Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • FAZENDAS  DO IMPERIO  MARY DEL PRIORE, CRISTIANO MASCARO, ROBERTO CONDURU E TASSO FRAGOSO PIRES. BELISSIMA PUBLICAÇÃO. 401 P.2010. 31 X 24 CMNOTA: O livro apresenta ao público um pouco mais da História do Brasil Imperial, contado especificamente a partir da transferência da Corte de D. João VI para o Rio de Janeiro, o que veio, por consequência, trazer desenvolvimento à região cafeeira do Vale do Rio Paraíba do Sul. Mostra, ainda, histórias, curiosidades e hábitos dos barões do café, além de apresentar vasto acervo fotográfico das Fazendas Imperiais. Trata-se de uma obra na qual se representa um histórico de como era a vida e o cotidiano rural das fazendas durante o ciclo do café no Brasil, abrangendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. São mostradas em fotos, a arquitetura externa e a decoração interna das fazendas, além de textos acerca de como era a vida rural, em especial na região do Vale do Rio Paraíba.
  • BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO (1825-1873).  PAR DE ELEMENTOS DA CABEÇADA DE ARREIOS EM COURO DE SOLA ORNAMENTADOS EM RELEVO COM APLICAÇÃO DE COROA DE BARÃO. PERTENCERAM AO BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, FILHO DO BRIGADEIRO JORDÃO, CASADO COM DONA MARIA HYPÓLITA DOS SANTOS SILVA, SENDO ESTA FILHA DOS BARÕES DE ITAPETININGA. FOI SENHOR DA FAZENDA SANTA GETRUDES, HERANÇA DE SUA MÃE DONA GERTRUDES GALVÃO DE OLIVEIRA LACERDA,  ENTRE OS ANOS DE 1848 ATÉ SUA MORTE EM 1873. FOI DEPUTADO GERAL PELA PROVINCIA DE SÃO PAULO, FALECENDO DURANTE O EXERCÍCIO DE SEU SEGUNDO MANDATO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. A CRIAÇÃO DO TÍTULO DE SEU BARONATO OCORREU EM 16 DE NOVEMBRO DE 1858. TAMBÉM FOI PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA PROVINCIAL DE SÃO PAULO ENTRE 1861 E 1862.  BRASIL, SEC. XIX. 25 X 17 CMNOTA: Coube a AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO, O BARÃO DE SÃO JOÃO DE RIO CLARO, a gleba da Morro Azul conhecida como Laranja Azeda. Em homenagem a memória de sua mãe, renomeou a Fazenda como SANTA GERTRUDES. Ao herdar o latifúndio com 585 alqueires o encontrou como engenho de açúcar, mas foi seduzido pelos auspícios da cultura do café que ganhava rapidamente o oeste paulista. Sendo assim iniciou o plantio em consórcio com a cana. AMADOR JORDÃO casou-se em 1852 com MARIA HYPÓLITA DOS SANTOS SILVA, nascida em 2 de janeiro de 1824. Maria Hypólita era filha do BARÃO DE ITAPETININGA, JOAQUIM JOSÉ DOS SANTOS SILVA (1799-1876) e de sua primeira esposa ANA EUFROSINA PEREIRA MENDES. Em 26 de novembro de 1858, Amador Jordão  recebeu por decreto Imperial o título de BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO. O BARÃO DE SÃO JOÃO DO CLARO  pavimentou com sua visão empresarial a bonança dos anos seguintes da FAZENDA SANTA GERTRUDES. Ao longo da década de 1860 levou a produção de café de 6000 arrobas anuais para 30 mil arrobas.  Por ocasião de seu repentino falecimento já era o maior produtor de São João do Rio Claro. São obras importantes do Barão no campo de infra estrutura  da SANTA GERTRUDES a formação de um terreiro de café e a construção da primeira Capela em 1866 sendo  orago Santa Gertrudes.
  • FAZENDAS DO OURO TEXTOS DE MARY DEL PRIORE E ALEXEI BUENO APRESENTAÇÃO E HISTÓRICO DAS FAZENDAS FERNANDO TASSO FRAGOSO PIRES FOTOGRAFIAS CRISTIANO MASCAVO SELEÇÃO DAS FAZENDAS ARTHUR MARIO BELISARIO VIANNA RIO DE JANEIRO EDIÇÕES FADEL 2011 RICAMENTE ILUSTRADO COM ENCADERNAÇÃO E SOBRE-CAPAS ORIGINAIS DA EDITORA EM PERFEITO ESTADO COM 277 PÁGS. TAM 24 X 31CMNOTA: O livro apresenta 22 fazendas, sendo 20 fazendas mineiras. Entre estas estão a Fazenda Nossa Senhora da Conceição das Corvinas e a Fazenda Santo Antônio, localizadas em Barra Longa.
  • LINDO CESTO PARA PÃES EM PRATA DE LEI  COM ELEGANTE CONSTRUÇÃO. MARCAS DE CONTRASTE PARA ITÁLIA, ELEVADO SOBRE QUATRO PÉS. 24 CM DE COMPRIMENTO. 325 G
  • IMPORTANTE PERFUMADOR EM PRATA COM CABO EM MADEIRA PROVAVELMENTE JACARANDÁ. TAMPA DECORADA EM RELEVO COM FENESTRAS PARA DISSIPAÇÃO DA FUMAÇA AROMÁTICA ENCIMADA POR PINHA. FINALIZANDO SOBRE PÉ CIRCULAR REMATADO POR PEROLADOS. BRASIL, INICIO DO SEC. XIX. 27 CM DE COMPRIMENTO. 415 GNOTA: PERFUMADORES são uma herança ancestral ibérica que remonta a tradição dos mouros. Eram muito utilizados nas residências da América espanhola e portuguesa. As diversas flagrâncias perfumava, as salas e evitavam na concepção geral a entrada de doenças na casa.
  • PERFUMADOR EM PRATA DE LEI COM PSEUDOMARCAS DA CIDADE DO PORTO (P COROADO). BELA CONSTRUÇÃO COM FUSTE ELEVADO EM BALAUSTRE. BASE CIRCULAR. ENTGRE O RECIPIENTE E A BASE UMA DELICADA BANDEJA QUE IMPEDE A QUEDA DE RESÍDUOS DA QUEIMA. PEÇA PARA COLECIONADOR! BRASIL, INICIO DO SEC. XIX. 19,5 CM DE ALTURA
  • PERFUMADOR EM PRATA DE LEI COM PSEUDOMARCAS DA CIDADE DO PORTO (P COROADO). BELA CONSTRUÇÃO COM FUSTE ELEVADO EM BALAUSTRE. BASE CIRCULAR. ENTRE O RECIPIENTE E A BASE UMA DELICADA BANDEJA QUE IMPEDE A QUEDA DE RESÍDUOS DA QUEIMA. PEÇA PARA COLECIONADOR! BRASIL, INICIO DO SEC. XIX. 19,5 CM DE ALTURA
  • ELEGANTE PERFUMADOR EM PRATA DE LEI BATIDA, REPUXADA E CINZELADA. FEITIO DE AVE SOBRE BANDEJA. MUITO BOA QUALIDADE. A FUMAÇA PERFUMADA É DISPENSADA PELAS COSTAS DA AVE. TORSO TEM MOVIMENTO BASCULANTE. A AVE ESTÁ ACOMODADA SOBRE BASE COM FEITIO DE SALVA ELEGANTEMENTE DECORADA. OLHOS DA AVE COM CRAVAÇÃO DE PEDRAS NATURAIS. CONSTRUÍDO COM PERFEIÇÃO. PORCAS QUE SEGURAM A AVE SÃO EM PRATA DE LEI. AMÉRICA DO SUL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 29 CM DE ALTURA. 730G. 20 CM DE DIAMETRO. 570 G
  • TEA CADDY EM PRATA DE LEI ESTILO EDUARDIANO. MARCAS DE CONTRASTE PARA PORTUGAL, 1. TÍTULO (916 MM). ESSE ELEGANTE PORTA CHÁ TEM TAMPA BASCULANTE E MAGNIFICOS GUILLOCHES FORMANDO GUIRLANDAS. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 13,5 X 12, 5 CM 435 G
  • PRATA DE LEI 10 DINHEIROS - LINDA SALVA DONA MARIA I COM MARCAS PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (10 DINHEIROS) E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO (PAG 377) COMO JOSÉ FERNANDO DE CARVALHO ATIVO EM 1847. BORDA COM GRAÚDO PEROLADO, PLANO COM GUILLOCHES FORMANDO LAURÉU, EXTRAORDINÁRIOS PÉS ALTOS TAMBÉM DECORADOS COM PEROLADOS NA EXTREMIDADE E RESERVA CENTRAL COM CAPRICHADA FLOR APLICADA EM VAZADO. ELEGANTE E EM MUITO BOM ESTADO!  24 CM DE DIAMETRO. 440G
  • LALIQUE  -  ASSINADO SOB A BASE. MODELO DE MASCOTE DE CARRO  PERCH FISH (PERCA) PRODUZIDO POR RENNEE LALIQUE NA DÉCADA DE 1930. NÚMERO DO MODELO: 1158.  ELEGANTE ESTILO ART DECO. ESSE MASCOTE EM VIDRO ARTÍSTICO DE EXCEPICIONAL LUMINESCÊNCIA  TEM FEITIO DE PEIXE PERCA.  ERAM ILUMINADOS POR BAIXO NO AUTOMÓVEL  E QUANTO MAIS RÁPIDO O CARRO FOSSE DIRIGIGO, MAIS FORTE O MASCOTE DO CARRO LALIQUE BRILHARIA. PEÇA BELÍSSIMA! PRESTA-SE COM UM PESO DE PAPEL PARA ESCRITÓRIO COM DESIGN ATEMPORAL.  ASSINADO LALIQUE FRANCE. FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XX. 16 CM DE COMPRIMENTO. NOTA:  Após os desenvolvimentos na engenharia automobilística nas décadas de 1910 e 1920, mascotes de carros ou ornamentos de capô começaram a ganhar popularidade. Esses acessórios serviam a um duplo propósito: cobriam as tampas dos radiadores, que nos primeiros automóveis se projetavam visivelmente acima do capô do motor, e permitiam às montadoras individualizar seus veículos e promover seus emblemas corporativos. Em 1925, a montadora francesa André Citroën contratou René Lalique para projetar um mascote para seu modelo de carro 5CV, um dos primeiros carros produzidos em massa na Europa. O mascote Cinq Chevaux retrata cinco cavalos sobrepostos empinando sobre as patas traseiras, representando o forte motor e a potência do carro pronto para entrar em ação. A evocação de velocidade e dinamismo do ornamento demonstra o virtuosismo de Lalique como vidraceiro e capta sucintamente o espírito da era da máquina. A Citroën ficou encantada e, a partir de então, Lalique decidiu continuar fazendo esses adornos para as tampas de radiador de carros de clientes ricos, conhecidas como Bouchons de Radiateurs ou Mascottes par Automobiles . Esses designs foram produzidos apenas por um curto período de tempo, de 1925 a 1931, embora Lalique, sendo um empresário sagaz, tenha reintroduzido dois Mermaid anteriores.designs de 1920 na gama de mascotes.Com a ocupação da França durante a guerra pelos alemães, a produção cessou em 1940 na fábrica de Wingen-sur-moder, (embora se pense que alguns itens ainda foram produzidos por um curto período durante esse período). Após a guerra, e com a morte de René Lalique em 1945, seu filho Marc assumiu e continuou a produzir as mascotes até 1947. Nessa época, eles entraram na produção de enfeites de mesa e pesos de papel feitos de cristal.
  • BACCARAT  LUXUOSO CONJUNTO PARA CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. É IMPRESSIONANTE A QUALIDADE DO CINZELADO DO BRONZE, ASSEMELHANDO-SE A UMA JÓIA EM OURO. REQUINTADA DECORAÇÃO COM GUIRLANDAS, PEIXES, VASOS FLORAIS. ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO. COMPOSTO POR MATA BORRÃO, SINETE, ESPÁTULA, TINTEIRO, PENA EM MAGNIFICO PORTA CORRESPONDÊNCIAS. TODAS AS PEÇAS EM CRISTAL E BRONZE. EXCEPCIONAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  FRANÇA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 23 CM DE COMPRIMENTO (ESPÁTULA)
  • BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO (1825-1873) PAR DE ELEMENTOS DA CABEÇADA DE ARREIOS EM COURO DE SOLA ORNAMENTADOS EM RELEVO COM APLICAÇÃO DE COROA DE BARÃO. PERTENCERAM AO BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, FILHO DO BRIGADEIRO JORDÃO, CASADO COM DONA MARIA HYPÓLITA DOS SANTOS SILVA, SENDO ESTA FILHA DOS BARÕES DE ITAPETININGA. FOI SENHOR DA FAZENDA SANTA GETRUDES, HERANÇA DE SUA MÃE DONA GERTRUDES GALVÃO DE OLIVEIRA LACERDA,  ENTRE OS ANOS DE 1848 ATÉ SUA MORTE EM 1873. FOI DEPUTADO GERAL PELA PROVINCIA DE SÃO PAULO POR DUAS LEGISLATURAS, FALECENDO DURANTE O EXERCÍCIO DE SEU SEGUNDO MANDATO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. TAMBÉM FOI PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA PROVINCIAL DE SÃO PAULO ENTRE 1861 E 1862. A CRIAÇÃO DO TÍTULO DE SEU BARONATO OCORREU EM 16 DE NOVEMBRO DE 1858. BRASIL, SEC. XIX. 25 X 17 CMNOTA: Coube a AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO, O BARÃO DE SÃO JOÃO DE RIO CLARO, a gleba da Morro Azul conhecida como Laranja Azeda. Em homenagem a memória de sua mãe, renomeou a Fazenda como SANTA GERTRUDES. Ao herdar o latifúndio com 585 alqueires o encontrou como engenho de açúcar, mas foi seduzido pelos auspícios da cultura do café que ganhava rapidamente o oeste paulista. Sendo assim iniciou o plantio em consórcio com a cana. AMADOR JORDÃO casou-se em 1852 com MARIA HYPÓLITA DOS SANTOS SILVA, nascida em 2 de janeiro de 1824. Maria Hypólita era filha do BARÃO DE ITAPETININGA, JOAQUIM JOSÉ DOS SANTOS SILVA (1799-1876) e de sua primeira esposa ANA EUFROSINA PEREIRA MENDES. Em 26 de novembro de 1858, Amador Jordão  recebeu por decreto Imperial o título de BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO. O BARÃO DE SÃO JOÃO DO CLARO  pavimentou com sua visão empresarial a bonança dos anos seguintes da FAZENDA SANTA GERTRUDES. Ao longo da década de 1860 levou a produção de café de 6000 arrobas anuais para 30 mil arrobas.  Por ocasião de seu repentino falecimento já era o maior produtor de São João do Rio Claro. São obras importantes do Barão no campo de infra estrutura  da SANTA GERTRUDES a formação de um terreiro de café e a construção da primeira capela em 1866 sendo  orago Santa Gertrudes.
  • BACCARAT COM MARCAS DA MANUFATURA  EXUBERANTE VASO EM CRISTAL MANUFATURA BACCARAT ESTILO E ÉPOCA ART DECO. CONSTRUÍDO COM ESPESSO CRISTAL EM FEITIO DE OGIVA. MAGNIFICA LAPIDAÇÃO COM ELEMENTOS HARCOURT, IMPECÁVEL E SINGULAR. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. FRANÇA, DEC. 1930. 18 X 12 CM. 2135 G
  • BACCARAT - LINDA COMPOTEIRA E SEU PRESENTOIR EM CRISTAL MOULLE, MANUFATURA DE BACCARAT. DECORADA EM SULCOS E ELEMENTOS GEOMÉTRICOS. IMPECÁVEL! FRANÇA, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA
  • BACCARAT - COM MARCAS DA MANUFATURA. LINDA EPERGNE EM CRISTAL MOULLE  COM GUARNIÇÃO EM BRONZE. DOTADA DE FLOREIRA CENTRAL. EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEC. XIX. 34 CM DE ALTURA
  • BACCARAT  PALACIANO FLOREIRO EM OPALINA AZUL CELESTE REMATADO EM OURO. DECORADO EM RELEVO COM EXUBERANTES RAMAGENS E FRUTOS. MODELO "VASE A GUIRLANDE DE LIERRE" (1845-1870). VEJA NO CATALOGO LES OPALINES POR CHRISTINE VICENDEAU NA PAG. 86. FRANÇA, DEC. 1870. 42 CM DE ALTURA
  • BACCARAT  PAR DE PALACIANOS FLOREIROS EM OPALINA AZUL DE BACCARAT COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. A DECORAÇÃ0 CHINOISERIE APRESENTA PERSONAGENS, VEGETAÇÃO, PAGODES E FLORES. A TECNICA É INCRÍVEL COM ESMALTES OURO E AS ROUPAS DOS PERSONAGEM E OS PAGODES É CONSTRUIDA EM NÁCAR NATURAL (ABALONE). SÃO DIGNOS DE COLEÇÃO! FRANÇA, SEC. XIX. 40 CM DE ALTURA
  • VELHO PARIS - MARAVILHOSO FLOREIRO EM PORCELANA COM FUNDO ROSE. ARREMATES EM OURO. ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO. DECORADO COM LINDA RESERVA APRESENTANDO DUAS FIGURAS DE MENINAS LOURAS QUE CARREGAM ENTRE ELAS, UMA MENINA NEGRA SENTADA SOBRE UMA CORBÉLIA DE FLORES. FRANÇA, SEC. XIX. 34 CM DE ALTURA
  • BAUME & MERCIER CLASSIMA XL EXECUTIVO AUTOMÁTIC  MASCULINO CRONÓGRAFO. REFERENCIA 65560  SOFISTICADO RELÍGIO COM VISOR EM CRISTAL DE SAFIRA ANTIREFLEXO. DIAL BRANCO. FUNÇOES: HORAS E MINUTO, DATA COM CAMBIO RÁPIDO, CRONÓGRAFO. CAIXA EM AÇO INOXIDÁVEL E PULSEIRA EM COURO DE CROCODILO NA COR MARROM . NUMERO 4837354. ROTOR COM JANELA APARENTE. CAIXA COM 42 MM. (ATENÇÃO JÓIAS E RELÓGIOS NÃO COMPÕE O ACERVO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES, INFORMAÇÕES EM NOSSO ESCRITÓRIO)

918 Itens encontrados

Página: