Peças para o próximo leilão

830 Itens encontrados

Página:

  • GRANDE TABULEIRO EM PRATA DE LEI. MARCAS PARA ALEMANHA, LUA E COROA.FEITIO RECORTADO. ELEGANTE E FUNCIONAL! ALEMNHA, INICIO DO SEC. XX. 72,5 CM DE COMPRIMENTO. 3345 G
  • IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO - GOLBLET MANUFATURA HARRACH, MODELO NOVO MUNDO,   CIRCA DE 1850 -  FORMIDÁVEL GOBLET EM CRISTAL DOUBLE AZUL DECORADO COM FIGURAS GEOMÉTRICAS. ROBUSTO, BONITO E EM ÓTIMAS CONDIÇOES. IMPERIO AUSTRO HUNGARO, MEADOS DO SEC. XIX. 13 X 10 CMNOTA: O desenvolvimento da fabricação de vidro no que hoje é a República Tcheca é corretamente considerado uma tradição de extraordinária importância, que se estende além da história do artesanato e tem impacto em áreas como tecnologia e história social.  A vidraria Harrach em Neuwelt, nas montanhas de Krkonoe. Desde o sec. XVIII  a vidraria Harrach desempenhou um papel progressivo e muitas vezes determinante em todas as fases da evolução da produção de vidro da Boêmia, desde seus primórdios barrocos, passando pelos estilos Biedermeier e Revival, até Art Nouveau, Decorativismo e as inovações da década de 1950, certo até os dias atuais.
  • IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO  GOBLET EM VIDRO ASTISTICO NA TONALIDADE VERMELHA DECORADO COM RICA LAPIDAÇÃO REPRESENTANDO CERVO EM MEIO A VEGETAÇÃO. BOHEMIA, SEC. XIX. 11,5 X 9 CM
  • LINDO PERFUMEIRO EM PRATA DE LEI COM DECORAÇÃO EM ESMALTE COM FEITIO DE CÃO BULDOGUE. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. MARCAS DE CONTRASTE 935. ITALIA, INICIO DO SEC. XX. 50 MM  DE ALTURA
  • IMPÉRIO AUSTRO HUNGARO  LINDA CAIXA PARA AÇUCAR EM VIDRO ARTÍSTICO COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI CINDZELADA COM FLORES, RAMAGENS E BORBOLETA. O VIDRO É DECORADO COM LINDOS ESMALTES REPRESENTANDO  FLORES E BORBOLETAS  REALÇADAS EM OURO. BOHEMIA, SEC. XIX. 11 X 10 CM
  • EXUBERANTE DUNKERQUE DE FORNITURE CHARLES BOULLE DECORADA COM CASCO DE TARTARUGA SOBRE O QUAL SÃO APLICADAS LÂMINAS DE BRONZE EM MARCHETARIA FORMANDO ROCAILLES. BRONZERIA DE EXTRAORDINÁRIA QUALIDADE. HÁ TAMBÉM BRONZE DE REFINADA FUNDIÇÃO EM MOLDURAS PARA AS PLACAS ONDE FORAM APLICADOS CASCOS DE TARTARUGA. TODAS ESSES ELEMENTOS REUNIDOS DE FORMA ARTÍSTICA E GRANDIOSA FAZEM DESSE MÓVEL UM RICO EXEMPLAR DA FORNITURE BOULLE OITOCENTISTA. FRANÇA, SEC. XIX. 85 (L) X 114 (H) X 31 CM (P)
  • BACCARAT   SOBERBA TAZZA PARA DOCES EM CRISTAL LAPIDAÇÃO HARCOURT DA MANUFATURA BACCARAT, CRIADO EM 1840 . PÉ SEXTAVADO E FUSTE EM BALAUSTRE. FRANÇA, SEC. XIX. 21 CM DE DIAMETRO
  • CHRISTOFLE  PAR DE CASTIÇAIS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ELEGANTE FEITIO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, 15 CM DE ALTURA
  • DOMINIQUE ALONZO - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS  SACRE COEUR - EXCEPCIONAL ESCULTURA EM BRONZE ORMOLU E MARFIM SOBRE BASE EM MÁRMORE. FACE, MÃOS E PÉS DO CRISTO EM MARFIM QUE SE APRESENTA EM SUA REPRESENTAÇÃO DA DEVOÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO.  A ESCULTURA FOI ASSINADA PELO ARTISTA E TAMBÉM TEM MARCAS DA FUNDIÇÃO ETLING DE PARIS. FRANÇA, 32 CM DE ALTURA.NOTA: Dominique Alonzo: Escultor aluno de Falguière expõe no salão dos Artistes français em 1912 e em 1926. A sua obra intitulada Paysanne consta do catálogo Lart français. Nasceu em Paris nos finais do século XIX. Faleceu em 1930. Suas obras tem conhecida cotação internacional e são disputadas nas mais importantes casas de leilão do mundo.
  • FORMIDÁVEL TABULEIRO EM PRATA DE LEI DE GRANDE DIMENSÃO ESTILO DOM JOSÉ I. ESMERADO TRABALHO! FORNITURE PORTUGUESA DE MUITO BOA QUALIDADE! LINDOS GUILLOCHES! ALÇAS LATERAIS. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 77 CM DE COMPRIMENTO. 4595 G
  • CHRISTOFLE  PAR DE CASTIÇAIS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ELEGANTE FEITIO. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, 15 CM DE ALTURA
  • HOTEI  LINDA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO HOTEI, UM DOS SETE DEUSES DA BOA SORTE.  JAPÃO, PERÍODO MEIJI, SEC. XIX. 26 CM DE ALTURANOTA: Shichi Fukujin são sete deuses de boa sorte (fortuna e felicidade) no xintoísmo, mitologia japonesa e folclore japonês. Costumam ser representados em conjunto, na forma de estátuas, miniaturas ou gravuras, às vezes a bordo do takarabune (barco dos tesouros). Os japoneses consideram o sete um algarismo repleto de mistérios, da mesma forma que no Ocidente, onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo. No budismo japonês, há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação espiritual, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento. Há também o costume de comer no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa, as sete ervas da primavera. Arranjos com as sete flores do outono homenageiam a entrada dessa estação. No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números sete. Hotei é o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem. Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria búdica. Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrário, é símbolo da satisfação. Hotei, conhecido como o "Buda gordo", é na verdade a representação de um monge chinês frequentemente encontrado em templos, restaurantes e amuletos. No folclore da China, ele acabou sendo associado a Maitreya. Para os japoneses, o "hara" (ventre) representa o coração e personalidade, portanto seu vasto "hara", representa grandiosidade de espírito. No Ocidente ele é muitas vezes erroneamente visto como uma representação do Buda Sidarta Gautama. Segundo a crença popular, apreciar uma pintura ou ter uma estatueta de Hotei espanta as preocupações.
  • CÃO DE FÓ   MAGNÍFICA ESCULTURA EM BRONZE NEPALES REPRESENTANDO FIGURA DE LEÃO BUDISTA OU  CÃO DE FÓ. A REPRESENTAÇÃO DO CÃO DE FÓ NEPALES É MUITO CARACTERISTICA E DIVERSA DA DE OUTRAS CULTURAS ORIENTAIS. NO NEPAL ELE É CHAMADO LEÃO DAS NEVES E  TEM UM SENTIDO MUITO FORTE DE PROTEÇÃO, O RUGIDO DO LEÃO DA NEVE INCORPORA O SOM DE 'VAZIO', CORAGEM E VERDADE, E POR CAUSA DISSO É MUITAS VEZES UM SINÔNIMO DE BUDADHARMA , OS ENSINAMENTOS DE BUDA, POIS IMPLICA A LIBERDADE DO CARMA E O CHAMADO DESAFIADOR PARA DESPERTAR . ERA CONSIDERADO TÃO PODEROSO QUE APENAS UM ÚNICO RUGIDO PODERIA FAZER SETE DRAGÕES CAÍREM DO CÉU. SEU CORPO É METICULOSAMENTE TRABALHADO COM  JUBA ENCARACOLADA, E ASAS NO CORPO E NAS PERNAS, A BOCA ABERTA MOSTRA DENTES GRANDES E AFIADOS ASSIM COMO A LÍNGUA. O "CÃO FOO" É UM NOME OCIDENTAL PARA O CHINÊS "SHI SHI", O LEÃO GUARDIÃO, QUE DESDE A DINASTIA HAN PERMANECEU EM FORMA DE ESTÁTUA PROTEGENDO PALÁCIOS IMPERIAIS, TUMBAS, TEMPLOS E ESCRITÓRIOS GOVERNAMENTAIS. O CÃO FU É NA VERDADE UM LEÃO GUARDIÃO, UMA FIGURA PROTETORA ARQUITETÔNICA COMUM NA CHINA IMPERIAL QUE FOI ORIGINALMENTE TRAZIDA DA CULTURA INDIANA JUNTO COM O BUDISMO. OS CÃES DE FOO SÃO GERALMENTE APRESENTADOS EM PARES COMO  UM CASAL, O  MACHO TEM UMA ESFERA AOS SEUS PÉS E A FÊMEA É ACOMPANHADA DA CRIA NA MESMA POSIÇÃO QUE A ESFERA NOS PÉS DO MACHO. REPRESENTAM ASSIM O  HOMEM E A MULHER, BEM COMO O YIN E O YANG. SIMBOLICAMENTE, O MACHO PROTEGE O EXTERIOR E A FEMEA PROTEGE O INTERIOR DA HABITAÇÃO. NEPAL, 28 X 18 CM
  • GANESHA  BELA ESCULTURA EM PEDRA  DE EXCEPCIONAL QUALIDADE REPRESENTANDO A DIVINDADE GANESHA. A FIGURA TRADICIONAL DO DEUS HINDU COM CORPO DE HOMEM E CABEÇA DE ELEFANTE FOI MUITO DIFUNDIDA NO OCIDENTE, EMBORA SEU SENTIDO SEJA MENOS CONHECIDO DO QUE A ICONOGRAFIA.  ESCULTURA DE MUITO BOA FATURA,, EXEMPLAR DO SEC. XVIII OU XIX. INDIA, 22 CM DE ALTURANOTA: Conhecido como o Deus da sabedoria e da fortuna, Ganesha é um símbolo divino presente na cultura védica e na religião hindu. Ele também é um dos deuses mais importantes da cultura hindu, assim considerado o "Destruidor de Obstáculos", pois por onde um elefante passa, pode destruir tudo com sua força. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura. É adorado principalmente entre os homens de negócio e mercadores, devido ao fato de estar relacionado com a boa fortuna e sabedoria. De acordo com a crença Hindu, quando se dirige suas orações à ele pedindo suas bençãos, todas as tarefas serão bem sucedidas.
  • MUITO GRANDE INCENSÁRIO EM BRONZE COM ESMALTES. BELA DECORAÇÃO COM FLORES E AVES FENIX. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CABEÇAS DE ELEVANTE. TAMPA TEM PEGA COM CÃO DE FÓ COM ESFERA (REPRESENTAÇÃO DE MACHO), ELEVADO SOBRE TRÊS BELOS PÉS. ASSINADO SOB A BASE. CHINA, PERIODO REVOLUCIONÁRIO, 46 X 42 CM
  • BELA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO GUERREIRO MONTADO SOBRE CAVALO. CHINA, PERÍODO REVOLUCIONÁRIO. 28 CM DE ALTURA
  • ARQUEOLOGIA - VASO PARA VINHO COM FEITIO DE PESCOÇO E CABEÇA DE PATO. A PEÇA É GRAVADA INTEIRAMENTE COM INSCRIÇÕES. E DECORAÇÃO RELEVADA. NO ALTO UM ORIFICIO PARA INTRODUÇÃO DO VINHO. DECORAÇÃO CARACTERISTICA DA DINASTIA QIN E HAN ESSES VASOS ERAM FREQUENTEMENTE ACRESCENTADOS AS CAMARAS TUMULARES NESSA DINASTIA POR NOBRES OU MESMO OFICIAIS DE BAIXO ESCALÃO. BACIAS DE COBRE, ESPADAS DE FERRO, DE JADE DENTRE OUTROS OBJETOS TAMBÉM ERAM ACRESCENTADOS NOS RITUAIS FÚNEBRES. CHINA, ÉPOCA INDETERMINADA. 31 CM DE ALTURA
  • FORMIDÁVEL SELO DE CORTE EM PEDRA DURA COM FEITIO DE DRAGÃO E SUAS CRIAS. POSSUI INSCRIÇÕES NAS LATERAIS E PARTE ATIVA DO SELO COM CARIMBO NA EXTREMIDADE INFERIOR. A ESCULTURA É DE MUITA QUALIDADE! CHINA, PERIODO QIANLONG, SEC. XVIII.8 X 8 X 13 CMNOTA: Gravação de sinetes , selos de corte , ou Zhuanke em chinês , é uma forma de arte tradicional que se originou na China e se espalhou mais tarde para a Ásia Oriental . Refere-se ao corte de um desenho na face inferior do selo (a superfície ativa usada para estampar, ao invés das laterais ou superior). Também conhecido como gravação de selo. Na dinastia Shang, os selos começaram a ser usados nos escritórios do governo, onde representavam autoridade e poder. Durante as dinastias Shang e Zhou, os materiais para a fabricação de sinetes eram principalmente ossos de animais, cobre (bronze) e cerâmica. Havia artesãos ou artesãos especialmente treinados e sofisticados, incluindo oleiros que se especializaram neste trabalho, fazendo sinetes. Como os selos neste período eram usados principalmente em governos e principalmente por nobres e funcionários, o estilo dos selos era muito formal e bonito. Na dinastia Shang, a escrita oracle bone foi usada. Durante o período Zhou, vários scripts foram usados (porque os caracteres chineses ainda não eram unificados). Na dinastia Qin, a escrita do selo mais regular e formal chamada xiaozhuan (foi formalizada pelo Chanceler Li Si e prescrita pelo Imperador Qinshihuang , portanto, a escrita de caracteres chineses foi unificada pela primeira vez. Devido ao desenvolvimento da arquitetura chinesa, os selos deste período também foram amplamente usados em materiais de construção, por exemplo, após o acabamento de uma telha ou tijolo, o fabricante normalmente carimbava seu selo na superfície. Isso pode ser visto em antiguidades desse período. Tais selos, além de indicar os nomes dos produtores, hora ou local, já possuem vários estilos, refletindo as características pessoais dos fabricantes. Na dinastia Song , os artistas eruditos floresceram e a fabricação de sinetes tornou-se popular. Desde aquela época, as pedras macias foram amplamente utilizadas no corte. As pedras de Qingtian , Alguns artesãos se tornaram especialistas, criando vários estilos de escultura. Também durante este período os selos começaram a ser usados como autenticação em pinturas e obras de caligrafia. Na dinastia Yuan, o corte de sinetes já era uma arte muito desenvolvida. As dinastias Ming e Qing foram dois períodos de ouro para a arte de corte de sinetes. Na dinastia Qing, começaram a ser usadas pedras da Mongólia, chamadas de pedra Balin. Ainda na dinastia Qing (1644-1911), o imperador Qianlong sancionou um total de 25 selos para uso oficial.
  • ZHUANKE - SELO DE CORTE EM PEDRA BASALTICA COM FEITIO DE SAPO. O SELO ESTÁ  GRAVADO EM SUA PARTE ATIVA. CHINA, PERIODO INDETERMINADO, 16 CM DE ALTURA
  • ZHUANKE-  MUITO GRANDE SELO DE CORTE EM PEDRA COM REPRESENTAÇÃO DE DRAGÃO. LATERAIS COM INSCRIÇÕES NAS QUATRO FACES LATERAIS. SOB A BASE, PARTE ATIVA COM SELO QUADRIPARTIDO.CHINA, ÉPOCA INDETERMINADA. 16 X 16 X 25CM. NOTA: Historicamente, o dragão chinês foi associado ao imperador da China e usado como um símbolo para representar o poder imperial. O fundador da dinastia Han, Liu Bang, afirmou que foi concebido depois que sua mãe sonhou com um dragão.  Durante a dinastia Tang , os imperadores usavam mantos com motivos de dragão como um símbolo imperial, e altos funcionários também podiam ser presenteados com mantos de dragão. Na dinastia Yuan , o dragão de dois chifres e cinco garras foi designado para uso apenas pelo Filho do Céu ou Imperador, enquanto o dragão de quatro garras foi usado pelos príncipes e nobres.  Da mesma forma durante as dinastias Ming e Qing, o dragão de cinco garras foi estritamente reservado para uso apenas pelo imperador. O dragão da dinastia Qing apareceu na primeira bandeira nacional chinesa .

830 Itens encontrados

Página: