Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • DESIGN ESTILO E ÉPOCA ANOS 60  BELO CONJUNTO COM DUAS CADEIRAS E UMA MESA. OS PÉS SÃO CONSTRUÍDOS EM SUAVE CURVATURA. BRASIL ANOS 60. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! MESA TEM 100 X 100 X 76 CM E CADEIRAS TEM 82 X 58 X 46 CM
  • GRANDE ALMOFARIZ EM JACARANDÁ COM SEU PISTILO. BRASIL, DEC. 60. 23 X 22 CM (ALTURA E DIAMETRO DO ALMOFARIZ SEM CONSIDERAR O PISTILO)
  • DESIGN JOAQUIM TENREIRO PAR DE POLTRONAS EM JACARANDÁ COM ASSENTO EM PALHINHA. DESIGNER PIONEIRO DO MODERNISMO NO BRASIL. PEÇAS ICÔNICAS E BELISSIMAS. BRASIL,SEC. XX. 50.8 57.2 73.7 CM NOTA: Nascido em 1906 em Portugal, Joaquim Tenreiro chegou ao Brasil em 1928 e logo começou a fazer história. Na época, o país copiava o estilo europeu e Joaquim ousou em produzir peças com uma linguagem própria, ganhando o título de pai do móvel moderno brasileiro. Tendo exercido a profissão do pai, marceneiro, tornou-se depois projetista de móveis para diversas empresas no Rio de Janeiro. Criou seu primeiro móvel moderno para uma residência de Francisco Inácio Peixoto, abandonando as práticas da época de copiar móveis em estilo clássico europeu e dando uma visão moderna ao mobiliário. A partir de 1943 montou sua própria empresa, produzindo e vendendo para o Rio de Janeiro e São Paulo, com grande sucesso profissional e de crítica. Nas décadas de 1950 e 1960, desenhou mobiliário e painéis em madeira, acompanhando o progresso da arquitetura moderna, para diversas instituições, como o Itamarati e o SENAI, compondo obras de Oscar Niemeyer e outros grandes arquitetos da época. Diversas exposições, livros e retrospectivas foram realizados sobre sua obra e Joaquim Tenreiro foi escolhido Melhor Escultor do ano de 1978 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Nas últimas décadas de vida o designer se dedicou ao desenho, pintura e escultura. Joaquim faleceu em 1992 em Itapira, São Paulo. Criei um móvel mais leve e cômodo. Uma leveza que tem a ver com graciosidade Joaquim Tenreiro
  • JORGE ZALSZUPIN PARA LATELIER  CADEIRA JOCKEY EM JACARANDÁ COM ASSENTO E ENCOSTO EM COURO TENSIONADO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, DEC. 60. 78 X 50 X 50 CM
  • FALCON CHAIR  SIGURD RESSEL PARA VATNE MOBLER. LINDA POLTRONA COM ESTRUTURA  EM FAIA TONALIZADA EM  JACARANDÁ COM ESTOFADO EM COURO. ORIGINAL DOS ANOS 70 . ESTRUTURA EM FAIA DOBRADA COM TONALIDADE DE JACARANDÁ. LINHAS RETAS E ELEGANTES. ASSENTO É SUSTENTADO POR QUATRO GANCHOS COM LINHAS ELEGANTES QUE SUSTEM O ASSENTO EM LONA RECOBERTO PELO ESTOFAMENTO FINALIZADO EM COURO. PEÇA MAGNIFICA! NORUEGA, DEC. 70. 102 (H) X 80 (L) X 85 (P)
  • BELO FLOREIRO EMPRATA DE LEI COM PEGAS LATERAIS COM FEITIO DE LEÕES. CORPO GOMADO. MARCAS DE CONTRASTE EUROPEU. 29 CM DE COMPRIMENTO. 905G
  • PAR DE CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI COM MARCAS DOS PRATEIROS SP, TEOR 833. CORPO LISO, FUSTE EM BALAUSTRE E BASE SOBRE QUATRO PÉS FINALIZADOS EM GARRAS. BRASIL, SEC. XX. 18 CM DE ALTURA
  • SAINT LOUIS  MODELO BRISTOL    SEIS LINDAS TAÇAS ALTAS EM CRISTAL DOUBLE VERDE E TRANSLÚCIDO. MODELO BRISTOL. FUSTE FACETADO. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 20 CM DE ALTURA.
  • BELO TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS DO PRATEIRO ALVES PINTO E TEOR 833. GALERIA VAZADA E PLANO COM CAPRICHADOS GUILLOCHES VEGETALISTAS. BRASIL, SEC. XX. 33 CM DE COMPRIMENTO. 600 G
  • ESBERARD LINDA COMPOTEIRA E SEU PRESENTOIR EM VIDRO ARTÍSTICO  DE MODELO DITO LÁGRIMA ALTA. TONALIDADE AMBAR IRIDESCENTE CONHECIDA COMO FOGO OU CARNIVAL GLASS. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 24 CM DE ALTURANOTA: Em 1882, Francisco Antonio Maria Esberard fundou a fábrica Esberard de vidro e de cristal em São Cristóvão, Rio de Janeiro. Como muitas dessas fábricas de vidro de seu tempo, o local aproveitou a proximidade dos recursos naturais - neste caso, era areia do mar, que entrava na composição do vidro. A fábrica trabalhava com quatro grandes fornos e três menores, e com máquinas a vapor e elétricas. Fabricava vidros para lampiões, janelas, copos e artigos de mesa e importava suas máquinas da Europa para fabricar garrafas e frascos. Empregava 600 pessoas entre operários e artistas do vidro. Francisco Esberard nasceu no Vaucluse, no sudeste da França, em 1836. Com apenas cinco anos, ele foi trazido ao Brasil por sua família e ele continuou o negócio de porcelana e cerâmica que havia sido iniciada por seu pai logo depois que a família estabeleceu-se no Rio de Janeiro. É evidente que a empresa foi bem sucedida, como os registros mostram que apresentaram vasos de estilo etrusco na seção brasileira na Philadelphia Grande Expo em 1876. Um livro fascinante chamado Impressões do Brasil no século XX, foi publicado em 1913, e está disponível digitalmente no Arquivo Histórico de Cubatão. Ele fornece uma história da fábrica Esberard de vidro e cristal, junto com fotos raras. O vidro Carnival foi feito na fábrica de vidros Esberard no Rio, provavelmente na época de 1920 a 1930, mas sem catálogo definitivo ou informação de arquivo não é possível precisar datas totalmente certas. A Esberard também fabricava as compoteiras em vidro colorido, assim como conjuntos de pratos, sobremesa e toda variedade de peças no assim dito vidrão. A fábrica de vidros Esberard esteve ativa até cerca de 1940. Essas peças em carnival glass foram muito populares no inicio do sec. XX. Eram inclusive prêmios de quermesses e alegres substitutos eficazes para os cristais europeus de qualidade adquiridos por pessoas abastadas. Hoje conta com inúmeros colecionadores que chegam a pagar milhares de reais por peças que custavam apenas alguns réis no começo do século passado.
  • ESBERARD - LINDA COMPOTEIRA E SEU PRESENTOIR EM VIDRO ARTÍSTICO  DE MODELO DITO GREGA. TONALIDADE AZUL ESVERDEADO.  MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 24 CM DE ALTURA
  • ESBERARD  LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTISTICO DO RARO MODELO DITO TORRINHA. TONALIDADE VERDE. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, SEC. XX. 19 CM DE ALTURA
  • ESBERRARD  LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO DE MODELO GOMOS. TONALIDADE AMBAR IRIDESCENTE CONHECIDA COMO FOGO. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE ALTURA
  • ESBERRARD  LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO DE MODELO GOMOS. TONALIDADE VERDE LIMÃO. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE ALTURA
  • ESBERARD -  LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO DE MODELO GOMOS. TONALIDADE AZUL COBALTO. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE ALTURA
  • ESBERARD -  LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO COM SEU PRESENTOIR EM VERDE. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 20 CM DE ALTURA
  • ESBERARD - LINDA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO  DE MODELO DITO LÁGRIMA. TONALIDADE AMBAR IRIDESCENTE CONHECIDA COMO FOGO OU CARNIVAL GLASS. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 20 CM DE ALTURA
  • ESBERARD  LINDA COMPOTEIRA NA TONALIDADE ROSE EM VIDRO ARTÍSTICO. MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 24 CM DE ALTURA
  • ESBERARD - BELA COMPOTEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO TRANLÚCIDO DITO DRAGÃO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 22 CM DE ALTURA
  • BACCARAT (BRONZE TEM MARCAS DA MANUFATURA)  LINDO CENTRO DE MESA EM BRONZE PRATEADO E CRISTAL. BELISSIMA CONSTRUÇÃO COM FIGURAS DE QUERUBINS À GUIZA DE PÉS QUE SUSTENTAM ARO ONDE SE ENCAIXA O PRATO LAPIDADO EM ESTRLA E FACETADO EM SULCOS LONGITUDINAIS. FRANÇA, SEC. XIX.

918 Itens encontrados

Página: