Peças para o próximo leilão

772 Itens encontrados

Página:

  • PINHA (BOULE D'ESCALIER) -  LINDA PINHA EM CRISTAL COM ESPELHAMENTO. BASE EM METAL. FRANÇA, SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA NOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • PINHA (BOULE D'ESCALIER) -  LINDA PINHA EM CRISTAL NA TONALIDADE AZUL DOUBLE COM FUNDO ESPELHADO. BASE EM METAL. FRANÇA, SEC. XIX. 21 CM DE ALTURANOTA: Boule DEscalier ou bolas de escada começaram a ser fabricas em cristal pela manufatura SAINT LOUIS em 1845. Além do aspecto ornamental, elas tinham uma razão prática para existir: a conveniência de ocultar intersecção do corrimão no balaústre na base da escada. A manufatura de BACCARAT começou logo a seguir em 1846. Seguiu-lhes a manufatura de CLICHY (1849). A Whiterfriars Manufactory (Reino Unido) começou um pouco atrasada e não lançou as primeiras bolas de vidro até 1855. Inicialmente elas eram em blocos de cristal maciço (e logo depois passaram a ser ocadas). As Grandes cristalleries francesas como Baccarat e Saint-Louis produziram verdadeiras obras de arte cujas facetas capturavam a iridescência azulada da iluminação a gás. Em seguida, a bola foi adornada à maneira do cristal da boêmia, alternando a transparência das peças lapidas com as áreas planas do vidro colorido. Assim o artesão criava efeitos de luz a partir de formas geométricas sob uma segunda camada de cristais coloridos colocados na superfície: técnica chamada de "sobreposição". Das escadas, as Boule DEscaliers passaram a adornar as salas dos colecionadores que reúnem modelos e cores diferentes o que as torna encantadoras e decorativas.
  • JARRO EM PRATA DE LEI COM DECORAÇÃO CINZELADA EM ROCAILLE. CORPO ALONGADO.. MARCAS DE CONTRASTE PRATA 835. 28 CM DE ALTURA. 300 G
  • SALVA EM PRATA COM MARCAS DO PRATERIO MICHEL KURI. PLANO CONTENDO BELOS CINZELADOSCOM ROCAILLE VEGETALISTAS. GALERIA VAZADA COM CAPRICHADAS PARRAS E CACHOS DE UVASASSENTE SOBRE TRES PÉS EM GARRA. BRAISL, SEC. XX. 31 CM DE DIAMETRO. 820 G
  • GRANDE CACHEPOT  EM PRATA DE LEI . MARCAS DO PRATEIRO ALVES PINTO TEOR 833. CORPO LISO COM ANÉIS CONCENTRICOS. ELEGANTE PEÇA! BRASIL, SEC. XX.  18,8 (D) X 14 (H) CM .760 G
  • SERESTEIRO - PALITEIRO REPRESENTANDO SERESTEIRO COM GUITARRA SOB UM POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. ASSENTE SOBRE TRES PÉS EM GARRA. FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX. 17 CM DE ALTURA.
  • MENINA COM CESTO (FOMRA CONJUNTO COM O ANTERIOR) - LINDO PALITEIRO EM PRATA DE LEI. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRAS. FINAL DO SEC. XIX. OU INICIO DO XX. 15 CM DE ALTURA
  • MENINA E SUA SOMBRINHA - LINDO PALITEIRO EM PRATA DE LEI. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRAS. FINAL DO SEC. XIX. OU INICIO DO XX. 14 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI INGLESA - PERÍODO EDUARDIANO. PASSADOR DE FIOS DE LÃ PARA TRICOT  EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BRIMINGHAM E LETRA DATA PARA O INÍCIO DO SEC. XX.. TAMPA BASCULANTE E CORPO EM FENESTRAS. POSSUI UM ORÍFICIO PARA PASSAGEM DO FIO ENQUANTO O NOVELO FICA EM SEU INTERIOR IMPEDINDO QUE O NOVELO FIQUE EMARANHANHADO. É UMA REQUINTADA PEÇA DO COTIDIANO DE SENHORAS DE CLASSE ALTA QUE SE DEDICAVAM DENTRE OUTROS PASSATEMPOS "VIRTUOSOS" A ARTE DE TRICOTAR. A BASE TEM ALMA EM BELO JACARANDÁ. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 10 X 8,5 CM
  • FORMIDÁVEL PAR DE MOSTARDEIRAS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA FRANÇA, SEC. XIX. ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO. ARITISTICAMENTE DECORADAS COM GUIRLANDAS EM RELEVO, CABEÇAS DE LEÕES E ALÇAS LATERAIS DO "PERDIDAS" (UMA DAS EXRTREMIDADES ENROLA´SE EM PAPIRO SEM TOCAR NA PEÇA).  POSSUEM COLHERES ORIGINAIS. FRANÇA, SEC. XIX. 10 CM DE ALTURA (340 G)
  • PRATEIRO DE HANAU -  NERESHEIMER & SOHNE - LINDA CAIXA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DO PRATEIRO DE HANAU NERESHEIMER & SOHNE. POSSUI NA TAMPA A EFÍGIE DO REI LOUIS XVI (REI DA FRANÇA MARIDO DE MARIA ANTONIETA EXECUTADO NA REVOLUÇÃO FRANCESA)  E A INSCRIÇÃO LATINA LUDOVIDOS XVI FRANC ET NAV REX (LOUIS XVI REI DE FRANÇA E NAVARRA). A FIGURA DO REI É EMOLDURADA POR LINDO LAURÉU E GUIRLANDA COM FESTÕES. ENTORNO DA CAIXA QUERUBINS SUSTENTAM ESCUDELAS.  PARA SUA COMPARAÇÃO VEJA PEÇAS DE HANAU PRODUZIDAS POR B. NERESHEIMER & SOHNE SEREM VENDIDAS POR MAIS DE R$250.000,00 EM LEILÕES INTERNACIONAIS COMO O REALIZADO PELA CASA SOTHEBYS: https://www.sothebys.com/en/buy/auction/2019/style-silver-ceramics-furniture/6dda3ab7-c571-408a-9042-c076c110c4ae ALEMANHA, SEC. XIX. 12,8 CM DE COMPRIMENTONOTA: Neresheimer & Sohne é sem dúvida o mais famoso dos ourives de Hanau trabalhando no final do século XIX. De fato, no final do século 19, a cidade de Hanau, não muito longe de Frankfurt na Alemanha, tornou-se famosa por sua tradição na indústria de prata: fabricantes de Hanau se especializaram em cópias finas de antiguidades, nos estilos históricos mais populares, geralmente marcados com pseudo-marcas da maneira que eles estavam tentando imitar. Ao contrário das marcas tradicionais, as pseudomarcas não são oficialmente registradas e a única maneira de identificar as obras de arte de Hanau é por comparação com as peças marcadas. A empresa foi fundada em 1890 por August e Ludwig Neresheimer. Graças à incrível qualidade de seus objetos, à precisão e ao cuidado com que faziam cópias extraordinárias do antigo, a marca alcançou uma rápida popularidade e logo se tornou concorrente direta de Schleissner, considerado o pioneiro da prata Hanau.  A indústria de prata antiga de Hanau se especializou em excelentes cópias do trabalho dos antigos ourives, em particular peças de Nuremberg, copos duplos, taças velhas, taças velhas, caixas de rapé e assim por diante. Essas cópias foram marcadas com marcas de fantasia, um pouco parecidas com marcas antigas, que também se harmonizaram com o estilo da peça. Por exemplo, reproduções em estilo rococó francês são marcadas com marcas francesas, peças inspiradas na Alemanha do século XVII têm marcas alemãs e assim por diante. Essas marcas eram geralmente em um estilo remanescente das marcas dos fabricantes dos séculos XVII e XVIII. Pelo virtuosismo de suas peças foi colecionada por reis, nobres, aristocratas e milionários.
  • SAINT LOUIS  LINDO POTICHE EM CRISTAL ARTISTICAMENTE LAPIDADO EM PONTA DE DIAMANTE. TAMPA COM PEGA DO TIPO PIRIFORME. LAPIDAÇÃO EM ESTRELA SOB A BASE. EM RESERVA, BRASÃO DE VISCONDE NÃO IDENTIFICADO. FRANÇA, MEADOS DO SEC. XX. 43 CM DE ALTURA
  • CRISTALERIE ATLANTIS  LINDO DECANTER EM CRISTAL FINAMENTE LAPIDADO. GARGALO SERRILHADO, MEIO CORPO LAPIDADO EM CORDIAL CROWN. CRISTAL TRANSLÚCIDO DE MUITO BOA QUALIDADE! PORTUGAL, SEC. XX. 29 CM DE ALTURA
  • BACCARAT COM MARCA DA MANUFATURA - BELISSIMO CENTRO DE MESA EM CRISTAL MOULLE MODELO MEDALLION. MARCAS DA MANUFATURA EM RELEVO SOB A BASE. PRATO COM LAPIDAÇÃO DITA DEDÃO SUCEDIDA POR SULCOS VERTICAIS. BORDA TIOTADA. FRANÇA, SEC.XX. 29 CMD E DIAMETRO
  • BACCARAT  BAMBOUS TOURS  COM MARCAS DA MANUFATURA. ROBUSTO CASTIÇAL EM CRISTAL MOULLE DA MANUFATURA BACCARAT COM DONZELA EM CRISTAL LAPIDADO.  MARCAS DA MANUFATURA ACIDADA SOB A BASE. PEÇA EXTRAORDINÁRIA DOTADA DE LUMINESCÊNCIA E ELEGANTE FORMATO! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 40 CM DE ALTURA
  • BACCARAT - COM MARCA DA MANUFATURA - REQUINTADO FLOREIRO EM CRISTAL DE BACCARAT COM GUARNIÇÃO EM BRONZE.ORMOLU. LAPIDADO EM PONTAS DE DIAMANTE NO GARGALO , DASE DO BOJO E  NO PÉ CIRCULAR. NO CENTRO DO BOJO A DECORAÇÃO É COM MOTIVOS GEOMÉTRICOS. FUSTE FACETADO UNIDO AO BOJO POR GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU COM PEROLADOS. SOB A BASE MARCAS DA MANUFATURA ACIDADA. DIFÍCIL DESCREVER A BELEZA DA LUMINESCENCIA DESSE CRISTAL E A ELEGANCIA DE SUA ROBUSTEZ. FRANÇA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. . 20 X 16 CM
  • BACCARAT  COM MARCAS DA MANUFATURA  SUNTUOSA ÂNFORA EM CRISTAL DE BACCARAT ESTILO IMPÉRIO COM GUARNIÇOES EM BRONZE ESPESSURADO A PRATA. BASE EM ONIX. BRONZE DE EXCEPCIONAL QUALIDADE COM MARCA EM RELEVO NA FUNDIÇÃO DA MANUFATURA DE BACCARAT. DECORADO COM LAURÉU E ALÇAS LATERAIS COM CABEÇAS DE CARNEIROS. BORDA EM GODRONS. PESCOÇO FACETADO. TERÇO INFERIOR LAPIDADO EM SULCOS LONGITUDINAIS. PEÇA PALACIANA E BELISSIMA! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 45 CM DE ALTURA
  • PRECIOSA CÔMODA PAPELEIRA D. JOSÉ I EM JACARANDÁ COM DISPOSITIVOS DE SEGREDO. PUXADORES DAS GAVETAS EXTERNAS EM BRONZE . NO CENTRO ESPELHOS TAMBÉM EM BRONZE COM FEITIO DE SUNTUOSOS ESCUDOS ARMORIAIS. AS GAVETAS TEM ALMOFADAS EM RESSALTO. FRENTE TEM MOVIMENTO BOMBE E CONTRA BOMBE. LATERAIS SÃO ORNAMENTADAS COM VOLUTAS ARTISTICAMENTE ESCULPICAS. FÁBRICA REVELADA COM ABERTURA DE TAMPA BASCULANTE FORMANDO ESCRITÓRIO COM ESCANINHOS, MUITAS PEQUENAS GAVETAS E VÁRIOS SEGREDOS (ALGUNS NÃO FORAM DECIFRADOS E PORTANTO NÃO ABERTOS). MAGNIFICA QUALIDADE DA BRONZERIA E ENTALHES ERUDITOS. INTERNAMENTE FORRADA ENTRE AS GAVETAS E FUNDO GROSSO E REFORÇADO RECORTADO MANUALMENTE COM ENXÓ. ESCULPIDA E ORNAMENTADA POR FRISOS, ROSÁCEAS E FOLHAS DE ACANTO. APRESENTA TRÊS GAVETAS SUPERPOSTAS DECORADAS COM MOLDURA LADEADAS POR COLUNATAS ORNAMENTADAS POR COMPOSIÇÕES VEGETAIS. SOBRE AS TRÊS GAVETAS MAIORES DUAS GAVETAS JUSTAPOSTAS. SAIA INFERIOR CURVA SUCEDIDA POR LARGOS PÉS ESPARRAMADOS EM PERGAMINHOS. COMODA MUITO BOA E ANTIGA! MED. FECHADA 126 X 119 X 74 CM MED. BRASIL, SEC. XVIII.
  • MEIA CÔMODA EM JACARANDÁ ESTILO DONA MARIA I. DECORADA COM EMBUTIDOS DE MADEIRA  E APLICAÇÃO DE BRONZE. FRENTE COM SUAVE MOVIMENTO BOMBE. DOTADA DE DOIS GAVETÕES SOTOPOSTOS.  REQUINTADO FORMATO! BRASIL, SEC. XIX. 110 (C) X 79 (H) X 53 CM
  • OPULENTA  CÔMODA EM LINDO JACARANDÁ ESTILO TRANSICIONAL DOM JOÃO V/DOM JOSÉ I. MAJESTOSOS PUXADORES EM BRONZE DECORADOS COM EFÍGIE MASCULINA. PÉS EM PAPIRO. SUAVE MOVIMENTO BOMBE. TRÊS GAVETÕES SOTOPOSTOS. PORTUGAL, SEC. XVII/XIX. 132 X 97 X 63 CM

772 Itens encontrados

Página: