Peças para o próximo leilão

830 Itens encontrados

Página:

  • BRONZE ERÓTICO  A. WETTERNIK  GAROTA COM CIGARRO E GUARDA CHUVA  LINDA ESCULTURA EM BRONZE COM PATINADO COM ECHARPE REALÇADA EM VERMELHO. REPRESENTA MULHER DESNUDA COM CHAPÉU, UM CIGARRO NA BOCA SEGURANDO UM GUARDA CHUVA QUE LHE COBRE A NUDEZ E UMA ECHARPE COM LAÇO QUE ENCOBRE OS SEIOS. A FIGURA USA AINDA SAPATOS DE SALTO ALTO. ÁUTRIA, CIRCA DE 1925. 34 CM DE ALTURA
  • REINADO DONA MARIA I  PERÍODO SETECENTISTA  ELEGANTE  BULE DE CAFÉ PARA COLEÇÃO EM PRATA DE LEI. MARCAS PARA CIDADE DO PORTO E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO COMO P-148 (PAG. 216) DATÁVEL A PARTIR DE 1784. TERÇO INFERIOR E TAMPA DECORADOS COM GODRONS RELEVADOS. CORPO LISO. PORTUGAL, SEC. XVIII. 30 CM DE ALTURA. 1070 G
  • REINADO KANGXI  MUITO GRANDE GINGER JAR (JARRO PARA ESPECIARAIS) EM PORCELANA UNDERGLAZE AZUL COM FASCINANTE DEOCORAÇÃO REPRESENTANDO CRIANÇAS QUE SEGURAM GRANDES PEIXES EM MEIO A EXUBERANTES FLORES.  Este lindo jarro de especiarias de feitio globular é embelezado com decoração de grandes peixes e flores com crianças que os seguram. A desproporção entre o tamanho dos peixes, das flores e das crianças confere a peça um atrativo extra.  Reinado kangxi, inicio do sec. Xviii. 29 x 30 CM
  • DINASTIA MING  PAR DE CÃES DE FÓ EM CERÂMICA SANCAI COM ESMALTES VERDES DA DINASTIA MING. ACOMPANHA NOTA DE COMPRA DA CASA PERRET-VIBERT  FORNECEDORES DA RAINHA DA FRANÇA, DO REI DA GRÉCIA, DA RAINHA DE PORTUGAL, DA Princesa Mathilde, E DO Duque de Montmorency. A  NOTA É DATADE DE 1957. A CASA PERRET-VIBERT FOI FUNDADA EM 1876 E  PASSOU A SER UMA DAS MAIS REPUTADAS CASAS DE ARTE ORIENTAL NA EUROPA. DINASTIA MING, SEC. XVI, 22 CM DE ALTURA. NOTA: Os Cães de Fó são os antigos cães sagrados da Ásia, que guardavam, e guardam, os templos budistas. A associação entre esses cães e Buda é de grande significado. Os Cães de Fó têm a aparência de um leão. O leão na religião budista é visto como sagrado. O nome dado a esses guardiões é originário da China. Em chinês antigo a palavra Buda é Fó, que levou ao título original, "Cão de Fó". Tem havido outras teorias que desenvolveu o nome da cidade de FOOCHOW; no entanto, não há nenhuma prova real do presente. Outro nome dado à besta é o "Leão da Coréia". Isto, obviamente, é devido a semelhança com o leão. Os Cães de Fó podem ser encontrados já a partir da Dinastia Han. Sua primeira aparição foi na arte chinesa, que remonta a cerca de 208 aC a 221 dC.x. Os Cães de Fó desaparecem por quatrocentos anos após sua aparição. Eles retornaram mais tarde na Dinastia T'ang que esteve no poder de 618 a 917 dC. Os Cães de Fó ganharam popularidade por causa de seu significado. O Leão é uma criatura da raça felina que é conhecido como o mais poderoso dos gatos. A sua introdução na arte chinesa coincidiu com o Budismo. O Cão de Fó era o protetor de edifícios sagrados e um defensor do direito. Os cães comumente eram colocados em instituições empresariais, portões dos templos, pátios de acessos, e quintais. Também não foi incomum ver estes cães guardiões sagrados guardando túmulos ou colocados na frente de prédios do governo para assustar maus espíritos. Com o tempo as imagens dos cães guardiões eram freqüentemente dadas como prendas para o Imperador. Eles seriam representados em esculturas ou em forma de arte. As representações artísticas são variadas. Buda foi algumas vezes retratado nas costas da grande besta, mas é mais comum encontrarmos os Cães de Fó exibidos em uma poderosa posição de guarda. A criatura é normalmente apresentada segurando uma lança na sua pata. Esta foi a representação encontrada para desencorajar eventuais demônios e maus espíritos a adentrar os recintos e lugares que guardavam. Os Cães de Fó se apresentam de muitas formas, tamanhos, materiais diferentes, e cores. Seus rostos têm um ar brincalhão, e quase diabólico é seu olhar; seus olhos estão abertos normalmente com uma pequena mancha no meio. Este aspecto ameaçador é o que dá a idéia de proteção contra maus espíritos.
  • CINNABAR OU SANGUE DE DRAGÃO BELA CAIXA PARA ESCRITA DECORADA COM CINNABAR REPRESENTANDO PAISAGENS E DRAGÕES. CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 19 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: CINNABAR geralmente ocorre como um veio de preenchimento associado à recente atividade vulcânica e fontes termais alcalinas.
  • CINNABAR OU SANGUE DE DRAGÃO BELO PAR DE POTICHES EM METAL ESMALTADO REVESTIDO EM CINNABAR REPRESENTANDO PEONIAS EM RESERVAS.  CHINA, INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE ALTURA. NOTA: CINNABAR geralmente ocorre como um veio de preenchimento associado à recente atividade vulcânica e fontes termais alcalinas.
  • CINNABAR OU SANGUE DE DRAGÃO DUAS BELAS CAIXAS SENDO UMA EM MADEIRA DECORADA COM CÃES DE FÓ  E OUTRA EM METAL ESMATADO COM PEONIAS. AMBAS REVESTIDAS EM CINNABAR REPRESENTANDO PEONIAS EM RESERVAS.  CHINA, FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX. 10 CM DE DIAMETRO (A CIRUCLAR QUE É DE MADEIRA E TEM CÃES DE FO)NOTA: CINNABAR geralmente ocorre como um veio de preenchimento associado à recente atividade vulcânica e fontes termais alcalinas.
  • CINNABAR OU SANGUE DE DRAGÃO FLOREIRO EM METAL REVESTIDO EM CINNABAR COM PAISAGENS LACUSTRES EM RESERVAS.  CHINA, FINAL DO SEC. XIX OU INICIO DO XX. 21CM DE ALTURA. NOTA: CINNABAR geralmente ocorre como um veio de preenchimento associado à recente atividade vulcânica e fontes termais alcalinas.
  • BELO CONJUNTO COM CAIXA E DOIS ESPELHOS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. DECORADAS COM DRAGÕES E AVES FENIX. PEGA COM FEITIO DE DRAGÕES ESCULPIDOS EM JADE. MARCAS DO SEC. XIX. CHINA, REINADO GUANGXU. 23 CM DE COMPRIMENTO
  • FORMIDÁVEL ESTANTE MODERNISTA COM MESA E GAVETAS. CONSTRUÍDA EM CAVIÚNA E AJUSTÁVEL PARA ALTURA DO PÉ DIREITO (O AJUSTE É ROSQUEÁVEL). SÃO SEIS NIVEIS DE PRATELEIRAS E SEIS GAVETAS EM DOIS CONJUNTOS COM TRÊS GAVETAS SOBREPOSTAS. MOVEL ELEGANTE E EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO. GUARNECEU RESIDÊNCIA DE IMPORTANTE PROJETO MODERNISTA DOS ANOS 60 NA CIDADE DE SÃO PAULO (RESIDÊNCIA PAULO NOGUEIRA NETO). BRASIL, ANOS 60, 270 (H) X 186 (C) X 60 (P) MESA E 28 (P)  PRATELEIRAS. HÁ UM AJUSTE PARA FIXAÇÃO NO ALTO DA ESTANTE.
  • CADEIRA MODERNISTA EM CAVIUNA  PERTENCIA A MESA DO MOVEL OFERTADO NO LOTE ANTERIOR. ELEGANTE DESIGN. ASSENTO EM COURO. GUARNECEU A RESIDÊNCIA DE PAULO NOGUEIRA NETO, IMPORTANTE PROJETO MODERNISTA DOS ANOS 50/60. BRASIL, 52 X 54 X 85 CM
  • DESIGN MODERNISTA  BELO CARRINHO DE CHÁ COM DESIGN ESTILO E ÉPOCA ANOS 60. CONSTRUIDO EM JACARANDÁ. BANDEJA MÓVEL COM FORRAÇÃO DE FÓRMICA. ASSEMELHADO A PRODUÇÃO DE GERALDO DE BARROS E DE SÉRGIO RODRIGUES. BRASIL, ANOS 60. 84 X 43 X 75 CM
  • LINDO DESPOJADOR EM JACARANDÁ COM DESIGN MODERNISTA.  ESCAVADO EM SEGMENTO DE TRONCO. FEITIO IRREGULAR. PEÇA LINDA!  36 CM DE COMPRIMENTO
  • ULISSES (ODISSEU) E A NINFA CALYPSO NA ILHA DE OGIGIA  GRANDE CAIXA COFRE EM PRATA DE LEI COM INTERIOR REMATADO EM VERMEIL. MARCAS DE CONTRASTE LUA E COROA PARA ALEMANHA E TAMBÉM MARCAS DO PRATEIRO. EXTERIOR DECORADO EM RELEVO A TODA VOLTA COM GUIRLANDAS VEGETALISTAS, CONTENDO RESERVAS COM TOCHAS CRUZADAS E FLECHAS TAMBÉM CRUZADAS SIMBOLOS DO AMOR DO HERÓI COM A NINFA E DO HEROÍSMO DO GUERREIRO. A TAMPA BASCULANTE TEM RICA RECORAÇÃO RELEVADA COM MOLDURA SEGUINDO A TEMÁTICA DAS LATERAIS E AO CENTRO MAGNIFICA RESERVA CONTENDO A REPRESENTAÇÃO DE ULISSES E DA NINFA CALYPSO. ODISSEU É SERVIDO POR UMA SERVA ENQUANTO SE DIRIJE A CALYPSO ACOMPANHADA POR OUTRA SERVENTE. A CENA AINDA TEM UM OUTRO PERSONAGEM, UMA CRIANÇA, TRATA-SE DE LATINO FILHO DE ODISSEU E CALYPSO. EM TORNO DE ULISSES JARROS E OUTRAS RIQUEZAS OFERECIDAS POR CALYPSO PARA SEDUZIR ODISSEU. A MAIOR OFERTA QUE ELA LHE FEZ FOI COMO FILHA DE ATLAS, CONCEDER AO HERÓI IMORTALIDADE PARA QUE FICASSE COM ELA PELA ETERNIDADE. BELISSIMA CAIXA! 20 CM DE DIAMETRO. 655 G.NOTA: Uma das ninfas do mar da Oceanides, Calypso era filha do deus titã Atlas e sua mãe era Tethys. Seu nome está relacionado com a palavra grega para ocultar e ela simbolizava as forças que desviam os homens de seus objetivos. O mito grego de Calipso e Odisseu (Ulisses) é repleto de intrigas e momentos de sedução. Calipso, na mitologia grega, seduziu Odisseu e o manteve por anos longe de sua esposa, Penélope, até que Atena interveio; eventualmente Calypso teve que deixá-lo ir e até o ajudou a construir seu barco.  Calypso viveu em Ogígia , onde foi expulsa como prisioneira porque apoiou o pai nas batalhas entre titãs e olímpicos. Ainda não se sabe onde ficava a ilha e há muitas versões de sua possível localização. A história de Calipso e Odisseu em Ogígia foi introduzida por Homero e a crença comum entre muitos historiadores e estudiosos é que as localizações de Homero eram em sua maioria fictícias, míticas, então esta também era. Alguns acreditavam que a ilha estava localizada no oeste do mar Mediterrâneo, ou mais precisamente - no mar Jônico. De qualquer forma, na ilha Ogígia, Calipso deu as boas-vindas ao exausto herói grego, Odisseu, que ficou nove dias à deriva em mar aberto depois de perder seu navio e seu exército para os monstros da Itália e da Sicília ao voltar de Tróia. A mítica Calipso se apaixonou por Odisseu e queria torná-lo seu marido imortal e dar-lhe a juventude eterna. Mas Odisseu não aceitou sua generosidade - ele estava sonhando em voltar para sua Ítaca e sua esposa. Calipso estava tão apaixonada por ele que, apesar de sua recusa em suas ofertas, ela continuou esperando e seduzindo Odisseu. Eventualmente, ela o fez seu amante. Eles viveram juntos por sete anos em sua ilha paradisíaca e, de acordo com Apolodoro,  Calipso deu a Odisseu um filho, Latino.  Se a deusa Atena não tivesse pedido a Zeus para salvar Odisseu de Ogígia e Calipso, ele continuaria envolvido na aura da ninfa ? Zeus enviou o mensageiro dos deuses, Hermes, para persuadir Calipso a deixar Odisseu partir. Calypso não podia recusar Zeus, o Rei dos deuses, mas estando um pouco com medo dos poderes de Zeus, um tanto zangada por sua perda por vir, ela tinha algo a dizer a Hermes: "Criatura cruel você é, incomparável nos ciúmes, vocês, deuses, que não suportam deixar uma deusa dormir com um homem, mesmo que seja feito sem ocultação (encanto) e ela o tenha escolhido como seu consorte legítimo.  (Homer, Odyssey 5.120). Então, ela ajudou Odisseu a construir o barco que o levaria de volta para sua esposa e sua Ítaca. Ela forneceu comida e vinho suficientes para a longa jornada e bons ventos. Calipso, que acreditava ter salvado Odisseu, depois de perder seu amante de sete anos, tentou se matar. Mas sendo imortal, ela só passou por dores e sofrimentos terríveis.
  • PRATA BRASILEIRA SETECENTISTA  LINDO BULE PARA CHÁ DE COLEÇÃO EM PRATA LISA E BATIDA. EXCEPCI0ONAL FORNITURE DE ARTÍFICE DO SEC. XVIII. CORPO LISO. ALÇA E PEGA EM MADEIRA. A ALÇA É CONSTRUÍDA COM CARAPETA. LINDA PEÇA! BRASIL, SEC. XVIII. 28 CM DE COMPRIMENTO. 865 G (COM RESTAURO NA MADEIRA DA ALÇA)
  • FILIPPO GELLI.  MODELO CANOA - BELA POLTRONA EM MADEIRA DO DESIGNER FILIPPO GELLI COM FORRAÇÃO EM TECIDO. ESTILO E ÉPOCA ANOS 60. BRASIL, 58 X 78 X 80 CM
  • DESIGN ANOS 70 - MAGNIFICO CONJUNTO DE ESTOFADOS  COM BELO DESIGN ANOS 70. FOI ADQUIRIDA EM SÃO PAULO NO ANO DE 1971. O DESIGN FOI CAPA DA REVISTA ALEMÃ ZUHAURSE DE 12 DE DEZEMBRO DE 1970 (VIDE FOTO NOS CREDITOS EXTRAS DESSE LOTE). COMPOSTA POR SOFÁ DE TRÊS LUGARES E DUAS POLTRONAS. SOFÁ TEM 218 X 100 X 76 CM POLTRONAS 78 X 100 X 76 CM
  • DESIGN ANOS 70  LINDA MESA DE CENTRO COM  BELO DESIGN ANOS 70. COMPÕE A SALA DE VISITAS CUJOS ESTOFADOS DO LOTE ANTERIOR FAZEM PARTE. FOI ADQUIRIDA EM SÃO PAULO NO ANO DE 1971. O DESIGN FOI CAPA DA REVISTA ALEMÃ ZUHAURSE DE 12 DE DEZEMBRO DE 1970 (VIDE FOTO NOS CREDITOS EXTRAS DESSE LOTE).  90 X 90 X 40 CM
  • DESIGN ANOS 70  MESA DE CENTRO COM TAMPO DE VIDRO. BASE CONTRUIDA EM MODULOS. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 82 X 82 X 36 CM
  • DESIGN ANOS 60 - MESA DE CENTRO COM TAMPO EM VIDRO CIRCULAR. BASE EM MADEIRA APARENTEMENTE JACARANDÁ.. 40 CM DE ALTURA POR 84 CM DE DIAMETRO

830 Itens encontrados

Página: