Peças para o próximo leilão

444 Itens encontrados

Página:

  • GOA - BELA IMAGEM EM MARFIM DE VERTENTE INDO PORTUGUESA APRESENTANDO SANTA MARIA MADALENA EM POSTURA DE CONTRIÇÃO  (ARREPENDIMENTO). A SANTA É APRESENTADA SENTADA COM A MÃO DIREITA SOBRE A CABEÇA.  LONGOS CABELOS EM CASCATA LHE CAEM PELAS COSTAS E EM MADEIXAS NO COLO.. ROUPA ELABORADA REMADA EM OURO COM VESTÍGIOS DE POLICROMIA. BELISSIMA PEÇA! GOA, POSSESSÃO PORTUGUESA NA INDIA, SEC. XVII. 7,2 CM DE ALTURANOTA: O evangelista João narra que Jesus, seis dias antes da festa da Páscoa, foi à cidade de Betânia, cidade de Lázaro, o que ficou morto por quatro dias e a quem Jesus ressuscitou dentre os mortos (Jo 12:1). Foi oferecido um jantar e, como de costume, Marta serviu a mesa, na qual estavam Jesus e Lázaro, entre outros (Lc 10:40; Jo 12:2). Em determinado momento, durante a ceia, na presença dos discípulos, Maria pegou um arrátel de unguento de nardo puro, de grande valor, e ungiu os pés de Jesus. Em seguida, passou a enxugar os pés de Jesus com os seus cabelos, de modo que a casa ficou perfumada com o cheiro do unguento (Jo 12:3). Essa é a simbologia do frasco ao lado da representação de Maria Madalena. Ela também é representada lendo um livro, as escrituras para buscar a iluminação interior. Maria Madalena é a padroeira dos pecadores arrependidos, dos convertidos,das mulheres, das pessoas ridicularizadas por sua piedade,dosboticários,dos cabeleireiros, dos curtumeiros, dos fabricantes de perfumes, dos farmacêuticos, dos fabricantes deluvas, da vida contemplativa e contra a tentação sexual . Madalena, na verdade, é um apelido e significa aquela que veio de Magdala, cidade que ficava às margens do Lago de Genesaré, perto de Cafarnaum, na Terra Santa. Por este apelido sabemos que esta Maria veio de Magdala. No tempo de Jesus, Magdala era uma cidade importante. Para se ter uma ideia, tintureiros e pescadores tinham bairros específicos na cidade. Ali havia indústrias de barcos e de peixes em conserva. Além disso, sabe-se que um excelente tipo de lã era vendida ali em mais de oitenta lojas. A palavra Magdala significa torre. Achados recentes indicam, de fato, uma torre nas ruínas de Magdala. Os arqueólogos acreditam que se tratava de um farol. Se Maria Madalena foi, de fato, uma prostituta, deve ter sido famosa e muito bonita, porque poucas mulheres em Israel tinham posses como ela. O admirável nisso tudo é que, após conhecer Jesus e ter sido salva por Ele, Santa Maria Madalena colocou suas posses, conseguidas, talvez, com o dinheiro da prostituição, a serviço do Reino de Deus, mostrando que a conversão chegou a todas as áreas da vida desta grande santa. Outro dado marcante sobre Santa Maria Madalena é o fato de ela ter sido a primeira testemunha ocular de Jesus ressuscitado. Segundo os Evangelhos, ela foi a primeira a ver e a falar com Jesus na madrugada do domingo, logo após a ressurreição do Mestre, como vemos no Evangelho de São João 20, 1-18. Além de ter sido a primeira testemunha de Jesus ressuscitado, ela foi também a primeira a anunciar o milagre da ressurreição de Jesus. A Tradição Cristã também atesta que Santa Maria Madalena foi uma grande anunciadora do Evangelho depois de Pentecostes. Seu exemplo é maravilhoso. Diz a tradição que, após partir para a Europa, Maria Madalena conseguiu uma audiência em Roma com o imperador Tibério César, por ser considerada uma patrícia romana (assim como Paulo). Sua intenção era denunciar o crime cometido pela negligência de Pilatos, e para isso contou-lhe a vida do Cristo, Sua morte e Ressurreição. Ao terminar seu relato, ela pegou sobre a mesa de jantar um ovo branco para ilustrar seu ponto de vista sobre a ressurreição. Ao ver isso, César replicou que era mais fácil um ovo branco se tornar vermelho do que existir alguém que retornou dos mortos. No mesmo instante, o ovo nas mãos de Maria se tornou vermelho como sangue.
  • RÚSSIA CAUCASIANA -   PRECIOSA CRUZ PARA MESA DE ALTAR EM PRATA DE LEI COM CRAVAÇÃO DE AMETISTAS EM  CABOCHON E TURQUESAS.  CONSTRUIDA COM FENESTRAS DECORADAS COM FILIGRANAS. CAUCASO, IMPÉRIO RUSSO, SEC. XIX. 35 CMD E ALTURA
  • FORMIDÁVEL PAR DE TOCHEIROS EM PRATA FUNDIDA E REPUXADA DE LEI ESTILO E ÉPOCA D. JOSÉ I.  COM ELEGANTE CONSTRUÇÃO ESSE MAGNIFICO PAR DE TOCHEIROS LITÚRGICOS APRESENTA SOB O BOCAL SEGMENTO COM FEITIO DE TAÇA. HASTE EM BALAÚSTRE E BASE TRIFACETADA COM PÉS REVIRADOS. APRESENTA OS ELEMENTOS CARACTERÍSTICOS DO BARROCO COM VOLUTAS, PALMETES E FOLHAS DE ACANTO EM COMPOSIÇÕES REPUXADAS E CINZELADAS.  SÉC. XIX. ALT. 39 CM. 3040 G
  • SALVA RETANGULAR EM PRATA DE LEI COM  MARCAS DE CONTRASTE 833. GALERIA FENESTRADA DOTADA DE DUAS PEGAS LATERAIS. PLANO DECORADO COM GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XX. 23 CM DE COMPRIMENTO. 305 G.
  • RICA TABAQUEIRA EM OURO 18 K DECORADA COM LINDOS GUILLOCHES FORMANDO ROCAILLE VEGETALISTAS COM RAMAGENS E FLORES E APRESENTANDO EM RESERVA FIGURA DE DIVINDADE DA MITOLOGIA ROMANA, O  DEUS BACO. SUSTENTANDO A MOLDURA QUE ENCERRA A IMAGEM DE BACO DOIS BASILISCOS, SERES DA MITOLOGIA COM CABEÇA DE SERPENTE E CORPO DE AVE. TRATA-SE DE UM TRABALHO FORMIDÁVEL DA OURIVESSARIA ITALIANA PROVAVELMENTE FLORENTINA. PERTENCEU A UM CONDE ITALIANO, QUE VIVEU NO BRASIL DESDE O FINAL DO SEC. XIX. ESTABELECEU-SE EM SÃO PAULO ONDE CRIOU UM GRANDE CONGLOMERADO DE EMPRESAS. VIDE NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE UMA RECONSTRUÇÃO GRÁFICA DO PALACETE DESSE PERSONAGEM EREGIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO. ITÁLIA, SEC. XIX. 7,5 X 4,4 CM. 79,3 GNOTA: Baco é considerado o protetor da vinhas e do vinho, é um deus ligado à boêmia e à festa. Ele também é visto como o protetor da fertilidade e do teatro. Na Grécia Antiga, os cultos a Dionísio eram regados a muito vinho, erotismo e fantasias. Ele é o deus de tudo o que é perigoso, incerto e tentador. Pelo fato de estar ligado à fartura e aos excessos, o deus Baco é apontado como o deus do vinho, já que a bebida era um importante símbolo de festividade. Segundo a mitologia, a relação de Baco com essa bebida tem origem na figura de seu professor chamado Sileno. Foi ele quem ensinou a cultura da vinha e a fabricação da bebida ao jovem deus. Um dado curioso sobre o deus Baco é o seu protagonismo na obra literária Os Lusíadas, de Luís de Camões. Nos versos da epopeia, Baco tenta impedir a chegada dos portugueses às Índias. Os atos religiosos realizados em homenagem a Baco eram famosos pelo alto consumo de vinho entre os participantes, sendo que muitos entravam em uma espécie de transe. Além do álcool, algumas manifestações em nome de Dionísio envolviam erotismo. O termo "bacanal" tem origem na palavra utilizada pelos seguidores de Baco para designar suas festas em nome desse deus.
  • RICA FOSFOREIRA EM OURO 18 K, FORMA CONJUNTO COM A TABAQUEIRA DO LOTE ANTERIOR. NA PARTE FRONTAL É DECORADA COM DECORADA COM LINDOS GUILLOCHES FORMANDO ROCAILLE VEGETALISTAS COM RAMAGENS E FLORES E APRESENTANDO EM RESERVA FIGURA DE LEÃO, ANIMAL SÍMBOLO DA CIDADE DE VENEZA. ALANDO A FIGURA DO LEÃO DOIS BASILISCOS, SERES DA MITOLOGIA COM CABEÇA DE SERPENTE E CORPO DE AVE. TRATA-SE DE UM TRABALHO FORMIDÁVEL DA OURIVESSARIA ITALIANA PROVAVELMENTE FLORENTINA. PERTENCEU A UM CONDE ITALIANO, QUE VIVEU NO BRASIL DESDE O FINAL DO SEC. XIX. ESTABELECEU-SE EM SÃO PAULO ONDE CRIOU UM GRANDE CONGLOMERADO DE EMPRESAS. VIDE NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE UMA RECONSTRUÇÃO GRÁFICA DO PALACETE DESSE PERSONAGEM EREGIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO. ITÁLIA, SEC. XIX. 6 X 5,3 CM 36,7 G
  • PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE BRILHANTES. APROXIMADAMENTE 1 CT DE BRILHANTES COM MUITA VIDA! MUITO ELEGANTES! 2 CM DE ALTURA. 10,4 G
  • FRANCISCO DUARTE DA GRAÇA UM DOS MAIORES PRATEIROS DO BRASIL NO SEC. XIX  - GRANDE TINTEIRO DE ESCRIVANINHA EM PRATA DE LEI BATIDA, REPUXADA E CINZELADA DE FATURA EXTRAORDINÁRIA. ROBUSTO E PESADO. MARCAS DE PRATEIRO FRANCISCO DUARTE DA GRAÇA E RARO CONTRASTE R COROADO PARA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO. GALERIA VAZADA COM REALISTA REPRESENTAÇÃO DE LINDAS PARRAS E CACHOS DE UVAS. ASSSENTE SOBRE QUATRO CAPRICHADOS PÉS EM GARRA. CASTIÇAL ACOPLADO A GALERIA COM MOVIMENTO RETRÁTIL. DOTADO DE DOIS FRASCOS PARA TINTA, AREEIRO, DOIS PORTA PENAS E UMA SINETA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 19 X 12 CM. 1250 G
  • ESPEVITADEIRA COM BERÇO EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, 10 DINHEIROS E CONTRASTE REFERENCIADO POR MOITINHO COMO BR128A (PAG. 378). BERÇO DECORADO COM CISNES E ANJOS SEGURANDO HARPA, ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. REMATADAS POR PLORES. A ESPEVITADEIRA TEM CORBÉLIAS DE FLORES SAINDO DE CORNUCÓPIAS. BRASIL, SEC. XIX. 22 CM DE COMPRIMENTO.
  • LINDO COPO EM PRATA DE LEI  CORPO CONSTRUÍDO EM TORCEIL FORMANDO GODRONS. BRASIL, SEC. XIX. 13,5 CM DE ALTURA.
  • TRADIÇÃO BANDEIRISTA  GRANDE COPO EM PRATA DE LEI. ROBUSTO E AUSTERO, CONSTRUÍDO COM  CORPO LISO E SINGELOS ELEMENTOS DECORATIVOS NA PARTE INFERIOR JUNTO A BASE. UMA BELISSIMA  PEÇA DE COLEÇÃO COM O SABOR DA OURIVESSARIA COLONIAL BRASILEIRA. BRASIL, SEC. XVIII/XIX. 12,5 X 10 CM
  • LINDO COPO EM PRATA DE LEI, CORPO LISO, FEITIO DE CORNETA. LINDO EXEMPLAR DA OURIVESSARIA OITOCENTISTA. BRASIL, SEC. XIX. 12 X 9,5  CM DE ALTURA.
  • MARCELO CAMPOS  - LINDO ANEL EM OURO 18K COM CRAVAÇÃO LATERAL A TODA VOLTA COM DIAMANTES BRANCOS DE UM LADO E DIAMANTES NEGROS DO OURO. NO CORPO TAMBÉM SÃO CRAVADOS UM DIAMENTE BRANCO E UM NEGRO. ARO 22. 11,3 G
  • BACCARAT MEDALLION  REQUINTADO PAR DE CASTIÇAIS EM CRISTAL MOULLE DE BACCARAT MODELO MEDALLION. LINDAS MANGAS DECORADAS COM ACIDADOS ESTILO IMPÉRIO. AS MANGAS SÃO AINDA ORIGINAIS DOS CASTIÇAIS E POSSUEM BASE EM METAL QUE CONFERE ENCAIXE PERFEITO NA BOBECHE CONFERINDO ESTABILIDADE AO CONJUNTO O MODELO MEDALLION AINDA EM PRODUÇÃO PELA MAISON (COMERCIALIZADO AO PREÇO DE 11000,00 A UNIDADE VIDE EM https://www.mickey.com.br/castical-em-cristal-baccarat-medallion-15-x-30-cm-baca1920100/p). FRANÇA, INICIO DO SEC .XX. 46 CM DE ALTURA.
  • BACCARAT MEDALLION REQUINTADO PAR DE CASTIÇAIS EM CRISTAL MOULLE DE BACCARAT MODELO MEDALLION. LINDAS MANGAS DECORADAS COM ACIDADOS ESTILO IMPÉRIO. PINGENTES SERRILHADOS. AS MANGAS SÃO AINDA ORIGINAIS DOS CASTIÇAIS E POSSUEM BASE EM METAL QUE CONFERE ENCAIXE PERFEITO NA BOBECHE CONFERINDO ESTABILIDADE AO CONJUNTO O MODELO MEDALLION AINDA EM PRODUÇÃO PELA MAISON (COMERCIALIZADO AO PREÇO DE 11000,00 A UNIDADE VIDE EM https://www.mickey.com.br/castical-em-cristal-baccarat-medallion-15-x-30-cm-baca1920100/p). FRANÇA, INICIO DO SEC .XX. 46 CM DE ALTURA.
  • SALVA CIRCULAR EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 833. GALERIA VAZADA COM PARRAS E CACHOS DE UVA. PLANO DECORADO EM FENESTRAS. ASSENTE SOBRE TRÊS PÉS. BRASI, SEC. XX. 14,5 CM DE DIAMETRO. 205 G
  • CHRISTOFLE MALMAISON  NOVOS ACONDICIONADOS NA CAIXA E EMBALAGENS ORIGINAIS.  LUXUOSO CONJUNTO DE CHÁ E CAFÉ COMPOSTO POR CAFETEIRA, BULE DE CHÁ, AÇUCAREIRO E CREMEIRA. OFERTADO POR UMA FRAÇÃO DO PREÇO DOS REPRESENTANTES DA MANUFATURA NO BRASIL. UM CONJUNTO COMO ESTE CUSTA R$ 24.564,00 VIDE EM https://www.mickey.com.br/search?Ntt=A%C3%87UCAREIRO+MALMAISON   FRANÇA, 26 CM DE ALTURA (CAFETEIRA)
  • CHRISTOFLE MALMAISON  GRANDE TABULEIRO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. NOVO E IMPECÁVEL. OFERTADO POR UMA FRAÇÃO DO PREÇO DOS REPRESENTANTES DA MANUFATURA NO BRASIL. UM TABULEIRO COMO ESTE CUSTA R$14.877,00 VIDE EM ttps://www.mickey.com.br/p/bandeja-retangular-com-al%C3%A7a-christofle-malmaison-49-x-39-cm FRANÇA, 65 X 42 CM
  • JULIO GUERRA  MULHER COM ESPELHO  GRANDE E BELA ESCULTURA EM BRONZE. EX ACERVO GALERIA MIRANTE DAS ARTES DE PIETRO MARIA BARDI. REPRESENTA MULHER DESNUDA MIRANDO-SE EM ESPELHO QUE SEGURA EM SUA MÃO. BRASIL, DEC. 1960. 56 CM DE ALTURA.NOTA: Júlio Guerra (Santo Amaro, 20 de janeiro de 1912  São Paulo, 21 de janeiro de 2001) foi um grande escultor brasileiro. Nasceu no então município paulista de Santo Amaro (atualmente, um distrito da cidade São Paulo), e começou a estudar na Escola de Belas Artes de São Paulo em 1930. É autor de alguns monumentos que viraram referência em espaços públicos da cidade de São Paulo, como na Avenida Santo Amaro (Estátua do bandeirante Borba Gato) e Avenida Adolfo Pinheiro (Mural do Teatro Paulo Eiró), além da Mãe Preta, que fica no Largo do Paissandu. Além disso, existem obras fora do circuito cultural do bairro e em lugares mais afastados das principais ruas da capital paulista, como a escultura sobre um dos túmulos da família Schimidt, no Cemitério de Santo Amaro, mostrando Jesus Cristo deitado afagado por Maria.
  • MAGNIFICO PAR DE CASTIÇAIS SEISCETISTAS EM PRATA DE LEI. RARO EXEMPLAR DE OURIVESSARIA DESSE PERÍODO. FUSTE ME CARRETEL. JUNTO A BASE É GUARNECIDO POR CABEÇAS DE GÁRGULAS.. PEÇA DE ALTO COLECIONISMO! PORTUGAL, SEC. XVII. 22 CM DE ALTURA

444 Itens encontrados

Página: