Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • SÉRGIO TELLES  ORQUÍDEAS  - OST  54 X 36 CM. ASSINADO E DATADO 2009. NOTA: Sergio Barcellos Telles (Rio de Janeiro RJ 1936). Desenhista, pintor e ilustrador. Em meados de 1954 estuda na Colméia, no Rio de Janeiro. Realiza sua primeira exposição individual em 1955, no Rio de Janeiro. Em 1957, viaja pela Europa e visita os principais museus da Itália, França, Holanda e Portugal. Nessa mesma época, faz estágio nos serviços de restauração da Pinacoteca do Vaticano. De volta ao Brasil, freqüenta os ateliês de Rodolfo Chambelland, Oswaldo Teixeira e de Marie Nivoulies de Pierrefort, no Rio de Janeiro. Em 1964, ingressa na carreira diplomática. Na década de 70, viaja para Porto Seguro, Bahia, por sugestão do escritor Jorge Amado, e realiza desenhos e óleos, publicados em livro, com a colaboração de Jorge Amado e Jeanine Warnwood. É autor de Nivouliès de Pierrefort, editado em Buenos Aires pelo Museu de Arte Moderna, 1974; e ilustrador de Rio de Janeiro, lançado no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1978.
  • PRATA DE LEI VITORIANA - CREMEIRA EM PRATA DE LEI -  MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA 1845. DEDICATÓRIA PARA MR JOHN GOCKS PELO EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO COMO GERENTE NA  HYDE, SONS & SOWERBY EM LONDRES  OFERECIDO  PELOS TECELÕES DA EMPRESA. EM 9 DE MAIO DE 1846.  INGLATERRA, PRIMEIRA METADE DO SEC.  XIX.
  • LINDA SALVA EM PRATA DE LEI BATIDA, REPUXADA E CINZELADA. CONTRASTE P COROADO PARA CIDADE DO PORTO E PRATEIRO DATÁVEL A PARTIR DE 1836 (P29 MOITINHO PAG. 219) . GALERIA VAZADA DECORADA COM MAGNIFICOS CACHOS DE UVAS E PARRAS. EXTRAORDINÁRIO GUILLOCHES NO PLANO FORMANDO BARRADOS DE GUIRLANDAS. ASSENTES SOBRE TRÊS BELOS PÉS EM GARRA. PORTUGAL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 34 CM DE DIAMETRO. 1255G
  • MAGNIFICO ARCAZ EM JACARANDÁ ESTILO DOM JOSÉ I. ESTRUTURA ELEGANTE. FRONTALMENTE É APRESENTADA COM CURVATURAS QUE FAZEM DISTINGUIR E RESSALTAR AS TRÊS COLUNAS DE GAVETAS (UMA CENTRAL QUE SE PROJETA DE FORMA MAIS PRONUNCIADA ENTRE DUAS OUTRAS COLUNAS QUE A EMOLDURAM). LATERAIS COM RICOS ENTALHES COM VAZADOS E CONCHEADOS FINALIZANDO EM PÉS DO TIPO PAPIRO. 18 GAVETAS COM PUXADORES EM BRONZE. TALHA DE FINO LAVOR! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 164 (L) X 113 (H) X 59 (P) CM
  • GRANDE ANJO CANDELÁRIO EM CARVALHO ENTALHADO DE FATURA LUZÍADA. RICO PANEJAMENTO E MOVIMENTO ESVOÇANTE DO MANTO. ESCULTURA ERUDITA COM CARACTERÍSTICAS DO ALTO BARROCO PORTUGUÊS. SEC. XVIII, 97 CM DE ALTURA
  • PAR DE TOCHEIROS DE ESTILO GÓTICO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. BASE COM FEITIO DE CATEDRAL. FUSTE TRABALHADO COM CRUZES LATINAS DISPOSTAS EM FILEIRAS VERTICAIS INTERROMPIDAS POR REPREENSTAÇÃO DE PORTADA DE CATEDRAL. PEÇAS BELÍSSIMAS! EUROPA, SEC. XIX. 42 CM DE ALTURA
  • RELICÁRIO DEVOCIONAL EM METAL CRAVEJADO COM MINAS NOVAS OU SAFIRAS, CERCADO POR LAURÉL E E ENCIMADO POR CRUZ LATINA. NA PARTE INTERIOR, CRISTO EM PRATA DE LEI COM RELUZENTE RESPLENDOR. EUROPA, SEC. XIX. 9 CM DE ALTURA
  • placa de infamia em prata de lei para decoração de crucifixo. inscrição inri.  brasil, sec. xviii. 10 cm de comprimento
  • MAQUINETA BELO ORATÓRIO DITO LAPINHA COM TRÊS IMAGENS SENDO CRISTO CRUCIFICADO, SANTA GERTRUDES E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. TRABALHO SETECENTISTA MINEIRO AS IMAGENS SÃO ENTALHADAS EM CALCITA. O ORATÓRIO É CONFECCIONADO EM MADEIRA RECORTADA E ENTALHADA APRESENTADO POLICROMIA E DOURAMENTO. MOLDURA FRONTAL COM FENDA PARA RECORTE DA CERCADURA. ANTEPARO DE VIDRO. POLICROMIA PREDOMINANTEMENTE EM AZUL E VERMELHO.POSSUI PINTURAS INTERNAS COM ROSAS DE MALABAR E NUVENS. MINAS GERAIS, SEC. XVIII. 47 CM DE ALTURA.NOTA: Os oratórios de lapinha são provenientes de Minas Gerais, notadamente essa arte floresceu na região de Ouro preto, Mariana e Santa Luzia. De acordo com o periódico especializado A Relíquia, no bojo da arte sacra brasileira, destacam-se os oratórios, objetos de fé, testemunhos do catolicismo, pelos quais se pode recompor a trajetória de nossa civilização. Através deles acompanha-se a imersão do fenômeno barroco na vida cotidiana do Brasil colonial. O oratório representava a ligação do homem com o divino. A origem do oratório remonta à Idade Média, época em que as famílias que não podiam construir capelas, representavam-nas através de um objeto. Para Angelo Araújo o oratório "reporta-se à edícula romana, morada dos deuses lares, e desde os primórdios do cristianismo são encontrados como objeto do culto aos mártires e santos. Ao longo de dois milênios, aparecem e ressurgem em todos os territórios da cristandade, consubstanciando estilos vigentes, tendências, influências e costumes de cada região. Os oratórios chegaram ao Brasil nos primeiros navios portugueses, como protetores daqueles intrépidos navegantes. Povoaram a cena doméstica, na cidade e no campo, das cozinhas aos quartos de dormir, das varandas às salas de jantar, dos salões as senzalas.
  • PRATA DE LEI INGLESA - GRANDE TAÇA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA 1902. BELA DECORAÇÃO RELEVADA COM FLORES E RAMAGENS. ELEGANTE FEITIO! INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 26 CM DE ALTURA. 430 G
  • MUITO GRANDE TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE  LONDRES E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. CORPO LISO, FEITIO RETANGULAR, DOTADO DE ALÇAS LATERAIS. PEÇA BELÍSSIMA! INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 72 CM DE COMPRIMENTO. 4515 G
  • H STERN  LINDO ANEL EM OURO 18K E DIAMANTES EXTRA BRANCOS EM LAPIDAÇÃO BAGUETE. DOZE BRILHANTES TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 1 CT. ARO 16. 6,8 G
  • CIA DAS INDIAS - HULUPING PAR DE VASOS EM PORCELANA CIA DAS INDIAS. PADRÃO DE DECORAÇÃO CHINA IMARI. REINADO KANGXI (1662-1722). DECORADO COM RESERVAS CONTENDO FIGURAS DE FENIX. EM IMPECÁVEL ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA, INICIO DO SEC. XVIII. 19 CM DE ALTURA. NOTA: Nos tempos da China antiga, um hulu (ou cuia) era visto como uma ferramenta para pegar espíritos malignos.Também o vinho dentro do hulu tem um poder de cura. Manter uma cabaça, ou objeto na forma da cabaça, pode ser usado para afastar doenças e capturar espíritos malignos. O PADRÃO CHINA IMARI: É nos séculos XVIII e XIX que a produção em porcelana Chinesa e Japonesa reproduzam estilos e marcas de um país em peças de outro. Assim muitas vezes temos a porcelana China Imari (quando os chineses produzem companhia das índias com decoração de Imari japonês) e Imari China (quando os japoneses agregam em sua produção elementos típicos da porcelana chinesa). A explicação para isso é simples, são peças feitas para exportação para o mercado europeu, se o navio parte da China com porcelana para serem vendida na Europa porque não diversificar a carga com porcelana semelhante à produzida no Japão também bastante requisitada ( contrário também é verdadeiro)? Basta pensar nos custos e perigos das viagens náuticas para justificar esse aproveitamento.
  • CIA DAS INDIAS  FAMILIA ROSA  REINADO QIANLONG   HÁ MAIS DUAS PEÇAS DESSE JOGO NOS LOTES A SEGUIR. TRAVESSA EM PORCELANA CIA DAS INDIAS COM ESMALTES DA FAMILIA ROSA. BORDA DECORADA COM GREGA. RESERVA COM LUXURIANTES FLORES. FEITIO SEXTAVADO. NA PARTE POSTERIOR SE OBSERVA A CERÂMICA SEM ESMALTAGEM, O QUE SEMPRE GOSTO MUITO DE OBSERVAR EM TRAVESSAS CIA DAS INDIAS. PEÇA DELICADA, BONITA E DE ÓTIMA QUALIDADE! CHINA, SEC. XVIII.  25,5 CM DE COMPRIMENTO
  • CIA DAS INDIAS  FAMILIA ROSA  REINADO QIANLONG   FAZ PARTE DE UM CONJUNTO COM  DUAS PEÇAS APREGOADAS NO LOTE ANTERIOR E A SEGUIR. TRAVESSA EM PORCELANA CIA DAS INDIAS COM ESMALTES DA FAMILIA ROSA. BORDA DECORADA COM GREGA. RESERVA COM LUXURIANTES FLORES. FEITIO SEXTAVADO. PEÇA DELICADA, BONITA E DE ÓTIMA QUALIDADE! CHINA, SEC. XVIII. 19 CM DE COMPRIMENTO.
  • CIA DAS INDIAS  FAMILIA ROSA  REINADO QIANLONG   FAZ PARTE DE UM CONJUNTO COM  DUAS PEÇAS APREGOADAS NOS LOTES ANTERIORES. MOLHEIRA DE ELMO INVERTIDO EM PORCELANA CIA DAS INDIAS COM ESMALTES DA FAMILIA ROSA. BORDA DECORADA COM GREGA. RESERVA COM LUXURIANTES FLORES. FEITIO OBLONGO. PEÇA DELICADA, BONITA E DE ÓTIMA QUALIDADE! CHINA, SEC. XVIII. 14 X 16 CM.
  • OMEGA LADY MATIC  LINDO RELOGIO EM OURO E PULSEIRA 18K MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. SUIÇA, SEC. XX. 1,8 CM DE DIAMETRO. 43,8 G (PESO TOTAL)
  • GRANDE E IMPORTANTE SALVA EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA DONA MARIA I. BORDA COM PEROLADOS, ASSIM COMO A TODA VOLTA NA INTERCECÇÃO DA BORDA E O PLANO. RESERVA COM MAGNIFICO MONOGRAMA LAUREADO E EMOLDURADO COM INICIAIS ARV. O MONOGRAMA É REMATADO POR LAÇO. PÉS ESTILO DOM JOÃO V COM FEITIO DE GARRA E BOLA. BRASIL, SEC. XVIII. 28 CM DE DIAMETRO
  • FORNITURA BANDEIRISTA - IMPORTANTE MESA CAVALETE SETECENTISTA . PÉS EM JACARANDÁ TORNEADOS. CAIXA RETA COM GRANDE GAVETA ALMOFADADA. PARTE INFERIOR FORRADA. RARA E IMPORTANTE! BRASIL, SEC. XVIII. 118 X 85 X 64 CM NOTA: Capítulo à parte na história do mobiliário colonial brasileiro é o móvel dito mineiro-goiano que não guarda nenhuma relação de estilo com os até aqui mencionados. Boa parte dos emigrados durante o século XVII vieram do norte de Portugal que era, como se sabe muito pobre e essencialmente rural. Basicamente mineradores, meteram-se no agreste da região em busca de ouro de aluvião e gemas preciosas. Não careciam de requinte e sim do básico para atender suas necessidades. Reproduziram com os meios existentes aquilo que conheciam, que era o móvel rural português de fatura retilínea, simples e prática. Assim e em suma, conceberam caixas, mesas cavalete de diferentes tamanhos, bancos longos e banquetas com assento de sola, catres, cadeiras tipo tesoura, armários, oratórios e estantes. De início mais rústicos e de grossa fatura, foram aos poucos alcançando alguma erudição.
  • IMARI LINDO medalhão em porcelana com rica decoração floral em reserva na caldeira, e delimitada por friso e anéis concêntricos entre a borda e o centro. FEITIO DE FLOR. No fundo magnifica decoração também com motivos vegetalistas e tres anéis concêntricos na tonalidade azul. Japao, sec. XIX. 31 cm de diametro. NOTA: Essa porcelana foi produzida entre os séc. XVIII e até o inicio do XX com a finalidade exclusiva de exportação para os mercados europeus. Sua comercialização se dava através da Companhia das Indias Orientais Holandesa a partir do porto de Imari no Japão (daí o nome da louça desse estilo) Decorada quase sempre com as tonalidades azul cobalto, vermelho ferro e verde sobre tonalidade branca. Arita, Japão, sec. XVIII. 22 cm de diâmetro.

444 Itens encontrados

Página: