Peças para o próximo leilão

676 Itens encontrados

Página:

  • SEIS BELAS TAÇAS EM CRISTAL DE BACCARAT NA TONALIDADE ROSE. DECORADOS COM LINDA LAPIDAÇÃO ESTILO E ÉPOCA ART NOUVEAU. FUSTE TRANSLÚCIDO. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 16 CM DE ALTURA
  • ÉMILE GALLÉ  BELO FLOREIRO EM CAMEO GLASS NA TONALIDADE VERDE COM RESERVA CONTENDO FOLHAGENS E FRUTOS. FRANÇA, SEC. XIX, 16 CM DE ALTURANOTA: ÉMILE GALLÉ - ( Nancy , 08 de maio de 1846 - Nancy , 23 de setembro de 1904) foi um artista francês que trabalhava no vidro, e é considerado um dos principais expoentes do movimento Art Nouveau. Seus primeiros trabalhos foram executados usando vidro transparente decorado com esmalte, mas ele logo criou um estilo original que se caracterizava por um vidro pesado, opaco , esculpido ou gravado com motivos vegetais, muitas vezes em duas ou mais cores como Cameo Glass . Sua carreira decolou depois que sua obra recebeu elogios na Exposição de Paris de 1878 . Dentro de uma década de outra exibição bem sucedida na Exposição de Paris de 1889 , Gallé tinha alcançado fama internacional e seu estilo, com sua ênfase no naturalismo e motivos florais, estava na vanguarda do movimento Art Nouveau emergente. O que é menos conhecido é o engajamento social de Gallé. Ele era um humanista convicto, e esteve envolvido na organização de escolas noturnas para a classe trabalhadora (l ' Université populaire de Nancy ). Ele foi tesoureiro da filial Nancy da Liga dos Direitos Humanos da França e, em 1898, com grande risco para o seu negócio, um dos primeiros a envolver-se ativamente na defesa de Alfred Dreyfus (um capitão do exército francês de origem judaica. Injustamente acusado e condenado por traição - depois anistiado e reabilitado - foi o centro de um famoso episódio de conotações sociais e políticas, durante a Terceira República Francesa, e que ficou conhecido como o caso Dreyfus). .Ele também defendeu publicamente os judeus romenos e falou em defesa dos católicos irlandeses contra a Grã-Bretanha, apoiando William O'Brien , um dos líderes da revolta irlandesa. Em 1901, juntamente com Victor Prouvé ,Louis Majorelle , Antonin Daum e Eugene Vallin , fundou um movimento Art Nouveau conhecida como École de Nancy (A Escola Nancy). Muitas das obras Gallé são mantidos no Musée de l'École de Nancy .
  • CIA DAS INDIAS - HULUPING PAR DE VASOS EM PORCELANA CIA DAS INDIAS. PADRÃO DE DECORAÇÃO CHINA IMARI. REINADO KANGXI (1662-1722). DECORADO COM RESERVAS CONTENDO FIGURAS DE FENIX. EM IMPECÁVEL ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA, INICIO DO SEC. XVIII. 19 CM DE ALTURA. NOTA: Nos tempos da China antiga, um hulu (ou cuia) era visto como uma ferramenta para pegar espíritos malignos.Também o vinho dentro do hulu tem um poder de cura. Manter uma cabaça, ou objeto na forma da cabaça, pode ser usado para afastar doenças e capturar espíritos malignos.  O PADRÃO CHINA IMARI: É nos séculos XVIII e XIX que a produção em porcelana Chinesa e Japonesa reproduzam estilos e marcas de um país em peças de outro. Assim muitas vezes temos a porcelana China Imari (quando os chineses produzem companhia das índias com decoração de Imari japonês) e Imari China (quando os japoneses agregam em sua produção elementos típicos da porcelana chinesa). A explicação para isso é simples, são peças feitas para exportação para o mercado europeu, se o navio parte da China com porcelana para serem vendida na Europa porque não diversificar a carga com porcelana semelhante à produzida no Japão também bastante requisitada ( contrário também é verdadeiro)? Basta pensar nos custos e perigos das viagens náuticas para justificar esse aproveitamento.
  • LA DAME AU PARASOL. RARO PRATO EM PORCELANA CIA-DAS-ÍNDIAS; ABA DECORADA COM BARRADO SEGUINDO ESTRUTURA GEOMÉTRICA CONSTITUÍDA POR ALVÉOLOS. EM RESERVA AVES AQUÁTICAS, INSETOS E DAMAS. CALDEIRA COM BARRADO DE FLORES E RESERVA COM FIGURA DE NOBRE SOB PARASOL SEGURADO POR UMA SERVA. JUNTO AS PERSONAGENS TRÊS AVES AQUÁTICAS. NO REVERSO DA ABA COM INSETOS PINTADOS EM AZUL. CENA BASEADA NO DESENHO DO HOLANDÊS CORNELIUS PRONK (1691-1759). VIDE AUTO RETRATO DE CORNELIUS PRONK NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE. PEÇA DE COLECIONADOR, COM ELEVADA COTAÇÃO INTERNACIONAL! 23 CM DE DIÂMETRO, CHINA, REINADO QIANLONG (1735-1796), CIRCA DE 1740. NOTA: La Dame Au Parasol é um padrão de cia das índias proveniente de uma encomenda da Câmara de Delft à Companhia Holandesa das Índias Orientais. A aquarela que serviu como modelo para encomenda foi pintada por Cornelius Pronk (1691-1759) concluída em 1734 foi enviada à China pela Batávia em 1735. Dois anos depois a encomenda foi entregue em Amsterdã. O serviço não foi mais reproduzido pelo elaborado da decoração que a tornava extremamente cara. CORNELIS PRONK (10 DE DEZEMBRO DE 1691 - 28 OU 29 DE SETEMBRO DE 1759), também conhecido como Cornelis Pronck , foi desenhista holandês , pintor e desenhista de porcelana . Ele é conhecido particularmente por seus numerosos desenhos de cidades, vilas e edifícios (os chamados desenhos topográficos), bem como por seus desenhos para porcelana. Em 1734, a Companhia Holandesa das Índias Orientais encarregou a Pronk de produzir projetos para um conjunto de placas de porcelana . Essa porcelana (chamada de chine de commande ) foi produzida na China, depois enviada para a Europa e vendida por um preço extremamente alto. Um conjunto de placas branco-azuladas, por exemplo, seria vendido por 1160 florins holandeses - o suficiente para comprar uma casa senhorial em Amsterdã. Pronk fez quatro desenhos diferentes, dos quais "The Parasol Ladies" foi o mais popular. A companhia holandesa das Índias Orientais encerrou o contrato de produção em 1740 porque a produção e o transporte da China eram muito caros pelo nível de elaboração dos desenhos.
  • CIA DAS INDIAS LINDA SOPEIRA DE FEITIO OCTAGONAL DECORADA COM ESMALTES UNDERGLAZE EM AZUL. DINASTIA QING, REINADO QIANLONG (1736-1795). BELA DECORAÇÃO COM LUXURIANTE REPRESENTAÇÃO DE ELEMENTOS FITOMORFOS (PEÔNIAS, FLORES DIVERSAS E PROFUSAS RAMAGENS) DISPOSTOS EM CESTAS, MOLDURA E GUIRLANDA. PEGA DA TAMPA COM FEITIO DE FRUTO. PEGAS LATERAIS SÃO CABEÇAS DE LEBRES. PEÇA MUITO BONITA E EM EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! CHINA, SEC. XVIII. 36 CM DE COMPRIMENTO
  • RARA TAÇA DE LIBAÇÃO EM MATÉRIA CÓRNEA COM RICA REPRESENTAÇÃO EM RELEVO DE FIGURA DE MORCEGOS. Para os chineses, o morcego é um animal inteligente e sábio. O motivo pelo qual voam de cabeça para baixo decorre do cérebro avantajado que eles possuem. A imagem do morcego pode ser usada como amuleto de sorte e proteção. Por ser um animal noturno, ele simboliza o desafio de atravessar a escuridão, enfrentando as dificuldades para encontrar o caminho da luz e do bem. HÁ TAMBÉM REPRESENTAÇÃO DE CARACTERES FORMULANDO BENÇÃOS E APOIANDO-SE NA BORDA PAR DE CÃES DE FÓ. ELEVADOS SOBRE TRÊS PÉS. CHINA, SEC. XIX. 15 CM DE ALTURA,NOTA: Segundo os costumes chineses, vinho de arroz ou chá é derramado em frente a um altar horizontalmente da direita para a esquerda com as duas mãos como oferenda aos deuses e em honra dos antepassados.A oferta é geralmente colocada sobre o altar por um tempo antes de ser oferecido em libação.Em cerimônias mais elaboradas, para honrar divindades, a libação pode ser feito sobre as oferendas de papel em chamas; enquanto que para os antepassados, o vinho só é derramado no chão.
  • ANTIGO CHIFRE DE RINOCERONTE EM ESTADO NATURAL. INICIO DO SEC. XX. 13 CM DE ALTURA
  • WMF  RECIPIENTE PARA ÁGUA BENTA EM METAL ESPESSURADO A  PRATA. DECORADO EM RELEVO COM LINDA REPRESENTAÇÃO DA VIRGEM SENTADA SEGURANDO O MENINO JESUS EM SEU COLO. NAS LATERAIS PROFUSAMENTE ORNAMENTADA COM ROSAS. SOBRE O CONJUNTO SEIS ESTRELAS. RESERVATÓRIO GOMADO. MARCAS DA MANUFATURA. ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 26 CM DE ALTURA
  • CIA DAS INDIAS  QUARTO CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA ÍNDIA  BELO PRATO EM PORCELANA CIA DAS INDIAS TIPO EXPORTAÇÃO COMEMORATIVA DO QUARTO CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA INDIA DATADO DE 1898. BORDA DECORADA COM MOTIVOS GEOMÉTRICOS CONTENDO  RESERVAS COM INSETOS, ELEMENTOS FITOMORFOS E PERSONAGEM ORIENTAL. CALDEIRA TEM FAIXA SEGUINDO A MESMA DECORAÇÃO E EM RESERVA CARAVELAS PORTUGUESAS NO OCEANO EMOLDURADA POR BRASÃO PORTUGUÊS SOB COROA E FLÃMULA COM INSCRIÇÕES QUARTO CENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA INDIA. PEÇA RARA, PARA COLECIONADOR!  EXEMPLAR DESSE SERVIÇO ESTÁ REPRODUZIDO NA PAGINA 246 DO LIVRO "A Porcelana Chinesa ao Tempo do Império - Portugal/Brasil" DE AUTORIA DE NUNO DE CASTRO. CHINA, REINADO GUANGXÚ, SEC. XIX. 25 CM DE DIAMETRO.
  • REINO DE BURMA - CAIXA PARA BÉTELE  RARA CAIXA PARA BÉTELE EM PRATA DE LEI COM LINDO FEITIO DE FLOR DE LÓTUS. ELEGANTE DECORAÇÃO EM RELEVO VEGETALISTA. PESADA E BÉLISSIMA! REINO  DE BURMA, SEC. XVIII. 10 X 11 CM.NOTA: Caixas de bétele são usadas para armazenar e transportar paan (folhas de pimenta e os vários ingredientes) que fazem um preparo para mastigação. Paan é basicamente uma preparação feita de folha de bétele (pimenta), noz de areca, pasta de cal viva (hidróxido de cálcio) e uma pasta de pó marrom de katha (ou Kaatha). Primeiramente, a pasta de cal apagada é aplicada na folha seguida pela pasta de Katha e pedaços finos ou fatias de noz de areca são colocados na folha, e a folha junto com o conteúdo é enrolada em uma forma mastigável. Paan é consumido principalmente na Índia, Paquistão, Bangladesh, países do Sudeste Asiático e em outras partes do mundo pelos emigrantes asiáticos. O chewing paan dá uma cor vermelha e aroma agradável aos lábios e boca.   Paan é uma parte integrante da cultura indiana. Não só é um produto do consumo, mas também é usado em várias funções religiosas e sociais. A seguir estão algumas das maneiras como um paan é usado: Sempre que dinheiro é dado aos sacerdotes ou anciãos, ele é colocado no paan e só então o dinheiro é oferecido como um sinal de respeito. Em todas as ocasiões auspiciosas, incluindo casamentos, uma bandeja cheia de folhas de paan é uma parte essencial da cerimônia. Folhas de bétele são usadas como purificadores de boca, como anti-séptico e também são usadas no tratamento de tosses e resfriados. Paan é uma parte de festas de casamento e recepções e é servido no final da festa. Acredita-se que Paan ajuda na digestão de uma refeição pesada e também age como um refrescante bucal.
  • BRASIL PERÍODO DOM PEDRO II (SEGUNDO IMPÉRIO)  - RARA PISTOLA DE PEDERNEIRA BARNETT CALIBRE 17.3MM UTILIZADA PELAS TROPAS BRASILEIRAS POR VOLTA DO ANO DE 1835. COM GRAVAÇÃO DE COROA IMPERIAL MODELO DOM PEDRO II. A INSCRIÇÃO PEDRO II JUNTO A COROA DENOTA SER ESTE JÁ UM EXEMPLAR ADQUIRIDO PELO GOVERNO PÓS MAIORIDADE PARA O ARSENAL DA CORTE. DAS PEDERNEIRAS DO EXÉRCITO IMPERIAL ESTA É A MAIS DIFÍCIL DE ENCONTRAR POR CONTA DO NÚMERO REDUZIDO DE PEÇAS IMPORTADAS. BELISSIMA DIGNA DE MUSEU! EM ÓTIMO ESTADO! INGLATERRA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 42 CM DE COMPRIMENTO. (COMERCIALIZAÇÃO LEGAL A PARTIR DO DISPOST0 NO art. 3º, inciso XXI do Decreto nº 3.665/2000  Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados), entende-se por arma obsoleta:XXI  arma de fogo obsoleta: arma de fogo quenão se presta mais ao uso normal,devido a sua munição e elementos demunição não serem mais fabricados,por ser ela própria de fabricação muito antiga ou de modelo muito antigo e fora de uso; pela sua obsolescência,presta-se mais a ser considerada relíquia ou a constituir peça de coleção)
  • espada de cavalaria do exército brasileiro. empunhadura com guarda retrátil decorada com brasão da republica. LÂMINA EM SULCO. MODELO UTILIZADO NA PRIMEIRA REPÚBLICA. PUNHO EBANIZADO. brasil, meados do sec. xx. 105 cm de comprimento.
  • KATANA SHIN-GUNTO Bela espada de oficial do Exército Imperial Japonês da Segunda Guerra Mundial. Produzida no período Gendait (1876-1945). Arma extraordinária, com qualidade excepcional da lamina (que é assinada) e os ornamentos em bronze. Pega para duas mãos, Tsuka (cabo) com seda original sobre mekugi em pele de arraia, rematado por menuki (ornamentos de aderência para o couro) em bronze. Saya (bainha) em metal com belos elementos em bronze decorados com figura de flores (fina fundição). Trata-se de um artefato evocativa do teatro do Pacífico na segunda grande guerra. Peça extraordinária para coleção. Provavelmente lembrança coletada em campo de batalha pelas tropas aliadas. Japão, inicio do sec. XX. 10e cm de comprimento.NOTA: Gunto é o nome usado para descrever as espadas japonesas produzidas para o uso pelo exército e a marinha já pós o fim da era samurai em 1868. No período Meiji (1868-1912) as armaduras samurai, suas armas e seus preceitos foram gradualmente sendo substituídos por uniformes ocidentais influenciados por suas armas e táticas. O Japão iniciou o recrutamento militar em 1872 e os samurais perderam o status que mantiveram durante centenas de anos como os protetores do Japão. As espadas gunt produzidas em massa tornaram-se equipamento padrão nas novas forças armadas, tomando o lugar das espadas usadas pela classe samurai durante a era feudal. As guntos foram concebidas para se parecerem com o 'Tachi' Tipo de espada do período Kamakura Samurai clássico (1185-1332). Assim o Exército Imperial Japonês promovia o código de Bushido (caminho do guerreiro) em seus soldados e as espadas eram uma lembrança de um período lendário na história do Japão, onde a arma do guerreiro samurai encarna tudo o que o que é honroso em batalha. Estas espadas foram exaustivamente procuradas pelas tropas australianas, americanas e britânicas como lembranças. Esta arma hora apregoada é quase sem dúvida uma dessas lembranças do campo de batalha.
  • FORMIDÁVEL MEIA CÔMODA EM JACARANDÁ COM PUXADORES EM MARFIM. ESTILO DONA MARIA I. FORNITURA COM ALTO NÍVEL DE ERUDIÇÃO. PEÇA BELÍSSIMA, DOTADA DE TRÊS GAVETAS JUSTAFOSTAS E TRÊS GAVETÕES SOTOPOSTOS. DELICADA MARCHETARIA. LATERAIS COM ALMOFADAS DELICAMENTE DELINEADAS. PEÇA RIQUISSIMA DE MOBILIARIO BRASILEIRO OITOCENTISTA. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX.  125 X 110 X 62 CM
  • MAPPIN & WEBB - RARO RELÓGIO CARRILHÃO ESTILO E ÉPOCA VITORIANA COM CAIXA EM MADEIRA REVESTIDA EM RÁDICA. LINDA MARCHETARIA FORMANDO MOLDURA FILETADA E EM RESERVA FIGURA DE MARIPOSA. MARCAS DA MANUFATURA NO MOSTRADOR COM INSCRIÇÕES: MAPPIN & WEB LONDON . SOLENE SONERIA WESTMINSTER EXECUTADA EM FRAGMENTOS A CADA QUARTO DE HORA E COMPLETA NAS HORAS CHEIAS COM O NÚMERO CORRESPONDENTE DE BADALADAS DAS HORAS. O RELÓGIO É MUITO  BONITO, ELEGANTE, IMPORTANTE EM ÓTIMO ESTADO! SEGURAMENTE TEM A SONERIA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UM RELÓGIO CARRILHÃO TEM UMA FILEIRA DE BORDÕES SÓ PARA A MELODIA E UM ESPIRAL PARA TOCAR AS HORAS CHEIAS. INGLATERRA, SEC. XIX. 45 CM DE ALTURA
  • GUSTAVO ROSA  BANHISTA COM GATO E COCA COLA  OST  ASSSINADO  E DATADO 1988. GRANDE QUADRO DE GUSTAVO ROSA REPRESENTANDO UMA DE SUAS TEMÁTICAS CARACTERISTICAS, UMA FIGURA DE BANHISTA. A PERSONAGEM DE MAIO TEM AO SEU LADO UM GATO QUE TOMA COCA COLA COM CANUDO. OBRA ENCANTADORA! NO FUNDO CACHE DA GALERIA ATELIER DA GRAVURA PAULISTA. 110 X 120 CM. Gustavo Machado Rosa foi um artista autodidata, nasceu em 20 de dezembro de 1946, na cidade de São Paulo, iniciou sua experiência com a pintura na infância, conseguiu enxergar com sensibilidade o irreverente, o humor, o delicado, o grotesco e o belo, trasnpondo-os com traços definidos, singelos, diretos e claros. Suas obras são brasileiras e universais, contam a realidade irônica e poeticamente ao mesmo tempo. O seu universo plástico apresenta semântica própria. Seu humor não é prosaico e anedótico. Ele emprega a substância do traço, da forma e da cor. Suas imagens não necessitam de legendas significam a postura do artista diante da vida, uma maneira de ver, de aprender e de apreciar a existência humana. O humor da pintura de Gustavo Rosa é reflexo da liberdade de viver e criar do artista, que acredita ser a imaginação mais poderosa que acredita ser mais poderosa que o ser humano. Em 1966 teve sua primeira experiência ao participar de uma exposição coletiva na FAAP. Em 1968 ganhou prêmio medalha de ouro (pintura) e viagem à  Europa no Primeiro Festival de Artes Interclubes, em São Paulo. Realiza a sua primeira exposição individual na Galeria Alberto Bonfiglioli em 1970, tendo já ganho no ano anterior a medalha de ouro e o prêmio de viagem ao exterior no 1º Festival de Artes Interclubes, no Clube Monte Líbano. Em 1974, estuda gravura com o norte-americano Rudy Pozzati, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado - MAB/Faap. Em 1979 e 1980 participa da Exposição Brasil-Japão em Tóquio. Expõe, em 1979, no Salão Nacional de Artes Plásticas e, em 1980 e 1983, no Panorama da Arte Atual Brasileira, no MAM/SP. Realiza painéis externos, em 1984 na Rua Bela Cintra e em 1987, na Rua Mario Ferraz, para Tereza Gureg. Em 1990 participa de exposição coletiva no International Museum of 20th Century Arts, em Los Angeles, Estados Unidos. Lança, em 1994, uma grife com o seu nome em Nova York. Em 1998, desenvolve as capas de cadernos escolares da marca Tilibra. Neste mesmo ano executa uma escultura em homenagem a Maria Esther Bueno, na Praça Califórnia, em São Paulo. Em 2000, monta escultura de um gato, sob o Viaduto Santa Efigênia. Gustavo Rosa lançou os livros "Pintando Um Mundo Melhor com Gustavo Rosa", "Gustavo Rosa", "Sem Raça, Com Graça" e ilustrou "A Melhor Seleção do Mundo". Faleceu em 12 de Novembro de 2013.
  • BELO MEDALHÃO EM PRATA DE LEI COM CONTRASTE JAVALI, PARA PORTUGAL. CORPO LISO CONSTRUÍDO EM SUAVE TORCEIL. GUIRLANDAS DE ROSAS DISPOSTAS AO REDOR E EM TRÊS FILEIRAS EM DIREÇÃO AO CENTRO. PORTUGAL, FINAL DO SEC. XIX. 46 CM DE DIAMETRO. 835G
  • BREITLING CRONÓGRAFO  LINDO RELÓGIO CRONÓGRAFO EM OURO E AÇO. DOTADO DE QUATRO COMPLICAÇÕES. RELOJOARIA DE LUXO MODELO ESPORTIVO MAS ELEGANTE. MOVIMENTO AUMÁTICO.  SUIÇA, DEC. 80. 40 MM DE DIAMETRO
  • ELEGANTE PAR DE CASTIÇAIS DITOS EM PÉ DE GARRA E BOLA. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA, PARA PORTUGAL. DECORADOS COM ELEMENTOS FLORAIS RELEVADOS. EXCELENTE QUALIDADE! ASSENTES SOBRE QUATRO CAPRICHOSOS PÉS EM GARRA E BOLA. PORTUGAL, SEC. XIX. 23 CM DE ALTURA
  • LINDA JARRA EM PRATA DE LEI ESTILO VITORIANO. FEITIO FACETADO. ELEGANTES GUILLOCHES COM ELEMENTOS FITORMORFOS SENDO FOLHAS E FLORES. BORDA RECORTADA. BRASIL, SEC. XX. 21 CM DE ALTURA. 725 G

676 Itens encontrados

Página: