Peças para o próximo leilão

772 Itens encontrados

Página:

  • BELISSIMA ARCA EM MADEIRA DE FEITIO LONGILÍNEO.  EXCELENTE MÓVEL DE APRESENTAÇÃO! FERRAGENS RECORTADAS . PÉS DE ARCA E ALMOFADAS CENTRAIS. BRASIL,  SEC. XX. 250 (C) X 59 (H) X 49 CM
  • BELÍSSIMO ORATÓRIO EM MADEIRA COM VIDROS COM DECORAÇÃO ACIDADA. ESTILO NÉO GÓTICO. CONTEM IMAGENS EM ESTUQUE COM ATRIBUTOS EM PRATA DE LEI SENDO: SANTANA CAMINHANTE (COROA EM PRATA DE LEI), SÃO JOAQUIM (COM RESPLENDOR EM PRATA), SÃO SEBASTIÃO, SÃO JOÃO BATISTA, SÃO PEDRO (RESPLENDOR EM PRATA DE LEI), SÃO BENEDITO E SÃO GERALDO. 160 X 68 X 44 CM
  • REQUINTADA CÔMODA EM JACARANDÁ ESTILO TRANSICIONAL DONA MARIA I/DOM JOÃO VI COM ESPELHOS DE FECHADURA E PUXADORES REMATADOS EM OSSO. DOTADA DE DOIS GAVETÕES SOTOPOSTOS ACOMODADOS SOB TRÊS GAVETAS JUSTAPOSTAS. GAVERTAS TEM LINDA DECORAÇÃO DITA LEQUE NAS EXTREMIDADES. PEÇA MAGNÍFICA E COM TODO O SABOR DO ELEGANTE MOBILIÁRIO BRASILEIRO DO FINAL DO PERÍODO COLONIAL BRASIL. SEC. XIX. 120 (C) X 93 (H) X 59 CM (P)
  • LINDA CÔMODA EM JACARANDÁ ESTILO TRANSICIONAL DONA MARIA I/ DOM JOÃO VI. DOTADA DE DOIS GAVETÕES SOBREPOSTOS SOB DUAS GAVETAS JUSTAPOSTAS. ESPELHOS DAS FECHADURAS EM OSSO. ARREMATES NAS EXTREMIDADES DAS GAVETAS DITOS EM LEQUE. UMA CÔMODA ELEGANTE, COM LINHAS RETAS E BASTANTE ANTIGA. BRASIL, SEC. XIX. 117 (L) X 99 (H) X 63(P)
  • SAGRADA FAMÍLIA - ARTHUR PEDERZOLI   BELISSIMO GRUPO ESCULTÓRICO EM MADEIRA POLICROMADA REPRESENTANDO A VIRGEM MARIA, SÃO JOSÉ E O MENINO JESUS. A VIRGEM E SÃO JOSÉ SEGURAM TERNAMENTEO MENINO PELAS MÃOS. EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO.  ASSINADO PELO ARTISTA COM AS INSCRIÇÕES: ARTHUR PEDERZOLI ESCULPTOR RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA 2377 SÃO PAULO. NA BASE DA ESCULTURA RESERVA COM AS INSCRIÇÕES JESOS MARIA JOSÉ. ARREMATES EM OURO. BRASIL,  INÍCIO DO SEC. XX. 50 CM DE ALTURANOTA: Artur Pederzoli (Módena, Itália, 1885  São Paulo, 18 de março de 1961) foi um escultor italiano. Foi o autor do relevo em estuque dourado do confessionário de Frei Galvão da Igreja de Nossa Senhora das Graças em Guaratinguetá, SP; dos retábulos laterais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, via-sacra e imagens do Senhor dos Passos e Sant'Ana da Igreja de Santa'Ana, a imagem de Nossa Senhora da Consolação da igreja homônima e da estátua do Pensador da faculdade de Direito do Largo São Francisco, todos em São Paulo, SP; imagem do padroeiro da Igreja Matriz de São Sebastião em Valinhos, SP; imagens da Igreja Nosso Senhor do Bonfim em Braço do Norte, SC, e um Cristo Crucificado no Vaticano.
  • LINDO FISH BOWL DE GRANDE DIMENSÃO  EM PORCELANA DECORADA COM  CORES EXUBERANTES E LINDAS RESERVAS. ARREMATES EM OURO. TOM PREDOMINANTE EM CORAL RESULTADO DA QUEIMA DE METAL OXIDADO QUE TORNA-SE DURA E VIDRADA CRIANDO UMA SUPERFICIE MARAVILHORAMENTE REFLEXIVA. PEÇA REALMENTE BONITA E SUNTUOSA ASSENTE EM BELO BOIS EM MADEIRA CONSTRUÍDO COM INTERESSANTE CONFORMAÇÃO. CHINA SEC. XIX. REINADO GUANGXU (1873-1908). 75 CM DE ALTURA (QUANDO ESTA SOBRE O BOIS). SOMENTE O FISH BOWL: 32 X 40 CM.NOTA: Como o nome sugere esses grandes bowls eram usados como aquários nos salões das casas ricas chinesas, lá eram criadas carpas, um auguro de boa sorte, perseverança e vida longa. Segundo a cultura chinesa, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho(Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão. Por causa dessa crença, acredita-se que as carpas subindo significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades, e a carpa descendo significa objetivos alcançados, cumpridos
  • DOM PEDRO II  OLEO SOBRE MADEIRA  BELO RETRATO DO IMPERADOR CINGINDO A IMPERIAL ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL. ELEGANTE MOLDURA COM BRASÃO IMPERIAL ACRESCIDA POSTERIORMENTE. BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 58 X 37 CM
  • LINDO BUFFET  DE FORNITURE FRANCESA DO PERÍODO OITOCENTISTA. DOTADO DE UMA GRANDE GAVETA E TUAS PORTAS FRONTAIS. A MADEIRA É BELISSIMA, POLIDA E LUSTROSA. ESPELHOS EM METAL CUIDADOSAMENTE POLIDOS. UM MÓVEL MAGNIFICO E EM EXCLEENTE CONDIÇOES, FRANÇA, MEADOS DO SEC. XIX. 142 (L) X 100 (H) X 59 CM
  • ANTONIO FERNANDEZ (1882-1970) , PAISAGEM COM CABRAS E OLIVEIRAS , OST - ASSINADO PELO ARTISTAS. ANTONIO FERNANDEZ ERA O MESTRE DA LUZ E SOMBRA, FOI ALUNO DO PINTOR PAPFI  NO APAGAR DAS LUZES DO IMPERIO BRASILEIRO. SOBRE ELE DISCORRE O PROFESSOR E ENSAÍSTA PORTUGUÊS CARLOS L. BERNÁRDEZ: (...) ANTONIO FERNÁNDEZ SE PREOCUPARÁ EM CAPTAR OS EFEITOS DA LUZ E DA SOMBRA E OS DETALHES DAS CASAS E DA PAISAGEM, ATENDENDO A UMA ESTÉTICA PITORESCA: ELE OBSERVA AS CENAS RÚSTICAS POPULARES QUE REPRESENTAM DIFERENTES ASPECTOS DA VIDA RURAL TRADICIONAL, COM AS TAREFAS DOMÉSTICAS.FOI CELEBRADO POR MONTEIRO LOBATO. UMA OBRA FANTÁSTICA COM REALISMO SUPERLATIVO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 78 X 94 CMNOTA: A rica bibliografia sobre Antonio Fernández inclui uma dezena de livros, em sua maioria, contemporâneos. Em vida ilustrou revistas e jornais, entre os quais os brasileiros O Estado de S. Paulo, Correio Paulistano, Jornal do Brasil e Diário Popular. Monteiro Lobato fala sobre ele, ao discorrer sobre exposição denominada, simplesmente, A. Fernández, São Paulo, 1919. O tal Antonio Fernández se transformou, realmente, num pintor de três mundos, conforme informa o folder comemorativo ao seu centenário, em 1982, destacando sua presença no Brasil, Espanha e Itália. Como qualquer outro galego, emigrou para a América na adolescência. Especificamente, aos doze anos está no Brasil. Em São Paulo, recebeu aulas de desenho e pintura do artista alemão Ernesto Papf. As primeiras exposições do jovem pintor são um fracasso. Mas ele não se amedronta e continua percorrendo o grande país, e nas cidades do Pará e Manaus a recepção que tem é muito melhor. O bom sinal que havia começado se confirma no Rio de Janeiro, onde obtém um prêmio e vende tudo o que mostra. Assim, boa parte de sua obra inicial, onde já estão presentes quase todas as características de seu realismo magistral, está neste país e agora está sendo resgatada, a preços altíssimos, por colecionadores e interessados na pintura do mestre de tão muitos pintores. Fernández definitivamente volta à Europa, mas sua preocupação em ver o mundo persiste. Viaje para a Itália e descubra uma pitoresca vila perdida nas montanhas, Antícoli Corrado, com casas agarradas ao sopé do terreno acidentado e ruas sinuosas por onde circulam ovelhas e cabras. O artista trabalha ali incansavelmente, em absoluta paz, para amarrar a realidade de tal forma que o reboco das paredes das casas em suas pinturas se desprenda e suas ovelhas tenham que ser tosquiadas depois de um tempo, porque o velo que prospera em sua condição de óleo e pigmentos. Nesses mundos italianos, o goiano encontra renomados artistas espanhóis, como Sotomayor, Benlliure e Barbasán. De volta à Espanha, participa de exposições nacionais, embora seja inatingível o costume de dar presentes a certas figuras oficiais para subir posições em uma escada imaginária que muitas vezes tem muito pouco a ver com pintura. No entanto, sua obra impressiona ninguém menos que Ramón y Cajal, Prêmio Nobel de Medicina, que a glosa em um de seus livros, no qual reflete sobre a velhice. Participa nos Salões de Outono, em cuja sétima edição é nomeado membro de mérito. Sua obra voltará a cruzar o Atlântico para manter os contatos e o prestígio que conquistou no Brasil. Expõe em cidades da Galiza e o sucesso sempre o acompanha, embora Antonio Fernández nunca se empolgue. Pelo contrário, persiste na sua atitude discreta, interessada apenas em melhorar a qualidade do seu trabalho, que é verdadeiramente excecional. Realiza obras de grande empenho, como Participa nos Salões de Outono, em cuja sétima edição é nomeado membro de mérito. Sua obra voltará a cruzar o Atlântico para manter os contatos e o prestígio que conquistou no Brasil. Expõe em cidades da Galiza e o sucesso sempre o acompanha, embora Antonio Fernández nunca se empolgue. Pelo contrário, persiste na sua atitude discreta, interessada apenas em melhorar a qualidade do seu trabalho, que é verdadeiramente excecional. Realiza obras de grande empenho, como Participa nos Salões de Outono, em cuja sétima edição é nomeado membro de mérito. Sua obra voltará a cruzar o Atlântico para manter os contatos e o prestígio que conquistou no Brasil. Expõe em cidades da Galiza e o sucesso sempre o acompanha, embora Antonio Fernández nunca se empolgue. Pelo contrário, persiste na sua atitude discreta, interessada apenas em melhorar a qualidade do seu trabalho, que é verdadeiramente excecional. Realiza obras de grande empenho, como realmente excepcional. Realiza obras de grande empenho, como realmente excepcional. Realiza obras de grande empenho, comoAs fiandeiras, de certa forma uma homenagem implícita a Velázquez no jogo do claro-escuro, e a El Greco, já que a cena tem alguma relação ambiental com a suposta obra do morador de Toledo e que constitui o retrato de sua família. O nosso artista, na sua casa rural na localidade junto à foz do Minho, trabalha incansavelmente. Pintores como Xavier Pousa se formaram em torno dele, e ele influenciou outros artistas, os escultores Xoan Piñeiro e Magín Picallo, além do escritor Eliseo Alonso, que seria seu primeiro e, até agora, biógrafo definitivo. Pouco antes de sua morte, o Círculo Mercantil de Vigo organizou uma exposição antológica do artista goiano, que foi a última aparição pública do artista, já consumido pelo trabalho e pelos anos. Fernández morreu nesse mesmo ano de 1970, em 20 de novembro, quando tinha 82 anos, praticamente com pincéis na mão, prontos para continuar as suas paisagens do Minho, os seus mundos rurais. A obra de Antonio Fernández pode ser encontrada em todos os museus da Galiza. O de Lugo conserva um dos poucos nus que pintou em sua vida, com efeitos espelhados bem velázquez. O de Vigo, um autorretrato da juventude, uma verdadeira análise psicológica de um caráter firme, discreto, introvertido. Fernández estava preocupado que a pintura fosse um reflexo total e absoluto da realidade observada. Trata-se de capturar com suprema fidelidade a aparência das coisas, da natureza, em seu ambiente mais preciso. Há sempre um toque de melancolia, próprio do humor do pintor, em cada uma de suas pinturas, em que a anedota, como desejou o mestre Eugenio d'Ors, sobe à categoria. Uma ovelha pastando no campo é assunto suficiente para uma pintura a óleo de qualidade irrepreensível. Os troncos retorcidos e semi-secos de quatro oliveiras também. Como duas casas de aldeia anexadas à encosta de uma montanha. Ou como as flores mais humildes, em um vaso de cerâmica popular. Seus crisântemos parecem que vão perder suas pétalas, porque são pintados em sua maturidade absoluta. Raramente, como nesta pintura, a emoção foi vencida do equilíbrio total, baseado num desenho firme e seguro, e numa técnica irrepreensível que vai desde a preparação da tela de suporte ao uso de pigmentos, invariáveis na sua intensidade. em um vaso de cerâmica popular. Seus crisântemos parecem que vão perder suas pétalas, porque são pintados em sua maturidade absoluta. Raramente, como nesta pintura, a emoção foi vencida do equilíbrio total, baseado num desenho firme e seguro, e numa técnica irrepreensível que vai desde a preparação da tela de suporte ao uso de pigmentos, invariáveis na sua intensidade. em um vaso de cerâmica popular. Seus crisântemos parecem que vão perder suas pétalas, porque são pintados em sua maturidade absoluta. Raramente, como nesta pintura, a emoção foi vencida do equilíbrio total, baseado num desenho firme e seguro, e numa técnica irrepreensível que vai desde a preparação da tela de suporte ao uso de pigmentos, invariáveis na sua intensidade.
  • LAKSHMI DEUSA DA PROSPERIDADE - GRANDE ESCULTURA EM BRONZE ORMOLU REPRESENTANDO LAKSHMI DEUSA DA PROSPERIDADE COM GESTUAIS DE MEDITAÇÃO. EXTREMAMENTE DETALHADA. TAILANDIA, SEC. XX. 61 CM DE ALTURA
  • BHUDA TAILANDES - GRANDE ESCULTURA EM BRONZE ORMOLU REPRESENTANDO BHUDA COM GESTUAIS DE MEDITAÇÃO. EXTREMAMENTE DETALHADA. TAILANDIA, SEC. XX. 61 CM DE ALTURA
  • NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - RICA E MAJESTOSA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA COM COROA EM PRATA DE LEI. ESTILO E ÉPOCA DONA MARIA I. BASE DOURADA E FACETADA DECORADA FRONTALMENTE COM LINDA ROSA EM RELEVO. A MAGNIFICA VIRGEM É REPRESENTADA COM AS MÃOS POSTAS EM SÚPLICA, EXPRESSIVOS OLHOS EM VIDRO HUMANIZMA SUAS FEIÇÕES. O MANTO TEM BELO PLANEJAMENTO. A VIRGEM ESTÁ ASSENTE SOB VOLUMOSA BASE COM GLOBO ESTRELADO, NUVENS, MAGNIFICOS ANJOS, CRESCENTE LUNAR E SEU PÉ ESQUERDO PISA EM CABEÇA DE GRANDE SERPENTE ENRODILHADA NA BASE. POUCAS VEZES SE VERÁ TÃO BELA IMAGEM! PORTUGAL, SEC. XVIII/XIX. 73 CM DE ALTURA (COM A COROA) SEM CONSIDERAR A COROA. 64 CM DE ALTURA
  • FORMIDÁVEL IMAGEM DE CRISTO CRUCIFICADO ESCULPIDO EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA. ARREMATES EM PRATA DE LEI. ESTILO DOM JOSÉ I.  CRUZ E BASE EM JACARANDÁ. A MAGNIFICA BASE É ESCULPIDA COM MOLDURAS E EM RESERVA SDIMBOLOS DA CRUCIFICAÇÃO A COROA DE CRISTO E OS CRAVOS QUE O PRENDERAM A CRUZ. TERMINAIS DA CRUZ E E RESPLENDORES EM TORNO DO CRISTO REALÇADOS EM OURO BRUNIDO. O RESPLENDOR E A PLACA INRI SÃO EM PRATA DE LEI. CURIOSAMENTE TEM NA PARTE TRASEIRA UMA ETIQUETA DO SEC. XIX. DO RESTARADOR MANOEL ESTEVES DOS SANTOS ONDE SE INFORMA NÃO SER RESPONSÁVEL POR PEÇAS DE CONSERTO QUE EM SEU PODER FIQUEM POR MAIS DE SEIS MESES. PORTUGAL, SEC. XVIII/XIX. 63 CM DE ALTURA
  • GRANDE OSTENSÓRIO EM MESTAL ESPESSURADO A PRATA DECORADO COM SIMBOLOS EUCARÍSTICOS (RAMOS DE TRIGO, CACHOS DE UVA), SÍMBOLO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, TÁBUAS DOS 10 MANDQAMENTOS., ROLOS DE NUVENS, RESPLENDOR E FLORES DIVERSAS. ASSENRTE SOBRE PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XIX. 67 CM DE ALTURA
  • GRANDE COROA EM PRATA DE LEI DECORADA COM FLORES, ANJOS ENCIMADA POR CRUZ LATINA. CINCO HASTES REUNIDAS SOB PLAEU ENCIMADO PELA CRUZ. BRASIL, SEC. XIX. 23 CM DE ALTURA. 14 CM DE DIAMETRO DE BOC.A . (AUSENCIA DE  UMA DAS HASTES DA PARTE TRASEIRA, QUE SERIA A SEXTA,  O QUE NÃO TRANSPARECE  PORQUE FICA NA PARTE TRASEIRA DA COROA)
  • GRANDE E REQUINTADO BÁCULO EM PRATA DE LEI  COM FINO TRABALHO DE ARTÍFICE. SOBRE O BÁCULO REPOUSA A FIGURA DE UMA POMBA DO ESPÍRITO SANTO COM ASAS ABERTAS. 47 CM DE ALTURA.
  • CÁLICE PURIFICATÓRIO COM COPO EM PRATA DE LEI TEOR 800 (CONTRASTADO) E BASE EM METAL ESPESSURADO A OURO. ESTILOE  ÉPOCA ART DECO. MARCAS DA MANUFATURA ABRAMO ÉBERLE. BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE ALTURA
  • IMPORTANTE CUIA PARA ÁGUA DITA COCO EM MARFIM COM ARREMATES EM OURO DO PERÍODO SETECENTISTA.   ELEGANTE FEITIO COM CORPO LISO. TENDO O COCO DECORAÇÃO EM ANÉIS CONCÊNTRICOS EM RESERVA APLICAÇÃO DE UM CORAÇÃO EM OURO COM INICIAIS DO PROPRIETÁRIO. A INICIAL É EMOLDURADA POR LAURÉU. O CABO EM BALAÚSTRE É REMATADO POR GUARNIÇÃO E ALÇA EM OURO. PEÇA DE ALTO COLECIONISMO! 35  CM DE COMPRIMENTO
  • GRANDE CUIA PARA ÁGUA DITA COCO EM PRATA DE LEI.  ELEGANTE FEITIO COM CORPO LISO. PRATA DE LEI BATIDA COM O SABOR DA BOA PRATA CIVIL BRASILEIRA DO COMEÇO DOS ANOS 800. CABO COM BELO FETIIO EM BALAÚSTRE. O TERÇO SUPERIOR DO COCO É DECORADO COM ELEGANTE GUIRLANDA CINZELADA.  A DESIGNAÇAO COCO PROVÉM DO PRIMITIVO EMPREGO DE CUIAS DE COCO PARA TIRAR ÁGUA DOS DEPÓSITOS A ESSAS CUIAS ERAM PRESAS HASTES DE MDEIRA ORNAMENTADAS COM DETALHES DE PRATA MAIS TARDE PASSARAM A SER INTEIRAMENTE EM PRATA CONSERVANDO O NOME. BRASIL, 38  CM DE COMPRIMENTO
  • GRANDE CUIA PARA ÁGUA DITA COCO EM PRATA DE LEI.  ELEGANTE FEITIO COM CORPO LISO. PRATA DE LEI BATIDA COM O SABOR DA BOA PRATA CIVIL BRASILEIRA DO COMEÇO DOS ANOS 800. CABO DECORADO COM ANÉIS CONCENTRICOS. BORDA E INCERSÃO COM O CABO TAMBÉM DECORADA COM ANÉIS.  A DESIGNAÇAO COCO PROVÉM DO PRIMITIVO EMPREGO DE CUIAS DE COCO PARA TIRAR ÁGUA DOS DEPÓSITOS A ESSAS CUIAS ERAM PRESAS HASTES DE MDEIRA ORNAMENTADAS COM DETALHES DE PRATA MAIS TARDE PASSARAM A SER INTEIRAMENTE EM PRATA CONSERVANDO O NOME. BRASIL, 38  CM DE COMPRIMENTO

772 Itens encontrados

Página: