Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • SEIS CINZEROS INDIVIDUAIS E CRISTAIS EM ESPESSOS BLOCOS EM CRISTAL LAPIDADOS EM ALVEOLOS. GUARNIÇÃO EM PRATA  DE LEI DECORADA COM ANEIIS CONCENTRICOS. 7 CM DE DIAMETRO
  • FANG - CHEN KONG FANG  VASO COM FLORES - LINDA OBRA DO ARTISTA. OST ASSINADO NO CANTO INFERIOR ESQUERDO E NO VERSO DATADO 1988. BRASIL, SEC. XX. 64 X 80 (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA). COM ELA: 89 X 105 CM+NOTA: Kong Fang Chen (Tung Cheng, China 1931 - São Paulo SP 2012). Pintor, desenhista, gravador e professor.Estuda sumiê e aquarela na China em 1945. Vem morar em São Paulo com a família em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1961. Entre 1954 e 1956, estuda pintura com Yoshiya Takaoka (1909-1978)em São Paulo. Faz sua primeira exposição individual em 1959, no Clube dos Artistas Plásticos de São Paulo. Entre 1965 e 1967, tenta a linha abstracionista, que abandona para retornar ao figurativismo. Em 1972, leciona na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Viaja, em 1977, para a América do Norte, Europa e Ásia, onde desenvolve o seu trabalho de pintura. Em 1981, é realizado o curta metragem biográficoO Caminho de Fang, em São Paulo. Visita a China convidado pelo governo chinês em 1985, visitando locais de interesse artístico.
  • PAR DE CADEIRAS EM MADEIRA COM FORRALÇAO EM BROCADO ESTILO DOM JOSÉ I. PERNAS CURVADAS COM LINDAS FOLHAS DE ACANTO. SÃO DE MUITO BOA QUALIDADE! BRASIL,  SEC. XIX. 105 X 50 X 49 CM
  • FANG - CHEN KONG FANG  PAISAGEM URBANA -  OSE - LINDA OBRA DO ARTISTA. ASSINADO NO CANTO INFERIOR DIREITO  . BRASIL, SEC. XX. 24 X 17 (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA). COM ELA: 53 X 48 CM+NOTA: Kong Fang Chen (Tung Cheng, China 1931 - São Paulo SP 2012). Pintor, desenhista, gravador e professor.Estuda sumiê e aquarela na China em 1945. Vem morar em São Paulo com a família em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1961. Entre 1954 e 1956, estuda pintura com Yoshiya Takaoka (1909-1978)em São Paulo. Faz sua primeira exposição individual em 1959, no Clube dos Artistas Plásticos de São Paulo. Entre 1965 e 1967, tenta a linha abstracionista, que abandona para retornar ao figurativismo. Em 1972, leciona na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Viaja, em 1977, para a América do Norte, Europa e Ásia, onde desenvolve o seu trabalho de pintura. Em 1981, é realizado o curta metragem biográficoO Caminho de Fang, em São Paulo. Visita a China convidado pelo governo chinês em 1985, visitando locais de interesse artístico.
  • GRANDE ESPELHO DE SALÃO COM MOLDURA ENTALHADA COM BELOS ELEMENTOS IMPERIO. 155 X 168 CM
  • BELISSIMO SERVIÇO PARA CHÁ E CAFÉ EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. DOTADO DE QUATRO PEÇAS SENDO: BULE PARA CHÁ, CAFETERIA, AÇUCAREIRO E CREMEIRA. ISOLADORES EM MARFIM. PEGA COM MOTIVOS VEGETALISTAS E PÉS EM LEGANTES ROCAILLE VAZADAS. PORTUGAL, 24 CM DE ALTURA  3120G
  • JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO (1823-1903) - AUCOC  PRATEIRO DA PRINCESA ISABEL E DO REI LOUIS PHILLIPPE.. GRANDE E BELO BOWL EM PRATA DE LEI COM INTERIOR EM VERMEIL. MARCAS DO PRATEIRO AUCOC. A BORDA TEM FEITIO DE CORDÃO ESPAÇADO COM ARREMATES EM FEITIO DE NÓS. INTERIOR COM VERMEIL. NA PARTE DA FRENTE POSSUI MONOGRAMA RELEVADO FEITO PELO PRATEIRO COM AS INICIAIS JCP PERTENCEU A JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, GENRO DO BARÃO DE ITATIBA, CASADO COM DONA DELFINA, SUA PRIMA IRMÃ. CONHECIDO COMO JUCA BRAVO. COMENDADOR E CAMAREIRO DE HONRA DE CAPA E ESPADA DE SUA SANTIDADE O PAPA. ERA IRMÃO DA BARONESA DE MONTE MOR. FILHO DO MAJOR ELISIÁRIO DE CAMARGO ANDRADE E NETO DO ALFERES ANTONIO DE CAMARGO PENTEADO. O NETO DE DELFINA E JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO JR FOI CASADO COM MARIA DE BARROS, SOBRINHA DO CONDE DE BARROS, PELA SANTA SÉ E SOBRINA NETA DOS BARÕES DE LIMEIRA E SOUZA QUEIROZ. FRANÇA, SEC. XIX.29 CM DE DIAMETRO. 1000 GNOTA: A Maison Aucoc  foi fundada em 1877, sua tradição vem de mais longe, com Jean-Baptiste Casimir Aucoc, que começou a trabalhar em Paris em 1821 como ourives especializado em  estojos de  talheres  de viagem. Aucoc participou das exposições nacionais francesas em 1827, 1839 e 1844. Em 1851 ganhou uma medalha premiada na Grande Exposição Mundial em Londres.Em 1854, Casimiro foi sucedido por seu filho Luís, que expandiu os negócios obtendo  o título de prateiro do rei Luís Philippe e I e de Napoleão III.
  • JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO (1823-1903) - AUCOC  PRATEIRO DA PRINCESA ISABEL E DO REI LOUIS PHILLIPPE.. QUATRO COPOS EM PRATA DE LEI.   MARCAS DO PRATEIRO AUCOC. CORPO LISO COM ANEL RELEVDO COM FEITIO DE CORDÃO ESPAÇADO COM ARREMATES EM FEITIO DE NÓS. INTERIOR COM VERMEIL. POSSUI MONOGRAMA RELEVADO FEITO PELO PRATEIRO COM AS INICIAIS JCP PERTENCEU A JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, GENRO DO BARÃO DE ITATIBA, CASADO COM DONA DELFINA, SUA PRIMA IRMÃ. CONHECIDO COMO JUCA BRAVO. COMENDADOR E CAMAREIRO DE HONRA DE CAPA E ESPADA DE SUA SANTIDADE O PAPA. ERA IRMÃO DA BARONESA DE MONTE MOR. FILHO DO MAJOR ELISIÁRIO DE CAMARGO ANDRADE E NETO DO ALFERES ANTONIO DE CAMARGO PENTEADO. O NETO DE DELFINA E JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO JR FOI CASADO COM MARIA DE BARROS, SOBRINHA DO CONDE DE BARROS, PELA SANTA SÉ E SOBRINA NETA DOS BARÕES DE LIMEIRA E SOUZA QUEIROZ. FRANÇA, SEC. XIX 8,5 X 7 CM. 640 G NOTA: A Maison Aucoc  foi fundada em 1877, sua tradição vem de mais longe, com Jean-Baptiste Casimir Aucoc, que começou a trabalhar em Paris em 1821 como ourives especializado em  estojos de  talheres  de viagem. Aucoc participou das exposições nacionais francesas em 1827, 1839 e 1844. Em 1851 ganhou uma medalha premiada na Grande Exposição Mundial em Londres.Em 1854, Casimiro foi sucedido por seu filho Luís, que expandiu os negócios obtendo  o título de prateiro do rei Luís Philippe e I e de Napoleão III.
  • PAR DE REQUINTADOS APLIQUES DE PAREDE EM BRONZE ORMOLU DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. DOTADOS DE CINCO LUMES. SÃO REALMENTE EXCEPCIONAIS. FRANÇA FINAL DO SEC. XIX. 58 X 47 CM
  • JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO (1823-1903) - AUCOC  PRATEIRO DA PRINCESA ISABEL E DO REI LOUIS PHILLIPPE.. QUATRO PRATOS PARA FRUTAS EM PRATA DE LEI.   MARCAS DO PRATEIRO AUCOC. CORPO LISO COM BORDA EM  ANEL RELEVADO COM FEITIO DE CORDÃO ESPAÇADO COM ARREMATES EM FEITIO DE NÓS. .PERTENCEU A JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, GENRO DO BARÃO DE ITATIBA, CASADO COM DONA DELFINA, SUA PRIMA IRMÃ. CONHECIDO COMO JUCA BRAVO. COMENDADOR E CAMAREIRO DE HONRA DE CAPA E ESPADA DE SUA SANTIDADE O PAPA. ERA IRMÃO DA BARONESA DE MONTE MOR. FILHO DO MAJOR ELISIÁRIO DE CAMARGO ANDRADE E NETO DO ALFERES ANTONIO DE CAMARGO PENTEADO. O NETO DE DELFINA E JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO, JOSÉ DE CAMARGO PENTEADO JR FOI CASADO COM MARIA DE BARROS, SOBRINHA DO CONDE DE BARROS, PELA SANTA SÉ E SOBRINA NETA DOS BARÕES DE LIMEIRA E SOUZA QUEIROZ. FRANÇA, SEC. XIX  24 CM DE DIAMETRO  1877G  NOTA: A Maison Aucoc  foi fundada em 1877, sua tradição vem de mais longe, com Jean-Baptiste Casimir Aucoc, que começou a trabalhar em Paris em 1821 como ourives especializado em  estojos de  talheres  de viagem. Aucoc participou das exposições nacionais francesas em 1827, 1839 e 1844. Em 1851 ganhou uma medalha premiada na Grande Exposição Mundial em Londres.Em 1854, Casimiro foi sucedido por seu filho Luís, que expandiu os negócios obtendo  o título de prateiro do rei Luís Philippe e I e de Napoleão III.
  • IMPERIO AUSTRO HUNGARO - SUNTUOSO DESPOJADOR EM PRATA DE LEI. BORDA COM ROCAILLE RELEVADAS. ARREMATE COM QUERUBIM . ASSENTE SOBRE TRES PÉS EM FENESTRAS. AUSTRIA, INICIO DO SEC. XX. 34 CM DE COMPRIMENTO.
  • TRES PRATOS PARA FRUTAS EM PRATA DE LEI SETECENTISTA. UM DELES TEM  COROA REAL  E OS OUTROS DOIS TEM TIMPRE ARMORIAL. INICIAIS JN SOB A BASE. SÃO BONITOS, MUITO ANTIGOS . EUROPA, SEC. XVIII. 22,5 CM DE DIAMETRO. 1126 G
  • CAMUSSO  CONJUNTO COM 12 MANTEGUEIRAS  INDIVIDUAIS EM PRATA DE LEI DE ALTO TEOR. ESTILO GEORGIANO. BORDA RECORTADA. 8,5 CM DE DIAMETRO.
  • MANTEGUEIRA EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA OS PAÍSES BAIXOS.BORDA COM GODRONS. MESMA DECORAÇÃO REPETE-SE NA TAMPA. PAÍSES BAIXOS, INICIO DO SEC. XX. 12 CM DE COMPRIMENTO. 209 G
  • PORTA PERFUMEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA PORTUGAL. ELEGANTE CONSTRUÇÃO COM GALERIA VAZADA, FEITIO FACETADO. DOIS REBAIXOS PARA ACONDICIONAR  OS FRASCOS. ASSENTE SOBRE PÉS EM GARRA. PORTUGAL, SEC. XX. 27 CM DE COMPRIMENTO. 569  G
  • GOA - MONUMENTAL CRUCIFIXO COM CRISTO EM MARFIM E ARREMATE EM PRATA DE LEI - Magnífica CRUZ em jacarandá E MARCHETARIA. Base artisticamente entalhada estilo e época Dom José I com. Cruz com terminais rematados EM ESTILO DOM JOSÉ. Resplendor em prata de lei. Cristo com rico entalhe indo português. Sendal rendilhado e pés sobrepostos. Peça belíssima, expressiva e com uma riqueza de detalhes e qualidade na execução incomuns! O CRISTO É DE MUITO GRANDE DIMENSÃO. GOA, COLÔNIA PORTUGUESA NA INDIA, SEC. XVIII. CRUZ COM 104 CM DE ALTURA E CRISTO COM 36 (H) X 19 (ABERTURA DOS BRAÇOS) CM.NOTA: A presença portuguesa na Índia, como observado por grande parte dos historiadores, teve dois principais mecanismos propulsores: o comércio e a conversão das almas. Os portugueses haviam chegado à Índia a procura de cristãos. A tradição atribui a chegada de São Tomás o Apóstolo Tomé em 52 d.C., a Kodungallur, onde teria fundado a Igreja Síria do Malabar e iniciado a conversão de famílias judias e brâmanes proeminentes. Fontes escritas narram que Vasco da Gama e sua tripulação, ao chegar a Calicute no século XVI, visitaram templos hindus que pensavam ser igrejas cristãs e, em alguns casos, teriam confundido as imagens de divindades hindus, ali consagradas com as de Nossa Senhora. No início do século XVI, a presença e a intensidade das artes hindu e muçulmana eram muito visíveis, materializando a força das culturas da civilização preexistente. A arte indo portuguesa surgiu da necessidade da superação da expressão arquitetônica e artística dos templos hindus. A eficácia da ação evangelizadora tornava imperativa a construção e ornamentação das igrejas católicas com uma suntuosidade não inferior à dos templos hindus e das mesquitas muçulmanas capazes de competirem com o esplendor artístico que os portugueses encontraram na Índia, particularmente em Goa. Nesse sentido, a monumentalização das igrejas e da talha sacra em seus interiores eram uma resposta direta ao caráter exuberante da arte e arquitetura encontradas no universo indiano. Algo invariavelmente viabilizado pelo uso de artífices locais, exímios herdeiros da tradição milenar da escultura em madeira e em marfim. Na Índia a Igreja viu-se na contingência de se adaptar ao contexto local aceitando, ou, pelo menos, tolerando o hibridismo artístico daí resultante uma miscigenação artística, uma fusão dos léxicos europeu e oriental. Com o passar do tempo, houve um distanciamento dos modelos europeus, acompanhado de um aumento de traços autóctones e a inserção de motivos tipicamente indianos, por vezes paradoxais, como os nâga e as nâginî divindades-serpente aquáticas associadas à fertilidade e extremamente populares em todo o subcontinente, possivelmente associadas a cultos pré-védicos e que na gramática indo-portuguesa aparecem geralmente representadas frontalmente, em pé e com as caudas bifurcadas e entrelaçadas. A conversão dos gentios previa também a oferenda, por parte dos missionários, de pequenas peças simbólicas que lhes materializavam a nova doutrina e lhes incutiam a Fé. Assim, na imaginária desenvolveu-se uma grande diversidade de soluções formais, presentes nas pequenas imagens devocionais, nos presépios, nos oratórios e nos Calvários de Pousar. Entretanto, é nas imagens do Bom Pastor que ficaram mais bem caracterizados os mecanismos discursivos a operar na imagética indo-portuguesa. Essa iconografia singular desenvolveu-se, na maioria dos casos, sobre um suporte tipicamente local o marfim, com ou sem policromia e douramento. Nas imagens em geral, a presença de elementos de origem budista (greco-búdica), como, por exemplo: o estilo do cabelo, a postura corporal, a posição do braço e da mão direita, os olhos semicerrados, a 0expressão calma e o sorriso hermético de concentração expectante são extraídos das representações orientais da Primeira Meditação do Buda. Nas imagens de Nossa Senhora os longos cabelos representados com ondulações são uma marca registrada.
  • RARO CÁLICE PURIFICATÓRIO EM PRATA DE LEI DE MANUFATURA SISCENTISTA. BELA CONSTRUÇÃO TÍPICA DO SEC. XVIII COM FUSTE EM CARRETEL. BASE CIRCULAR EM PLATEAU DE ESMERADA EXECUÇÃO. PORTUGAL, ANOS 1600 . 20 CM DE ALTURA
  • QUANIM - PERIODO GUANGXU - BELA ESCULTURA EM PEDRA DURA REPRESENTANDO QUANIM CHINA, SEC. XIX. 13 CM DE COMPRIMENTO
  • PORCELANA CHINESA  PERÍODO GUANGXU - PAR DE LINDOS FLOREIROS BALAUSTRE EM PORCELANA COM ESMALTES DA FAMÍLIA JAUNE. FUNDO PREDOMINANTE EM AZUL TAMBÉM AMARELO E BRANCO. FORMIDÁVEIS RESERVAS COM PÁSSAROS, FRUTOS, FLORES E MANDALAS. CHINA, INICIO DO SEC. XX. 47 CM DE ALTURA
  • CHINA - PERIODO GUANGXU - BELA ESCULTURA EM QUARTZO ROSA COM FEITIO DE  ELEFANTE. ASSENTE SOBRE BASE EM MADEIRA. CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 16 X 14 CM

444 Itens encontrados

Página: