Lote 215A
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Quadros

ASCENSÃO DE CRISTO CIRCULO DE TINTORETTO OST (SECULO XVI OU XVII) A TELA RETRATA UMA PARTE DE UMA PINTURA QUE ORIGINALMENTE TINHA OUTROS COMPONENTES. NA PARTE TRASEIRA INSCRIÇÕES EM FRANCÊS: 16 17 SIECLE AUTEUR INCONNU ECOLE TINTORETO. RETRATA O MOMENTO DA ASCENSÃO DE CRISTO AOS CÉUS. PERCEBE-SE NA REPRESENTAÇÃO AS FIGURAS DE 10 DISCIPULOS, DA VIRGEM E DE SANTA MARIA MADALENA. NO ALTO DA TELA OS PÉS DO CRISTO EM ASCENSÃO E UM HALO DE RESPLENDOR. EM PRIMEIRO PLANO SÃO PEDRO E SÃO JOÃO. A ESQUERDA A VIRGEM OLHA FIXAMENTE EM DIREÇÃO AO CRISTO MANTENDO AS MÃOS POSTAS ENQUANTO SANTA MARIA MADALENA COM EXPRESSÃO DE ASSOMBRO OLHA MISTERIOSAMENTE PARA OUTRA DIREÇÃO. UM DOS DISCIPULOS APONTA PARA O CRISTO MAS TEM O ROSTO VOLTADO PARA OUTRA DIREÇÃO COMO QUE A CONTAR SOBRE A CENA QUE SE DESENVOLVE. A PINTURA É SEM DÚVIDA DE MUITO BOA QUALIDADE E AS FISIONOMIAS REVELAM EXPRESSÕES DIVERSAS COMO ASSOMBRO E PERPLEXIDADE MAS TAMBÉM DEVOÇÃO E ADORAÇÃO. QUANDO ATRIBUIMOS A PINTURA AO CÍRCULO DE TINTORETTO, FAZEMOS EXATAMENTE COM BASE NAS REPRESENTAÇÕES DO ARTISTA, ASSIM A CAPACIDADE PARA DESTACAR EM UM PLANO PRINCIPAL ALGUNS PERSONAGENS UTILIZANDO A TECNICA DO SFUMATTO PARA ESVANECER FIGURAS DESTACANDO OUTRAS. O QUADRO A ULTIMA CEIA DE TINTORETTO TEM PERSONAGENS MUITO SEMELHANTES AOS RETRATADOS NESSA PINTURA (VIDE FOTO NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE). ENFIM, É UMA PINTURA COM CARACTERISTICAS DAS DE UM GRANDE MESTRE E PORTANTO DE MUITO BOA QUALIDADE. ITÁLIA, SEC. XVI/XII. 86 X 46 CM (COM A MOLDURA)NOTA: O nome verdadeiro de batismo de Tintoretto era Jacopo Robusti - ele adotou Tintoretto como apelido, que significa "O pequeno tintureiro". Foi pioneiro no novo formato da época - óleo sobre tela. Ele era um inovador, constantemente procurando novas maneiras de trazer à vida histórias da Bíblia e da mitologia clássica. O drama era mais importante para ele do que um acabamento suave. As tintas a óleo em uma superfície áspera deram aos artistas a capacidade de experimentar com tamanho e textura. E, em vez de as pessoas viajarem para ver a arte in situ, as telas - mesmo as muito grandes - podem ser enroladas e enviadas por todo o mundo. Para dirigir a narrativa de suas pinturas, ele usou a figura humana - geralmente musculosa e freqüentemente extraída da vida. Eles conduzem o olhar do espectador através de cenas complexas com gestos e poses dramáticos, às vezes de maneiras surpreendentes. Há para o expectador uma sensação um convite para participar do processo, assim como ele teria ponderado o assunto antes de começar a pintar. E enquanto muitos artistas retratam a história bíblica da Última Ceia com dignidade e contenção, os discípulos de Tintoretto ficam claramente chocados e horrorizados ao saber que um deles trairá Jesus pela manhã. Em sua versão mais famosa de A Última Ceia (1563/1564), eles recuam das notícias ou se inclinam para ouvir com mais atenção. Uma cadeira é derrubada, enquanto um gato tigrado parece aproveitar a confusão para cheirar uma tigela de comida no chão. Tintoretto também foi prolífico, organizando uma oficina para produzir suas pinturas para acompanhar o ritmo das encomendas. No século XVI, Veneza era um centro comercial e criativo para artistas que incluíam seu grande rival Ticiano. Ticiano - 30 anos mais velho - realmente tentava impedir o crescimento da carreira de Tintoretto sempre que possível. Mas Tintoretto especializou-se em pinturas religiosas de uma forma como o mundo não conhecia. A obra de Tinturetto inspirou artistas posteriores como Rubens, Rembrandt e Velasquez. Tintoretto era particularmente hábil em pintar velhos, o que era tão bom quanto havia muitos deles em Veneza na época.

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ASCENSÃO DE CRISTO CIRCULO DE TINTORETTO OST (SECULO XVI OU XVII) A TELA RETRATA UMA PARTE DE UMA PINTURA QUE ORIGINALMENTE TINHA OUTROS COMPONENTES. NA PARTE TRASEIRA INSCRIÇÕES EM FRANCÊS: 16 17 SIECLE AUTEUR INCONNU ECOLE TINTORETO. RETRATA O MOMENTO DA ASCENSÃO DE CRISTO AOS CÉUS. PERCEBE-SE NA REPRESENTAÇÃO AS FIGURAS DE 10 DISCIPULOS, DA VIRGEM E DE SANTA MARIA MADALENA. NO ALTO DA TELA OS PÉS DO CRISTO EM ASCENSÃO E UM HALO DE RESPLENDOR. EM PRIMEIRO PLANO SÃO PEDRO E SÃO JOÃO. A ESQUERDA A VIRGEM OLHA FIXAMENTE EM DIREÇÃO AO CRISTO MANTENDO AS MÃOS POSTAS ENQUANTO SANTA MARIA MADALENA COM EXPRESSÃO DE ASSOMBRO OLHA MISTERIOSAMENTE PARA OUTRA DIREÇÃO. UM DOS DISCIPULOS APONTA PARA O CRISTO MAS TEM O ROSTO VOLTADO PARA OUTRA DIREÇÃO COMO QUE A CONTAR SOBRE A CENA QUE SE DESENVOLVE. A PINTURA É SEM DÚVIDA DE MUITO BOA QUALIDADE E AS FISIONOMIAS REVELAM EXPRESSÕES DIVERSAS COMO ASSOMBRO E PERPLEXIDADE MAS TAMBÉM DEVOÇÃO E ADORAÇÃO. QUANDO ATRIBUIMOS A PINTURA AO CÍRCULO DE TINTORETTO, FAZEMOS EXATAMENTE COM BASE NAS REPRESENTAÇÕES DO ARTISTA, ASSIM A CAPACIDADE PARA DESTACAR EM UM PLANO PRINCIPAL ALGUNS PERSONAGENS UTILIZANDO A TECNICA DO SFUMATTO PARA ESVANECER FIGURAS DESTACANDO OUTRAS. O QUADRO A ULTIMA CEIA DE TINTORETTO TEM PERSONAGENS MUITO SEMELHANTES AOS RETRATADOS NESSA PINTURA (VIDE FOTO NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE). ENFIM, É UMA PINTURA COM CARACTERISTICAS DAS DE UM GRANDE MESTRE E PORTANTO DE MUITO BOA QUALIDADE. ITÁLIA, SEC. XVI/XII. 86 X 46 CM (COM A MOLDURA)NOTA: O nome verdadeiro de batismo de Tintoretto era Jacopo Robusti - ele adotou Tintoretto como apelido, que significa "O pequeno tintureiro". Foi pioneiro no novo formato da época - óleo sobre tela. Ele era um inovador, constantemente procurando novas maneiras de trazer à vida histórias da Bíblia e da mitologia clássica. O drama era mais importante para ele do que um acabamento suave. As tintas a óleo em uma superfície áspera deram aos artistas a capacidade de experimentar com tamanho e textura. E, em vez de as pessoas viajarem para ver a arte in situ, as telas - mesmo as muito grandes - podem ser enroladas e enviadas por todo o mundo. Para dirigir a narrativa de suas pinturas, ele usou a figura humana - geralmente musculosa e freqüentemente extraída da vida. Eles conduzem o olhar do espectador através de cenas complexas com gestos e poses dramáticos, às vezes de maneiras surpreendentes. Há para o expectador uma sensação um convite para participar do processo, assim como ele teria ponderado o assunto antes de começar a pintar. E enquanto muitos artistas retratam a história bíblica da Última Ceia com dignidade e contenção, os discípulos de Tintoretto ficam claramente chocados e horrorizados ao saber que um deles trairá Jesus pela manhã. Em sua versão mais famosa de A Última Ceia (1563/1564), eles recuam das notícias ou se inclinam para ouvir com mais atenção. Uma cadeira é derrubada, enquanto um gato tigrado parece aproveitar a confusão para cheirar uma tigela de comida no chão. Tintoretto também foi prolífico, organizando uma oficina para produzir suas pinturas para acompanhar o ritmo das encomendas. No século XVI, Veneza era um centro comercial e criativo para artistas que incluíam seu grande rival Ticiano. Ticiano - 30 anos mais velho - realmente tentava impedir o crescimento da carreira de Tintoretto sempre que possível. Mas Tintoretto especializou-se em pinturas religiosas de uma forma como o mundo não conhecia. A obra de Tinturetto inspirou artistas posteriores como Rubens, Rembrandt e Velasquez. Tintoretto era particularmente hábil em pintar velhos, o que era tão bom quanto havia muitos deles em Veneza na época.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada