Peças para o próximo leilão

772 Itens encontrados

Página:

  • LIBRA EM OURO 22K DATADA DE 1911. REINADO REI GEORGE V. 7,9 GNOTA: libra em ouro ou Soberano (em inglês, Sovereign) é uma moeda do Reino Unido, equivalente a uma libra esterlina. No entanto, é utilizada na prática como reserva de valor a usar no futuro e não como moeda de troca. As suas características específicas mantiveram-se invariáveis de 1817 até hoje, o que possibilita uma autenticação das libras recorrendo-se a instrumentos de pesagem e medição exclusivos da área de ourivesaria. Assim, o seu peso é de sensivelmente 7,937 gramas (que pode ter sofrido algum decréscimo resultante do seu uso e respectivo desgaste); a sua espessura é de 1,52 mm; o seu diâmetro é de 22,05 mm; a sua composição é de ouro de 22 quilates, contendo 91,67% de pureza; as datas gravadas numa das faces remontam a 1817.
  • Libra em ouro 22k datada de 1910. Reinado Rei Eduardo VII . NOTA: libra em ouro ou Soberano (em inglês, Sovereign) é uma moeda do Reino Unido, equivalente a uma libra esterlina. No entanto, é utilizada na prática como reserva de valor a usar no futuro e não como moeda de troca. As suas características específicas mantiveram-se invariáveis de 1817 até hoje, o que possibilita uma autenticação das libras recorrendo-se a instrumentos de pesagem e medição exclusivos da área de ourivesaria. Assim, o seu peso é de sensivelmente 7,937 gramas (que pode ter sofrido algum decréscimo resultante do seu uso e respectivo desgaste); a sua espessura é de 1,52 mm; o seu diâmetro é de 22,05 mm; a sua composição é de ouro de 22 quilates, contendo 91,67% de pureza; as datas gravadas numa das faces remontam a 1817.
  • MARCO ROSSI  SEGUNDO OBRA DE DOMENICO FAILUTTI (1872-1923)  RETRATO DE DONA LEOPOLDINA DE HABSBURGO E SEUS FILHOS. A OBRA DE MARCO ROSSI É BASEADA NA FAMOSA TELA DO MUSEU DO IPIRANGA. A TELA APRESENTA A IMPERATRIZ LEOPOLDINA CERCADA POR SEUS FILHOS AIND CRIANÇAS: DOM PEDRO DE ALCANTARA (FUTURO DOM PEDRO II), DONA FRANCISCA DE BRAGANÇA (FUTURA PRINCESA DE JOINVILLE), DONA PAULA MARIANA DE BRAGANÇA, D. MARIA DA GLORIA (FUTURA RAINHA DONA MARIA II DE PORTUGAL) E DONA JANUÁRIA MARIA DE BRAGANÇA (FUTURA CONDESSA DAQUILA). MOLDURA COM BELOS ENTALHES.   160 X 107 CM
  • ANNA GABRIELA DE CAMPOS SALLES  ESPOSA DO PRESIDENTE  MANUEL FERRAZ DE CAMPOS SALLES. TERCEIRO PRESIDENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO APÓS O FIM DO IMPÉRIO E QUARTO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL. XÍCARA DE CAFÉ EM PORCELANA.EM RESERVA MONOGRAMA AG ENTRELAÇADONA TONALIDADE ROSE REALÇADA EM OURO.  EXEMPLAR DO MESMO SERVIÇO NO SALÃO DOS PRATOS DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES EM SÃO PAULO. SUÉCIA SÉCULO XIX.
  • GARRARDS JOALHEIROS DA COROA POR FRAZER & HAWS - MAJESTOSA PEÇA DE APARATO  EM PRATA DE LEI COM VERMEIL MARCAS DE CONTRASTE PARA CIDADE DE LONDRES LETRA DATA 1875. PRATEIROS FRAZER & HAWAS PARA GARRARDS. PLANO TEM BORDA COM DECORAÇÃO EM RELEVO CONSTANDO DE  FLORES E RAMAGENS CABEÇAS DE SATIROS EM RESERVAS. NO CENTRO DA CALDEIRA BRASÃO COM LEÃO RAMPANTE SOB CORONEL DE CAVALEIRO (TRATAMENTO DE SIR) SOBRE MOTE TOUJOURS PREST (SEMPRE PRONTO) EM TORNO DO BRASÃO BELA DECORAÇÃO COM ROCAILLES DO TIPO TUDOR. FUSTE TEM QUERUBINS EM VULTO PERFEITO COM REPRESENTAÇÃO DA ORATÓRIA, DA LEITURA E DA ESCRITA. SUCEDENTO OS QUERUBINS UMA COROA ESTILIZADA E A BASE FINALIZA COM LINDOS PÁSSAROS EM RELEVO ENTRE FLORES E RAMANGES. MARCAS DA PRODUÇÃO PARA GARRARD COM INSCRIÇÃO FRAZER & HAWS FRON GARRARDS 51 REGENT STREETS . INGLATERRA, 1875. 20 X 26 CMNOTA: As habilidades realizadas fortaleceram Frazer e Haws para atender às necessidades da nobreza e realeza dentre os quais a Rainha Vitória, Rainha Marry, Sra. e Sr. Winston Churchill, Edwina  Condessa Mountbatten, Almirante Lord Nelson, Duque e Duquesa de Windsor, Rainha Alexandra e Edward VII, Vita Sackville, Yash Chopra, Rani Mukherjee  O artesanato Frazer And Haws é mais do que apenas bonito. Seus sócios fundadores, John Frazer e Edward Haws, que anteriormente trabalharam com a Crown Jeweller, Garrard & Co, registraram sua marca registrada em 1869 no Worshipful Goldsmiths' Hall de Londres, e começaram a vender na rua mais elegante da Europa na época, 31, Regent Street, em 1º de janeiro. Um dos primeiros clientes de Frazer And Haws foi Sua Majestade a Rainha Vitória da Grã-Bretanha. O conjunto de chá de prata criado por Frazer And Haws em c1895 é inspirado no lótus indiano, que mostra que a influência dos símbolos do Oriente e da Índia impressionou profundamente as sensibilidades de design dos melhores ourives e joalheiros da Inglaterra.
  • SINGULAR TAPETE PERSA COM UMA DAS MAIS BELAS DECORAÇÕES QUE JÁ VI. ENTRE FLORES E RAMAGENS GRAÚDAS, RESERVAS CONTENDO ANIMAIS, PÁSSAROS, CENAS DE CAÇADA EAO CENTRO MEDALHÃO COM MESQUITA. CERCADO POR ROSAS. TAPETE DE COLEÇÃO! MEADOS DO SEC. XX. 293 X 193
  • LINDO TAPETE PERSA DE EXCEPCIONAL QUALIDADE COM EXUBERANTE E RARA DECORAÇÃO. COMPÕE O DESENHO ANIMAIS, PÁSSAROS E RESERVA COM MESQUITA E BULES DE CHÁ. POUCAS VEZES SE VERÁ TAPETE TÃO BONITO  E TÃO REPRESENTATIVO DA MELHOR DECORAÇAO DE TAPETES ORIENTAIS. QUEM URDIU ESSA TRAMA ERA UM ARTIFICE DOS MELHORES, ALTA DENSIDADE DE NÓS ALIADAS A TRAÇOS PERFEITOS E FORMAS DEFINIDAS. AS CORES SÃO BELISSIMAS. ESSE COMO OUTROS TAPETES DO LEILÃO FORAM ADQUIRIDOS POR UM EXIGENTE COLECIONADOR QUE DESDE MEADOS DO SEC. XX AMEALHOU PEÇAS INCRIVEIS E INTERESSANTES SEMPRE COM O CRITÉRIO NORTEADOR DE QUALIDADE E PADRONAGEM FORA DO COMUM. EXCELENTES CONDIÇÕES! PÉRSIA, 315  X 206 CM
  • BIDJAR - LINDA GALERIA  PERSA COM INTRICADA E DELICADA DECORAÇÃO. ESSE COMO OUTROS APRESENTADOS NO LEILÃO É UM TAPETE DE COLEÇÃO DE UM COLECIONADOR QUE TINHA POR CRITÉRIO ADQUIRIR TAPETES INCOMUNS TANTO PELA ORIGEM QUANTO PELA PADRONAGEM E PRINCIPALMENTE NORTEAVA-SE PELA QUALIDADE. ESSE MAGNFICO TAPETE É UM EXCELENTE EXEMPLAR DE BIDJAR, A DECORAÇÃO TEM EFEITOS ´ÓPTICOS QUE TRAZEM SENSAÇÃO DE TRIDIOMENSIONALIDADE. PÉRSIA, MEADOS DO SEC. XX. 217 X 140
  • KASHAN - LINDO TAPETE  PERSA DE GRANDE DIMENSÃO. ALTA DENSIDADE DE NÓS. MAGNIFICA PADRONAGEM E LINDAS CORES.  EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 430 X 312 CM NOTA: Existem poucas proveniências de tapetes cuja reputação pode competir com a de Kashan. Keshan representa os mais altos padrões e produção tradicional do melhor artesanato. Diz-se que um dos tapetes persas mais famosos de todos, o tapete Ardebil no Victoria and Albert Museum, em Londres, foi atado aqui nesta cidade entre Isfahan e Teerã. No Império Persa, Kashan era considerado um dos locais de comércio mais importantes da famosa Rota da Seda, que existe até hoje. Hoje, no entanto, esse local perdeu importância.Os tapetes Kashan são principalmente feitos de lã muito boa. A seda raramente é usada. A produção de tapetes sofreu um declínio no passado, mas até hoje voltou à sua antiga força. Por esta razão, os tapetes Keshan são muito populares e apreciados pelos conhecedores da indústria. A urdidura e a trama são geralmente feitas de algodão e a pilha é feita de lã de ovelha de alta qualidade. O nó denso com nós persas cria tapetes que os proprietários desfrutarão por muito tempo. Há uma variedade de padrões com nós. Assim, medalhões, bem como ornamentos florais ou desenhos allover podem ser encontrados. A coloração destes tapetes persas com tons de azul, vermelho e bege é muito tradicional.
  • TEHRAN  RARO TAPETE PERSA  DE GRANDE DIMENSÃO E ALTA DENSIDADE DE NÓS. PADRONAGEM EXCEPCIONAL COM DELICADAS FLORES E RAMAGENS PONTILHADAS POR CENAS DE CAÇADAS ANIMAIS. SERIA QUASE UM ATREVIMENTO CLASSIFICAR ESSE TAPETE COMO UM TEHRAN NÃO FOSSE A PADRONAGEM TOTALMENTE INCOMUM, O PRIMOR DA EXECUÇÃO, A QUALIDADE EXTRA DESSE TAPETE E O GOSTO DO COLECIONADOR QUE O ADQUIRIU EM MEADOS DO SECULO PASSADO. TAPETES TEHRAN SÃO EXTREMAMENTE RAROS, PRINCIPALMENTE PORQUE A PADRONAGEM DE CAÇADA ANIMAL É UMA DAS MAIS DIFÍCEIS DE EXECUTAR. ESTÁ EM EXCELENTES CONDIÇÕES! SEC. XX. 490 X 363  CMNOTA: Os finos tapetes antigos TEHRAN  são um dos mais respeitados de todos os estilos de tapete persa por conhecedores e colecionadores por causa de seu artesanato incrivelmente fino e uso inventivo de designs requintadamente renderizados, principalmente botânicos e pictóricos. Os tapetes de Teerã não são facilmente conhecidos pelos iniciantes devido à sua pequena escala de produção e oferta muito limitada, com a grande maioria das peças já residindo em coleções particulares. Enquanto os melhores exemplos do século 19 podem ser insondavelmente detalhados com uma infinidade de cores exóticas, mesmo as obras do primeiro quartel do século 20 mantêm sua trama excepcionalmente fina que apresentava desenhos meticulosamente desenhados, como o Mille Fleur, desenhos de vasos e várias interpretações de o projeto do jardim, contribuindo ainda mais para o seu status raro.
  • MARIA CAROLINA DA ÁUSTRIA  ESPOSA DE FERNANDO I  REI DE NÁPOLES  LINDA PINTURA SOBRE MARFIM DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. CACHE DE ANTIGA COLEÇÃO COM NÚMERO DE TOMBO. ITÁLIA, INCIO DO SEC. XIX. 9 CM DE ALTURA.Maria Carolina Luísa Josefa Joana Antônia de Habsburgo-Lorena (em alemão: Maria Karolina Luise Josepha Johanna Antonia von Habsburg-Lothringen; em italiano: Maria Carolina Ludovica Giuseppina Joana Antonia d'Asburgo-Lorena; Viena, 13 de agosto de 1752  Viena, 8 de setembro de 1814) foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de Nápoles e Sicília. Décima terceira filha de Francisco I do Sacro Império Romano-Germânico, e da imperatriz Maria Teresa da Áustria, casou-se em abril de 1768, aos dezesseis anos de idade com o rei Fernando IV de Nápoles e III da Sicília, como parte de uma aliança com a Espanha onde o pai de Fernando, Carlos III de Espanha era rei.Como governante de facto dos reinos do seu marido, Maria Carolina supervisionou a promulgação de várias reformas, incluindo a revogação da supressão da Maçonaria, o aumento da marinha com a ajuda do seu protegido, John Acton, 6º Baronete, e o fim da influência espanhola. Era uma prepotente do absolutismo até ao advento da Revolução Francesa quando, para prevenir a promoção dos ideais liberalistas, tornou Nápoles um Estado policial.Após o nascimento de um herdeiro masculino em 1775, Maria Carolina foi aceite do conselho de Estado. A partir daí, dominou-o até 1812 quando foi enviada de volta a Viena. Tal como a sua mãe, Maria Carolina esforçou-se por organizar casamentos vantajosos para os seus filhos.
  • FERNANDO I  REI  DE NÁPOLIS  LINDA PINTURA SOBRE MARFIM DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. CACHE DE ANTIGA COLEÇÃO COM NÚMERO DE TOMBO. CÉLEBRE  PELA GRANDE DESCENDÊNCIA COM RAMIFICAÇÕES NA CASA IMPERIAL BRASILEIRA. ITÁLIA, INCIO DO SEC. XIX. 9 CM DE ALTURA.NOTA: Fernando I (Nápoles, 12 de janeiro de 1751  Nápoles, 4 de janeiro de 1825), apelidado de "Rei Narigudo", foi o Rei das Duas Sicílias desde a sua unificação em 1816 até à data da sua morte. Antes fora Rei da Sicília como Fernando III de 1759 até 1816 e Rei de Nápoles como Fernando IV em três períodos diferentes, de 1759 até ser deposto em janeiro de 1799 pela República Partenopeia, de junho de 1799 até ser deposto novamente em 1806 por Napoleão Bonaparte, e por fim entre 1815 e 1816.Era o terceiro filho do rei Carlos III de Espanha e de sua esposa, a princesa Maria Amália da Saxônia. Ascendeu aos tronos siciliano e napolitano depois da abdicação de seu pai, que havia ascendido ao trono espanhol após a morte do rei Fernando VI. Dessa forma, Fernando fundou o ramo da Casa de Bourbon-Duas Sicílias, que governou o reino até seu fim em 1861.Fernando foi nomeado ao mesmo tempo Fernando III da Sicília e Fernando IV de Nápoles. No dia 23 de Janeiro de 1799, o Reino de Nápoles foi abolido, sendo substituído pela República Napolitana ou República Partenopeia que durou apenas até ao dia 13 de junho de 1799. Fernando recuperou o seu trono durante um curto período de tempo. No dia 30 de março de 1806, Napoleão Bonaparte declarou que Fernando estava deposto e substituiu-o pelo seu próprio irmão, José Bonaparte. Fernando recuperou o trono pela terceira vez após a sua vitória na Batalha de Tolentino (3 de maio de 1815) sobre o monarca rival, Joaquim I. A 8 de Dezembro de 1816, uniu os tronos da Sicília e de Nápoles, criando o Reino das Duas Sicílias e continuou a reinar até à sua morte a 4 de janeiro de 1825. Apesar de tudo, o seu reinado foi dominado pela sua esposa.
  • DOM PEDRO I IMPERADOR DO BRASIL E IV DE PORTUGAL. DOM PEDRO IV -REY DE PORTUGAL E DOS ALGARVES  PUBLICADA EM 1826. DESENHISTA: D. ESQUIPPETTA GRAVADOR D. ESQUIPPETTA E G. F. DE QUEIROZ. GRAVURA EM METAL SOBRE PAPEL. NESSA OCASIÃO DOM PEDRO I COMO IMPERADOR DO BRASIL COM A MORTE DE DOM JOÃO VI (QUE FOI ENVENENADO) PASSOU A SER TAMBÉM REI DE PORTUGAL, PORÉM ABDICARIA DESSA COROA EM FAVOR DE SUA FILHA DONA MARIA DA GLÓRIA, PRINCESA DO BRASIL. ANTES DE ABDICAR OUTORGOU UMA CONSTITUIÇÃO A PORTUGAL PASSANDO A SER, MESMO QUE POR UM BREVE PERÍODO O PRIMEIRO MONARCA CONSTITUCIONAL DE PORTUGAL. A COLEÇÃO BRASILIANA ITAÚ POSSUI EXEMPLAR DESSA RARA GRAVURA. 60 X 45 CM
  • HENRI DUQUE DE AUMALE (1822 - 1897)  JOVEM NESTA LITOGRAFIA.TIO DO PRÍNCIPE GASTÃO DE ORLEANS,CONDE DE EU E DA PRINCESA ISABEL. HENRI D ORLEANS, DUC DAUMALE. PEINT PAR F WINTERHALTER. IMPRIMÉ PAR LEMERCIER BERNARD & CE. LITH PAR LEON NOEL . COM PASSE PARTOUT.FRANÇA, SEC. XIX  79 X 70 CMNOTA: Henrique Eugênio Filipe Luís de Orléans (em francês: Henri Eugène Philippe Louis; Paris, 16 de janeiro de 1822  Giardinello, 7 de maio de 1897), foi um príncipe francês da Casa de Orléans e Duque de Aumale, um dos primeiros bibliófilos e colecionadores de arte antiga de seu tempo. Era filho do rei Luís Filipe I da França e de sua esposa, a princesa Maria Amélia de Nápoles e Sicília.
  • FERDINAND PHILIPPE DORLEANS, DUC DORLEANS. IRMÃO DO PAI DO CONDE DEU PORTANTO SEU TIO.  PRICE ROYAL. PEINT PAR F WINTERHALTER EM 1840. IMPRIMÉ DE LEMERCIER. LITHOGRAPHIÉ PAR LEON NOEL EM 1843. COM PASSE PARTOUT. FRANÇA, SEC. XIX. 79 X 70 CM  NOTA: Ferdinand-Philippe d'Orléans , nascido em3 de setembro de 1810em Palermo e morreu em13 de julho de 1842em Neuilly-sur-Seine , Duque de Chartres então ( 1830 ) Duque de Orléans e Príncipe Real da França  , é o filho mais velho de Louis-Philippe I , Rei dos Franceses e de Marie-Amélie de Bourbon , princesa das Duas Sicílias .
  • DUQUE DE AUMALE (1822 - 1897) - HENRI D'ORLEANS. TIO DO PRÍNCIPE GASTÃO DE ORLEANS, CONDE DE EU E DA PRINCESA ISABEL. COM PASSE PARTOUT. Henri d'Orleans. DUC D'AUMALE. PEINT PAR F WINTERHALTER. LITH PAR LEON NOEL.  FRANÇA, SEC. XIX. 79 X 70 CMNOTA: Henrique Eugênio Filipe Luís de Orléans (em francês: Henri Eugène Philippe Louis; Paris, 16 de janeiro de 1822  Giardinello, 7 de maio de 1897), foi um príncipe francês da Casa de Orléans e Duque de Aumale, um dos primeiros bibliófilos e colecionadores de arte antiga de seu tempo. Era filho do rei Luís Filipe I da França e de sua esposa, a princesa Maria Amélia de Nápoles e Sicília.
  • BELO PAR DE MOCHOS EM JACARANDÁ ESTILO DOM JOSÉ I. FINA FORRAÇÃO EM VELUDO. BRASIL, INICIO DO SEC. XX. 44 X 42 CM
  • DORMITÓRIO EM MADEIRA DE LEI ESTILO SEGUNDO IMPÉRIO (NEO RENASCENTISTA),  CAMA DECORADA COM CONHEADOS E BILROS. OS  CRIADOS SÃO MAGNIFCOS ELEGANTES E REMATADOS POR MÁRMORE NERO PORTORO.NAS EXTREMIDADES DOS PÉS E CABECEIRAS FINALIZAÇÃO COM   CRATERAS QUE SÃO AS MEIA ESFERAS COM CONCAVIDADE QUE MUITOS ACREDITAM SER PORTA VELAS. NA VERDADE NÃO HÁ REGISTRO DO USO DESSAS ESTRUTURAS COMO CASTIÇAIS PELO SIMPLES FATO DE QUE AO QUEIMAR A VELA A MADEIRA NATURALMENTE SE INCENDIARIA. SÃO NA VERDADE TERMINAÇOES OU ARREMATES TÍPICOS DO NEO RENASCENTISMO MUITO MAIS DECORATIVOS DO QUE FUNCIONAIS, CERTAMENTE NADA IMPEDIA  QUE AS PESSOAS DEPOSITASSEM  NESSES ESPAÇOS CONCAVOS PERTENCES COMO TERÇOS OU ANÉIS, DAÍ SEREM CHAMADOS DE ANELIERAS. BRASIL, SEC. XIX. CAMA 112 (H) X 203 (C) X 100 CM
  • MANUFATURA DE GOBELLINS  GRANDE TAPEÇARIA FRANCESA COM CENAS DE CAÇADA. FORRADA NO FUNDO. URDIDURA MECANICA. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. NOTA: Manufatura dos Gobelins (no idioma francês Manufacture des Gobelins) é uma fábrica histórica de tapeçaria em Paris, França. Está localizado na avenue des Gobelins, perto da estação de metrô Les Gobelins no 13.º arrondissement de Paris.No passado uma fábrica real que abastecia a corte dos monarcas franceses desde Luís XIV, é administrada pela Administração Geral de Mobiliário Nacional e pela Fabrica Nacional de Tapetes e Tapeçarias do Ministério da Cultura da França. A fábrica está aberta para visitas guiadas. A Galerie des Gobelins organiza exposições temporárias das coleções do Mobilier National, construído por Auguste Perret em 1935
  • COMPANHIA MOGIANA (FORMA PAR COM O OUTRO APREGOADO NESSE LEILÃO)  LINDO BANCO DE ESTAÇÃO EM FERRO FORGE ARTISTICAMENTE DOBRADO COM BRAÇOS CONTENDO RESERVAS COM O MONOGRAMA CM ENTRELAÇADO. RIPAS EM MADEIRA LONGILINEAS. BRASIL, FINAL DO  SEC. XIX. 250 (c) X 80 (h) X 42 (p) CM

772 Itens encontrados

Página: