Peças para o próximo leilão

772 Itens encontrados

Página:

  • FALCON CHAIR  SIGURD RESSEL PARA VATNE MOBLER. LINDA POLTRONA COM ESTRUTURA  JACARANDÁ COM ESTOFADO EM COURO. ORIGINAL DOS ANOS 70 . ESTRUTURA EM FAIA DOBRADA COM TONALIDADE DE JACARANDÁ. LINHAS RETAS E ELEGANTES. ASSENTO É SUSTENTADO POR QUATRO GANCHOS COM LINHAS ELEGANTES QUE SUSTEM O ASSENTO EM LONA RECOBERTO PELO ESTOFAMENTO FINALIZADO EM COURO. PEÇA MAGNIFICA! NORUEGA, DEC. 70. 102 (H) X 80 (L) X 85 (P)
  • ALVARO RODRIGUES DE SOUZA ARANHA  FILHO DO BARÃO DE ANHUMAS  BACCARAT  PAR DE PRATOS PARA FRUTAS EM CRISTAL DE BACCARAT COM FINA LAPIDAÇÃO. PERTENCEU AO SERVIÇO DE ALVARO RODRIGUES DE SOUZA ARANHA, FILHO DO BARÃO DE ANHUMAS, MANUEL CARLOS ARANHA. 19 CM DE DIAMETRO. NOTA: BARÃO DE ANHUMASO Barão de Anhumas, Manuel Carlos Aranha, nasceu aos 18-IX-1814. em Ponta Grossa, Paraná, e faleceu em São Paulo aos 28-II-1894, para onde se mudou para escapar da epidemia de febre amarela que acometeu Campinas, sendo sepultado em Mausoléu no Cemitério da Consolação. Foi seu irmão o Barão de Itapura, Joaquim Policarpo Aranha. Foi um grande fazendeiro, que cultivava café na região de Campinas em suas Fazendas como a F.Pau dAlho, com 300 mil pés de café, e cuja arquitetura da casa-séde foi da autoria de Ramos de Azevedo, a F.Santa Maria, que abrigou a Estação de Tanquinho, da Estrada de Ferro Mogiana, a F.Anhumas, a F.Santa Cândida, a F.Rio da Prata, dentre outras, o que o distinguia como um dos maiores proprietários de terra em Campinas. Era Capitão da Guarda Nacional e Comendador da Ordem de Cristo. Sua grande riqueza e espírito empreendedor o tornaram grande acionista da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e da Companhia Paulista. Contribuiu com generosidade com a construção da Catedral de Campinas, com a Santa Casa de Misericórdia e também com o Liceu de Artes e Ofícios. Casou-se, em primeiras núpcias, com sua prima Anna Thereza de Souza Aranha, filha da Viscondessa de Campinas, Maria Luzia de Souza Aranha, que era mãe do Marquez de Três Rios, Joaquim Egidio de Souza Aranha, sendo êste, portanto, primo e cunhado do Barão e que foram figuras de grande projeção no Brasil-Império; com geração.Viúvo, casou-se aos 23-XII-1865, com Blandina Augusta Pereira de Queiroz Aranha (Matriarca do ramo familiar Queiroz Aranha, a partir deste matrimonio), com geração.Os Pereira de Queiroz também constam como grandes capitalistas e cafeicultores da região de Jundiaí e Campinas.A Baroneza de Anhumas, nascida em 1836, em Jundiaí, faleceu em 1928, em São Paulo, estando sepultada no Cemitério do Santíssimo Sacramento, em São Paulo, estando sua imagem registrada em foto no Museu de Jundiaí.Sendo na ocasião, Comendador, por decreto imperial de 25 de setembro de 1889, foi o casal agraciado com os títulos de Barão e de Baroneza de Anhumas(D.Pedro II). * * * * *OBSERVAÇÃO:O Barão de Anhumas não possuia o sobrenome Souza, que era de sua primeira espôsa e, os filhos do casal, sim, é que assinavam Sousa Aranha.Os 3 filhos do segundo casamento assinavam Queiroz Aranha, como sua mãe, a Baronesa de Anhumas, e eram, Luiz Augusto de Queiroz Aranha, José de Queiroz Aranha e Anna Blandina de Queiroz Aranha, que pelo casamento com José Estanislau de Arruda Botelho, filho dos Condes do Pinhal, passou a assinar Anna Blandina Queiroz Aranha de Arruda Botelho. ***** Seu título Anhumas se deve ao ribeirão Anhumas, da região, onde habitavam aves chamadas de anhumas.
  • A MESA DO REI: A PORCELANA DE DOM JOÃO VI, REI DE PORTUGAL, BRASIL E ALGARVES. POR ANDRÉ LUIZ RIGO. BELISSIMA E ELUCIDATIVA PUBLICAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE PORCELANA REAIS DE DOM JOÃO VI. MUITAS ILUSTRAÇÕES E UM TEXTO FLUIDO E ELEGANTE COM APORTES TÉCNICOS PRECIOSOS FAZEM DESSA A MAIS IMPORTANTE PUBLICAÇÃO DO GÊNERO SOBRE AS LOUÇAS DE MESA DE DOM JOÃO VI. ESTÃO DESCRITOS E ILUSTRADOS TODOS OS SERVIÇOS ATRIBUIDOS AO REI. FINALMENTE UMA PUBLICAÇÃO QUE VEM PREENCHER A LACUNA DE ATUALIZAÇÃO DESSA TEMÁTICA QUE ATRAI TANTOS COLECIONADORES E INTERESSADOS.  101 PAG.  28 X 25 CM
  • BELO RELOGIO DE PAREDE DA MANUFATURA ANSONIA. FUNCIONANDO EM PERFEITAS CONDIÇOES. CORDA PARA 8 DIAS COM SONERIA A CADA MEIA HORA E HORA CHEIRA. EUA, INICIO DO SEC. XX.
  • ELEGANTE CAMA EM LATÁO COM CABECEIRA REMATADA EM MARMORE ROSSO INCRUSTRADO EM BRONZE. POSSUI O PAR A SER APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. COM GUIRLANDA. ARTISTICA E REQUINTADA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX.
  • ELEGANTE CAMA EM LATÁO COM CABECEIRA REMATADA EM MARMORE ROSSO INCRUSTRADO EM BRONZE. POSSUI O PAR A SER APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. COM GUIRLANDA. ARTISTICA E REQUINTADA! FRANÇA, INICIO DO SEC. XX.
  • BELISSSIMO LUSTRE  EM BRONZE E VIDRO SATINE ESTILO E EPOCA ART DECO. ESTRUTURA EM BRONZE COM PLAFON CENTRAL GUARNECIDO DE TRES BRAÇOS COM CAMPANULAS.  LINDA DECORAÇAO NOS VIDROS COM ELEMENTOS ART DECO. FRANÇA DEC. 30. 58 CM DE DIAMETRO
  • MAGNÍFICO ARMÁRIO CHARLES X - BELISSIMA FORNITURE FRANCESA OITOCENTISTA RECOBERTO EM  RÁDICA COM ARREMATES EM BRONZE ORMOLU. BELISSIMOS PÉS EM GARRA. IMPECAVEK!! FRANÇA, SEC. XIX. 225 X 137 X 59 CM (A SER RETIRADO NA CIDADE DE SAO PAULO EM HIGIENOPOLIS)
  • SANCHO PANÇA  BELISSIMA ESCULTURA EM BRONZE COM MARFIM. APRESENTA SANCHO PANÇA O FIEL ESCUDEIRO DE DOM QUIXOTE IMORTALIZADO NA OBRA DE MIGUEL DE CERVANTES DOM QUIXOTE DE LA MANCHA . UMA TEMÁTICA MUITO APRECIADA, A ESCULTURA É ENCANTADORA BRASIL, SEC. XIX. LINDA BASE EM ONIX. 45 CM DE ALTURA
  • BRACELETE EM OURO 18K COM CRAVAÇÃO DE FILEIRA DE DIAMANTES  LADEANDO FILETE EM TURMALINA. 6,7 CM DE DIAMETRO.  15,4 G.
  • PENDENTE EM OURO 18K COM PLACA EM  ESMALTES LIMOUSINS APLICADOS SOBRE PORCELANA APRESENTANDO FIGURA DE DAMA. 6 CM ALTURA   26,4. G.
  • Anel Bvlgari, modelo Zero 1, de ouro amarelo 18 k e cerâmica preta. Aro 22. Peso aprox. 11,6 gr.
  • BELISSIMO ESPELHO BIZOTADO COM MOLDURA ESTILO IMÉRIO. MOLDURA PATINADA EM NEGRO E  REALÇADA EM PROFUSO OURO. SEC. XX. 100 CM DE ALTURA
  • QUATRO DUCADOS MOEDA AUSTRÍACA FRANZ JOSEPH I DA ÁUSTRIA. ÚLTIMO IMPERADOR DO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO. MOEDA EM OURO ÚNICA NO MUNDO A SER CUNHADA COM TEOR 23,8K. DATADA 1915. ENGASTADA EM CERCADURA EM OURO PRESA APENAS POR GARRAS, SENDO POSSIVEL RETIRAR A MOEDA FACILMENTE SEM QUALQUER DANO. 51 MM DE DIAMETRO. 21,3 G. (PESO TOTAL) SOMENTE A MOEDA 14 G. 40,00 MM
  • LINDO ANEL EM OURO BRAINCO COM CRAVAÇÃO DE VISTOSO TOPÁZIO  AZUL INTENSO EMOLDURADO POR BRILHANTES. LINDA CRAVAÇÃO!  ARO 16,5. 5,8 G
  • BONNET & POTTIER - LINDO RELOGIO DE MESA COMPOSTO DE MÁRMORE NERO POrTORO E ROSSO. APLIQUES EM BORNZE COM FLORES. BELISSIMO FEITIO ART DECO. VIDRO BIZOTADO. COM SONERIA. PEÇA DE DESIGN. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 30 X 32 CM  (NECESSITA REVISÃO)
