Peças para o próximo leilão

830 Itens encontrados

Página:

  • DOIS NETZUKES EM MARFIM UM REPRESENTANDO IMORTAL E OUTRO COM FEITIO DE PERSONAGEM MASCULINO. 45 MM DE ALTURA
  • LINDO TINTEIRO EM BRONZE ORMOLU  REPRESENTANDO CUPIDO OFERECENDO A PENA PARA ESCRITA. MUITO BOA QUALIDADE DE FUNDIÇÃO! FRANÇA, SEC. XIX. 29 CM DE COMPRIMENTO
  • TABRIZ  BELO TAPETE PERSA COM TONS PREDOMINANTES EM MARROM. ELEGANTE PADRONAGEM. 300 X 248 CMNOTA: Tabriz é uma das maiores cidades do Irã, e a capital da província do Azerbaijão Oriental. A maioria de sua população é azeris.Trata-se de um dos mais antigos centros de tecelagem de tapetes, produzindo uma enorme variedade de tipos. A classificação de qualidade, no Bazar de Tabriz, começa em 24 raj (ou cerca de 75 nós por polegada quadrada) e vai até o tipo incrivelmente fino, de 110 raj. O tapete de Tabriz tem uma das maiores diversidades de padrões de desenhos, desde medalhões, Herati/Mahi, até figurativos e pictóricos. Os tapetes dessa região têm também uma outra particularidade. Nas oficinas de Tabriz foram fabricados os primeiros tapetes para exportação. Após terem enviado tapetes antigos para o estrangeiro, os comerciantes começaram a produzi-los, eles mesmos, em oficinas artesanais, a partir das cores e medidas solicitadas pelos comerciantes europeus. É talvez uma das razões pelas quais esses tapetes não se distinguem por uma cor em particular.
  • SWAROVSKI  LOTE COM QUATORZE ESCULTURAS DIVERSAS EM CRISTAL SVAROWSKI COM DELICADA LUMINESCÊNCIA.  SENDO PÁSSAROS, GALINCEOS, SIGNOS DO ZODIACO, BORBOLETA, COELHOS, AUTOMÓVEL E CASTOR. ÁUSTRIA, SEC. XX. 10 CM DE COMPRIMENTO (O MAIOR)
  • TAKAKI COMPOSIÇÃO COM ROSAS VERMELHAS. OST ASSINADA E DATADA 1991 NO CANTO INFERIOR ESQUERDO E NO FUNDO DA TELA. LOCALIZADA SÃO PAULO.  BELA TELA RICAMENTE EMOLDURADA. 26 X 34 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA E CONSIDERANDO-SE O TAMANHO DA MOLDURA 52 X 60 CM.NOTA: HOKICHI TAKAKI Nascido em Niegata, Japão, em 1914, o artista chegou ao Brasil em 1926 e atuou como colono nas lavouras paulistas de café na região de Bebedouro e Nova Granada. Determinado, em busca de novas oportunidades, em 1940, já casado, decide ir para a Capital. Desempenha a função de desenhista de litografia e de agricultor de tomates em Guararema, mas, autodidata e persistente, desenvolveu uma forma muito pessoal de pintar as flores, principalmente as rosas. Consegue assim resultados surpreendentes e fascinantes que podem ser avaliados levando em conta alguns princípios estéticos que norteiam a arte tradicional japonesa: miyabi (elegância refinada), mono no aware (consciência da transitoriedade das coisas e uma tristeza serena ao vê-las passar), wabi (prazer da tranqüilidade) e sabi (simplicidade elegante). O artista aprimorou uma linha de trabalho caracterizada por paisagens, naturezas-mortas, figuras humanas, flores e marinhas. Realista em sua forma de produzir as imagens, sabe como incutir em suas criações, de maneira marcante, a intensidade da cor.
  • TAKAKI COMPOSIÇÃO COM ROSAS. OST ASSINADA E DATADA 1992 NO CANTO INFERIOR ESQUERDO E NO FUNDO DA TELA. LOCALIZADA SÃO PAULO.  BELA TELA RICAMENTE EMOLDURADA. 26 X 34 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA E CONSIDERANDO-SE O TAMANHO DA MOLDURA 52 X 60 CM.NOTA: HOKICHI TAKAKI Nascido em Niegata, Japão, em 1914, o artista chegou ao Brasil em 1926 e atuou como colono nas lavouras paulistas de café na região de Bebedouro e Nova Granada. Determinado, em busca de novas oportunidades, em 1940, já casado, decide ir para a Capital. Desempenha a função de desenhista de litografia e de agricultor de tomates em Guararema, mas, autodidata e persistente, desenvolveu uma forma muito pessoal de pintar as flores, principalmente as rosas. Consegue assim resultados surpreendentes e fascinantes que podem ser avaliados levando em conta alguns princípios estéticos que norteiam a arte tradicional japonesa: miyabi (elegância refinada), mono no aware (consciência da transitoriedade das coisas e uma tristeza serena ao vê-las passar), wabi (prazer da tranqüilidade) e sabi (simplicidade elegante). O artista aprimorou uma linha de trabalho caracterizada por paisagens, naturezas-mortas, figuras humanas, flores e marinhas. Realista em sua forma de produzir as imagens, sabe como incutir em suas criações, de maneira marcante, a intensidade da cor.
  • BELO DECANTER DITO GARRAFA DE NAVIO  EM  CRISTAL FINAMENTE LAPIDADO (ESSE DECANTER TEM A FORMA DE FUNIL INVERTIDO PARA QUE QUANDO O NAVIO ADERNE NÃO VENHA A TOMBAR EM FUNÇÃO DA BASE CONFERIR ESTABILIDADE). EUROPA, SEC. XX. 32 CM DE ALTURA.
  • MURANO -  DOIS BELOS PARES DE MAÇANETAS EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO. VIDRO TRANSLÚCIDO COM INCRUSTRAÇÃO DE VIDRO LEITOSO. PERTENCIAM A PORTAS DE RESIDENCIA COM MAGNIFICO PROJETO MODERNISTA DOS ANOS 50. ITÁLIA, MEADOS DO SEC. XX
  • PRATA DO RIO DE JANEIRO 10 DINHEIROS - GRANDE COPO EM PRATA DE LEI DECORADO COM MAGNIFICOS GUILLOCHES FORMANDO ANÉIS CONCENTRICOS. FEITIO DE CORNETA. MARCAS DE CONTRASTE 10 DINHEIROS PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E PRATEIRO COM AS INICIAIS J.J.T.B DISPOSTAS EM LOZANGO. UM RICO EXEMPLAR DE OURIVESSARIA BRASILEIRA DE MEADOS DO SEC. XIX. 14,5 CM DE ALTURA. 315 G
  • PRINCESA ISABEL E CONDE DEU  QUINTO SERVIÇO DA FAMILIA IMPERIAL BRASILEIRA -  ENCOMENDADO POR OCASIÃO DO CASAMENTO DA PRINCESA IMPERIAL ISABEL COM O CONDE DEU. TAÇA EM CRISTAL DE BACCARAT DE FEIÇÃO ELEGANTE. CORPO LISO, DECORADO  COM UM CAPRICHADO MOGOGRAMA COM AS INICIAIS IG EM GÓTICO INVERTIDO (ISABEL E GASTON) ENCIMADO POR COROA IMPERIAL. REPRODUZIDO NA PAGINA 63 DO LIVRO O CRISTAL NO IMPÉRIO DO BRASIL DE JORGE GETÚLIO VEIGA ET AL COM A SEGUINTE DESCIÇÃO: 5. SERVIÇO: ´´PROVAVELMENTE DE ORIGEM FRANCESA (SAINT LOUIS OU BACCARAT) FOI EXPRESSAMENTE ENCOMENDADO PARA O CASAMENTO DA PRINCESA ISABEL, FILHA DO IMPERADOR DOM PEDRO II COM O NETO DO REI DE FRANÇA LUIZ FELIPE, GASTÃO DE ORLEANS, O CONDE DEU, UM DOS HERÓIS DA GUERRA DO PARAGUAI. ESSE SERVIÇO EXTREMAMENTE SIMPLES E MUITO ELEGANTE, FOI UTILIZADO PELA FAMÍLIA IMPERIAL ATÉ DEPOIS DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, EM SEU EXÍLIO NA EUROPA. O MONOGRAMA IG DUPLO, INVERTIDO E GÓTICO, É O MESMO ENCONTRADO EM PELO MENOS DOIS SERVIÇOS DE PORCELANA QUE PERTENCERAM A CASA IMPERIAL, UM DE BORDA DOURADA, MAIS ANTIGO, OUTRO DE BARRA VERDE. FRANÇA, SEC .XIX, 12,3 CM DE ALTURA.
  • MURANO  FLOREIRO EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO LEITOSO, TRANSLUCIDO COM BASE EM TONS DE CINZA E ROXO. ITALIA, SEC. XX. 23 CM DE ALTURA
  • MURANO  LINDA ESCULTURA EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO TRASNLÚCIDO E LEITOSO REPRESENTANDO FIGURA DE MADONA. ITALIA, SEC. XX. 37 CM DE ALTURA
  • ORREFORS  PAR DE FLOREIROS EM CRISTAL COM APLIQUES EM PRATA DE LEI. ASSINADOS SOB A BASE. SUÉCIA,  SEC. XX. 12 X 13 CMNOTA: A manufatura Orrefors começou suas atividas a cerca de 250 anos mas foi em 1925 que foi reconhecida pela qualidade de seu cristal e seu design característico na Exposição Universal de Paris. Nessa ocasião,  uma taça produzida como um presente de Estocolmo para cidade de Paris recebeu o tão almejado Grand Prix.
  • ORREFORS  ASSINADO OLLE ALBERIUS. BELA ESCULTURA EM MONOBLOCO DE CRISTAL COM FEITIO DE CORUJA.  MARCAS DA MANUFATURA E ASSINATURA DO ARTISTA. SUÉCIA, DEC. 1980. 14,5 CM DE ALTURANOTA: Olle Alberius foi um talentoso designer de cerâmica da manufatura Rörstrand, Em  1971 tranfere-se para a Orrefors onde fica conhecido por empregar muitas técnicas artísticas como ariel, Ravenna e graal, embora o cristal fosse seu meio favorito de trabalho.
  • ORREFORS  DESIGN VICTOR EMANUEL LIDSTRAND, CONHECIDO COMO VICKE LINDSTRAND. BELO FLOREIRO EM ROBUSTO BLOCO DE CRISTAL LAPIDADO COM TRÊS PÁSSAROS EM VÔO. ASSINADO SOB A BASE. SUÉCIA, SEC. XX. 18 X 13 CMNOTA: Victor Emanuel Lindstrand , conhecido como Vicke Lindstrand (27 de novembro de 1904 em Gotemburgo - 7 de maio de 1983 em Kosta ) foi um designer de vidro , designer de têxteis e cerâmica e pintor sueco . Ele é considerado um pioneiro da arte sueca em vidro .  Quando criança, Lindstrand se interessava por desenho . Ele estudou arte comercial e trabalhou em ilustração comercial antes de iniciar sua carreira na fabricante de vidro Orrefors em 1928. Ele foi o pioneiro em projetos de arte mais ousados em vidro na Orrefors e, junto com Edvin Öhrström e Knut Bergqvist, inventou a técnica de Ariel. Em 1950 ele se juntou à Kosta Glasbruk como diretor artístico antes de sua aposentadoria em 1973. Na Kosta, ele foi o designer dominante, emprestando seu nome a muitos designs já clássicos. Nesse ponto, Lindstrand começou a injetar mais e mais cor em suas criações, o que resultou em designs icônicos como Trees in the Fog e Autumn.  Ele passou os últimos 10 anos de sua vida como artista freelance trabalhando com Hanne Dreutler e Arthur Zirrnsack no Studio Glashyttan em hus. Estreou-se como designer na Feira Mundial de Estocolmo em 1930, onde apresentou doze vasos de vidro com decoração esmaltada em padrões exóticos. Por isso, ele recebeu grande atenção de publicações internacionais de design. Lindstrand adicionou novas dimensões artísticas ao já famoso vidro Orrefors com seus designs únicos e revitalização de formas e técnicas clássicas. Durante seu tempo em Orrefors, ele trabalhou em vidro gravado e vasos de Graal. Com o escultor Edvin Öhrström, ele desenvolveu a nova técnica de Ariel (batizada por sua esposa atriz Kristina). Orrefors não podia manter Lindstrand durante a guerra e entre 1943 e 1950 ele se tornou o líder criativo em Uppsala Ekeby, onde projetou muitos objetos de grés diferentes, desde potes a esculturas figurativas.
  • PRECIOSO MOSAICO EM MÁRMORE COM VISTA DA CIDADE DE FLORENÇA CENTRALIZADA EM IL DUOMO. REQUINTADO TRABALHO DE MOSAICO DE TRADIÇÃO DE SPILIMBERGO. O ENCANTAMENTO QUE A ARTE DO MOZAICO ITALIANO NOS TRÁS É FRUTO DO DESENVOLVIMENTO DE UMA TÉCNICA COM MAIS DE 2000 ANOS DE EXECUÇÃO NO IMPÉRIO ROMANO. A PROFUSÃO DE CORES, DIFERENTES MÁRMORES E O PRECISO ENCAIXE QUE NÃO PERMITE DIVISAR OS RECORTES FAZ ETERNIZAR NA PEDRA UMA ARTE QUE NÃO PERDE SUAS CORES VIBRANTES, NÃO SE DESGASTA E PERMANECE PARA SEMPRE COMO É. ITÁLIA, INICIO DO SEC. XX. 21 X 18 CM (SOMENTE O TAMANHO DO MOSAICO) E 21 X 34 CM  (COM A MOLDURA)NOTA: Na região italiana de Friuli-Venezia Giulia, está a comuna de Spilimbergo, com a alcunha de "cidade dos mosaicos", associa a sua vocação artística a uma longa tradição histórico-cultural. Durante séculos, de 1500 a 1800, seus operários trabalharam em Veneza, onde contribuíram para a criação de grandes trabalhos em mosaico. Foram precisamente estes intercâmbios culturais frutíferos com a Sereníssima que aumentaram a sua criatividade para poder refinar as técnicas dos mosaicos bizantinos e romanos e absorver as peculiaridades artísticas resultantes da fusão cultural entre o Ocidente e o Oriente. No século 19, alguns mosaicistas friulianos também tiveram importantes encomendas da França, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Argentina e Austrália.  O uso de pedras dos rios Meduna e Tagliamento ajudou a definir uma identidade cultural mais precisa. Ainda hoje, os alunos da Escola Mosaica de Friuli em Spilimbergo os recolhem para uso no ensino. A escola foi fundada em 1922 por sugestão do delegado para Friuli da Umanitaria de Milão Ludovico Zanini, e o então prefeito de Spilimbergo Ezio Cantarutti decidiu institucionalizar esta tradição artística para garantir sua continuidade no território e atrair e envolver os novos gerações. As expectativas foram além.
  • MOSAICO EM MÁRMORE COM VISTA DE LAGO COM CISNES E RESIDÊNCIA.  TRADIÇÃO DE SPILIMBERGO. ITÁLIA, INICIO DO SEC. XX. 8 X 10 CM (SOMENTE O TAMANHO DO MOSAICO) E 30 X 34 CM  (COM A MOLDURA)NOTA: Na região italiana de Friuli-Venezia Giulia, está a comuna de Spilimbergo, com a alcunha de "cidade dos mosaicos", associa a sua vocação artística a uma longa tradição histórico-cultural. Durante séculos, de 1500 a 1800, seus operários trabalharam em Veneza, onde contribuíram para a criação de grandes trabalhos em mosaico. Foram precisamente estes intercâmbios culturais frutíferos com a Sereníssima que aumentaram a sua criatividade para poder refinar as técnicas dos mosaicos bizantinos e romanos e absorver as peculiaridades artísticas resultantes da fusão cultural entre o Ocidente e o Oriente. No século 19, alguns mosaicistas friulianos também tiveram importantes encomendas da França, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Argentina e Austrália.  O uso de pedras dos rios Meduna e Tagliamento ajudou a definir uma identidade cultural mais precisa. Ainda hoje, os alunos da Escola Mosaica de Friuli em Spilimbergo os recolhem para uso no ensino. A escola foi fundada em 1922 por sugestão do delegado para Friuli da Umanitaria de Milão Ludovico Zanini, e o então prefeito de Spilimbergo Ezio Cantarutti decidiu institucionalizar esta tradição artística para garantir sua continuidade no território e atrair e envolver os novos gerações.
  • MOSAICO EM MÁRMORE COM VISTA DE CIDADE ITALIANA.  TRADIÇÃO DE SPILIMBERGO. ITÁLIA, INICIO DO SEC. XX. 6,5 X 10 CM (SOMENTE O TAMANHO DO MOSAICO) E 23 X 26 CM  (COM A MOLDURA)NOTA: Na região italiana de Friuli-Venezia Giulia, está a comuna de Spilimbergo, com a alcunha de "cidade dos mosaicos", associa a sua vocação artística a uma longa tradição histórico-cultural. Durante séculos, de 1500 a 1800, seus operários trabalharam em Veneza, onde contribuíram para a criação de grandes trabalhos em mosaico. Foram precisamente estes intercâmbios culturais frutíferos com a Sereníssima que aumentaram a sua criatividade para poder refinar as técnicas dos mosaicos bizantinos e romanos e absorver as peculiaridades artísticas resultantes da fusão cultural entre o Ocidente e o Oriente. No século 19, alguns mosaicistas friulianos também tiveram importantes encomendas da França, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Argentina e Austrália.  O uso de pedras dos rios Meduna e Tagliamento ajudou a definir uma identidade cultural mais precisa. Ainda hoje, os alunos da Escola Mosaica de Friuli em Spilimbergo os recolhem para uso no ensino. A escola foi fundada em 1922 por sugestão do delegado para Friuli da Umanitaria de Milão Ludovico Zanini, e o então prefeito de Spilimbergo Ezio Cantarutti decidiu institucionalizar esta tradição artística para garantir sua continuidade no território e atrair e envolver os novos gerações. As expectativas foram além.
  • HOLLANDAISE -  LINDA ESCULTURA EM ALABASTRO. MUITO BOA QUALIDADE ESCULTÓRICA. BASE EM MARMORE DE CARRARA. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 40 CM DE ALTURA
  • CHRISTOFLE - CHRISTIAN LACROIX. BELO PESO DE PAPEL DA RARA  EDIÇÃO LIMITADA DE UNICÓRNIO EM BRONZE REVESTIDO EM PRATA. NA PARTE INFERIOR GRAVADO: AVEC CETTE CRÉATION DE CHRISTIAN LACROIX NOUS VOUS PRÉSENTONS TOUS NOS VIEUX POR UNE EXCELLENTE ANNÉS 1999 ("COM ESTA CRIAÇÃO DE CHRISTIAN LECROIX, DESEJAMOS-LHE O MELHOR PARA O ANO NOVO DE 1999"). FOI OFERTADO POR CRISTIAN LACROIX AOS VAREJISTAS QUE VENDIAM A LINHA DO ESTILISTA EM SUAS LOJAS. MARCAS DA MANUFATURA CRHISTOFLE, ASSINATURA COM MONOGRAMA NA BASE E ASSINATURA DE CHRISTIAN LACROIX ABAIXO DO TEXTO COM OS VOTOS DE FELIZ ANO NOVO. 7 X 4 X 7,5 CM.

830 Itens encontrados

Página: