Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • THEODORE DECK (1823-1891) - EX COLEÇÃO LUIZ DE REZENDE. MONUMENTAL FLOREIRO EM FAIANÇA DE ESTILO ORIENTALISTA. FUNDO NA TONALIDADE AZUL EXUBERANTE CARACTERISTICO DO ARTISTA CHAMADO BLEU DE DECK   DECORADO COM EXUBERANTES FLORES E PÁSSARO. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CÃES DE FÓ. MARCA DO IMPORTANTE OLEIRO THEODORE DECK. SOB A BASE SELO DO LEILÃO DA COLEÇÃO DO DR. LUIZ DE REZENDE REALIZADO EM 1937 PELO LEILOEIRO PAULA AFFONSO. LUIZ DE REZENDE FOI UM IMPORTANTE COLECIONADOR QUE INICIOU SUA PRESTIGIADA COLEÇÃO AINDA NO FINAL DO SEC. XIX. SUA COLEÇÃO FOI UMA DAS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS NO INICIO DO SEC. XX. FRANÇA, DEC. 1870. 38 CM DE ALTURANOTA: Foi em de Estrasburgo que ele conheceu a cerâmica. Naquela época, fabricavam-se lá ainda os vasos em faiança. Deck interessa-se pela "arte do fogo" e deseja aprender mais sobre ela. Para isso, inicia uma grande viagem de estudos através do Império Austro-Húngaro e da Alemanha, aproveitando, como alsaciano, o fato de falar alemão. Mas ele acaba terminando sua viagem em Paris, em 1847. Na capital francesa, Deck freqüenta os meios artísticos, interessando-se principalmente aos aspectos técnicos. Em 1861, ele apresenta no Salon des arts et industries de Paris algumas obras que o fazem imediatamente ser reconhecido como um mestre. Seus ateliês tornam-se prósperos, mas Deck não esconde os procedimentos revolucionários que resultam de suas pesquisas. Com isso, ele rompe com o segredo que tradicionalmente recobre a profissão. Ele acolhe os artistas da sua época e coloca à disposição deles um largo espectro de técnicas novas, como um esmalte sobre uma folha dourada ou uma série de esmaltes inédita, cuja inspiração ele encontrou nas produções turcas ou persas. De tudo isso, é principalmente de seu magnífico azul que o público profano se lembra: um matiz turquesa que ele imediatamente adota sob o nome de Bleu de Deck ou Bleu Deck (azul de Deck).  Deck forma também aprendizes que se tornarão, por sua vez, famosos. O mais célebre deles, Edmond Lachenal, continuará a obra do grande ceramista até os meandros do Art nouveau. Além dessa vida de artista, Deck interessa-se à política. Em 1870, como alsaciano, ele deve escolher se será francês ou alemão, e opta pela primeira nacionalidade. Simpatizante do Partido Radical, ele será adjunto ao prefeito no XV arrondissement de Paris. Autour de um importante tratado sobre a faiança, ele se torna, em 1887  reconhecimento supremo  diretor da Manufatura de Sèvres. Deck treinou a próxima geração de ceramistas de vanguarda, incluindo Edmond Lachenal e Emile Decoeur. Graças à presença de jovens designers tão talentosos em sua oficina, ele foi inspirado a adotar a nova estética que mudou as restrições do revivalismo histórico. De acordo com o obituário de Deck no New York Times(26 de maio de 1891), foi "nas Exposições de Artes Decorativas, em Paris, em 1880 e 1884, que ele alcançou celebridades em todo o mundo com seus vasos, vermelho, turquesa, deck azul e outras cores, límpidos, profundo e deslumbrante. " O obituário continua relatando que "Deck morreu em Sèvres, no pequeno pavilhão - com salas de ouro, cetim e veludo, cheias de vasos pintados nas cores violeta manganês e amarelo enguia, lacas, netsukes e espadas do Japão ... Ele era inseparável de seus arredores; usava o ar de sua arte e charme como se tivesse nascido entre eles ". Ele repousa desde 1891 no cemitério Montparnasse. Foi seu amigo Bartholdi que realizou seu monumento funerário. Algumas cerâmicas Deck podem ser vistas no Museu do Florival, em Guebwiller.