  • BURLE MARX (DESIGN)  LINDO ANEL EM OURO 18K COM CRAVAÇÃO DE TURMALINA. DESIGN DE BURLE MARX. POSSUI MARCA DO TEOR DE OURO 750, E A INSCRIÇÃO 727.GB.  ARO 9. 18,9 G.
  • GIOVANI DE MARTINO (1870-1935) FUNDIDO POR EROND LAGANA  MENINO NAPOLITANO - LINDA ESCULTURA EM BRONZE SOBRE BASE EM MÁRMORE NERO PORTORO APRESENTANDO FIGURA DE MENINO COM CHAPÉU TÍPICO DO SUL DA ITALIA. EXCELENTE QUALIDADE! ASSINADA PELO ARTISTA E LOCALIZADA NAPOLI.. ITALIA, SEC. XX. 38 CM DE ALTURAGiovanni De Martino ( Nápoles , 13 de janeiro de 1870 - Nápoles , 3 de março de 1935 ) foi um escultor italiano ativo em Paris . De Martino é um artista clássico, conhecido pela produção de esculturas 1 de pequenos bustos de bronze , em particular ( " scugnizzi " , pescadores, plebeus) com traços realistas. Ele treinou na Academia de Belas Artes de Nápoles 3 sob a orientação de Stanislao Lista , Gioacchino Toma 4 e Achille D'Orsi , deste último aprendeu a capacidade de retratar os detalhes mais realistas usando-os em crianças muito jovens. . Muito jovem mudou-se para Paris onde realizou pequenos grupos escultóricos, expondo com frequência no " Salão de Paris " onde ganhou o prémio do Museu do Louvre pela obra em bronze Le Pêcheur de criquets ( O pescador de gafanhotos , Nápoles, colecção privada). Voltando a Nápoles, voltou a um realismo socialista 5 e produziu esculturas representando tipos típicos napolitanos, especialmente ouriços, "ouriços", crianças e jovens pescadores. De 1916 a 1931 foi mestre do escultor Angelo Frattini .Mais tarde, o tema dominante de sua produção foi a infância, em particular crianças pensativas, tristes, esqueléticas foram representadas em suas obras, em cujos rostos surgiram os sinais de abandono e sofrimento. De Martino ficou conhecido com o apelido de "O escultor das crianças. Participou em inúmeras exposições nacionais e internacionais, nomeadamente entre 1900 e 1929, em Nápoles desde 1892, em Paris desde 1900, em São Petersburgo em 1902, em Roma em 1903, em Veneza em 1905 e em Rimini em 1909 e posteriormente . em 1922, 1924 e 1928 em Munique . Em 1916 foi adquirida uma escultura intitulada Bimba pensosa à Galeria Regional de Arte da Academia de Belas Artes de Nápoles . Participou várias vezes da Bienal de Veneza em 1907, 1922, 1924, 1928, 1930 7 8 . Em 1929 expôs nas exposições da União de Belas Artes da Campânia , esteve então presente na Sociedade Promotora de Belas Artes de Nápoles em 1910 e na Fiorentina Primavera em Florença em 1922. Seus temas de adolescência e infância são retratados com tal eficácia extraordinária que o próprio Benito Mussolini ficou fortemente fascinado por ele por ocasião da Quadrienal de Roma em 1931 (janeiro-junho), na qual se apresenta com seus amigos "artistas italianos de Paris", incluindo: Gino Severini , Filippo de Pisis, Massimo Campigli .
  • PRATA DO RIO DE JANEIRO - BELA SALVA EM PRATA DE LEI ESTILO DONA MARIA I  COM MARCAS DE CONTRASTE PARA O RIO DE JANEIRO (DEZ DINHEIROS). PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO COMO BR 134 A (P. 383). PLANO COM GUILLOCHES E PÉS EM GARRA. BRASIL SEC. XIX. 34 CM DE DIAMETRO.
  • BELA SALVA EM PRATA DE LEI  COM MARCAS DE CONTRASTE 800. GALERIA FENESTRADA. PLANO COKM GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUTRO PES. BRASIL, SEC. 20, 32 CM DE DIAMETRO, 830 G.

772 Itens encontrados

Página: