Peças para o próximo leilão

399 Itens encontrados

Página:

  • GRANDE Hip Flask (GARRAFA DE QUADRIL)EM PRATA DE LEI guillochada ESTILO E ÉPOCA ART DECO (capacidade para 1/2 litro). CONTRASTADA STERLING. TAMPA ROSQUEÁVEL. CONSTRUIDA COM SUAve curvatura para acomodar-SE ao corpo. reserva com LINDO monograma TFF GRAVADO EM PURO ESTILO ART DECO. as hip flasks são também chamadas garrafas de bolso. Foram muito utilizadas durante o perído da chamada lei seca que vigorou nos EUA NOS ANOS 20 E 30  EUA, INICIO DO SEC. XX. 20 cm de altura.
  • ETHAN ALLEN - ICÔNICA ESCADA PARA BIBLIOTECA EM ESPIRAL DESIGN ETHAN ALLEN DA DECADA DE 1930. DEGRAUS EM ESPIRAL COM FORRAÇÃO EM COURO REMATADO EM OURO. OS DEGRAUS GIRAM EM TORNO DE UM TRAVESSÃO COM ESFERA FINIAL EM METAL DOURADO. PEÇA BELISSIMA EM ÓTIMO ESTADO. EUROPA, SEC. XX. 118 X 46 CM
  • ALDO BONADEI COMPOSIÇÃO COM MAÇAS E OBJETOS - OST ACSD. DEC. 1930.  BELA PINTURA DESSE IMPORTANTE ARTISTA DO GRUPO SANTA HELENA. ESSA OBRA EM PREGÃO FOI ADQUIRIDA EM LEILÃO NA COMPANHIA PAULISTA DE LEILÕES EM PREGÃO REALIZADO EM 17/10/2009 (TEM NOTA EMITIDA PELA CASA.  BRASIL, 1930. 34 X 45 CM SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA, COM ELA: 6 X 54 CMNOTA: Aldo Cláudio Felipe Bonadei (São Paulo, São Paulo, 1906 - Idem, 1974). Pintor, designer, gravador, figurinista e professor. Entre 1923 e 1928 é aluno de desenho do pintor Pedro Alexandrino (1856-1942), período em que também freqüenta o ateliê do pintor Antonio Rocco (1880-1944). Em 1929, Bonadei torna-se amigo do professor de arte Amadeo Scavone. Viaja para a Itália, entre 1930 e 1931, e freqüenta a Accademia di Belle Arti di Firenze Academia de Belas Artes de Florença, onde tem aulas com o pintor Felice Carena (1879-1966) e seu assistente Ennio Pozzi (1893-1972), ambos ligados ao movimento novecento. Nesse período, dedica-se ao desenho da figura humana, principalmente ao nu. Retorna a São Paulo no início da década de 1930 e participa ativamente do Grupo Santa Helena, da Família Artística Paulista (FAP) e do Sindicato dos Artistas Plásticos. Integra de 1939 e 1941 o Grupo Cultura Musical, criado pelo psiquiatra Adolpho Jagle, que promove reuniões de artistas. Datam dessa época as suas primeiras experiências abstratas. Em 1949 leciona na Escola Livre de Artes Plásticas, primeira escola de arte moderna de São Paulo e participa do Grupo Teatro de Vanguarda. No ano seguinte, funda a Oficina de Arte (ODA), com Odetto Guersoni (1924-2007) e Bassano Vaccarini (1914-2002). No fim da década de 1950 atua como figurinista nas peças Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues (1912-1980), e Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna (1927-2014), ambas encenadas pela Companhia Nídia Lícia - Sérgio Cardoso. Nesse período, desenha alguns figurinos para dois filmes dirigidos por Walter Hugo Khoury (1929-2003), Fronteiras do Inferno (1958) e Na Garganta do Diabo (1959). Aldo Bonadei, para o crítico Jacob Klintowitz, destaca-se entre os pintores do Grupo Santa Helena por sua formação mais erudita. O interesse por diferentes áreas leva-o a desenvolver atividades em poesia, moda e teatro. O artista tem importante atuação, entre os anos 1930 e 1940, na consolidação da arte moderna paulista e, como aponta a estudiosa Lisbeth Rebollo, é um dos pioneiros no desenvolvimento da arte abstrata no Brasil.
  • BRAVEGLIA - BELO RELOGIO CARRILHÃO TIPO PEDESTAL COM ELEGANTE CAIXA EM MADEIRA. MOSTRADOR DO TIPO TEMPOS FUGIT TEM LINDA SONERIA DO TIPO WESTMINSTER. COMPÕE A CADA QUARTO DE HORA UMA PARTE DA MELODIA E NAS HORAS CHEIAS TODA A MELODIA INTEIRA E O NUMERO DE BADALADAS CORRESPONDENTES.FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. MEADOS DO SEC. XX. 232 X 60 CM
  • MANUFATURA DE VIENA  IMPÉRIO AUSTRO HÚNGARO  MAJESTOSA ANFORA EM PORCELANA COM BASE AMOVÍVEL ARTISTICAMENTE DECORADA EM RESERVA COM REPRESENTAÇÃO DE PERSEU SENDO PRESENTEADO COM O ESCUDO DE ATENA, A DEUSA É REPRESENTADA COMO UMA LINDA MULHER SENTADA SOBRE UMA ROCHA E AOS SEUS PÉS QUERUBINS SEGURAM O ESCUDO QUE ELA OFERTA A PERSEU. AO FUNDO SE PODE VER O ELMO E A ARMADURA TAMBÉM PRESENTE DOS DEUSES. TODA A ANFORA É DECORADA EM FUNDO FUCCIA E VERDE REMATADO POR OURO. ALÇAS LATERAIS. PEÇA BELÍSSIMA! IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO, SEC. XIX. 100 CM DE ALTURAPerseu foi um guerreiro mitológico grego. Um semideus conhecido por ter derrotado a górgona Medusa, que transformava qualquer um que a olhasse em pedra. Além de ser o fundador da cidade-estado de Micenas, tendo sido ancestral dos imperadores da Pérsia. Como um semideus, Perseu era filho de Zeus com uma mortal, Dânae, filha do rei Acrísio, de Argos. Perseu cresceu e se tornou um grande e forte guerreiro, mas o rei de Séfiro, Polidécto temia que um dia Perseu pudesse usurpar o seu trono, então criou um torneio onde alguns homens deveriam tentar matar a górgona Medusa. Perseu, com seu ímpeto aventureiro, aceitou o desafio do rei prontamente. Ao partir para a aventura, onde enfrentaria a deusa das górgonas, Perseu recebeu três presentes dos deuses. Um elmo que o deixava invisível, dado por Hades, um par de sandálias que o fazia voar, dado por Hermes, e de Atenas, recebeu um escudo tão bem polido, que podia ver seu reflexo nele. Ao entrar na caverna onde vivia Medusa, Perseu a enfrentou utilizando seu escudo para não ter que olhar diretamente para ela, então arrancou-lhe a cabeça com a sua espada. Outras górgonas, irmãs de Medusa, vieram atrás dele, que ao vestir o elmo recebido de Hades, conseguiu ficar invisível para poder fugir da caverna. Ao matar Medusa, a mitologia conta que de dentro do seu ventre são libertados o cavalo alado Pégaso e o gigante Crisaor.
  • NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO  LINDA IMAGEM EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA REPRESENTANDO A VIRGEM DO ROSÁRIO SEGURANDO O MENINO JESUS. BASE COM TRÊS ROBUSTAS CABEÇAS DE ANJO. O MENINO JESUS TEM NAS MÃOS UM ORBI. BELA POLICROMIA E ELEGANTE MOVIMENTO NO PANEJAMENTO. BRASIL, PRINCIPIO DO SEC. XIX. 55 CM DE ALTURANOTA: A HISTÓRIA DOS PIGMENTOS PORQUE O MANTO DA VIRGEM MARIA É AZUL: á aproximadamente 100 anos, Edward Waldo Forbes  historiador de arte e ex-diretor do Fogg Art Museum  iniciou uma busca mundial por cores. Com mais de 3.000 amostras de materiais (entre pós, insetos, plantas e outras fontes), Forbes conseguiu montar uma coleção inigualável de pigmentos, como se fosse uma biblioteca de cores, hoje conhecida como The Forbes Pigment Collection. O acervo pertence ao Harvard Art Museums, e traz estudos de corantes de todas as tonalidades, incluindo matizes metálicas e fluorescentes. Parte do resultado desta catalogação foi publicada recentemente no Atlas of Rare & Familiar Colour, com as descrições, histórias e imagens de cerca de 200 amostras, cuidadosamente fotografadas por Pascale Georgiev. E aqui estão alguns dos pigmentos mais curiosos da coleção. A história do Indian Yellow (amarelo indiano) diz que as pessoas na aldeia de Mirzapur, em Bihar, na Índia, alimentavam suas vacas exclusivamente com folhas de manga para deixar a urina dos animais com um tom amarelo e brilhante, ideal para transformar em corante. Vendido na forma de esferas do tamanho de bolas de golfe, seu processo conta apenas com uma testemunha ocular em 1883 que descreveu exatamente como o pigmento era produzido. O Azul Ultramarino foi criado com a mineração da pedra lápis lazuli, nas pedreiras de Badakshan (atual Afeganistão) na Idade Média. Seu custoso transporte percorria montanhas e mares, o que configurou o pigmento incrivelmente mais caro que o ouro  e um ícone de status social na época. Seu alto valor exigia uma nota de cobrança separada da nota da pintura, e para estender suas reservas do valioso corante, os artistas às vezes pintavam com azurita, uma substância mais barata, e depois o cobriam com uma camada muito fina do Azul Ultramarino. Este pigmento pode ser encontrado no manto da Virgem em The Virgin and Child, de Sandro Botticelli, de 1490. Finalmente desvalorizou em 1826, quando um químico descobriu uma versão sintética, tornando a cor azul brilhante muito mais amplamente disponível.
  • BELO PAR DE POTES DE FARMÁCIA EM PORCELANA COM EXUBERANTE DECORAÇÃO FLORAL DO TIPO BRINCO DE PRINCESA E CORDA DE VIOLA LAUREANDO PAISAGENS PROFUSAMENTE REMATADOS EM OURO. EM RESERVA O NOME EM LATIM DAS SUBSTÂNCIAS FARMACOLÓGICAS QUE CONTINHAM SENDO: CORTEZA ROBLE E MANÃ LÁGRIMA. FRANÇA, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA (UM DELES TEM INSIGNIFICANTE FIO DE CABELO)
  • BELO PAR DE POTES DE FARMÁCIA EM PORCELANA COM EXUBERANTE DECORAÇÃO FLORAL DO TIPO BRINCO DE PRINCESA E CORDA DE VIOLA LAUREANDO PAISAGENS PROFUSAMENTE REMATADOS EM OURO. EM RESERVA O NOME EM LATIM DAS SUBSTÂNCIAS FARMACOLÓGICAS QUE CONTINHAM SENDO: BORAX E TREMENT: SECA. MUITO BOM ESTADO!  FRANÇA, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA
  • BELO PAR DE POTES DE FARMÁCIA EM PORCELANA COM EXUBERANTE DECORAÇÃO FLORAL DO TIPO BRINCO DE PRINCESA E CORDA DE VIOLA LAUREANDO PAISAGENS PROFUSAMENTE REMATADOS EM OURO. EM RESERVA O NOME EM LATIM DAS SUBSTÂNCIAS FARMACOLÓGICAS QUE CONTINHAM SENDO: CORTEZA GRANAD E BENJUI. MUITO BOM ESTADO!  FRANÇA, SEC. XIX. 25 CM DE ALTURA
  • DOIS POTES DE FARMÁCIA EM PORCELANA COM EXUBERANTE SENDO UM COM EXUBERANTE DECORAÇÃO FLORAL DO TIPO BRINCO DE PRINCESA E CORDA DE VIOLA LAUREANDO PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO (VIDE EM O BRASIL E A CERÂMICA ANTIGA DE E.F. BRANCANTE PAG 616) PROFUSAMENTE REMATADO EM OURO E O OUTRO EM POTVLRSNFS FR LIMOHRD VOM MONOGRAMA DO PROPRIETÁRIO E DECORAÇÃO DO TIPO TEMPLETE. EM RESERVA O NOME EM LATIM DAS SUBSTÂNCIAS FARMACOLÓGICAS QUE CONTINHAM SENDO: RAD: TRIT: R: E TAB: CATHEC. 28 CM DE ALTURA
  • POTE DE FARMÁCIA EM PORCELANA COM EXUBERANTE EXUBERANTE DECORAÇÃO COM MUITOS QUERUBINS E PÁSSAROS.  EM RESERVA O NOME EM LATIM DA SUBSTÂNCIA FARMACOLÓGICA QUE CONTINHA SENDO: OLEO DE RÍCINO. 28 CM DE ALTURA
  • GRANDE Hip Flask (GARRAFA DE QUADRIL)EM PRATA DE LEI FINALIZADA EM MARTELE ESTILO E ÉPOCA ART DECO (capacidade para 1/2 litro). CONTRASTADA STERLING. TAMPA ROSQUEÁVEL. CONSTRUIDA COM SUAve curvatura para acomodar-SE ao corpo. reserva com LINDO monograma RBK GRAVADO EM PURO ESTILO ART DECO. as hip flasks são também chamadas garrafas de bolso. Foram muito utilizadas durante o perído da chamada lei seca que vigorou nos EUA NOS ANOS 20 E 30  EUA, INICIO DO SEC. XX. 18 cm de altura.
  • BELISSIMO MÓVEL FARMÁCIA EM MADEIRA PATINADA EM AZUL E VERMELHO. PARTE SUPERIOR COM PORTAS ENVIDRAÇADAS DOTADAS DE DOBRADIÇAS DO TIPO CANETA.  NA PARTE CENTRAL TRÊS GAVETAS JUSTAPOSTAS. NA PARTE INFERIOR PRATELEIRAS FORMANDO ESCANINHOS. BRASIL, FINAL DO SEC. XIX. 224 (H) X 167 (C)  X 44 (P)
  • TRADIÇÃO BANDEIRISTA - IMPORTANTE GOMIL SETECENTISTA EM PRATA DE LEI BATIDA E REPUXADA. TRABALHO BRASILEIRO COM SABOR DE ARTÍFICES DO PERÍODO COLONIAL. ELEGANTE FEITIO. BRASIL, INICIO DO SEC. XVIII. 25,5 CM DE ALTURA. 857 G
  • LINDA MEDALHA EM OURO 18K E AGATA COM INCRUSTAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA. REALMENTE MUITO BONITA E VISTOSA! BRASIL, 5,5 CM DE ALTURA. 12,3 G
  • ÉMILE PICAULT  O VENCEDOR  BELA ESCULTURA EM PETIT BRONZE COM BELA BASE EM ONIX DE AUTORIA DE UM DOS  ESCULTORES  FRANCESES MAIS CONHECIDOS NO FINAL DO SEC. XIX. REPRESENTA ALEGORIA AO VENCEDOR VESTIDO DE HERÓI OLIMPICO GREGO E SEGURANDO OS LOUROS DA VITÓRIA. PEÇA MUITO BONITA! FRANÇA, SEC. XIX/XX. 54 CM DE ALTURANOTA: Émile Louis Picault (24 de agosto de 1833 - 1915) foi um escultor francês , mais conhecido por obras que retratavam assuntos alegóricos e patrióticos e heróis mitológicos. Picault era um artista muito prolífico, produzindo esculturas em abundância - mais de 500 modelos no total - durante sua longa carreira de escultura. Ele começou a mostrar suas obras de arte no Salon, começando em 1863. 1 Ele assinou a maior parte de seu trabalho como "E. Picault".
  • PRATA DE LEI INGLESA  LINDO CONJUNTO PARA CHA E CAFÉ EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. ELEGANTE FORMATO. DECORADO POR REQUINTADAS CANELURAS. DOTADO DE CAFETEIRA, BULE DE CHÁ, AÇUCAREIRO E CREMEIRA. O TODAS AS TAMPAS TEM MECANISMO  BASCULANTE. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 1305 G
  • MAGNIFICO TABULEIRO CONSTRUÍDO EM PRATA DE LEI. ELEGANTE FORMATO. DECORADO POR REQUINTADAS CANELURAS. ALÇAS LATERAIS. INICIO DO SEC. XX. 62 CM DE COMPRIMENTO. 2400 G
  • REQUINTADO PAR DE  GRANDES LUMINÁRIAS LUMINÁRIAS DE ESTILO NEOCLÁSSICO COM FEITIO DE TOCHEIROS EM PRATA DE LEI TEOR 833. BASE QUADRADA CONSTRUIDA EM PLATEAU. FUSTE FACETADO DECORADO COM CANELURAS. GODRONS E CANELURAS NO TERÇO SUPERIOR. PERFEITAMENTE ELECTRIFICADOS. SÃO REALMENTE MUITO BONITOS. EM ESTADO DE NOVOS! 46 CM DE ALTURA
  • C. ASTI  - PIN UP GIRL  - OLEO SOBRE TELA. ASSINADA NO CANTO INFERIOR DIREITO C. ASTI. BELO RETRATO DE GAROTA PIN UP. ESSE TERMO CRIADO NA DECADA DE 1940 REFERE-SE A PINTURAS DE MULHERES SENSUAIS DO FINAL DO SEC. XIX QUE FORAM AMPLAMENTE REPRODUZIDAS GRAFICAMENTE EM POSTAIS, POSTERES E SIMILARES COMO UMA ESPÉCIE DE ARTE ERÓTICA. O CRIADOR DESSE GENERO É ANGELO ASTI, QUE VIVEU NOS EUA , SENDO NASCIDO EM MILÃO EM 1847. FALECEU NA EUROPA EM 1903. EUROPA, SEC. XIX/XX. 90 X 49 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA) E COM ELA 123 X 100 CM

399 Itens encontrados

Página: