Peças para o próximo leilão

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  • BRUNO GIORGI CANDANGOS - BELA ESCULTURA EM BRONZE COM ASSINATURA DO ARTISTA NA PEÇA. ELEGANTE BASE EM GRANITO. OS CANDANGOS, INICIALMENTE CHAMADO DE OS GUERREIROS, É UMA OBRA ESCULTURAL DE BRASÍLIA, NO DISTRITO FEDERAL, LOCALIZADA NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES, EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO. CRIADO EM 1959 PELO ESCULTOR BRUNO GIORGI, O TERMO "CANDANGO" É INSPIRADO NA MANEIRA COMO OS NEGROS INTITULAVAM OS PORTUGUESES. A OBRA SE TORNOU RECONHECIDA PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA (UNESCO) COMO UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, UMA VEZ QUE A UNIÃO DE DOIS GUERREIROS REPRESENTA O SIMBOLISMO DE FORÇA E EQUILÍBRIO ENTRE OS PODERES DA REPÚBLICA. BRASIL, DECADA DE 60 . 30 CM DE ALTURA (DESCONSIDERANDO-SE O TAMANHO DAS LANÇAS).NOTA: Bruno Giorgi (Mococa SP 1905 - Rio de Janeiro RJ 1993). Considerado o maior Escultor brasileiro no sec. XX. Muda-se com a família para Itália, e fixa-se em Roma em 1913. Em 1920, inicia estudos de desenho e escultura com o professor Loss. Participa de movimentos antifascistas. Em 1931, é preso por motivos políticos e condenado a sete anos de prisão. É extraditado para o Brasil em 1935, por intervenção do embaixador brasileiro na Itália. Em São Paulo, trava contato com Joaquim Figueira (1904 - 1943) e Alfredo Volpi (1896 - 1988). Em 1937, viaja para Paris e freqüenta as academias La Grand Chaumière e Ranson, onde estuda com Aristide Maillol (1861 - 1944). Em 1939, retorna a São Paulo e convive com Mário de Andrade (1893 - 1945), Lasar Segall (1891 - 1957), Oswald de Andrade (1890 - 1954) e Sérgio Milliet (1898 - 1966), entre outros. Começa a praticar desenho de modelo-vivo e pintura com os artistas do Grupo Santa Helena e integra a Família Artística Paulista - FAP. Em 1943, transfere-se para o Rio de Janeiro. A convite do ministro Gustavo Capanema (1900 - 1985) instala ateliê no antigo Hospício da Praia Vermelha, onde orienta jovens artistas como Francisco Stockinger (1919). Possui obras em espaços públicos como Monumento à Juventude Brasileira, 1947, nos jardins do antigo Ministério da Educação e Saúde MÊS Ministério da Educação e Saúde - MES, atual Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro; Candangos, 1960, na praça dos Três Poderes, eMeteoro, 1967, no lago do edifício do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília; e Integração, 1989, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Herdeiro das lições do escultor Aristide Maillol (1861 - 1944), a partir dos anos 1940, Bruno Giorgi revela em seus trabalhos um crescente interesse pela temática e pelos tipos brasileiros. Sua obra gradualmente passa de uma leve estilização da figura humana a uma maior deformação. Na rudeza das superfícies, o modelado evidencia a mão do escultor, como em Mulher ao Luar, 1949. A partir desses trabalhos, começa a apresentar uma nova plasticidade. Em Maternidade, 1952 ou São Jorge, 1953, os troncos e membros das figuras se alongam e se deformam em contínuo desenvolvimento no espaço. Essa dinâmica abstrata conduz a um jogo de cheios e vazios. A progressiva estilização e redução da figura a poucas linhas pode ser vista, por exemplo, em Candangos, 1960. Passa então a realizar composições abstratas, onde se nota a tentativa de integração entre sua escultura e a arquitetura moderna, como em Meteoro, 1967, uma de suas obras de maior destaque, ou Condor, 1978. Na década de 1970, Bruno Giorgi retoma a exploração da figura humana, principalmente a representação das formas femininas, muito freqüente em sua produção anterior, da qual resulta uma série de torsos de pedra.
  • FRANCISCO STOCKINGER (1919-2009) GUERREIRO - LINDA ESCULTURA EM FERRO FORJADO, MADEIRA E ESMALTE. BELO TRABALHO DO ARTISTA. ASSINADO NA BASE.  28 CM ALTURA NOTA: Francisco Alexandre Stockinger (Traun, Áustria 1919 - Porto Alegre RS 2009). Escultor, gravador, desenhista, caricaturista, xilógrafo, professor. Vem para o Brasil em 1921. Em 1929, fixa-se em São Paulo e faz curso de desenho com Anita Malfatti (1889-1964) no Colégio Mackenzie. Em 1937, passa a viver no Rio de Janeiro e inicia estudos no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro em 1946. Trava contato com Bruno Giorgi (1905-1993), e freqüenta o ateliê do artista, no antigo hospício da Praia Vermelha, entre 1947 e 1950. Convive também com Oswaldo Goeldi (1895-961), Marcelo Grassmann (1925-2013) e Maria Leontina (1917-1984). Realiza caricaturas e charges políticas para jornais. Em 1954, transfere-se para Porto Alegre, para trabalhar na diagramação do jornal A Hora. Nesse período, começa a realizar xilogravuras. Em 1956, ano em que se naturaliza brasileiro, é eleito presidente da Associação Rio-Grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, cargo que ocupa em 1957 e em 1978. É fundador e primeiro diretor do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, em 1961, e diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli - Margs e da Divisão de Artes do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura do Estado, em 1967. Ministra curso de escultura com modelo vivo com Vasco Prado (1914-1998), no Margs em 1985. Recebe, em 1994, o título de cidadão honorário de Porto Alegre e, em 1997, o prêmio do Ministério da Cultura na área de artes plásticas. Francisco Stockinger passa a residir em Porto Alegre em 1954, onde colabora com caricaturas para jornais locais e realiza xilogravuras, revelando o interesse pelo trabalho com o volume e o espaço. Sua produção escultórica em metal revela inicialmente afinidade com uma tendência expressionista de teor arcaizante, com ênfase na produção de figuras sintéticas, por meio do uso dos mais diversos materiais e acabamento áspero. Certas formas retorcidas, concebidas pelo artista, acrescentam às figuras uma conotação de tensão ou dor. A partir dos anos 1970, ocorre uma grande modificação em sua obra, como aponta o estudioso Armindo Trevisan. O artista passa a trabalhar também com o mármore, o granito e outras rochas. Cria suas esculturas a partir de deformações sugeridas pelos próprios materiais.
  • KASHAN - LINDO TAPETE  PERSA DE GRANDE DIMENSÃO. ALTA DENSIDADE DE NÓS. MAGNIFICA PADRONAGEM E LINDAS CORES.  EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 430 X 312 CM NOTA: Existem poucas proveniências de tapetes cuja reputação pode competir com a de Kashan. Keshan representa os mais altos padrões e produção tradicional do melhor artesanato. Diz-se que um dos tapetes persas mais famosos de todos, o tapete Ardebil no Victoria and Albert Museum, em Londres, foi atado aqui nesta cidade entre Isfahan e Teerã. No Império Persa, Kashan era considerado um dos locais de comércio mais importantes da famosa Rota da Seda, que existe até hoje. Hoje, no entanto, esse local perdeu importância.Os tapetes Kashan são principalmente feitos de lã muito boa. A seda raramente é usada. A produção de tapetes sofreu um declínio no passado, mas até hoje voltou à sua antiga força. Por esta razão, os tapetes Keshan são muito populares e apreciados pelos conhecedores da indústria. A urdidura e a trama são geralmente feitas de algodão e a pilha é feita de lã de ovelha de alta qualidade. O nó denso com nós persas cria tapetes que os proprietários desfrutarão por muito tempo. Há uma variedade de padrões com nós. Assim, medalhões, bem como ornamentos florais ou desenhos allover podem ser encontrados. A coloração destes tapetes persas com tons de azul, vermelho e bege é muito tradicional.
  • ELEGANTE ESTRIBO EM PRATA DE LEI BATIDA PARA SILHÃO OU SELA DE BANDA (CELA ESPECIAL COM UM ÚNICO ESTRIBO) PRÓPRIA PARA O USO FEMININO. FEITIO DE CHINELO. DECORADO COM RICOS CINZELADOS FLORAIS E RAMAGENS. ESSES ACESSÓRIOS DE USO FEMININO ERAM UM SIMBOLO DE RIQUEZA E REQUINTE E CONFECCIONADOS FREQUENTEMENTE EM METAIS PRECIOSOS. RARA PEÇA DE MONTARIA DE ARTÍFICE DA OURIVESSARIA OITOCENTISTA DE ALTO COLECIONISMO! BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 22 CM DE COMPRIMENTO. 471 GNOTA: Para andar a cavalo, seja no trabalho ou nos passeios, as mulheres, quando ainda não lhes era permitido o uso de roupas tidas como masculinas, portavam longas e amplas saias e, para isso, tinham um tipo especial de sela, que recebe nomes diversos, conforme a região: selim, selim de banda , sela de banda, arreio de banda, serigote, silhão e lombilho, entre outros. No invetário das fazendas do Visconde de Guaratinguetá vemos a referência: selim para montaria de senhora arreado e selim de banda de veludo. Bluteau em 1712 descreve com detalhes a acepção do Silhão: Hum modo de sella grande para mulheres, com hum encosto por detraz, que as tem mão, e hum estribo por diante, onde mettem os pés. Em silhões andaõ senhoras à caça, as mulheres em jornadas e romarias.
  • ELEGANTE ESTRIBO EM PRATA DE LEI BATIDA PARA SILHÃO OU SELA DE BANDA (CELA ESPECIAL COM UM ÚNICO ESTRIBO) PRÓPRIA PARA O USO FEMININO. FEITIO DE CAÇAMBA. CORPO LISO.  ESSES ACESSÓRIOS DE USO FEMININO ERAM UM SIMBOLO DE RIQUEZA E REQUINTE E CONFECCIONADOS FREQUENTEMENTE EM METAIS PRECIOSOS. RARA PEÇA DE MONTARIA DE ARTÍFICE DA OURIVESSARIA OITOCENTISTA DE ALTO COLECIONISMO! BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 20 CM DE COMPRIMENTO. 237 G
  • KUAN YIN EM VITARKA MUDRA  LINDA ESCULTURA EM MARFIM DE GRANDE DIMENSÃO REPRESENTANDO KUAN YIN A DEUSA DA MISERICÓRDIA. COM A MÃO ESQUERDA SEGURA UM OBJETO CÓSMICO E COM A DIREITA APRESENTA O GESTUAL VITARKA MUDRA. AS PERNAS ESTÃO CRUZADAS EM POSIÇÃO DE LÓTUS. AS ROUPAS SÃO SUNTUOSAS E ARTISTICAMENTE ENTALHADAS ASSIM COMO AS JÓIAS QUE CINGE. A BASE TEM FEITIO DE LÓTUS MAGNIFICAMENTE ENTALHADA COM GRANDE DRAGÃO ENRODILHADO A TODA VOLTA. CHINA, SEC. XIX. 32 CM DE ALTURANOTA: Em sânscrito, 'mudra' = 'selo ou marca de identidade'. Esta é uma forma de comunicação não verbal que se refere a gestos simbólicos que inspiram o sentimento de espiritualidade. Mudras são tipicamente expressos com as mãos e dedos e às vezes com todo o corpo. Vitarka Mudra é um exemplo, onde a prática é mais comum entre os budistas. Pode-se notar também as estátuas de Gautama Buda, normalmente com a mão em Vitarka Mudra.Em sânscrito, 'vitarka' = 'raciocínio', 'deliberação'. Vitarka significa 'o gesto do debate' e, portanto, este mudra às vezes também é referido como Vyakhyana Mudra (o mudra da explicação). O posicionamento dos dedos neste mudra é - o dedo indicador e o polegar tocam-se nas pontas enquanto o resto dos dedos estão esticados. A prática geral de Vitarka Mudra é feita enquanto as palmas das mãos estão voltadas para a frente, longe do corpo e a mão é colocada perto do coração ou ao lado perto do peito. Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia; em algumas formas de crença ela é conhecida como a Mestra Ascensa que carrega a função e o título de "Deusa da Misericórdia" porque ela personifica as qualidades divinas da lei da misericórdia, compaixão e perdão. Ela passou por numerosas encarnações antes de sua ascensão há milhares de anos e aceitou o voto de bodhisattva para ensinar aos filhos de Deus não ascensos como equilibrar seus carmas e cumprir seus planos divinos com serviço amoroso à vida e a aplicação da chama violeta pela ciência da Palavra falada. Kuan Yin precedeu o Mestre Ascenso Saint Germain como Chohan (Senhor) do Sétimo Raio de Liberdade, Transmutação, Misericórdia e Justiça; ela é uma de sete Mestres Ascensos que atuam no Conselho do Carma - um conselho de justiça que medeia o karma das evoluções de terra - dispensando oportunidade, misericórdia e os verdadeiros e íntegros julgamentos de Deus a cada corrente de vida na Terra. Ela é a hierarca do Templo etérico da Misericórdia situado sobre Pequim, na China, onde ela mantém o foco de luz da Mãe Divina em favor dos filhos da antiga terra da China, as almas de humanidade, e os filhos e filhas de Deus.
  • ELEGANTE ESTRIBO EM PRATA DE LEI BATIDA PARA SILHÃO OU SELA DE BANDA (CELA ESPECIAL COM UM ÚNICO ESTRIBO) PRÓPRIA PARA O USO FEMININO. FEITIO DE SANDÁLIA. CORPO DECORADO COM GUILLOCHES FLORAIS  ESSES ACESSÓRIOS DE USO FEMININO ERAM UM SIMBOLO DE RIQUEZA E REQUINTE E CONFECCIONADOS FREQUENTEMENTE EM METAIS PRECIOSOS. RARA PEÇA DE MONTARIA DE ARTÍFICE DA OURIVESSARIA OITOCENTISTA DE ALTO COLECIONISMO! AMERICA DO SUL, SEC. XIX. 21 CM DE COMPRIMENTO.
  • QUATRO LINDAS POLTRONAS DE SALÃO DO TIPO MEDALHÃO FORRADAS EM VELUDO E DOTADAS DE RODIZIOS. FINA FORRAÇÃO EM VELUDO CARMEZIM. CAPRICHADOS ENTALHES FLORAIS. EUROPA, SEC. XIX. 95 X 46 X 57 (UMA DELAS ESTÁ SEM OS RODIZIOS)
  • LIMOGES  BERNARDAUD (B & C)   - BELISSIMO APARELHO DE JANTAR EM PORCELANA MODELO CONDE BASEADO EM SERVIÇO DO SEC. XVIII A MANEIRA DE MEISSEN.  UM DESIGN ELEGANTE COM BOUQUETS DE FLORES COLORIDAS EM TONS DE ROSA, ROXO, AZUL, AMARELO, VERMELHO E VERDE. NAS BORDAS UM ELEGANTE DESIGN DE CESTA EM RELEVO REALÇADA EM OURO. BELISSIMO! COMPOSTO POR 63 PEÇAS SENDO 23 PRATOS RASOS, 10 PRATOS PARA SOPA, 12 PRATOS PARA SOBREMESA, 12 PRATOS PARA PÃO, SOPEIRA, TERRINA, GRANDE BOWL, MOLHEIRA COM PRESENTOIR INTEGRADO, 2 TIGELAS.  24,5 CM DE DIAMETRO (PRATO RASO).NOTA: A B & C foi fundada em 1863 por Rémi Delinères. Ele estava localizado em Limoges na rua, que agora é chamada Albert-Thomas Avenue. Em 1895, Léonard Bernardaud tornou-se sócio da R. Deinières na R. Deinières & Cie. Cinco anos depois, a empresa foi dissolvida e substituída pela nova empresa L. Bernardaud & Cie. Em 1919, a empresa abriu escritório em Nova York. Léonard Bernardaud morreu em 1923. A empresa herdou seus dois filhos, Jacques e Michel Bernardaud. Brothers desenvolveu a empresa introduzindo porcelana em estilo Art Déco. A empresa sobreviveu a períodos de turbulência: a Grande Depressão e duas guerras mundiais. Em 1949 morreu Michel Bernardaud. Jacques Bernardaud permaneceu sozinho como chefe da empresa. Em 1962, a direção da empresa foi assumida pelo filho de Michel Bernardaud, Pierre Bernardaud. Trabalha com o filho de Jacques Bernardaud, Paul Bernardaud. Em 1970, eles assumiram outro negócio de porcelana de Limoges, a fábrica de Vignaud. Na década de 1990, a fábrica Limoges Bernardaud foi transformada em centro cultural.
  • PAR DE CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI DECORADO COM BELOS GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. BRASIL SC. XIX 13,5 CM DE ALTURA
  • BACCARAT - PORTENTOSO DECANTER  EM CRISTAL DE BACCARAT  COM LAPIDAÇÃO ARTÍSTICA EM MICRODIAMANTES. POUCAS SE VERÁ TÃO VISTOSO E ELABORADO DECANTER. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 34 CM DE ALTURA
  • BACCARAT COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI  GRANDE JARRA COM REFRESCADOR COM VISTOSA GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI, MARCAS DO PRATEIRO HENRI LAPEYRE ESTABELECIDO EM 1895 NA RUE 49 MESLAY, PARIS.LAPIDAÇAO EM SULCOS E EM PONTAS DE DIAMANTE. PRATA REMATADA POR GUIRLANDAS  RELEVADAS. INTERIOR DOTADO DE REFRESCADOR PERMITINDO ADIÇÃO DE GELO SEM QUE ESTE AO DERRETER AUMENTE O TEOR DE ÁGUA NA BEBIDA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 32 CM DE ALTURA
  • BACCARAT - LINDO DECANTER EM CRISTAL DOUBLE VERDE E TRANSLÚCIDO COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. MAGNIFICAMENTE LAPIDADA EM FACETAS SERRILHADAS, MICRODIAMANTES E  FIGURAS GEOMÉTRICAS. A PRATA TEM GRAVAÇÃO  DE 3 DE SETEMBRO DE 1924. DOTADA DE ALÇA. FRANÇA,  DEC.1920. 42 CM DE ALTURA
  • LOETZ  LINDO CLARET JUG EM VIDRO ARTÍSTICO COM LAPIDAÇÃO EM METAL. MAGNIFICA IRIDESCENCIA COM TONS EM AZUL ESVERDEADOS. BOHEMIA, INICIO DO SEC. XX. 30 CM DE ALTURANOTA: Johann Lötz Witwe era uma empresa de vidraria do Império Austro Hungaro fundada por Johann Eisner, na cidade de Klostermühle, Boêmia, em 1836. A vidraria era conhecida por seus ornamentos e vasos de cores vivas em estilo Art Nouveau, que às vezes eram feitos para imitar o jaspe , lápis-lazúli e ônix. Em 1836, Johann Eisner estabeleceu uma fábrica de vidro na cidade de Klostermühle, no sul da Boêmia, hoje parte da República Tcheca e chamada de Klátersk Mln. Seus herdeiros venderam a vidraria para Martin Schmid em 1849 e, dois anos depois, Schmid a vendeu para Frank Gerstner, advogado, e sua esposa Susanne. Susanne era viúva ("Witwe" em alemão) de Johann Loetz, um vidreiro sobre o qual sabemos muito pouco e que nunca teve nada a ver com a produção da manufatura Loetz o nome de batismo foi uma homenagem a sua viúva que casou uma segunda vez com Frank Gerstner que cinco anos antes de falecer lhe comprou a fábrica renomeada com o nome do primeiro marido de Suzanne. Gerstner transferiu a propriedade exclusiva para Susanne pouco antes de sua morte em 1855, e ela liderou e expandiu a empresa com sucesso durante os 20 anos subsequentes, fabricando principalmente cristal, revestimento e vidro pintado.Em 1879, Susanne transferiu a empresa - agora chamada de 'Johann Loetz Witwe' - para Maximilian von Spaun, filho de sua filha Karoline. Um ano depois, von Spaun contratou Eduard Prochaska e os dois modernizaram a fábrica e introduziram novas técnicas e processos patenteados.. Em 1879, Max Ritter von Spaun, neto de Johann Lötz, assumiu a fábrica de sua avó e continuou a administrá-la com o antigo nome da empresa, "Joh. Lötz Witwe". A fábrica havia sido previamente equipada com uma importante oficina de moagem. Foi aqui que o cristal fortemente lapidado e o vidro brilhante esmaltado lapidado foram fabricados. A empresa começou a produzir o vidro colorido na década de 1860. O vidro Lötz'sche sempre foi uma especialidade por causa de sua pureza e cores intensas, e foi inicialmente adquirido como vidro bruto pelas refinarias do norte da Boêmia, que o refinaram por meio de pintura e moagem. Posteriormente, devido ao alto valor do vidro, a empresa iniciou a produção de itens especiais de luxo. A empresa foi a primeira a fabricar o chamado vidro barroco - objetos com decorações de vidro aplicadas - na Áustria. Os armazéns de amostra estavam localizados em Viena, Berlim, Hamburgo, Paris, Londres, Bruxelas, Milão e Madrid, o que logo deu aos produtos uma reputação mundial. Na exposição de aniversário de 1888, foi apresentado o "Vaso Kaiser Franz Josefs", desenhado por Hofrat Storck e produzido pela empresa Lötz em Grauonyx. Era o maior vaso que tinha sido construído até então. Muitas das exposições mundiais contaram com produtos especiais da empresa e receberam os mais altos prêmios, incluindo o Prix de Progrès e o Diploma Honorário de Bruxelas 1888; e o Grand Prix Paris 1889; bem como diplomas honorários de Viena, Munique, Antuérpia, Chicago e São Francisco. Max Ritter von Spaun recebeu vários prêmios por seus serviços para a indústria do vidro. Em 1883 ele recebeu a alta distinção de poder carregar o título kk priv. Glasfabrik e a águia imperial no escudo e no selo. 4 Ele também foi reconhecido em 1889 com a concessão da Cruz de Cavaleiro da Ordem de Francisco Josef; a Ordem Belga de Leopoldo ; e a Ordem da Legião de Honra Francesa. A eclosão da Primeira Guerra Mundial e o colapso da monarquia trouxeram tempos difíceis para a empresa. A Segunda Guerra Mundial e a expulsão da população de língua alemã da Tchecoslováquia e, portanto, de grande parte dos funcionários, significaram o fim total da empresa.
  • BACCARAT -  BELO DECANTER EM CRISTAL COM LAPIDAÇÃO GEOMÉTRICA E RÓTULO DE GARRAFA PARA WHISKY EM PRATA DE LEI COM CONTRASTE PARA CIDADE DE BIRMINGHAM, NA INGLATERRA. O DECANTER TEM GARGALO FACETADO. TAMPA COM LAPIDALÇÃO DIAMANTE. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 32 CM DE ALTURA
  • BACCARAT  BELO PRATO EM CRISTAL COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. LINDA LAPIDAÇÃO EM LAURÉU REPETIDA NA GUARNIÇÃO. MARCAS DA PRATA CABEÇA DE MERCÚRIO E MARCAS DO PRATEIRO. FUNDO LAPIDADO EM ESTRELA. ELEVADO SOB PÉ TAMBEM EM PRATA DE LEI.  FRANÇA, SEC. XIX. 22 CM DE DIAMETRO
  • FREDERICK LESSORE (1879-1951) CASTELÃ  BELA ESCULTURA EM BRONZE PATINADO COM MÃOS E ROSTO EM MARFIM. ASSINADA PELO ARTISTA. BASE EM MÁRMORE. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 53 CM DE ALTURANOTA: Escultor e pintor, nascido em Brighton, filho do artista Jules Lessore. Estudou arte em Paris e Londres, em 1906 ganhando uma medalha na Royal Academy Schools. Membro da Associação dos Trabalhadores da Arte. Expôs RA, Walker Art Gallery, Liverpool e outros lugares. Major Lessore modelou muitas estátuas e bustos na Inglaterra e no exterior. Ele fundou a Galeria de Belas Artes que sua esposa, a pintora Helen Lessore, assumiu após sua morte. Morou em Londres.
  • REQUINTADO PAR DE BERGERES ESTILO LOUIS PHILIPPE. RICA DECORAÇÃO VOLUTAS VEGETALISTAS. EUROPA, SEC. XIX. 113 X 74 X58 CM
  • GRANDE TANKAR EM PRATA DE LEI COM BELISSIMA DECORAÇÃO. MARCAS PARA CIDADE DE COPENHAGUE. DECORADO COM MOEDAS DO SEC. XVII. A TAMPA TEM LEÃO COROADO SOBRE RAMPANTE SOBRE ESFERA. FORMIDÁVEIS RELEVOS FLORAIS E ROCAILLE. PEÇA MAGNIFICA! DINAMARCA, SEC.  XX.  20 X 19 CM 1015 G
  • GRANDIOSO LUSTRE MARIA THEREZA EM CRISTAL. IMPONENTE E MAGNIFICO! EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 80 X 80 CM

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