AQUECEDORES DE BRANDY DO TIPO PANELA)  EM PRATA DE LEI COM CABOS EM MADEIRA ESTILO EDUARDIANO. DECORADOS COM BELOS GUILLOCHES. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 16 E 13,5 CM DE COMPRIMENTO.
  • FREDERIK HENDRIK KAEMMERER (1839-1902)  DEMOISELLE AU JARDIN DU LUXEMBOURG  OLEO SOBRE CANVAS. ASSINADO NO CANTO INFERIOR DIREITO.  PALACIANA OBRA DO IMPORTANTE PINTOR ATIVO NA FRANÇA NA SEGUNDA METADE DO SEC. XIX E QUE HOJE COMPÕE O ACERVO DE VÁRIOS DOS MAIS IMPORTANTES MUSEUS DO MUNDO, DENTRE ELES O METROPOLITAN MUSEUM EM NOVA YORK. A CENA RETRATA EM PRIMEIRO PLANO UMA DAMA DA ARISTOCRACIA FRANCESA DO PERÍODO DIRETÓRIO NA VIRADA DO SEC. XVIII. OS QUADROS DE KAEMMERER MAIS IMPORTANTES SEGUEM ESSA FÓRMULA, SITUADOS NESSE PERÍODO E TENDO EM DESTAQUE SEMPRE UMA MULHER VESTIDA COM REQUINTE. CHAMA A ATENÇÃO OS DETALHES DA PINTURA AMBIENTADA NOS JARDINS DE LUXEMBURGO EM PARIS. PERCEBEM-SE CAVALHEIROS  USANDO CHAPÉUS DO TIPO BICÓRNIOS TÃO DIFUNDIDOS APÓS O TRIUNFO DA REVOLUÇÃO E PERÍODO PRE NAPOLEONICO. UM DOS HOMENS ESTA SENTADO LENDO UM JORNAL, A PERFEIÇÃO DOS DETALHES PERMITE VIZUALIZAR O ENQUADRAMENTO DOS ESCRITOS DO JORNAL. AO FUNDO UM MENINO BRINCA COM UM ARO DE METAL, PESSOAS DO POVO, CASAL ENAMORADO, UMA MULHER COM SEU CÃO TODOS PERSONAGENS DE UM DIA DE OUTONO EM QUE FOLHAS DOURADAS FORRAM O CHÃO E SE DESTACAM NAS ÁRVORES. A BELA MULHER TEM ROSTO EXPRESSIVO ESTÁ VESTIDA COM REQUINTE E OLHA COMO SE ESPERASSE ALGUEM. PARA COMPLETAR O  CONJUNTO UMA MOLDURA DIGNA DE MUSEU, ORIGINAL DA ÉPOCA DO QUADRO. UMA PESQUISA RÁPIDA PODERÁ INDICAR AOS INTERESSADOS QUE NÃO EXISTEM QUADROS DESSE PINTOR COMERCIALIZADOS POR VALORES INFERIORES A DEZENAS DE MILHARES DE EUROS, NÃO IMPORTA A CASA DE LEILÃO EM QUE SEJAM APREGOADOS. TEMOS HOJE A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR UMA OBRA SOBERBA DE MESTRE COM REPUTAÇÃO INTERNACIONAL E EM EXCELENTE CONDIÇÃO! NO VERSO CACHE DO LEILOEIRO RENATO MAGALHÃES GOLVEIA. PARA SUA REFERENCIA VEJA OUTRAS OBRAS DESSE ARTISTA INCLUSIVE UMA DAMA PINTADA NO MESMO PARQUE DE LUXEMBURGO APREGOADA EM LEILAO EUROPEU: https://www.christies.com/en/lot/lot-6034439      VIDE TAMBEM OUTRA OBRA https://www.christies.com/en/lot/lot-4589590 E FINALMENTE UMA OUTRA QUE APARENTA SER A MESMA PERSONAGEM DO QUADRO APREGOADO NESSE LOTE: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ec/Frederik-hendrik-kaemmerer-5087645.jpg  FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 147 X 102 (CONSIDERANDO O TAMANHO DA MOLDURA)  SEM CONSIDERAR A MOLDURA 110 X 64 CM. NOTA: nasceu em Haia e começou seus estudos artísticos na Royal Academy of Art com Salomon Verveer , que ensinou na tradição romântica.  Seus primeiros trabalhos eram principalmente paisagens no estilo da Escola de Haia . Sua primeira exposição individual foi em 1861 em Rotterdam . Em 1865, atraído pelas novas tendências da arte, foi para Paris e matriculou-se na Académie des Beaux-Arts , onde estudou com Jean-Léon Gérôme e mudou para um estilo mais acadêmico. 1 Por um tempo, ele se especializou em cenas de gênero francesas ambientadas no século 18, apresentando damas elegantes com homens corteses. Em 1870, fez sua primeira exposição no Salão e lá ganhou uma medalha em 1874. Ele estabeleceu um estúdio em Paris e tornou-se cliente da Goupil & Cie , mas frequentemente retornava a Haia com amigos e ficava em um hotel à beira-mar em Scheveningen . Foi durante essas estadias que ele começou sua transição para o impressionismo; inspirado nos efeitos da luz do sol na água e nas mudanças fugazes de luz e sombra na areia. Seu trabalho neste estilo provou ser um sucesso, tanto na França quanto na Holanda, e ele foi premiado com uma medalha de prata na Exposição Universal (1889) .Depois de 1891, trabalhou como ilustrador para a Elsevier ; contribuindo para a série Pen en Stift de Neerland ("literatura holandesa ilustrada por artistas holandeses"). 1 Seus primeiros desenhos apareceram em Eene Illuzie , uma coleção de histórias de Louis Couperus . Ele aparentemente cometeu suicídio em seu estúdio em Paris. Suas obras estão em museus em toda a França e Holanda, bem como em Munique, no Clark Art Institute, Metropolitan Museum of Art, em Nova York em Williamstown, Massachusetts E NO Mulhouse Museum, Washington DC
  • BACCARAT  PALACIANO PAR DE CANDELABROS DA SEGUNDA METADE DO SEC. XIX EM CRISTAL DE BACCARAT. A INCOMPARAVEL PUREZA DOS CRISTAIS DE BACCARAT PRODUZIDOS NO SEC. XIX FAVORECE DE FORMA ÚNICA A REFLEXÃO DA LUZ ATRAVÉS DOS PRISMAS LAPIDADOS. DIFICILMENTE SE VERÁ CANDELABROS COM TAL QUALIDADE E EM TÃO PERFEITAS CONDIÇÕES. TRES BRAÇOS REUNIDOS SOB LANÇA EM CRISTAL. SÃO UM REGISTRO PRECIOSO DAS FAUSTOSAS MESAS DE BANQUETE DA FRANÇA IMPERIAL. FRANÇA, SEC. XIX. 69 CM DE ALTURA
  • J E MASSON  SELO DA FUNDIÇÃO DE GOLDSCHEIDER   HOLLANDAISE - LINDA ESCULTURA EM BRONZE ORMOLU REPRESENTANDO MENINA HOLANDESA CARREGANDO TINA. INSPIRADA NA OBRA DE MOUREAU INTITULADA COSETTE.  ÁUSTRIA, SEC. XIX. 30 CM DE ALTURA
  • ETHAN ALLEN - ICÔNICA ESCADA PARA BIBLIOTECA EM ESPIRAL DESIGN ETHAN ALLEN DA DECADA DE 1930. DEGRAUS EM ESPIRAL COM FORRAÇÃO EM COURO REMATADO EM OURO. OS DEGRAUS GIRAM EM TORNO DE UM TRAVESSÃO COM ESFERA FINIAL EM METAL DOURADO. PEÇA BELISSIMA EM ÓTIMO ESTADO. EUROPA, SEC. XX. 118 X 46 CM
  • LINDO BULE PARA CHÁ EM PRATA DE LEI  DITO "CABEÇA DE CACHORRO" COM MARCAS PARA CIDADE DE MILÃO. ELEGANTE FEITIO EM SUAVE TORCEIL. ALÇA EM CARAPETA. PEGA DA TAMPA COM FEITIO DE FLOR. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. A EXTREMIDADE DO BICO TEM FEITIO DE CABEÇA DE CÃO ESTILIZADA. ITALIA, FINAL DO SEC. XIX. 27 CM DE COMPRIMENTO. 825 G
  • LINDA CAFETEIRA  EM PRATA DE LEI  DITA "CABEÇA DE CACHORRO" COM MARCAS PARA CIDADE DE MILÃO. ELEGANTE FEITIO EM SUAVE TORCEIL. ALÇA EM CARAPETA. PEGA DA TAMPA COM FEITIO DE FLOR. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. A EXTREMIDADE DO BICO TEM FEITIO DE CABEÇA DE CÃO ESTILIZADA. ITALIA, FINAL DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA. 840 G
  • ELEGANTE AÇUCAREIRO  EM PRATA DE LEI   COM MARCAS PARA CIDADE DE MILÃO. ELEGANTE FEITIO EM SUAVE TORCEIL. A PEGA DA TAMPA COM FEITIO DE FLOR. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS.  ITALIA, FINAL DO SEC. XIX. 16 CM DE DIAMETRO. 405 G
  • BELA CREMEIRA  EM PRATA DE LEI   COM MARCAS PARA CIDADE DE MILÃO. ELEGANTE FEITIO EM SUAVE TORCEIL. ALÇA EM CARAPETA DE MADEIRA. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS.  ITALIA, FINAL DO SEC. XIX. 14 CM DE DIAMETRO. 345 G
  • JOÃO CARLOS LEITE PENTEADO. PAI DE CARLOS OLYMPIO LEITE PENTEADO O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO DA FAZENDA SANTO ANDRÉ. PRATO DE JANTAR EM PORCELANA PERTENCENTE A JOÃO CARLOS LEITE PENTEADO. EXEMPLAR DESSE APARELHO ESTÁ REPRODUZIDO NA PÁGINA 109 DO LIVRO CAMPINAS MUNICÍPIO NO IMPÉRIO DE CELSO MARIA DE MELLO PUPO (VIDE FOTO DA PÁGINA DA PUBLICAÇÃO). ABA COM LARGO BARRADO NA TONALIDADE SALMÃO. ARREMATES EM OURO FORMANDO GREGA. NA CALDEIRA, EM RESERVA, MONOGRAMA ENTRELAÇADO JCLP. PERTENCENTE A JOÃO CARLOS LEITE PENTEADO. MARCAS DO ATELIER CH PILLIVUYT & CO MEDAILLES D0R 1867 1868. FRANÇA, SEC. XIX, 22 CM DE DIÂMETRO.NOTA: Doutor João Carlos Leite Penteado, nasceu em São Paulo em 1815. Formado em direito, foi abastado fazendeiro, juiz em Mogy Mirim e eleitor naquela cidade em 1844. Foi casado com Maria Hygina f.ª de Antonio Alvares de Almeida Lima, fazendeiro na Limeira e de Maria Emilia de Toledo. João Carlos Leite Penteado descendente de João Correia Penteado 1666-1739 e Isabel Pais de Barros 1673-1753. Foi avô da socialite Yolanda Penteado, que exerceu forte mecenato junto aos grandes artistas do sec. XX do modernismo brasileiro. Antes do matrimônio, na casa de sua tia Olívia Guedes Penteado, Yolanda relaciona-se com a primeira geração de modernistas em São Paulo: Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti, Villa-Lobos, entre outros. D. Olívia Guedes, conhecida como a madrinha dos artistas e protetora das artes, para acolher seus amigos modernistas criou, em 1925, um ambiente especial, o Pavilhão Modernista, expunha suas telas de Picasso, Legér, Tarsila, Brancusi e Brecheret. Dessa convivência, em suas memórias, Di Cavalcanti merece um capítulo especial nas memórias de Yolanda que transcreveu um bate-papo com o artista. Nessa transcrição, Di Cavalcante relembra como conheceu Yolanda: "Meu conhecimento com você não foi propriamente conhecimento com a pessoa. Foi conhecimento com a entidade. Quando fui estudar Direito em São Paulo, havia uma porção de mulheres que eram verdadeiras entidades. Yolanda Penteado era uma delas".
  • Continuaremos a apregoar a coleção de porcelana companhia das índias pertencente a ALCIDES VIDIGAL.  COMPANHIA DAS INDIAS  REINADO QIANLONG (1735-1796)   LINDA TRAVESSA EM PORCELANA COMPANHIA DAS INDIAS COM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. ELEGANTE DECORAÇÃO COM BORDA RECORTADA REALÇADA EM CORAL APRESENTANDO GUIRLANDAS ALTERNADAS EM VERDE  E ROSA. CALDEIRA COM RESERVA FLORAL. CHINA, FINAL DO SEC. XVIII. 37 CM DE COMPRIMENTO
  • COMPANHIA DAS INDIAS  REINADO QIANLONG (1735-1796)   LINDO PRATO DE SERVIÇO DECORADO COM   EXUBERANTES GUIRLANDAS, RESERVA COM MANDALAS E LINDOS BARRADOS.  CHINA, FISEC. XVIII. 24,5 CM DE COMPRIMENTO
  • BELISSIMO FLOREIRO EM RARA ÁGATA MARROM E LEITOSA. COM FEITIO DE FLOR E RAMAGENS. PEÇA MAGNIFICA!. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE ALTURA

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