  • ETERNA MATIC - RELÓGIO FEMININO EM METAL ESPESSURADO A OURO. PULSEIRA EM OURO 18K. SUIÇA, SEC. XX. 34,1 G
  • RICHARD/ LOETZ CAMEO GLASS - GRANDE FLOREIRO NA TONALIDADE LARANJA E AZUL. DECORADO COM RAMAGENS E INFLORESCÊNCIAS. BORDA TIOTADA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 19 CM DE ALTURA.NOTA: O grande sucesso das peças produzidas em Cameo Glass por Gallé e Daum, além de outros representantes da escola de Nancy redundaram em encomendas desse gênero para LOETZ que empregava como técnica dominante em seu trabalho a produção em vidro artístico ao gosto Austríaco. O mercado voltou-se de tal forma para o Cameo Glass que Loetz para atender a sua demanda passou a fabricar peças com a técnica de Nancy mas como eram peças de encomenda para um encomendante francês os exemplares produzidos por ele eram assinados com o pseudônimo RICHARD.
  • RARO MÓVEL DE FARMÁCIA ORIENTAL DE POUSAR CONSTRUÍDO EM MADEIRA COM GUARNIÇÕES EM METAL.  BELO FEITIO. DOTADO DE 22 PEQUENAS GAVETAS.  POSSUI INSCRIÇÕES EM CHINES NA PARTE POSTERIOR. CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 69 X 56 CX 22 CM
  • BELO INCENSÁRIO COM FEITIO DE CÃO DE FÓ CONSTRUÍDO EM BRONZE. BIRMÂNIA, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE COMPRIMENTO
  • MUITO GRANDE E BELO FLOREIRO EM PORCELANA COM FEITIO DE CORNETA. ARTISTICAMENTE DECORADO COM  LINDAS REPRESENTAÇÕES DE BAMBUS E FLORES. PORCELANA COM HALO AZULADO DE MUITO BOA QUALIDADE!. PEÇA REQUINTADA E DE MUITO BOM GOSTO!.   JAPÃO, SEC. XX  93 CM DE ALTURA
  • GRANDE SALVA EM PRATA DE LEI CONTRASTE 833. GALERIA VAZADA DECORADA COM ROCAILLE. EXCELENTES GUILLOCHES NO PLANO FORMANDO BARRADO COM ELEMENTOS VEGETALISTAS. ASSENTES SOBRE TRÊS BELOS PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XX. 41 CM DE DIAMETRO. 1495G
  • GRANDE PAR DE PINHAS (Boule DEscalierS ) EM CRISTAL DOUBLE COUCHE EM VERMELHO E REQUINTADA CAMADA INFERIOR PRATEADA. LAPIDAÇÃO GEOMÉTRICA. ASSENTES SOBRE BASE EM BRONZE. FRANÇA, SEC. XIX/XX. 25 CM DE ALTURANOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • RARA CÔMODA ESTILO TRANSICIONAL DOM JOSÉ/DONA MARIA I. GERALMENTE MUITO GRANDES, ESSA EM PARTICULAR SE DIFERENCIA POR TER UMA DIMENSÃO BEM MENOR DAS USUAIS. QUALIDADE INVULGAR COM PÉS ENTALHADOS EM PAPIRO. DOTADA DE DUAS GAVETAS SOBREPOSTAS E DUAS SOTOPOSTAS. AS GAVETAS SÃO ALMOFADADAS E OS ESPELHOS DAS FECHADURAS EM MARFIM. PUXADORES DO TIPO BILRO. VERDADEIRA JÓIA DO MOBILIARIO BRASILEIRO DO SEC. XVIII/XIX ESTÁ EM EXCEPCIONAL CONDIÇÃO E FOI CONSTRUIDA COM CRAVOS DE FERREIRO.   88 (l) X 50 (P) X  82 (A)
  • ANEL E PINGENTE EM OURO 18 K .  O PINGENTE TEM INICIAIS LP. 3,6 G
  • ELEGANTE BUREAU COM ALÇADO ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. DECORADO COM PLACAGENS DE PORCELANA DANS LE GOUT SEVRES REPRESENTANDO QUERUBINS MÚSICOS E EM FOLGUEDO. REVESTIDA EM RÁDICA COM ARREMATES EM BRONZE. PAPELEIRA COM PORTA BASCULANTE REVESTIDA INTERNAMENTE EM COURO E DOTADA DE ESCANINHOS E GAVETAS. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 148 (H) X 65 (C) X 44 (P) CM
  • ANTIGA PIA BATISMAL EM MADEIRA ENTALHADA. BELO TRABALHO COM FUSTE EM FEITIO DE BALAUSTRE. CORPO E FUSTE DECORADOS COM GOMADOS. SUSTENTADA POR ENCAIXE ENTRE A COLUNA E O BOJO. BRASIL, SEC. XIX. 120 X 60 CM
  • SAINT JAMES ELEGANTE FAQUEIRO EM AÇO INOXIDÁVEL. CONSTRUÍDO EM LINHAS RETAS. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. SEM USO! DOTADO DE 130 PEÇAS SENDO: 12 FACAS PARA CARNE, 12 GARFOS DE JANTAR, 12 COLHERES DE SOPA, 12 GARFOS PARA SOBREMESA, 12 FACAS PARA FRUTAS, 12 COLHERES DE SOBREMESA, 12 COLHERES PARA CHÁ, 12 COLHERES PARA CAFÉ, 12 FACAS PARA PEIXE,12 GARFOS PARA PEIXE E DEZ PEÇAS PARA SERVIÇO. BRASIL, SEC. XX.
  • BELA CAIXA EM PRATA DE LEI  TEOR 833  DE FEITIO OCTAGONAL COM TAMPA ABAULADA DOTADA DE FLOR E RAMAGEM RELEVADA A GUIZA DE PEGA. ELEVADA SOBRE QUATRO PÉS EM ROCAILLE. BRASIL, SEC. XX. 14,5 X 10 CM. 510 G
  • CHRISTOFLE  ELEGANTE CONJUNTO PARA  ASPARGOS DOTADO DE PEGADOR E SUPORTE DE SERVIR EM METAL ESPESSURADO A PRATA. MARCAS DA MANUFATURA. O SUPORTE DE SERVIÇO É TRABALHO EM FENESTRAS COM FEITIO DE ASPARGOS ENTRELAÇADOS.  PEÇA MUITO BONITA! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 22 X 14 CM (SUPORTE)
  • BELO CESTA EM PRATA DE LEI TEOR 833  COM BARRADO FENESTRADO PROFUSAMENTE DECORADO COM VASOS DE FLORES E GUIRLANDAS. EM RESERVA AO CENTRO, ARRANJO RELEVADO DE ROSAS EMOLDURADO POR GUIRLANDAS DESSA MESMA FLOR. BRASIL, MEADOS DO SEC. XX. 21,5 CM DE COMPRIMENTO. 360 G
  • CASTIÇAL EM PRATA DE LEI DITO PÉS DE GARRA MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, 10 DINHEIROS E PRATEIRO  GUIMARÃES & CRUZ CITADOS EM 1852 E DATÁVEIS A PARTIR DE 1830 (MOTINHO PAG 372  BR 48). FUSTE COM FEITIO DE BALAÚSTRE, BASE QUADRADA FINALIZA EM QUATRO LINDOS PÉS EM GARRA. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA. 405 G
  • CASTIÇAL EM PRATA DE LEI DITO PÉS DE GARRA E BOLA MARCAS DE CONTRASTE PSEUDO P COROADO, PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO DATÁVEL A PARTIR DE 1830 (MOTINHO PAG 380  BR 47B). FUSTE COM FEITIO DE BALAÚSTRE, BASE QUADRADA FINALIZA EM QUATRO LINDOS PÉS EM GARRA. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 22,5 CM DE ALTURA.
  • QUATRO ELEGANTES FRASCOS EM CRISTAL COM TAMPA EM PRATA DE LEI PROFUSAMENTE DECORADA EM ROCAILLE. MARCAS DE CONTRASTE CABEÇA DE MINERVA. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 7 CM DE ALTURA (O MAIOR)
  • CHRISTOFLE  ELEGANTE CATA MIGALHAS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! ESCOVA ROTATIVA COM CERDAS IMPECÁVEIS. MARCAS DA MAISON CHRISTOFLE PARA O MERCADO FRANCÊS. FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XX. 15 CM DE COMPRIMENTO

444 Itens encontrados

Página: