Lote 187
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Cristais

BACCARAT SELADO LINDO PISA PAPÉIS EM CRISTAL COM MARCA DA MANUFATURA. SÉRIE EUROPIAN GOLDFINCH (PINTASSILGO EUROPEU). . ASSINADO SOB A BASE E NUMERADO EDIÇÃO LIMITADA (11/200). FRANÇA, 1989. 8 CM DE DIAMETRONOTA: A evolução dos pesos de papel de vidro para além dos objetos exclusivamente utilitários ocorreu em meados do século 19, quando surgiram na França, transformando esses objetos do cotidiano em desejáveis obras de arte. Inspiradas por vidreiros italianos em Murano, as fábricas de vidro francesas começaram a explorar novas técnicas na década de 1840. Seu trabalho experimental produziu motivos decorativos marcantes, todos envoltos em esferas de vidro que ampliavam os detalhes intrincados das peças. A popularidade desses objetos cresceu exponencialmente durante o final da década de 1840, e os exemplos desse período estão entre os mais valorizados pelos colecionadores. A La Compagnie des Cristalleries Baccarat está situada em Baccarat, na Lorena, e foi fundada no ano de 1764. Tornou-se a maior empresa vidreira da França em 1822. Luís XVIII tornou-se patrono do Baccarat e desempenhou um papel muito ativo na promoção das artes do vidro. Desde então, o nome da fábrica é sinônimo de produtos de qualidade. Sempre teve um grande potencial de fabricação, destacando-se em diversos campos relacionados à fabricação de vidros, tais como, sopro, moldagem, prensagem, corte, ataque químico, gravura, aplicação, millefiori, overlay, sulfetos e assim por diante. Gabriel d'Artigues, o proprietário e diretor da Baccarat, era um notável e talentoso artesão do vidro. Sob sua orientação, a fábrica produziu de tudo, desde luminárias a tinteiros e pesos de papel. Os pesos de papel eram, naturalmente, um de seus produtos mais famosos. Alguns dos melhores pesos de papel antigos podem ser rastreados até a fábrica Baccarat. A Baccarat ficou famosa por fazer pesos de papel de cristal de chumbo com base no padrão italiano millefiori ('millefiori' pode ser traduzido livremente como 'mil flores'). A técnica millefiori se inspirou nos padrões de contas em mosaico que podem ser datados da Roma antiga. Esses padrões foram imitados na forma de barras de vidro que foram cortadas para revelar contas menores coloridas. Em seguida, essas contas foram formadas em padrões que foram então fundidos em um globo de cristal. Em 1846, a Baccarat aperfeiçoou o design dos pesos de papel millefiori, muitas vezes incorporando figura de silhueta animal e fazendo bordas em torno de uma flor central, fruta ou desenho animal no peso de papel de cristal. As barras estavam presentes tanto em formas florais quanto em estrelas, mas a Baccarat também surgiu com a decoração da silhueta de uma pessoa ou animal. Um fato interessante é que, por um curto período após o século XIX, a Baccarat diminuiu a produção desses pesos de papel. A manufatura foi revivida em 1953, mas nessa época eles já estavam se tornando itens colecionáveis muito procurados. A maioria dos colecionadores divide a temática de sua coleção em três períodos do peso de papel Baccarat: o período Clássico (1845-1860), o período Dupont (1900-1934) e o período Moderno (1953-). Naturalmente, a maior demanda é por pesos de papel que vêm dos dois primeiros períodos mencionados mas as séries limitadas do período moderno são disputadíssimas e muito caras. O mais famoso desses pesos de papel é talvez o L'Eglise Baccarat de 1853. Esse peso de papel foi originalmente instalado na pedra fundamental da Igreja da cidade de Baccarat. A igreja foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, mas, milagrosamente, o peso de papel permaneceu intacto. Os caules têm um padrão floral complexo e são embalados na base da peça. Na Christie's, dois pesos de borboleta Baccarat com guirlandas de vidro de meados do século XIX atingiram US $ 5.625 em 2010. Outro peso de papel de 'rosa de mil pétalas' de vidro de meados do século 19 foi vendido a um preço de $ 3.000. Ele tinha uma flor composta de numerosas pétalas recuadas vermelhas sombreadas crescendo de um caule verde. Um preço de $ 5.250 foi realizado no mesmo leilão por um peso Baccarat assinado, um peso millefiori e um peso cogumelo. O preço dos pesos de papel 19 C Baccarat varia, dependendo da raridade do design e do estado do peso de papel. Contanto que haja bolhas de ar mínimas no vidro soprado à mão, sem cortes, arranhões ou lascas na superfície do vidro, esses pesos de papel podem custar até cinco mil dólares e mais. Artefatos de 1847-1850 certamente renderão algo de $ 3.000 a $ 4.000. Há uma razão pela qual o período Clássico é considerado o mais importante por colecionadores ávidos. É durante esses anos que o status do peso de papel passou de um item meramente funcional a um artefato. Tornou-se um objeto de valor estético e foi saudado como um item decorativo sem o qual nenhuma mesa estava completa. O bacará desempenhou um papel muito importante na realização dessa transição com a produção de pesos de papel perfeitos, feitos à mão e exclusivos.

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Tipo: Cristais

BACCARAT SELADO LINDO PISA PAPÉIS EM CRISTAL COM MARCA DA MANUFATURA. SÉRIE EUROPIAN GOLDFINCH (PINTASSILGO EUROPEU). . ASSINADO SOB A BASE E NUMERADO EDIÇÃO LIMITADA (11/200). FRANÇA, 1989. 8 CM DE DIAMETRONOTA: A evolução dos pesos de papel de vidro para além dos objetos exclusivamente utilitários ocorreu em meados do século 19, quando surgiram na França, transformando esses objetos do cotidiano em desejáveis obras de arte. Inspiradas por vidreiros italianos em Murano, as fábricas de vidro francesas começaram a explorar novas técnicas na década de 1840. Seu trabalho experimental produziu motivos decorativos marcantes, todos envoltos em esferas de vidro que ampliavam os detalhes intrincados das peças. A popularidade desses objetos cresceu exponencialmente durante o final da década de 1840, e os exemplos desse período estão entre os mais valorizados pelos colecionadores. A La Compagnie des Cristalleries Baccarat está situada em Baccarat, na Lorena, e foi fundada no ano de 1764. Tornou-se a maior empresa vidreira da França em 1822. Luís XVIII tornou-se patrono do Baccarat e desempenhou um papel muito ativo na promoção das artes do vidro. Desde então, o nome da fábrica é sinônimo de produtos de qualidade. Sempre teve um grande potencial de fabricação, destacando-se em diversos campos relacionados à fabricação de vidros, tais como, sopro, moldagem, prensagem, corte, ataque químico, gravura, aplicação, millefiori, overlay, sulfetos e assim por diante. Gabriel d'Artigues, o proprietário e diretor da Baccarat, era um notável e talentoso artesão do vidro. Sob sua orientação, a fábrica produziu de tudo, desde luminárias a tinteiros e pesos de papel. Os pesos de papel eram, naturalmente, um de seus produtos mais famosos. Alguns dos melhores pesos de papel antigos podem ser rastreados até a fábrica Baccarat. A Baccarat ficou famosa por fazer pesos de papel de cristal de chumbo com base no padrão italiano millefiori ('millefiori' pode ser traduzido livremente como 'mil flores'). A técnica millefiori se inspirou nos padrões de contas em mosaico que podem ser datados da Roma antiga. Esses padrões foram imitados na forma de barras de vidro que foram cortadas para revelar contas menores coloridas. Em seguida, essas contas foram formadas em padrões que foram então fundidos em um globo de cristal. Em 1846, a Baccarat aperfeiçoou o design dos pesos de papel millefiori, muitas vezes incorporando figura de silhueta animal e fazendo bordas em torno de uma flor central, fruta ou desenho animal no peso de papel de cristal. As barras estavam presentes tanto em formas florais quanto em estrelas, mas a Baccarat também surgiu com a decoração da silhueta de uma pessoa ou animal. Um fato interessante é que, por um curto período após o século XIX, a Baccarat diminuiu a produção desses pesos de papel. A manufatura foi revivida em 1953, mas nessa época eles já estavam se tornando itens colecionáveis muito procurados. A maioria dos colecionadores divide a temática de sua coleção em três períodos do peso de papel Baccarat: o período Clássico (1845-1860), o período Dupont (1900-1934) e o período Moderno (1953-). Naturalmente, a maior demanda é por pesos de papel que vêm dos dois primeiros períodos mencionados mas as séries limitadas do período moderno são disputadíssimas e muito caras. O mais famoso desses pesos de papel é talvez o L'Eglise Baccarat de 1853. Esse peso de papel foi originalmente instalado na pedra fundamental da Igreja da cidade de Baccarat. A igreja foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, mas, milagrosamente, o peso de papel permaneceu intacto. Os caules têm um padrão floral complexo e são embalados na base da peça. Na Christie's, dois pesos de borboleta Baccarat com guirlandas de vidro de meados do século XIX atingiram US $ 5.625 em 2010. Outro peso de papel de 'rosa de mil pétalas' de vidro de meados do século 19 foi vendido a um preço de $ 3.000. Ele tinha uma flor composta de numerosas pétalas recuadas vermelhas sombreadas crescendo de um caule verde. Um preço de $ 5.250 foi realizado no mesmo leilão por um peso Baccarat assinado, um peso millefiori e um peso cogumelo. O preço dos pesos de papel 19 C Baccarat varia, dependendo da raridade do design e do estado do peso de papel. Contanto que haja bolhas de ar mínimas no vidro soprado à mão, sem cortes, arranhões ou lascas na superfície do vidro, esses pesos de papel podem custar até cinco mil dólares e mais. Artefatos de 1847-1850 certamente renderão algo de $ 3.000 a $ 4.000. Há uma razão pela qual o período Clássico é considerado o mais importante por colecionadores ávidos. É durante esses anos que o status do peso de papel passou de um item meramente funcional a um artefato. Tornou-se um objeto de valor estético e foi saudado como um item decorativo sem o qual nenhuma mesa estava completa. O bacará desempenhou um papel muito importante na realização dessa transição com a produção de pesos de papel perfeitos, feitos à mão e exclusivos.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada