Peças para o próximo leilão

772 Itens encontrados

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  • BELO ANEL EM OURO 18K ESTILO E ÉPOCA ART DECO. CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. REMATADO EM FOSCO ACETINADO. ARO 17. 5,6 G
  • LINDO ANEL DO TIPO CHUVEIRO DE BRILHANTES COM CRAVAÇÃO DE LINDAS PEDRAS BRANCAS E COM MUITA VIDA. ARO 16 . 4 G
  • ANEL EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE GRANDE PÉROLA DE 12 MM. ARO 16. 6,5 G
  • BELO CORDÃO EM OURO 18K CONSTRUÍDO EM TORCEIL. 70 CM DE COMPRIMENTO. 20,3 G
  • PATEK PHILIPPE CHRONOMETRO GONDOLO 22 LINHAS .. PRECIOSO RELÓGIO DE BOLSO EM OURO 18K COM MOSTRADOR ESMALTADO. TAMPA COM MONOGRAMA ENTRELAÇADO EFN. SUB TAMPA COM INSCRIÇÃO DO FABRICANTE FABRICADO EXPRESSAMENTE PARA GONDOLO LABOURIAU RELOJOEIROS RIO DE JANEIRO, NUMERO 400.90. A GONDOLO LABOURIAU DO RIO DE JANEIRO FOI POR DÉCADAS O MAIOR REVENDEDOR DE RELÓGIOS PATEK PHILIPPE GRAÇAS A UM ELABORADO ESQUEMA DE VENDAS QUE FORMAVA UM CLUB PRIVADO CHAMADO "A GANGUE GONDOLO" (VIDE FOTO DE MEMBROS DE SOCIOS DA GANGUE GONDOLO NO BRASIL DO INICIO DO SEC. XX. MOSTRADOR COM NÚMEROS EM ALGARISMOS ROMANOS E NÚMEROS CORRESPONDENTES AS HORAS PM EM ALGARISMOS ARÁBICOS. SEGUNDEIRO CENTRAL.. FUNCIONA PERFEITAMENTE. 56 MM DE DIAMETRO. 129,6 G (PESO TOTAL). INFIMO FIO DE CABELO NO MOSTRADOR
  • ELEGANTE COLAR DE PÉROLAS COM MONTAGEM MUITO BONITA COM  PÉROLAS DEPARROACAS AGRUPADAS. LINDO FECHO DE OURO BRANCO COM FARTA CRAVAÇÃO DE BRILHANTES. 50 CM DE COMPRIMENTO
  • PATEK PHILIPPE CHRONOMETRO GONDOLO 20 LINHAS (REGISTRADO NA PATEK) - PRECIOSO RELÓGIO DE BOLSO EM OURO 18K COM MOSTRADOR ESMALTADO. TAMPA COM GUILLOCHES. SUB TAMPA COM INSCRIÇÃO DO FABRICANTE FABRICADO EXPRESSAMENTE PARA GONDOLO LABOURIAU RELOJOEIROS RIO DE JANEIRO. A GONDOLO LABOURIAU DO RIO DE JANEIRO FOI POR DÉCADAS O MAIOR REVENDEDOR DE RELÓGIOS PATEK PHILIPPE GRAÇAS A UM ELABORADO ESQUEMA DE VENDAS QUE FORMAVA UM CLUB PRIVADO CHAMADO "A GANGUE GONDOLO" (VIDE FOTO DE MEMBROS DE SOCIOS DA GANGUE GONDOLO NO BRASIL DO INICIO DO SEC. XX E NAS NOTAS DESSE LOTE VERIFIQUE A FANTÁSTICA HISTÓRIA DA ESTRATÉGIA DE GONDOLO LABOURIAU). MOSTRADOR COM NÚMEROS EM ALGARISMOS ROMANOS. SEGUNDEIRO CENTRAL. FABRICADO NO INICIO DO SEC 20. FUNCIONA P. 52 MM DE DIAMETRO. 101,2 G (PESO TOTAL). Possui muito tênue fio de cabelo no mostrador na posição de 12 horas (não foi causado por queda é realmente superficial e praticamente imperceptível). NOTA: A GANGUE GONDOLO -: Em 12 de novembro de 1872, a Patek Philippe vendeu seu primeiro relógio para o varejista Gondolo & Labouriau, com sede no Rio de Janeiro. Até 1927, quando o relacionamento acabou, aproximadamente um terço de toda a produção da Patek Philippe era vendida por meio desse varejista brasileiro. Foram feitos milhares de relógios que agora são conhecidos como relógios Gondolo e que representam alguns dos relógios Patek Philippe mais cobiçados de todos os tempos. Originalmente vendido para membros exclusivos do clube de colecionadores de relógios, a Gondolo Gang, a qualidade desses relógios é tão impressionante quanto sua história única. Ser sócio do clube de coleta de Gondolo no início do século 20 era a expressão máxima de ter 'chegado' à sociedade brasileira. A Gangue Gondolo ficou famosa pelos chapéus de palha Patek Philippe dos membros, passeios luxuosos e obsessão compartilhada de possuir os melhores relógios já feitos. O varejista desenvolveu um esquema de marketing brilhante para atrair membros para seus clubes de coleta - uma estratégia de venda chamada 'Sistema Plano do Club Patek Philippe'. Cada membro do clube de 180 pessoas se comprometeria a comprar um relógio de bolso com um preço de varejo de 790 francos suíços. Eles seriam obrigados a fazer um pagamento de 10 francos todas as semanas durante 79 semanas até que o relógio fosse pago integralmente. E aqui está o gancho: Gondolo realizou 79 sorteios semanais consecutivos, nos quais os vencedores foram liberados de suas responsabilidades futuras de pagamento. Por exemplo, o primeiro 'vencedor' semanal receberia seu Patek Philippe de graça, o segundo pagaria apenas 10 francos por seu relógio, o terceiro vencedor, apenas 20 francos e assim por diante. Os 101 membros restantes pagariam o preço total por seus relógios. O sistema permitia que membros da 'gangue' contornassem a proibição brasileira de jogos de azar, já que os clubes eram considerados sociedades privadas. Das centenas de relógios de bolso feitos para os clubes Gondolo e Labouriau entre 1900 e 1927, agora conhecidos como relógios Chronometro Gondolo, a grande maioria tinha um design semelhante. Quatro requisitos básicos foram solicitados por Gondolo & Labouriau para distinguir os relógios feitos para eles daqueles feitos para a produção regular da Patek Philippe. Em primeiro lugar, os relógios eram feitos com placas de latão dourado e apresentavam a elegante quarta roda em forma de S patenteada por Patek Philippe em 13 de janeiro de 1893. A ponte ferroviária em forma de S é agora considerada um dos designs de marca registrada da empresa. Em segundo lugar, um escape de alavanca de bigode suíço com equilíbrio de compensação bimetálico apresentado em cada relógio para atender aos padrões de alta precisão. Em terceiro lugar, as rodas do quarto, intermediário e minuto de cada relógio foram feitas em ouro rosa 9k. Os relógios de bolso Chronometro Gondolo eram feitos em vários tamanhos e configurações de design diferentes. Ocasionalmente, certos exemplos foram equipados com segundos centrais de um cronógrafo. A linha de produtos vendida para a Gondolo era extensa - nove tamanhos diferentes de calibres variando de 10 a 22 linhas. Os mostradores eram tipicamente de esmalte branco com algarismos romanos, com alguns exemplos apresentando o nome do proprietário abaixo das 12 horas. Quando a Patek Philippe começou a produção regular de relógios de pulso em 1910, os movimentos dos relógios de pulso Gondolo tinham os mesmos requisitos técnicos dos relógios de bolso. No entanto, os relógios de pulso foram feitos em uma variedade de designs, disponíveis em formas circulares, quadradas, retangulares, almofadas e, é claro, tonneau. Alguns tinham tamanhos impressionantes: o maior relógio de pulso Gondolo tinha 48 mm de comprimento, incluindo as saliências. Hoje Gondolo & Labouriau é uma memória distante. Ela importou seu último Patek Philippe em 1927 e esta potência do varejista está há muito fora do mercado. Mas seu nome continua vivo: sempre que um relógio Chronometro Gondolo surge em um leilão, os conhecedores de relógios competem para ter um desses belos exemplos da relojoaria suíça com uma história sul-americana única. (A Patek Philippe oferece hoje uma linha completa de relógios de pulso inspirados nos Gondolos originais.) A Gangue Gondolo continua viva e os relógios do passado se tornam objetos de desejo no presente.
  • PAR DE GALOS DE RINHA EM PRATA CONTRASTADA 800 MM. . BRASIL, SEC. XX. 21 CM DE COMPRIMENTO. 1345  G
  • PAR DE GALOS DE RINHA EM PRATA CONTRASTADA 800 MM. PESCOÇO REMOVÍVEL. BRASIL, SEC. XX. 31 CM DE COMPRIMENTO. 1855 G
  • ELEGANTE INCENSÁRIO ENTALHADO EM JADE COM BASE EM MADEIRA. PARTE SUPERIOR EM FENESTRAS COM PEGA EM FEITIO DE FLOR. ALÇAS LATERAIS COM FORMATO DE DRAGÕES. GUSTE FENESTRADO E BASE CAMPANULAR. FORMIDÁVEL QUALIDADE DE EXECUÇÃO! TRABALHO ERUDITO! CHINA, PERIODO MINGUO, 17,5 CM DE ALTURA (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA BASE). NOTA: Ao longo da história chinesa, os materiais mais valorizados foram jade, bronze, seda e laca. O jade é considerado altamente valioso e tem sido estimado há milhares de anos. Objetos de jade de animais e réplicas de ferramentas e armas foram descobertos em antigas tumbas chinesas, que datam de 7.000 anos. Por causa de sua raridade e dureza, na China antiga era um material freqüentemente usado para cerimônias, adornos e rituais. A palavra chinesa para Jade é yu, que na verdade tem um significado mais geral para incluir muitos tons de pedras duras verdes, cinzas e marrons. Jade se refere a dois tipos de minerais, jadeíte e nefrita. O jade é feito de alumínio e um silicato de sódio. A jadeita, que foi encontrada na Birmânia, é de um verde mais escuro e não era usada na China até o século XVIII. A nefrita, encontrada na China central, é mais clara e também apresenta variações de cores. Ambos são bastante fortes e difíceis de trabalhar devido à sua estrutura cristalina compacta. Os objetos de jade encontrados na China antes do século 18 são, na verdade, nefrita. Jade foi encontrado em rios onde pedras quebraram e caíram. Os artesãos então os cortam em fatias para começar seu trabalho. Para trabalhar em formas esculturais, eles devem ser polidos com areia abrasiva. Os chineses produziram um número surpreendentemente grande de belas esculturas de jade, considerando como o material é difícil de trabalhar. É polido com um acabamento muito suave e a textura e aparência do material tem referência simbólica à pureza, beleza, imortalidade e sabedoria.
  • MAGNIFICA LANTERNA ENTALHADA EM JADE COM SUPORTE EM MADEIRA. O TRABALHO É FORMIDÁVEL, DE EXECUÇÃO ERUDITA.  A PARTE SUPERIOR É ENTALHADA EM RELEVO. E A PARTE INFERIOR RETICULADA COM FENESTRAS ELEGANTEMENTE DISTRIBUIDAS. DAS EXTREMIDADES PENDEM CORRENTES. O SUPORTE EM MADEIRA É MAGNIFICO COM BELOS ENTALHES. CHINAS, PERIODO MINGUO, 66 CM D EALUTRA
  • JULIO BOULTE - RIO DE JANEIRO - N. 5589. LINDO E RARO  RELOGIO DE ALGIBEIRA EM OURO 18KCOM BELISSMA ESMALTAGEM. EM AZUL. DOTADO DE 4 TAMPAS. MECANISMO A CORDA COM CHAVE.FEITO POR ENCOMENDA PARA A RELOJOARIA JULIO BOULTE IMPOTADOR DO RIO DE JANEIRO NA DEC. 1850. FUNCIONA, EMBORA ESTEJA A CHAVE PARA DAR CORDA NÃO ACOMPANHE. IMPRESSIONANTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO PARA UM RELÓGIO TÃO ANTIGO. BELISSIMO RELOGIO DE COLECIONADOR: DE. 1850. 33 MM DE DIAMETRO. 33,4 G (PESO TOTAL)
  • CONDESSA DE BARRAL - CARTÃO DE VISITAS DA CONDESSA DE BARRAL - DONA LUÍSA MARGARIDA DE BARROS PORTUGAL (SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO, 13 DE ABRIL DE 1816 FRANÇA, JANEIRO DE 1891). O CARTÃO QUE É O PESSOAL DO CONDE E DA CONDESSA DE BARRAL, FOI ESCRITO POR SEU FILHO O SEGUNDO CONDE DE BARRAL,  ACEITANDO CONVITE PARA O HIPÓDROMO AGRADECENDO A GATERIE (GERNTILEZA) E DIZ SEREM TANTAS QUE NUNCA SERÁ POSSIVEL DEIXAR DE DIZER MERCI. DESPEDE-SE AGRADECENDO MAIS UMA VEZ E ANOTA NO FINAL QUE SUA MÃE A CONDESSA DE BARRAL PEDE DESCULPAS POR  NÃO PODER COMPARECER. INTERESSANTE NOTAR QUE O SEGUNNDO CONDE DE BARRAL USOU POR ANOS OS CARTÇOES DE APRESENTAÇÃO DE SEUS PAIS, QUANDO O PAI FALECEU ELE RISCAVA NO CARTÃO A PALAVRA CONDE (COMO É O CASO DESSE)DEPOIS DA MORTE DA MÃE  ELE RISCAVA TAMBÉM A PALAVRA CONDESSA E DEIXAVA SOMENTE O NOME BARRAL. CONDESSA DE BARRAL FOI UMA GRANDE PAIXÃO DO IMPERADOR DOM PEDRO II. No Brasil ERA condessa da Pedra Branca E MAIS TARDE na França, por MATRIMONIO TORNOU-SE condessa de Barral e marquesa de Monferrato. Foi Preceptora das princesas D. Isabel e D. Leopoldina e uma das mais vivazes figuras da corte do rei Luís Filipe I da França. Brasil, FINAL DO SEC. XIX.. 9 CM DE COMPRIMENTO. NOTA: Luísa era a única filha de Domingos Borges de Barros, o visconde de Pedra Branca, estadista do primeiro reinado, e de sua esposa Maria do Carmo Gouveia Portugal, descendente de tradicionais famílias de cristãos novos da Bahia e do último rabino da Espanha antes da inquisição, Dom Abraham Sênior, conforme genealogista Francisco Antonio Doria, no livro "Herdeiros do Poder" e a obra "O Rabino Oculto - a saga de uma família de origem judaica -, de Carmen Nogueira. Desde cedo, passou a viver com a família entre a França e o Brasil. Luísa então desposou Eugène de Barral, conde de Barral (fr) e 4. marquês de Montferrat, parente distante de Alexandre de Beauharnais, Visconde de Beauharnais, primeiro marido de Josefina de Beauharnais, a famosa esposa de Napoleão Bonaparte. Isso fazia dele primo em 5º grau da Imperatriz do Brasil e segunda esposa de D. Pedro I, a Imperatriz Amélia de Leuchtenberg, e passou a viver na corte do rei Luís Filipe I. Eles tiveram um filho, Horace Dominique, o qual contrairia matrimônio com Maria Francisca de Paranaguá, filha do 2. marquês de Paranaguá. Com o seu casamento, ela se tornou amiga e dama de companhia de D. Francisca de Bragança, a princesa de Joinville, irmã de D. Pedro II. Quando a madrasta do imperador, D. Amélia de Leuchtenberg, recusou a tarefa de ser preceptora de suas duas filhas, D. Francisca indicou Luísa Margarida de Barros Portugal ao imperador. Após muita negociação e a certificação de seus poderes, Luísa aceitou o posto. Momentaneamente distanciada do marido, Eugène, e acompanhada de seu filho, transferiu-se para o Rio de Janeiro. A condessa passou a residir em uma casa alugada, uma vez que, por ter uma família, não poderia se contentar com um apartamento no Palácio de São Cristóvão. Foi, também, nomeada dama de companhia de D. Teresa Cristina em setembro de 1855, apesar de que a verdadeira companheira da imperatriz fosse Josefina da Fonseca Costa. Com o casamento das princesas, a Condessa voltou para a Europa e foi nesse momento que as correspondências começaram e a paixão se fortaleceu. O imperador até menciona em uma das cartas que sonhava em poder chegar de balão até a janela do quarto da mulher. O relacionamento, uma amizade colorida ao tom das que existiam na França durante o período romântico, duraria até o ano da morte de ambos. Durante um largo período, manteve-se apenas por via epistolar. O imperador encontrou-se com a amiga nas duas viagens que empreendeu à Europa, em 1870 e 1887, e nos últimos meses de vida, quando, viúvo e exilado, passou algumas temporadas na residência da condessa, em Cannes. D. Pedro II teria mantido romances também com outras mulheres, como a condessa de Villeneuve, a madame de La Tour e Eponina Otaviano. As duas primeiras eram amigas pessoais dela e teriam sido apresentadas ao imperador como forma de "entreterem" o amante. A condessa de Barral viria a falecer poucos meses antes do imperador. Luísa Margarida tratou logo de estabelecer sua autoridade no palácio, um local em que o poder era muito disputado, e por isso causou a fúria de muitos dos funcionários mais interesseiros. Possuía personalidade exuberante, ar assertivo, inteligência e, ao mesmo tempo, contraditória mentalidade católica, além de beleza física. Dotada de cultura sólida e amiga de intelectuais e celebridades da época, como Franz Liszt e o conde de Gobineau, a condessa servia de intermediária entre o imperador e muitos intelectuais, com os quais D. Pedro II trocou vasta correspondência. D. Pedro II sentia-se atraído por tipos parecidos com o de sua madrasta D. Amélia. A condessa, assim, tornou-se amiga íntima do imperador e, segundo a maioria dos historiadores contemporâneos, sua amante. Imediatamente, criou-se um conflito entre a imperatriz D. Teresa Cristina e a condessa de Barral. No entanto, logo ficou claro que a condessa iria tentar rivalizar com a imperatriz e não há provas conclusivas de que tenha consumado seu caso com o imperador. As poucas correspondências remanescentes entre eles levam à dúvida se o relacionamento de ambos não foi puramente platônico. Afinal, apesar de moderna e liberal, Luísa Margarida aparentava ser uma católica rígida. Na década de 1940, o conde de Barral e marquês de Montferrat, seu neto, doou ao Museu Imperial de Petrópolis as cartas trocadas entre sua avó e o imperador do Brasil, que evidenciam o relacionamento entre ambos. O acordo entre a condessa e o imperador dizia que ambos deveriam queimar as cartas recebidas um do outro imediatamente após serem lidas. Embora D. Pedro II tenha seguido as regras, Luísa Margarida desobedecia-lhes esporadicamente e guardava algumas cartas. Assim, as únicas cartas que sobreviveram foram recebidas pela condessa, mas nenhuma enviada por ela ao imperador.
  • TROFÉU DE CAÇA  CABRITO MONTÊS  FIXADO EM ESCUDELA DE MADEIRA. MUITO BOM ESTADO! EUROPA ORIENTAL, MEADOS DO SEC. XX. 40 X 45 CM
  • LOTE COM SETE FACÕES COM SUAS BAINHAS EM COURO. MARCAS DIVERSAS DESTACANDO: 1 DA MANUFATURA CORNETA (NOVO COM ETIQUETA), 2 MARINDALE (INGLATERRA), 1 GEBR WEYESBERG SOLINGEN (ENCOMENDADO PARA CORNETA), 1 BIRMINGHAM (INGLATERRA), 1 WENZEL. (66 CM DE ALTURA O MAIOR)
  • CUCO H - LINDO RELOGIO EM MADEIRA DITO CUCO. DE GRANDE DIMENSÇAO MARCA REI. FUNCIONANDO. BRASIL, SEC. XX. 46 CM DE ALTURA
  • CUCO REI  LINDO RELOGIO EM MADEIRA DITO CUCO. DE GRANDE DIMENSÇAO MARCA REI. FUNCIONANDO. BRASIL, SEC. XX. 56 CM DE ALTURA
  • IESUS CHRISTUS, HERI ET HODIE, IPSE ET IN SAECULA  SOCIEDADE NUMISMATICA INTERNACIONALE  CONJUNTO DE MEDALHAS EM PRATA DE LEI TEOR 800 REPRESENTANDO PASSAGENS DA VIDA DE CRISTO.SÃO DEZ LINDAS GRAVAÇÕES COM 45 MM DE DIAMETRO.  SÃO ELAS: TRANSFICURATOS ET ANTE EOS, OPORTET VOS NASCI DENVO, ET BAIVLANS SIBI CRUCEN, NON EST HIC SURREXIT, HOC FACIT IN MEAN COMMEMORATIONEM, REPLETI SUNT OMNES SANCTO, TIBE DABO CLAVES RECNI COELORUM, ASSUMPTUS, EST IN COELUM, EVNTES DOCETE OMNES GENTES E CLAMANS VOCE MAGNA EMISIT SPIRITUM. ACONDICIONADAS EM ESTOJO DE JACARANDÁ. 350 G
  • MULHER COM CABELOS AO VENTO - ASSINATURA NÃO IDENTIFICADA. LINDA ESCULTURA EM BRONZE APRESAENTANDO TORSO DE MULHER COM OS CABELOS ESVOANÇANTES. BASE EM MARMORE PORTORO. EXTREMA QUALIDADE NA EXECULÇÃO. APRESENTA ASSINATURA NÃO IDENTIFICADA. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 37 X 40 CM
  • FAUSTOSO PAR DE CANDELABROS EM BRONZE ORMOLU ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO. FUSTE APRESENTA FIGURA FEMININA GREGA QUE SUSTENTA O CANDELABRO EM QUATRO LUMES. A BASE CILINDRICA REPOUSA SOBRE PLINTO RETANGULAR. FRANÇA, SEC. XIX. 57 CM DE ALTURA

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