Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • ESBERARD  LINDA COMPOTEIRA NA TONALIDADE AZUL EM VIDRO ARTÍSTICO. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 19 CM DE ALTURA
  • MAGNÍFICA COMPOTEIRA EM OPALINA DE GRANDE FORMATO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! EUROPA, FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX. 24 CM DE ALTURA
  • LINDA ESCULTURA EM BRONZE ORIENTAL COM FEITIO DE CAVALO REMATADO EM OURO. BELISSIMA ESCULTURA! CHINA, ISEC. XIX 50 CM DE COMPRIMENTO. .
  • CONDE DO PINHAL - ANTONIO CARLOS DE ARRUDA BOTELHO (PIRACICABA, 23 DE AGOSTO DE 1827 SÃO CARLOS, 11 DE MARÇO DE 1901) POT DE CRÈME EM PORCELANA BRANCA REMATADA EM OURO COM RESERVA CONTENDO MONOGRAMA CP ENTRELAÇADO SOB CORONEL DE CONDE. PERTENCEU AO SERVIÇO DOS CONDES DO PINHAL. PEÇA DESSE CONJUNTO INTEGRA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO DE POÇOS DE CALDAS.SEGUNDA METADE DO SEC. XIX.  10 CM DE ALTURA.NOTA: Pot de crème, é um creme de sobremesa francês criado no século XVII. O nome "pote de creme" se refere também às xícaras de porcelana em que a sobremesa é servida. Ao elencarmos uma sobremesa verdadeiramente antiga e tradicional mas ao mesmo tempo símbolo de uma época de elegância e requinte, dificilmente deixaríamos de incluir a  famosa iguaria francesa cujo charmoso recipiente leva o mesmo nome: pot de crème.  Sobre as cremeiras: As cremeiras conhecidas como pot de creme são um precioso  item de colecionador - assim como o rico e suave tesouro que continham a sobremesa das mesas aristocráticas com apogeu no sec. XIX. Elas há muito encantam os apreciadores. Poucas sobremesas justificam sua própria criação de porcelana, mas o pote de crème cup resistiu ao teste do tempo. Esses potes minúsculos, criados para a sobremesa cremosa de chocolate, têm apenas cerca de  8 ou 9 cm de altura.  Foram usadas  em mesas europeias e americanas formais durante os séculos 18 e 19. Viveram seu auge na segunda metade do sec. XIX. Requintadas mesas de sobremesa luxuosamente montadas como mesas de apoio as grandes mesas de banquete continham os doces apresentados a russa após as refeições. Os suportes eram conduzidos pelos criados que serviam individualmente aos comensais. O tilintar desses potes quando o suporte é movimentado eram um charme a parte.   Eles eram  feitos em conjuntos acompanhados por uma bandeja combinando com os potes. A maioria dos potes de creme também tem um remate delicado na tampa.  Como o copo é muito pequeno, uma colher pequena é usada para comer essa delícia com tampa. Os copos Pot de crème foram originalmente fabricados por várias empresas europeias. De meados de 1700 até o início de 1900, alguns dos melhores exemplos vieram de Sèvres, Meissen , Wedgwood e Worcester .  Com a simplificação dos serviços no sec. XX e a introdução de novas sobremesas os pots de creme caíram em desuso são hoje em sua maioria lindas peças decorativas.
  • CONDE DO PINHAL - ANTONIO CARLOS DE ARRUDA BOTELHO (PIRACICABA, 23 DE AGOSTO DE 1827 SÃO CARLOS, 11 DE MARÇO DE 1901) POT DE CRÈME EM PORCELANA BRANCA REMATADA EM OURO COM RESERVA CONTENDO MONOGRAMA CP ENTRELAÇADO SOB CORONEL DE CONDE. PERTENCEU AO SERVIÇO DOS CONDES DO PINHAL. PEÇA DESSE CONJUNTO INTEGRA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO DE POÇOS DE CALDAS.SEGUNDA METADE DO SEC. XIX.  10 CM DE ALTURA.NOTA: Pot de crème, é um creme de sobremesa francês criado no século XVII. O nome "pote de creme" se refere também às xícaras de porcelana em que a sobremesa é servida. Ao elencarmos uma sobremesa verdadeiramente antiga e tradicional mas ao mesmo tempo símbolo de uma época de elegância e requinte, dificilmente deixaríamos de incluir a  famosa iguaria francesa cujo charmoso recipiente leva o mesmo nome: pot de crème.  Sobre as cremeiras: As cremeiras conhecidas como pot de creme são um precioso  item de colecionador - assim como o rico e suave tesouro que continham a sobremesa das mesas aristocráticas com apogeu no sec. XIX. Elas há muito encantam os apreciadores. Poucas sobremesas justificam sua própria criação de porcelana, mas o pote de crème cup resistiu ao teste do tempo. Esses potes minúsculos, criados para a sobremesa cremosa de chocolate, têm apenas cerca de  8 ou 9 cm de altura.  Foram usadas  em mesas europeias e americanas formais durante os séculos 18 e 19. Viveram seu auge na segunda metade do sec. XIX. Requintadas mesas de sobremesa luxuosamente montadas como mesas de apoio as grandes mesas de banquete continham os doces apresentados a russa após as refeições. Os suportes eram conduzidos pelos criados que serviam individualmente aos comensais. O tilintar desses potes quando o suporte é movimentado eram um charme a parte.   Eles eram  feitos em conjuntos acompanhados por uma bandeja combinando com os potes. A maioria dos potes de creme também tem um remate delicado na tampa.  Como o copo é muito pequeno, uma colher pequena é usada para comer essa delícia com tampa. Os copos Pot de crème foram originalmente fabricados por várias empresas europeias. De meados de 1700 até o início de 1900, alguns dos melhores exemplos vieram de Sèvres, Meissen , Wedgwood e Worcester .  Com a simplificação dos serviços no sec. XX e a introdução de novas sobremesas os pots de creme caíram em desuso são hoje em sua maioria lindas peças decorativas.
  • ELEGANTE FLOREIRO DO TIPO CORNETA INVERTIDA COM CONTRASTES PARA CIDADE DE RIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. CORPO LISO COM BORDA E BASE REMATADAS EM RELEVO. INGLATERRA, 24 CM DE ALTURA
  • BACCARAT   DELICADO FLOREIRO NA TONALIDADE RUBI CONSTRUÍDO EM FACETAS. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 10 CM DE ALTURA
  • SALVA EM PRATA DE LEI TEOR 800 COM MARCAS PARA ITALIA, INICIO DO SEC. XX. CORPO LISO E BORDA RECORTADA COM ANÉIS CONCÊNTRICOS RELEVADOS. ITALIA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 27 CM DE DIAMETRO. 430 G
  • BOWL EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 833. FIEITO GOMADO. BRASIL, SEC. XX. 14 CM DE DIAMETRO
  • BOWL EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 900. MARCA DE PRATEIRO DA CASA LINAS. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS. 13 CM DE DIAMETRO. 205 G
  • VAL SAINT LAMBER  - FORMIDÁVEL FLOREIRA EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM METAL. CRISTAL DOUBLE CEREJA E TRANSLÚCIDO. VIRTUSOS LAPIDAÇÃO COM ELEMENTOS GEOMÉTRICOS E FACETAS. ESTILO E ÉPOCA ART DECO, PERÍODO DE MAIOR PRESTÍGIO DA MANUFATURA. PEÇA MAGNÍFICA EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BÉLGICA, DEC. 30.NOTA: Fundada em 1826 a manufatura VAL SAINT LAMBER foi celebrizada por suas peças produzidas no período art nouveau e art deco. São os fornecedores oficiais dos reis da Bélgica. 18 X 16 CM
  • BELO PAR DE CACHEPOTS EM METAL LAQUEADO COM INSPIRAÇÃO CHINOISERIE. FUNDO EM VERMELHO. ESTILO E ÉPOCA VITORIANO. INGLATERRA, FINAL DO SEC. XIX. 16 X 15 CM
  • SALVA CIRCULAR EM PRATA DE LEI  MARCAS DE CONTRASTE DA GALERIA SP. GRADE EM GODRONS E PLANO COM LINDAS ROCAILLES FLORAIS.  29 CM DE DIAMETRO. 645 G
  • GRANDE CAIXA COFRE EM JACARANDÁ ENTALHADA COM TREMIDOS E REMATADA COM APLICAÇÃO DE PLACAS EM PRATA DE LEI. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 27 CM DE COMPRIMENTO
  • CAIXA COFRE EM JACARANDÁ ENTALHADA COM TREMIDOS E REMATADA COM APLICAÇÃO DE PLACAS EM PRATA DE LEI. ACOMPANHA CHAVE. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 19 CM DE COMPRIMENTO
  • LINDA CAIXA EM METAL ESMALTADO COM PROFUSA DECORAÇÃO DE FLORES DE CEREJEIRA. EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 11,5 CM DE COMPRIMENTO
  • GRANDE CAIXA EM METAL RECOBERTO EM OURO COM DECORAÇÃO DE GALANTEIO CAMPESTRE COM OVELHAS  CÃES, EXUBERANTE VEGETAÇÃOE DELICADOS QUERUBINS. LINDOS CINZELADOS A TODA VOLTA. FRANÇA, ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO FRANCÊS. 16 CM DE DIAMETRO.
  • REINO DA SARDENHA E PIEMONTE - GELEIRA EM PRATA DE LEI COM FEITIO DE ANFORA MEDICI. MARCAS DE CONTRASTE PARA O REINO DA SARDENHA E PIEMONTE UTILIZADAS ENTRE 1824 E 1872. A PRATA GENOVESA DESSE PERÍODO COM FINA QUALIDADE E RARIDADE É CONHECIDA ENTRE OS ITALIANOS COMO TORRETTA E É COBIÇADA POR COLECIONADORES ATINGINGO PREÇOS ELEVAOS. POSSUI MARCA DE DELPHIM, A CRUZ DE SÃO MAURÍCIO E PRATEIRO NÃO IDENTIFICADO (AOS). ESSE BELO RECIPIENTE PARA GELOP TEM FEITOIO DE ANFORA, BORDA COM DECORAÇÃO MALMAISON. ASSIM COMO A ABASE. ALÇAS LATERAIS REMATADAS POR CABEÇAS DE PANTERA E GODRONS COMPLETAM O CONJUNTO. ITÁLIA, MEADOS DO SEC. XIX. 15 CM DE ALTURA.330 G
  • FAZENDAS AS GRANDES CASAS RURAIS DO BRASIL  (TRAZ MATÉRIA SOBRE A FAZENDA SANTA GERTRUDES)- TEXTO DE FERNANDO TASSO FRAGOSO PIRES E FOTOGRAFIAS DE NICLAS SAPIEHA - TRAZ IMAGENS E HISTÓRIA DAS MAIS BELAS E IMPORTANTES FAZENDAS DO BRASIL. DENTRE AS FAZENDAS APRESENTADAS ESTÁ A FAZENDA SANTA GERTRUDES. 200 PAGINAS FARTAMENTE ILUSTRADAS . 27 X 34 CMO luxo das plantações de café dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais aos ranchos confortáveis do Rio Grande do Sul e engenhos de açúcar da Bahia e Pernambuco, apresenta ao mundo uma seleção das mais belas e importantes casas rurais do Brasil. Construídas entre os séculos XVIII e XIX, as sedes dessas fazendas são uma mistura fascinante das tradições culturais de Portugal e do Brasil. O autor, Fernando Tasso Fragoso Pires, não só descreve os impressionantes traçados arquitetônicos, interiores e jardins do estilo rural brasileiro, como também inclui comentários cativantes sobre a história de cada fazenda e das famílias proprietárias. Com requintadas fotografias de Nicholas Sapieha, pesquisa iconográfica e mapas desenvolvidos especialmente para o livro, capta com perfeição a exótica atmosfera do estilo de vida rural no Brasil
  • CASA DE FAZENDA -  UMA SELEÇÃO DE 17 FAZENDAS DE DESTAQUE DA ARQUITETURA RURAL BRASILEIRA COORDENAÇÃO E REVISÃO EVELYN SCHULKE SILVEIRA SÃO PAULO EDITORA ABRIL S.A. 1997 RICAMENTE ILUSTRADO LIVRO COM ENCADERNAÇÃO E SOBRE CAPAS ORIGINAIS DA EDIÇÃO EM PERFEITO ESTADO COM 174 PÁGS. EM PAPEL COUCHÉ TAM. 22X29CM

918 Itens encontrados

Página: