Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • ALEXANDER-JOSEPH DERENNE - DANSEUSE AUX DISQUES  - ESCULTURA EM BRONZE  REPRESENTANDO DANÇARINA DESCNUDA COM DISCOS. BASE EM MÁRMORE. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. 30 CM DE ALTURA
  • SALVA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE PRATA 800.  GALERIA FENESTRADA DECORADA COM ROCAILLE. PLANO COM BELOS GUILOCHES., ASSENTE SOBRE  PÉS EM CARTELAS. BRASIL, SEC. XX. 25  CM DE DIAMETRO 495 G
  • TABLE À THÉ LINDA MESA CONSTRUÍDA EM DOIS ESTÁGIOS REMATADA POR BRONZES DE EXCEPCIONAL QUALIDADE! POSSUI PAR A APREGOADO NO LOTE ANTERIOR. MADEIRA COM MARCHETARIA FORMANDO FLORES E RAMAGENS. ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO FRANCÊS. FRANÇA, SEC. XIX. 90 (H) X 47 (P) X 79 (C) CM
  • BELO PAR DE CASTIÇAIS DE ORATÓRIO EM PRATA DE LEI  COM BOBECHES COM FEITIO DE SÉPALAS FLORAIS. CORPO DECORADO COM CANELURAS. BRASIL, SEC. XIX.  16 CM DE ALTURA 405 G
  • LINDO LUSTRE EM OPALINA BRONZE E PORCELANA. DECORADO COM IMPONENTES FIGURAS DE ANJOS. FRANÇA, SEC.XIX. 105 X 70 CM (UMA DAS MANGAS FOI SUBSTITUIDA)
  • BUDAI -  BUDA DA FELICIDADE  VENERADO COMO BUDA MAITREYA NO BUDISMO CHAN.  PRECIOSA ESCULTURA EM CRISTAL DE ROCHA DE INCRÍVEL PUREZA SEM INCLUSÓES OU SINAIS DE CLIVAGEM INTERNA. UMA RARA E IMPORTANTE REPRESENTAÇÃO DE BUDAI ASSENTE SOBRE BASE EM MADEIRA ENTALHADA COM CONTORNOS DA ESCULTURA PARA ACOMODA-LA PERFEITAMENTE. POUCAS VEZES SE VERÁ ESCULTURA EM CRISTAL DE ROCHA TRANSLÚCIDO COM TAL QUALIDADE E PUREZA; CHINA, INICIO DO SEC. XX. 14 CM DE ALTURA (CONSIDERANDO A BASE).NOTA: Os chineses tinham o cristal de rocha em alta consideração, mesmo chamando-o de a elite entre as pedras. Cristal evoca o éter - o espaço vazio através do qual a inspiração, a verdade cósmica e a visão clarividente podem emergir. Por esta razão, os chineses associaram esta pedra à concentração e perseverança.Ao longo da história chinesa, o quartzo incolor era conhecido por uma variedade de nomes fantasiosos, incluindo jade dágua. Antigamente, acreditava-se que essa pedra se formou a partir de água que permaneceu congelada por milhares de anos - embora, mesmo que não fosse, certamente era tão clara quanto a água e tão dura quanto o jade.Mas hoje é simplesmente chamado de shui jing, que significa cristal de água.No entanto, nem todos os cristais são claros. De acordo com o documento chinês antigo mais antigo sobre identificação antiga, os cristais do sul são brancos, os cristais do norte são escuros e os cristais de Xinzhou (atual Chongqing) são turvos. Estes provavelmente se referem a quartzo leitoso e tons variados de quartzo esfumaçado, respectivamente. Independentemente disso, várias variedades (incluindo ametista, quartzo fumê, bem como a variedade clara favorita) foram encontradas em túmulos primitivos. Por pura coincidência ou não, os cristais estiveram envolvidos em alguns incidentes divertidos na história chinesa.De acordo com o filósofo do século III Han Feizi, o rei de Qi estava deprimido e desanimado depois de perder sua amada rainha. Ele não conseguia se concentrar em assuntos nacionais, o que preocupava seus funcionários da corte porque, afinal, este era o Período dos Reinos Combatentes e cerca de oito poderes políticos estavam ansiosos para dizimar uns aos outros pelo domínio total da China. Após vários meses disso, o primeiro-ministro Tian Ying achou que o rei deveria seguir em frente com sua vida. Então Tian Ying se encarregou de encontrar uma nova rainha entre as dez damas da rainha falecida.No entanto, havia dois problemas. Escolher uma nova rainha era uma questão de importância nacional. Isso, e seria super estranho para um subordinado bisbilhotar as preferências românticas de seu rei. Felizmente, Tian Ying pensou em uma solução. Ele contratou um joalheiro para fazer dez pares de brincos de cristal, para o rei dar às damas de companhia. Mas aqui está o problema: um par ostentava habilidade superior, e os oficiais da corte saberiam quem o rei favorece pela forma como ele presenteia. Como se viu, a sortuda dama era uma excelente rainha. Muito mais tarde na história chinesa, o imperador Qing Kangxi fez uma brincadeira com dois de seus oficiais. Kangxi não bebia nem fumava, e não gostava quando os funcionários a seu serviço o faziam. Mas havia dois funcionários locais que eram notórios fumantes inveterados. Sabendo que seus cachimbos nunca saíam de seus lábios, quando Kangxi viajou para o sul para seus distritos, generosamente presenteou cada um com um cachimbo de cristal. Lisonjeados, eles aceitaram alegremente e experimentaram os cachimbos logo após o banquete de boas-vindas. Para sua surpresa, assim que o cano foi aceso, as chamas ricochetearam em direção a seus rostos, explodindo-o em pequenos cacos. Os dois homens ficaram tão chocados que viraram peru frio daquele dia em diante. E tendo feito deles um exemplo, Kangxi anunciou que fumar era proibido em todo o reino.
  • LINDA ANFORA EM MARMORE COM GUARNIÇAO EM BRONZE ESTILO IMPÉRIO. DECORADA COM LAURÉIS E CARIÁTIDES. ASSENTE SOBRE PÉS COM FEITIO DE CASCOS DE CAVALOS. FRANÇA, SEC. XIX/XX. 44 CM DE ALTURA
  • PADRÃO FOLHA DE TABACO - LINDO POTICHE EM PORCELANA COM PADRÃO DECORATIVO DITO FOLHA DE TABACO. MARCAS SOB A BASE DO PERIODO QIANLONG. CHINA, INICIO SDO SEC. XX. 37 CM DE ALTURA NOTA: A primeira peça de porcelana chinesa que chegou ao Ocidente parece ter sido um gomil ofertado ao Rei de Portugal Dom Manuel ainda antes de 1500. Isso foi possível graças a expedição comandada por Bartolomeu Dias que chegou ao Oriente após dobrar o Cabo da Boa Esperança. Foram também os portugueses a iniciar o comércio da porcelana no início do sec. XVI quando venderam com facilidade, em Portugal todas as peças trazidas da China. Em 1602 e 1604, duas naus portuguesas, o San Yago e Santa Catarina, foram capturados pelos holandeses e suas cargas, que incluiam milhares de itens de porcelana, foram vendidos em um leilão, acendendo um interesse europeu para a porcelana, com compradores comos os Reis da Inglaterra e da França. Depois disso, uma série de nações europeias estabeleceram empresas de comércio com os países do Extremo Oriente, a mais importante foi a poderosa Companhia da Índias, criada na Holanda, cujo nome passou a designar o nome da porcelana chinesa. Como a porcelana chinesa é rica em símbolos e significados não compreendidos nos mercados Ocidentais (agressivos cães de fó, flores de pessegueiro, flores de cerejeira, animais imaginários, deuses orientais para citar algusns), os agentes comerciais europeus passaram a levar modelos, formas, brasões, inicias do Ocidente que com alguma dificuldade começaram a ser produzidos pelos oleiros chineses. Até que os artesãos chineses conseguiram adaptar sua produção, com maestria, a partir do sec. XVIII aos padrões de gosto europeu e da América (notadamente Brasil e EUA). Surgiu então a louça de exportação. Para os ceramistas de Jingdezhen (cidade centro de fabricação de louça Companhia das Índias) a fabricação de louças de porcelana para o mercado europeu de exportação apresentou novas dificuldades. Escrevendo dessa cidade em 1712, o francês missionário jesuíta Père François Xavier d'Entrecolles registra que: "... a porcelana que é enviado para a Europa é feita após novos modelos que são muitas vezes excêntrico e difíceis de reproduzir, porque o mínimo defeito faz com que sejam recusadas pelos comerciantes, e assim eles permanecem nas mãos dos oleiros, que não podem vendê-los para os chineses, porque eles não gostam de tais peças. A despeito das dificuldades nasceu o lucrativo comércio de Porcelana das Índias de Exportação. O padrão folha de tabaco surgido no final do sec. XVIII principalmente para o mercado inglês, americano, português e brasileiro, é o de porcelana Cia das Índias mais valorizado de todos os produzidos no período setecentista. Os ingleses o adoravam porque diziam que refletia as luzes das velas. George Washington também tinha peças desse serviço e são hoje em dia presença obrigatória nas coleções mais importantes do mundo.
  • AUBUSSON VERDURE  LINDA TAPEÇARIA DE AUBUSSON DECORADA COM FLORESTA, CASTELO EM RUINAS E PAISAGEM  MONTANHOSA -ADQUIRIDA EM TOULOUSE, FRANÇA, VENDU À MR RT MME MORIM EM 1997 COM RECIBO CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE ASSINADO POR MARC LAGRAND. FRANÇA, PRINCIPIO DO SEC. XIX. 200 X 252 CM
  • SEVRES  PALACIANO RELÓGIO DE GRANDE DIMENSÃO EM PORCELANA DE SEVRES COM FORMIDÁVEL BRONZERIA ORMOLU. SEM DÚVIDA O MAIS BONITO QUE APREGOAMOS ATÉ ESSA DATA. COM LATERAIS ARRENDODAS DECORADA COM FIGURAS DE FAISÕES DE UM LADO E PAVÕES DO OUTRO. NA PARTE SUPERIOR DOIS LINDOS QUERUBINS EM BRONZE ORMOLU SEGURAM LAURÉU E SÃO CERCADOS POR PÁSSAROS. O MOSTRADOR ESMALTADO TEM AS HORAS NA TONALIDADE AZUL. ENCIMANDO O MOSTRADOR EM CADA UM DOS LADOS MEDALHÕES COM FIGURAS FEMININAS PROVAVELMENTE PRINCESAS DA FRANÇA. NA PARTE INFERIOR PLACAGEM COM REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS EM FOLGUEDOS. A RESERVA COM AS CRIANÇAS É ALADA POR DUAS PLACAS LONGITUDINAIS COM GUIRLANDAS FLORAIS. A MÁQUINA ESTA EM FUNCIONAMENTO E TEM SONERIA A CADA MEIA HORA. TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS FAZEM DESSE RELÓGIO UMA PEÇA IMPAR E DIGNA DE ALTO COLECIONAISMO DA PRODUÇÃO DE SÉVRES. FRANÇA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX., 50 X 41 CM
  • TIFFANY & CO - LINDO FLOREIRO EM CRISTAL COM FEITIO DE  CANUDO. LAPIDAÇÃO EM SULCOS QUE PRESCREVEM TRAJETÓRIA EM TORCEIL. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. EUA, SEC. XX. 35 CM DE ALTURA
  • LINDA BERGERE ESTILO GEORGIANO. FORRAÇÃO COM BROCADO. ELEGANTES ENTALHES. INGLATERRA SEC. XIX. 98 X 67 X 58 CM
  • CHRISTOFLE - MUITO GRANDE TABULEIRO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. LISO E ELEGANTE. ALÇAS AO ESTILO ART DECO. EM MUITO BOM ESTADO! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 70 X 44 CM
  • DANCER - ESCULTURA EM BRONZE PATINADO COM BASE EM ONIX. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. EUROPA, INICIO DO SEC.XX. 32 CM DE ALTURA
  • GRANDE LEQUE EM SEDA COM GUARNIÇAO EM MADEIRA. PINTADO COM EXUBERANTE PAISAGEM COM  PÁSSAROS, PEIXES, AVES, PLANTAS AQUÁTICAS E VEGETAÇÃO. ACONDICIONADO EM BELO ESTOJO EM MADEIRA ENTALHADA RECOBERTA EM OURO. ELEGANTE, REQUINTADO, GRANDE E BELISSIMO. EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA,  MEADOS DO SEC. XIX. 74 X 49 CM
  • BELO CANAPÉ EM JACARANDÁ E PALHINHA ESTILO LOUIS PHILIPPE.; BELOS ENTALHES FLORAIS. BRASIL, SEC. XIX. 172 X 180 X 53 CM
  • BACCARAT - LINDA CAIXA EM CRISTAL MOULLE COM MARCAS EM RELEVO DA MANUFATURA. TAMPA EM METAL ESPESSURADO A PRATA. CORPO EM CANELURAS RELEVADAS. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX.  22 X 9 CM
  • DEUSA DA VITORIA - BELA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO  DEUSA SUSTENTANDO COROA DE LOUROS. BASE EM ONIX.. INICIO DO SEC. XX. 43 CM DE ALTURA
  • CONJUNTO DE CAFÉ EM PRATA DE LEI.. MARCAS DE CONTRASTE DO PRATEIRO UNIÃO. COMPOSTO DE CAFETEIRA, AÇUCAREIRO E CREMEIRA. BRASIL, SEC. XX. 25 CM DE ALTURA (CAFETEIRA) 1585 G
  • REQUINTADO CONSOLE EM MADEIRA COM TAMPO EM MÁRMORE DE CARRARA. CONTRUIDO EM TRES  ESTAGIOS. BRASIL, SEC. XIX. 130 X 42 X 87 CM

444 Itens encontrados

Página: