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  • IMARI LINDO PRATO em porcelana com rica decoração floral em reserva na caldeira, e delimitada por friso e anéis concêntricos entre a borda e o centro. FEITIO DE FLOR. No fundo magnifica decoração também com motivos vegetalistas e tres anéis concêntricos na tonalidade azul. Japao, sec. XIX. 22 cm de diametro.
  • grande placa dita de INFAMIA EM PRATA DE LEI CARTELA DE CRUCIFIXO COM AS INSCRIÇÕES: JNRJ (JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS). A CARTELA ALUDE AO RELATO DO EVANGELISTA SÃO JOÃO EM SEU CAPÍTULO 19 E VERSÍCULOS 21 E 22. ELEGANTE FEITIO COM ARREMATES VEGETALISTAS. ESTILO E ÉPOCA DOM JOSÉ I.  BRASIL, SEC. XVIII. 13 CM DE COMPRIMENTONOTA: no momento da crucificação os presentes compareceram com a intenção de escarnecer da figura de Cristo mas depararam-se com a placa ordenada por Pilatos   em que podiam ler por si mesmos, pois estava escrita em Grego, Hebraico e Latim. Quando leram o título, os sacerdotes e membros da sociedade ficaram muito ofendidos com isso, Em parte porque ela estava trazendo também uma grande honra a Jesus por chamá-lo de Rei dos Judeus: e, em parte porque ela foi fixada em público, e isso era como uma marca de infâmia sobre o povo deles, de que o rei dos Judeus deveria ser crucificado: por isso eles foram a Pilatos e dirigiram-se a ele, dizendo:Não escrevas o Rei dos Judeus:Porque eles não o reconheceram como o rei deles, que esse título parece sugerir, nem tinha ele na opinião deles qualquer direito a essa posição de rei. Eles desejaram que no lugar dessas palavras fossem colocadas as seguintes:Mas que ele disse: Eu sou o Rei dos Judeus;Para que ele pudesse assim ser considerado como uma pessoa sediciosa e um traidor; alguém que afirmou ter a coroa temporal e o reino de Israel, e alguém que sofreu justamente por ter tentado adquirir essa posiçãoRespondeu Pilatos, o que tenho escrito, tenho escrito,...Ele parece dizer isso, como alguém irritado e descontente com eles, porque eles não consentiram em libertar Jesus, o que ele estava muito desejoso de fazer, mas eles o pressionaram muito fortemente para crucificá-lo, ou ele disse isso devido a insolência deles, na forma em que ele colocou a inscrição, era determinado que ela ficasse inalterada, tal como ele tinha escrito. Isto disse ele, porque eles não poderiam alterá-la depois que foi escrita, pois a lei dizia que uma tábua do procônsul está sua sentença, sendo uma vez que lida, nem uma letra pode ser aumentada ou diminuída; mas como é recitada, assim é relacionada na instrução  da província.
  • IMARI LINDO PRATO em porcelana com rica decoração floral em reserva na caldeira, e delimitada por friso e anéis concêntricos entre a borda e o centro. FEITIO DE FLOR. No fundo magnifica decoração também com motivos vegetalistas e tres anéis concêntricos na tonalidade azul. Japao, sec. XIX. 24,5 cm de diametro.
  • ELEGANTE TAÇA EM PRATA  DE LEI COM MARCAS PARA A GRÉCIA,.  ESTILO HELENÍSTICO GREGO.  BELAS ALÇAS LATERAIS. TEOR 925. SEC. XX. 15 X 10  CM
  • GRANDE MEDALHÃO DE SUSPENSÃO EM PRATA DE LEI COM CONTRASTE L COROA. ELEGANTE DECORAÇÃO COM FLORES RELEVADAS. PORTUGAL, SEC. XIX. 45 CM DE DIAMETRO
  • H. STERN  - BELO ANEL EM OURO 18 K CRAVEJADO COM BRILHANTES EM ESTRELA. ARO 16. 6,9 G
  • CIA DAS INDIAS  LINDA SOPEIRA DE FEITIO OCTAGONAL DECORADA COM ESMALTES UNDERGLAZE EM AZUL. DINASTIA QING, REINADO QIANLONG (1736-1795). BELA DECORAÇÃO COM LUXURIANTE REPRESENTAÇÃO DE ELEMENTOS FITOMORFOS (PEÔNIAS, FLORES DIVERSAS E PROFUSAS RAMAGENS) DISPOSTOS EM CESTAS, MOLDURA E GUIRLANDA. PEGA DA TAMPA COM FEITIO DE FRUTO. PEGAS LATERAIS SÃO CABEÇAS DE LEBRES. PEÇA MUITO BONITA E EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA, SEC. XVIII. 36 CM DE COMPRIMENTO.
  • BELO ANEL  EM OURO BRANCO 18 K DITO MEIA ALIANÇA DE BRILHANTES.. CARVADO COM SETE BRILHANTES DE MUITO BOA QUALIDADE. ARO 19 . 2,9 G
  • PALACETE MATARAZZO - RICCI MARCO (Belluno 16761729 Veneza)  OLD MASTER  VEDUTTA DI VENEZIA  OST. INICIO DO SEC. XVIII. ANOTADO NA CHASSI O NOME DO ARTISTA. FORMA PANDANT COM APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. IMPORTANTE TELA SETECENTISTA DE ARTISTA COM COTAÇÃO INTERNACIONAL. GUARNECEU O PALACETE MATARAZZO, RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA DO CONDE MATARAZZO.  TELAS DE RICCI MARCO ALCANÇAM PREÇOS ALTÍSSIMOS EM LEILÕES INTERNACIONAIS (VIDE UM PANDANT SEMELHANTE A ESSE APREGOADO POR 41000 DOLARES RECENTEMENTE: https://www.dorotheum.com/en/l/5136293/). MOLDURA DE ÉPOCA ARTISTICAMENTE ENTALHADA RECOBERTA COM FOLHA DE OURO. ITALIA, INICIO DO SEC. XVIII. 63 X 47 CM (COM A MOLDURA) SEM ELA 49 X 35 CMNOTA: Marco Ricci(6 de junho de 1676 - 21 de janeiro de 1730) foi umpintoritalianodoperíodobarroco. Ele nasceu emBellunoe recebeu sua primeira instrução em arte de seu tio,Sebastiano Ricci, provavelmente em Milão em 1694-166. Ele partiu para Veneza com seu tio em 1696, mas teve que fugir da cidade depois de matar um gondoleiro. Ele visitouRoma, onde esteve por algum tempo ocupado pintando vistas em perspectiva. Em 17067, ele trabalhou com seu tio na decoração da Sala d'Ercole noPalazzo Fenzi, localizado em Florença.A propensão de Ricci à colaboração com outros artistas dificulta seu rastreio, mas geralmente concorda que suas influências incluíramClaude Lorrain,Gaspard DugheteSalvator Rosa, juntamente com um estilo naturalista de pintura de paisagem praticada noVenetonos séculos XVII e XVIII.Mais perto no tempo, e conhecido pessoalmente por Ricci, foi o pintor genovêsAlessandro Magnasco, cujo manuseio de tinta solta e suas longas e finas figuras finas ecoam em várias telas iniciais de Ricci.  Por solicitação deCharles Montagu, quarto conde de Manchestere embaixador britânico em Veneza, Ricci viajou para a Inglaterra no final de 1708 e, a caminho de lá, parou na Holanda para estudar pintura de paisagem holandesa.Na Inglaterra, ele freqüentemente colaborou com o artistaPellegrinina montagem de obras italianas noQueen's Theatre,emHaymarket.Os dois pintaram o cenário de duas óperas italianas,Pirro e Demétrio,deAlessandro ScarlattieNicola Haym, eCamilla,deAntonio Maria BononcinieSilvio Stampiglia., com libretti em inglês deOwen McSwiney.Com Pellegrini, ele executou seis grandes telas mitológicas para aBurlington House.Ricci retornou a Veneza em 1711, mas voltou à Inglaterra com seu tio Sebastiano no ano seguinte, com quem colaborou em várias comissões. Durante seu tempo na Inglaterra, Marco Ricci também pintou várias paisagens,capricciose a pintura irônica doOpera RehearsalparaCharles Howard, terceiro conde de Carlisle. Sua produção como paisagista pode ser dividida em quatro categorias: visões alpinas ou pastorais, tempestades violentas nos campos, ruínas e cenas de aldeias ou pátios.3Enquanto o meio de muitas de suas obras era óleo sobre tela, cerca de metade de sua produção, de menor dimensão, era tempera aplicada à pele de cabra.Marco Ricci retornou a Veneza em 1716, morando com seu tio até sua morte.A produção de Ricci na década de 1720 foi prodigiosa, e sua produção abrangeu paisagens, capriccios, guaches em pergaminho, desenhos de cenografias e caricaturas.1Ele colaborou com Sebastiano em pinturas figurativas monumentais.3A partir de 1723, Marco Ricci gravou várias placas de seus próprios desenhos, consistindo de vistas e paisagens, com ruínas e figuras, incluindo um notável conjunto de 23 impressões que antecipamPiranesi.Os principais patrocinadores de Ricci em Veneza foram ocônsul SmitheZanetti, o Velho. Marco Ricci pode ser considerado o iniciador de um novo estilo paisagístico veneziano, que se tornou um sucesso internacional imediato.Ele morreu emVenezaem 1730. Entre seus alunos estavamDomenicoeGiuseppe Valeriani.
  • PALACETE MATARAZZO - RICCI MARCO (Belluno 16761729 Veneza)  OLD MASTER  VEDUTTA DI VENEZIA  OST. INICIO DO SEC. XVIII. ANOTADO NA CHASSI O NOME DO ARTISTA. FORMA PANDANT COM APREGOADO NO LOTE ANTERIOR. IMPORTANTE TELA SETECENTISTA DE ARTISTA COM COTAÇÃO INTERNACIONAL. GUARNECEU O PALACETE MATARAZZO, RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA DO CONDE MATARAZZO.  TELAS DE RICCI MARCO ALCANÇAM PREÇOS ALTÍSSIMOS EM LEILÕES INTERNACIONAIS (VIDE UM PANDANT SEMELHANTE A ESSE APREGOADO POR 41000 DOLARES RECENTEMENTE: https://www.dorotheum.com/en/l/5136293/). MOLDURA DE ÉPOCA ARTISTICAMENTE ENTALHADA RECOBERTA COM FOLHA DE OURO. ITALIA, INICIO DO SEC. XVIII. 63 X 47 CM (COM A MOLDURA) SEM ELA 49 X 35 CMNOTA: Marco Ricci(6 de junho de 1676 - 21 de janeiro de 1730) foi umpintoritalianodoperíodobarroco. Ele nasceu emBellunoe recebeu sua primeira instrução em arte de seu tio,Sebastiano Ricci, provavelmente em Milão em 1694-166. Ele partiu para Veneza com seu tio em 1696, mas teve que fugir da cidade depois de matar um gondoleiro.Ele visitouRoma, onde esteve por algum tempo ocupado pintando vistas em perspectiva.Em 17067, ele trabalhou com seu tio na decoração da Sala d'Ercole noPalazzo Fenzi, localizado em Florença.A propensão de Ricci à colaboração com outros artistas dificulta seu rastreio, mas geralmente concorda que suas influências incluíramClaude Lorrain,Gaspard DugheteSalvator Rosa, juntamente com um estilo naturalista de pintura de paisagem praticada noVenetonos séculos XVII e XVIII.Mais perto no tempo, e conhecido pessoalmente por Ricci, foi o pintor genovêsAlessandro Magnasco, cujo manuseio de tinta solta e suas longas e finas figuras finas ecoam em várias telas iniciais de Ricci.  Por solicitação deCharles Montagu, quarto conde de Manchestere embaixador britânico em Veneza, Ricci viajou para a Inglaterra no final de 1708 e, a caminho de lá, parou na Holanda para estudar pintura de paisagem holandesa.Na Inglaterra, ele freqüentemente colaborou com o artistaPellegrinina montagem de obras italianas noQueen's Theatre,emHaymarket.Os dois pintaram o cenário de duas óperas italianas,Pirro e Demétrio,deAlessandro ScarlattieNicola Haym, eCamilla,deAntonio Maria BononcinieSilvio Stampiglia., com libretti em inglês deOwen McSwiney.Com Pellegrini, ele executou seis grandes telas mitológicas para aBurlington House.Ricci retornou a Veneza em 1711, mas voltou à Inglaterra com seu tio Sebastiano no ano seguinte, com quem colaborou em várias comissões. Durante seu tempo na Inglaterra, Marco Ricci também pintou várias paisagens,capricciose a pintura irônica doOpera RehearsalparaCharles Howard, terceiro conde de Carlisle. Sua produção como paisagista pode ser dividida em quatro categorias: visões alpinas ou pastorais, tempestades violentas nos campos, ruínas e cenas de aldeias ou pátios.Enquanto o meio de muitas de suas obras era óleo sobre tela, cerca de metade de sua produção, de menor dimensão, era tempera aplicada à pele de cabra.Marco Ricci retornou a Veneza em 1716, morando com seu tio até sua morte.A produção de Ricci na década de 1720 foi prodigiosa, e sua produção abrangeu paisagens, capriccios, guaches em pergaminho, desenhos de cenografias e caricaturas.Ele colaborou com Sebastiano em pinturas figurativas monumentais.A partir de 1723, Marco Ricci gravou várias placas de seus próprios desenhos, consistindo de vistas e paisagens, com ruínas e figuras, incluindo um notável conjunto de 23 impressões que antecipamPiranesi.Os principais patrocinadores de Ricci em Veneza foram ocônsul SmitheZanetti, o Velho. Marco Ricci pode ser considerado o iniciador de um novo estilo paisagístico veneziano, que se tornou um sucesso internacional imediato.Ele morreu emVenezaem 1730. Entre seus alunos estavamDomenicoeGiuseppe Valeriani.
  • VELHA VIENA  MUITO GRANDE POT POURRI EM PORCELANA COM MAGNIFICA DECORAÇÃO EM RESERVA COM CUPIDO SENDO CONDUZIDO POR CARRUAGEM POR NINFAS. ELEGANTES ALÇAS LATERAIS. FUNDO NA TONALIDADE AZUL NAPOLEONICO. ARREMATES EM OURO. BORDA COM FENESTRAS PARA DISSIPAÇÃO DA FRAGRÂNCIA DAS PÉTALAS. TAMBEM NA BORCA CABEÇA DE CARIÁTIDE EM RELEVO! A TAMPA TAMBÉM É FENESTRADA. BASE FACETADA. ESTA PEÇA MONUMENTAL FOI FEITA PARA CONTER FLORES E ERVAS AROMÁTICAS QUE EXALAVAM PERFUME PARA A SALA.  IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO, SEC. XIX. 81 CM DE ALTURA.
  • BELO DECANTER EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA ALEMANHA FINAL DO SEC. XIX. O CRISTAL É FINAMENTE LAPIDADO. A GUARNIÇÃO EM PRATA TEM ELEMENTOS FLORÁIS, LAURÉIS E ESCUDELAS. MAGNIFA PEÇA! ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 32 CM DE ALTURA
  • PORCELANA DE NÁPOLI- MAGNÍFICA PAR DE ESCULTURAS EM PORCELANA REPRESENTANDO FIGURAS DE CASAL DE ALDEÕES. AMBOS PORTAM BASTÕES E A MULHER ESTÁ ACOMPANHADA POR UM GATO. ARREMATES EM OURO. EXCEPCIONAL QUALIDADE! BELAS CORES! ITÁLIA, SEC. XIX. 16 CM DE ALTURA
  • OITO PRATOS PARA ENTRADAS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA ITALIA, CIDADE DE PÁDOVA, INICIO DO SEC. XX. 11,5 CM DE DIAMETRO. 675 G
  • OSCAR PEREIRA DA SILVA- FLORISTA OST- ASSINADO CANTO INFERIOR DIREITO  -  BELA TELA DE OSCAR PEREIRA DA SILVA RETRATANDO FLORISTA. BRASIL, SEC. XIX. 43 X 33 CM (SOMENTE O TAMANHO DA TELA). CONSIDERANDO-SE O TAMANHO DA MOLDURA: 49 X 59 CMNOTA: Oscar Pereira da Silva (São Fidélis, 29 de agosto de 1865 ou 1867 São Paulo, 17 de janeiro de 1939) foi um pintor, desenhista, decorador e professor brasileiro da passagem do século XIX para o século XX. Desde menino revelou gosto pelo desenho e pela pintura. Assim, em 1882 matriculou-se na Academia Imperial de Belas Artes onde teve como contemporâneos Eliseu Visconti, Eduardo Sá e João Batista da Costa. Foram seus professores Zeferino da Costa, Vitor Meireles, Chaves Pinheiro e José Maria de Medeiros. Em relação ao primeiro, auxiliou-o, juntamente com Castagneto, na decoração da Igreja da Candelária. Em 1887, terminados os estudos na Academia, obteve o cobiçado prêmio de viagem à Europa, o último concedido na época do Império. Em 1897 fundou o Núcleo Artístico, que deu origem à Escola de Belas Artes de São Paulo, onde vem a lecionar. Para Quirino Camporiorito Oscar Pereira da Silva soube manter no transcorrer de cinquenta e sete anos de produção permanente e intensa, desde que retornou ao Brasil em 1896, todo o cuidado de um desenho severamente elaborado, sem num só instante voltar seu rosto para o novo semblante que a pintura adquiriu nessa transposição de tempo do sec. XIX para o XX.
  • QUATRO PRATOS PARA ENTRADAS ME PRATA DE LEI COM MARCAS PARA ITALIA, CIDADE DE VERCELLI. BORDA COM DECORAÇÃO MALMAISON. ITALIA, SEC. XX. 235 G
  • H STERN  BELO ANEL EM OURO 18 K CRAVEJADO COM UM DIAMANTE. ARO 16.7,7 G
  • COQUETELEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS ITALIA, CIDADE DE  ALESSANDRIA. BORDAS DECORADAS EM MALMAISON. ITALIA, SEC. XX. 15 CM DE ALTURA. 315 G
  • OUTONO  BELISSIMA ESCULTURA EM CERÂMICA DO PORTO ESMALTADA COM PERSONIFICAÇÃO FEMININA DA ESTAÇÃO OUTONO. ASSENTE SOBRE COLUNA ORIGINAL. COLUNA DECORADA COM LAÇÕS DE GUIRLANDAS RELEVADOS. PORTUGAL, SEC. XIX. 138 CM DE ALTURA.
  • EXTRAORDINÁRIA FLÂMULA DE INFÂMIA EM PRATA DE LEI. ADEREÇO DE CRUCIFIXO  DE FATURA DO BARROCO MINEIRO. EM RELEVO INSCRIÇÃO INRI DA FÓRMULA LATINA JESUS NAZARENO REI DOS JUDEUS. MINAS GERAIS, SEC. XVIII. 9 CM DE ALTURA

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