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Arte sacra

SÃO VICENTE DE PAULO E SÃO JOSÉ BENEDITO CATTOLENGO RELICÁRIO COM TECA EM PRATA DE LEI CONTENDO RELIQUIAS DE SÃO VICENTE DE PAULA E DE SÃO BENEDICTO CATTOLE. A TECA É EM PRATA DE LEI AS RELÍQUIAS ESTÃO ENCERRADAS SOB ÓCULO COM FUNDO LACRADO COM CERA VERMELHA LACRADA COM CORDÕES. O SELO TEM BRASÃO CARDINALICIO. O FUNDO DA TECA É GRAVADO COM PERFIL DE SÃO VICENTE DE PAULO. FRANÇA, SEC. XIX. 3 CM DE ALTURANOTA: SÃO VICENTE DE PAULO - foi um padre católico francês que se dedicou a servir ospobres.Ele é venerado como um santo na Igreja Católica e na Comunhão Anglicana.Ele foi canonizado em 1737.Ele era conhecido por sua compaixão, humildade e generosidade. Fundador da Congregação da Missão e Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Vincent de Paul nasceu em 1581 na vila dePouy, na província deGuyenneeGasconha, noReino da França, de camponeses, pai Jean e mãe Bertrande de Moras de Paul.Havia um riacho chamado "Paul" nas proximidades e acredita-se que isso possa ter sido a derivação do nome da família.Ele escreveu o nome como uma palavra - Depaul, possivelmente para evitar a inferência de que ele era de nascimento nobre, mas nenhum de seus correspondentes o fez. Ele tinha três irmãos - Jean, Bernard e Gayon e duas irmãs - Marie e Marie-Claudine. Ele era o terceiro filho. Desde tenra idade, ele demonstrou talento para ler e escrever, mas durante a infância pastoreava o gado de sua família. Aos 15 anos, seu pai o enviou ao seminário, conseguindo pagar por isso vendendo os bois da família. O interesse de Vincent no sacerdócio da época era em grande parte com a intenção de estabelecer uma carreira de sucesso e obter umbenefício, com o qual ele poderia se aposentar mais cedo e sustentar a família. Por dois anos, Vincent recebeu sua educação em uma faculdade em Dax, na França, ao lado de um mosteiro dos Frades Menores, onde ele e outros residiam. Em 1597, ele começou seus estudos na Faculdade de Teologia da Universidade de Toulouse.A atmosfera na universidade era piedosa ou propícia à contemplação espiritual.As brigas começaram entre várias facções de estudantes que se transformaram em batalhas armadas.Um funcionário foi assassinado por dois estudantes.No entanto, ele continuou seus estudos e finalmente conseguiu ajudar a pagar por sua educação, ensinando outras pessoas. Foi ordenado em 23 de setembro de 1600, aos dezenove anos, em Château-l'Évêque, perto dePérigueux.Isso era contrário aos regulamentos estabelecidos pelo Conselho de Trento,que exigiam um mínimo de 24 anos de idade para ordenação; portanto, quando ele foi nomeado pároco em Tilh, a nomeação foi apelada noTribunal de Roma.Em vez de responder a uma ação na qual ele provavelmente não teria prevalecido, ele renunciou ao cargo e continuou seus estudos.Em 12 de outubro de 1604, ele recebeu seu Bacharelado em Teologia pela Universidade de Toulouse. Mais tarde, ele recebeu um diploma em Direito Canônico da Universidade de Paris. As primeiras biografias de Vincent descrevem sua captura e escravização durante seus dois anos fora da França, de 1605 a 1607. As biografias subseqüentes, escritas quase 300 anos após os eventos em questão, consideram sua escravização um mito, começando comLa vraie vie de Saint, de Antoine Rédier.Vincent de Paul.O biógrafo Pierre Coste, que escreveu ao monsieur Vincent, a biografia abrangente de Vincent baseada em suas correspondências, entrevistas e documentos, confirmou publicamente a precisão do cativeiro e da escravidão de Vincent.Segundo Rédier, Coste sustentou a opinião oposta em particular e questionou a confiabilidade das duas cartas que apóiam o relato da escravidão de Vincent. Para evitar escândalos e possíveis reações, Coste manteve sua dúvida em relação à narrativa da escravidão. Os céticos concordam que as próprias cartas foram escritas por Vincent, mas questionam o relato de Vincent sobre os eventos de 1605-1607.Não existe uma narrativa alternativa da vida de Vincent de 1605 a 1607, mas Pierre Grand champs e Paul Debongnie argumentam que detalhes da narrativa do cativeiro de Vincent são implausíveis. De acordo com as cartas, em 1605, Vincent partiu de Marselha, voltando de Castres, onde foi vender propriedades que havia recebido em herança de um rico patrono de Toulouse, e foi capturado por piratas da Barbary, que o levaram para Tunis. De Paul foi leiloado como escravo e passou dois anos em cativeiro. Seu primeiro mestre foi pescador, mas Vincent não era adequado para essa linha de trabalho devido ao enjoo de mar e logo foi vendido. Seu próximo mestre era um médico espagírico, alquimista e inventor. Ele ficou fascinado por suas artes e foi ensinado a preparar e administrar os remédios espagíricos de seu mestre. A fama do mestre de Vincent tornou-se tão grande que atraiu a atenção dos homens que o convocaram para Istambul. Durante a passagem, o velho morreu e Vincent foi vendido mais uma vez.Seu novo mestre era um ex-padre e franciscano de Nice, Guillaume Gautier .Ele se converteu ao Islã a fim de se libertar da escravidão e estava morando nas montanhas com três esposas. A segunda esposa, muçulmana de nascimento, foi atraída e visitou Vincent nos campos para interrogá-lo sobre sua fé. Ela se convenceu de que a fé dele era verdadeira e advertiu o marido por renunciar ao cristianismo .Seu marido ficou arrependido e decidiu fugir de volta para a França com seu escravo. Eles tiveram que esperar dez meses, mas finalmente eles secretamente embarcaram em um pequeno barco e cruzaram o Mediterrâneo, desembarcando emAigues-Mortesem 28 de junho de 1607.Depois de voltar para a França, Vincent foi para Roma. Lá, ele continuou seus estudos até 1609, quando foi enviado de volta à França em uma missão ao rei Henrique IV. Uma vez na França, conheceu o abade Pierre de Bérulle, a quem assumiu como seu conselheiro espiritual. André Duval, da Sorbonne, apresentou-o à"Regra da Perfeição" de Canfield. Vincent era por natureza uma pessoa bastante irascível, mas ele aprendeu a se tornar mais sensível às necessidades dos outros. Em 1612, ele foi enviado como pároco para a Igreja de Saint-Medard em Clichy. Em menos de um ano, Bérulle o chamou de volta a Paris para servir como capelão e tutor da família Gondi. Pregar uma missão aos camponeses nas propriedades de Gondi o convenceu de que ele deveria direcionar seus esforços aos pobres. Foi a condessa de Gondi quem convenceu o marido a doar e apoiar um grupo de missionários capazes e zelosos que trabalhariam entre os agricultores pobres e os camponeses em geral. Em 13 de maio de 1643, com Luís XIII morto, a rainha Anne teve a vontade de seu marido anulada pelo Parlamento de Paris (um órgão judicial composto principalmente por nobres e altos clérigos).Essa ação aboliu o conselho da regência e tornou Anne a único regente da França. Anne exilou alguns ministros do marido (Chavigny, Bouthilier) e nomeou Bérulle como ministro das Relações Exteriores; ela também nomeou Vincent de Paul como seu conselheiro espiritual, o que a ajudou a lidar com a política religiosa e a questão do jansenismo. Em 1617, Vincent contatou as Filhas da Caridade e elas o apresentaram a famílias pobres.Vincent então lhes trouxe comida e conforto. Ele organizou essas mulheres ricas de Paris para arrecadar fundos para projetos missionários, fundar hospitais e reunir fundos de ajuda às vítimas da guerra e resgatar 1.200escravos dagalerado norte da África. Desta participação, surgiriam as mulheres, com a ajuda de Louise de Marillac, as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo(emfrancês:Filles de la Charité),uma Sociedade de Vida Apostólica para mulheres na Igreja Católica. Em 1622, Vincent foi nomeado capelão das galés. Depois de trabalhar por algum tempo em Paris entre galeotes presos, ele voltou a ser o superior do que hoje é conhecida como a Congregação da Missão, ou os "Vicentinos" (na França conhecido como "Lazaristes").Esses padres, com votos de pobreza, castidade, obediência e estabilidade, deviam se dedicar inteiramente ao povo das cidades e vilarejos menores.Vincent era zeloso na realização de retiros para o clero em um momento em que havia grande frouxidão, abuso e ignorância entre eles. Ele foi pioneiro no treinamento administrativo e foi fundamental no estabelecimento de seminários. Ele passou 28 anos servindo como diretor espiritual do Convento de Santa Maria dos Anjos. Vincent morreu em Paris em 27 de setembro de 1660.Em 1705, o Superior Geral da Congregação da Missão solicitou a instauração do santo processo de canonização de Vicente. Em 13 de agosto de 1729, ele foi declarado abençoado pelo Papa Bento XIII. Ele foi canonizado quase oito anos depois pelo Papa Clemente XII em 16 de junho de 1737. O corpo de Vincent foi exumado em 1712, 53 anos após sua morte .O relato escrito de uma testemunha ocular afirma que "somente os olhos e o nariz mostraram alguma deterioração".No entanto, quando foi exumado novamente durante a canonização em 1737, verificou-se que se decompôs devido a uma inundação subterrânea.Seus ossos foram envoltos em uma figura de cera que é exibida em um relicário de vidro na capela da sede dos pais vicentinos em Paris, capela São Vicente de Paulo, rue de Sèvres. Seu coração ainda está incorrupto e é exibido em umrelicáriona capela da casa mãe das Filhas da Caridade, em Paris. JOSÉ BENEDITO COTTOLENGO (3 de maio de 1786 30 de abril de 1842) foi o fundador da Casa da Divina Providência 1 e é um santo da Igreja Católica Romana.José Benedito Cottolengo nasceu em 3 de maio de 1786 em uma família de classe média, em Bra, então no Reino da Sardenha. O mais velho de doze filhos (seis dos quais morreram na infância), em 2 de outubro de 1802, tornou-se terciário franciscano. Em 1805, ele entrou no seminário em Asti. Dois anos depois, foi fechado e ele foi forçado a continuar seus estudos em casa. Cottolengo foi ordenado sacerdote em 8 de junho de 1811. Designado como curador de Corneliano D'Alba, concluiu seu doutorado em teologia em Turim e em 1818 foi aceito como cânone da Basílica de Corpus Domini, em Turim. Canon Cottolengo doou todos os seus dons, doações, honorários para a pregação e a Missa confere aos pobres.Na época, Turim ainda estava se recuperando da ocupação francesa e sob a pressão de intensa imigração do interior, o que causou sérios problemas sociais e pobreza. A cidade estava cheia de pauperismo e mendicância, analfabetismo e epidemias recorrentes, numerosos nascimentos ilegítimos e alta mortalidade infantil. Aos 41 anos, depois de ler a vida de São Vicente de Paulo, ele entendeu que sua verdadeira vocação era a da caridade. Nessa época, Cottolengo frequentava uma família que viajava de Lyon para Milão. A mãe grávida estava doente e não foi aceita no Hospital Maggiore por ter tuberculose. Tampouco poderia ir à maternidade por estar com febre e os regulamentos proibidos de admitir qualquer pessoa que pudesse ser infecciosa. Cottolengo deu os últimos ritos à mãe e batizou seu filho antes que ele morresse. Afetado pela cena e pelos gritos dos filhos sobreviventes, Cottolengo vendeu tudo o que possuía, incluindo sua capa, e alugou dois quartos. Ele iniciou seu novo trabalho em 17 de janeiro de 1828, oferecendo acomodação gratuita a um idoso paralítico. Em pouco tempo, as instalações se transformaram em um centro de hospitalidade para pessoas que não eram aceitas em hospitais. Ele veio a ser assistido pelo Dr. Lorenzo Granetti, pelo farmacêutico Paul Royal Anglesio e as doze "Damas da Caridade", sob a direção da viúva rica Marianna Nasi, que visitou os doentes. Quando a cólera eclodiu em 1831, o pequeno hospital foi fechado pelas autoridades como precaução por medo de contágio. Cottolengo então comprou uma casa em Valdocco, nos arredores da cidade, e se mudou para lá com duas freiras e um paciente com câncer. Este foi o começo da "Pequena Casa da Divina Providência". Devido à generosidade de vários benfeitores, especialmente Cavalier Ferrero, ele logo conseguiu estabelecer um orfanato.Ele também fundou mosteiros, conventos, comunidades de padres, comunidades de irmãos e grupos organizados de voluntários leigos. Seu legado de caridade está hoje no coração da cidade de Turim como um sinal do que significa amar e servir os outros de maneira evangélica.Hoje, os Padres, Irmãs e Irmãos de Cottolengo ainda trabalham juntos em atividades focadas na comunicação do amor de Deus pelos mais pobres. Eles estão espalhados por todo o mundo: Equador, Índia, Itália, Quênia, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos.Don Cottolengo contraiu febre tifoide enquanto ajudava seus pacientes e morreu em Chieri, Piemonte, em 30 de abril de 1842. Cottolengo foi beatificado pelo Papa Bento XV em 1917 4 e foi canonizado pelo Papa Pio XI em 1934. Seu dia de festa é comemorado em 30 de abril.José Benedito Cottolengo foi alistado entre os santos da caridade pelo Papa Bento XVI em sua encíclica Deus Caritas Est.A paróquia de São José Benedito Cottolengo está localizada em Grosseto, Itália. Há uma Via San Giuseppe Benedetto Cottolengo em Pisa. Uma das instituições de caridade mais importantes do Brasil Central é o Instituto São José Bento Cotollengo, em Trindade, Goiás.

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SÃO VICENTE DE PAULO E SÃO JOSÉ BENEDITO CATTOLENGO RELICÁRIO COM TECA EM PRATA DE LEI CONTENDO RELIQUIAS DE SÃO VICENTE DE PAULA E DE SÃO BENEDICTO CATTOLE. A TECA É EM PRATA DE LEI AS RELÍQUIAS ESTÃO ENCERRADAS SOB ÓCULO COM FUNDO LACRADO COM CERA VERMELHA LACRADA COM CORDÕES. O SELO TEM BRASÃO CARDINALICIO. O FUNDO DA TECA É GRAVADO COM PERFIL DE SÃO VICENTE DE PAULO. FRANÇA, SEC. XIX. 3 CM DE ALTURANOTA: SÃO VICENTE DE PAULO - foi um padre católico francês que se dedicou a servir ospobres.Ele é venerado como um santo na Igreja Católica e na Comunhão Anglicana.Ele foi canonizado em 1737.Ele era conhecido por sua compaixão, humildade e generosidade. Fundador da Congregação da Missão e Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Vincent de Paul nasceu em 1581 na vila dePouy, na província deGuyenneeGasconha, noReino da França, de camponeses, pai Jean e mãe Bertrande de Moras de Paul.Havia um riacho chamado "Paul" nas proximidades e acredita-se que isso possa ter sido a derivação do nome da família.Ele escreveu o nome como uma palavra - Depaul, possivelmente para evitar a inferência de que ele era de nascimento nobre, mas nenhum de seus correspondentes o fez. Ele tinha três irmãos - Jean, Bernard e Gayon e duas irmãs - Marie e Marie-Claudine. Ele era o terceiro filho. Desde tenra idade, ele demonstrou talento para ler e escrever, mas durante a infância pastoreava o gado de sua família. Aos 15 anos, seu pai o enviou ao seminário, conseguindo pagar por isso vendendo os bois da família. O interesse de Vincent no sacerdócio da época era em grande parte com a intenção de estabelecer uma carreira de sucesso e obter umbenefício, com o qual ele poderia se aposentar mais cedo e sustentar a família. Por dois anos, Vincent recebeu sua educação em uma faculdade em Dax, na França, ao lado de um mosteiro dos Frades Menores, onde ele e outros residiam. Em 1597, ele começou seus estudos na Faculdade de Teologia da Universidade de Toulouse.A atmosfera na universidade era piedosa ou propícia à contemplação espiritual.As brigas começaram entre várias facções de estudantes que se transformaram em batalhas armadas.Um funcionário foi assassinado por dois estudantes.No entanto, ele continuou seus estudos e finalmente conseguiu ajudar a pagar por sua educação, ensinando outras pessoas. Foi ordenado em 23 de setembro de 1600, aos dezenove anos, em Château-l'Évêque, perto dePérigueux.Isso era contrário aos regulamentos estabelecidos pelo Conselho de Trento,que exigiam um mínimo de 24 anos de idade para ordenação; portanto, quando ele foi nomeado pároco em Tilh, a nomeação foi apelada noTribunal de Roma.Em vez de responder a uma ação na qual ele provavelmente não teria prevalecido, ele renunciou ao cargo e continuou seus estudos.Em 12 de outubro de 1604, ele recebeu seu Bacharelado em Teologia pela Universidade de Toulouse. Mais tarde, ele recebeu um diploma em Direito Canônico da Universidade de Paris. As primeiras biografias de Vincent descrevem sua captura e escravização durante seus dois anos fora da França, de 1605 a 1607. As biografias subseqüentes, escritas quase 300 anos após os eventos em questão, consideram sua escravização um mito, começando comLa vraie vie de Saint, de Antoine Rédier.Vincent de Paul.O biógrafo Pierre Coste, que escreveu ao monsieur Vincent, a biografia abrangente de Vincent baseada em suas correspondências, entrevistas e documentos, confirmou publicamente a precisão do cativeiro e da escravidão de Vincent.Segundo Rédier, Coste sustentou a opinião oposta em particular e questionou a confiabilidade das duas cartas que apóiam o relato da escravidão de Vincent. Para evitar escândalos e possíveis reações, Coste manteve sua dúvida em relação à narrativa da escravidão. Os céticos concordam que as próprias cartas foram escritas por Vincent, mas questionam o relato de Vincent sobre os eventos de 1605-1607.Não existe uma narrativa alternativa da vida de Vincent de 1605 a 1607, mas Pierre Grand champs e Paul Debongnie argumentam que detalhes da narrativa do cativeiro de Vincent são implausíveis. De acordo com as cartas, em 1605, Vincent partiu de Marselha, voltando de Castres, onde foi vender propriedades que havia recebido em herança de um rico patrono de Toulouse, e foi capturado por piratas da Barbary, que o levaram para Tunis. De Paul foi leiloado como escravo e passou dois anos em cativeiro. Seu primeiro mestre foi pescador, mas Vincent não era adequado para essa linha de trabalho devido ao enjoo de mar e logo foi vendido. Seu próximo mestre era um médico espagírico, alquimista e inventor. Ele ficou fascinado por suas artes e foi ensinado a preparar e administrar os remédios espagíricos de seu mestre. A fama do mestre de Vincent tornou-se tão grande que atraiu a atenção dos homens que o convocaram para Istambul. Durante a passagem, o velho morreu e Vincent foi vendido mais uma vez.Seu novo mestre era um ex-padre e franciscano de Nice, Guillaume Gautier .Ele se converteu ao Islã a fim de se libertar da escravidão e estava morando nas montanhas com três esposas. A segunda esposa, muçulmana de nascimento, foi atraída e visitou Vincent nos campos para interrogá-lo sobre sua fé. Ela se convenceu de que a fé dele era verdadeira e advertiu o marido por renunciar ao cristianismo .Seu marido ficou arrependido e decidiu fugir de volta para a França com seu escravo. Eles tiveram que esperar dez meses, mas finalmente eles secretamente embarcaram em um pequeno barco e cruzaram o Mediterrâneo, desembarcando emAigues-Mortesem 28 de junho de 1607.Depois de voltar para a França, Vincent foi para Roma. Lá, ele continuou seus estudos até 1609, quando foi enviado de volta à França em uma missão ao rei Henrique IV. Uma vez na França, conheceu o abade Pierre de Bérulle, a quem assumiu como seu conselheiro espiritual. André Duval, da Sorbonne, apresentou-o à"Regra da Perfeição" de Canfield. Vincent era por natureza uma pessoa bastante irascível, mas ele aprendeu a se tornar mais sensível às necessidades dos outros. Em 1612, ele foi enviado como pároco para a Igreja de Saint-Medard em Clichy. Em menos de um ano, Bérulle o chamou de volta a Paris para servir como capelão e tutor da família Gondi. Pregar uma missão aos camponeses nas propriedades de Gondi o convenceu de que ele deveria direcionar seus esforços aos pobres. Foi a condessa de Gondi quem convenceu o marido a doar e apoiar um grupo de missionários capazes e zelosos que trabalhariam entre os agricultores pobres e os camponeses em geral. Em 13 de maio de 1643, com Luís XIII morto, a rainha Anne teve a vontade de seu marido anulada pelo Parlamento de Paris (um órgão judicial composto principalmente por nobres e altos clérigos).Essa ação aboliu o conselho da regência e tornou Anne a único regente da França. Anne exilou alguns ministros do marido (Chavigny, Bouthilier) e nomeou Bérulle como ministro das Relações Exteriores; ela também nomeou Vincent de Paul como seu conselheiro espiritual, o que a ajudou a lidar com a política religiosa e a questão do jansenismo. Em 1617, Vincent contatou as Filhas da Caridade e elas o apresentaram a famílias pobres.Vincent então lhes trouxe comida e conforto. Ele organizou essas mulheres ricas de Paris para arrecadar fundos para projetos missionários, fundar hospitais e reunir fundos de ajuda às vítimas da guerra e resgatar 1.200escravos dagalerado norte da África. Desta participação, surgiriam as mulheres, com a ajuda de Louise de Marillac, as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo(emfrancês:Filles de la Charité),uma Sociedade de Vida Apostólica para mulheres na Igreja Católica. Em 1622, Vincent foi nomeado capelão das galés. Depois de trabalhar por algum tempo em Paris entre galeotes presos, ele voltou a ser o superior do que hoje é conhecida como a Congregação da Missão, ou os "Vicentinos" (na França conhecido como "Lazaristes").Esses padres, com votos de pobreza, castidade, obediência e estabilidade, deviam se dedicar inteiramente ao povo das cidades e vilarejos menores.Vincent era zeloso na realização de retiros para o clero em um momento em que havia grande frouxidão, abuso e ignorância entre eles. Ele foi pioneiro no treinamento administrativo e foi fundamental no estabelecimento de seminários. Ele passou 28 anos servindo como diretor espiritual do Convento de Santa Maria dos Anjos. Vincent morreu em Paris em 27 de setembro de 1660.Em 1705, o Superior Geral da Congregação da Missão solicitou a instauração do santo processo de canonização de Vicente. Em 13 de agosto de 1729, ele foi declarado abençoado pelo Papa Bento XIII. Ele foi canonizado quase oito anos depois pelo Papa Clemente XII em 16 de junho de 1737. O corpo de Vincent foi exumado em 1712, 53 anos após sua morte .O relato escrito de uma testemunha ocular afirma que "somente os olhos e o nariz mostraram alguma deterioração".No entanto, quando foi exumado novamente durante a canonização em 1737, verificou-se que se decompôs devido a uma inundação subterrânea.Seus ossos foram envoltos em uma figura de cera que é exibida em um relicário de vidro na capela da sede dos pais vicentinos em Paris, capela São Vicente de Paulo, rue de Sèvres. Seu coração ainda está incorrupto e é exibido em umrelicáriona capela da casa mãe das Filhas da Caridade, em Paris. JOSÉ BENEDITO COTTOLENGO (3 de maio de 1786 30 de abril de 1842) foi o fundador da Casa da Divina Providência 1 e é um santo da Igreja Católica Romana.José Benedito Cottolengo nasceu em 3 de maio de 1786 em uma família de classe média, em Bra, então no Reino da Sardenha. O mais velho de doze filhos (seis dos quais morreram na infância), em 2 de outubro de 1802, tornou-se terciário franciscano. Em 1805, ele entrou no seminário em Asti. Dois anos depois, foi fechado e ele foi forçado a continuar seus estudos em casa. Cottolengo foi ordenado sacerdote em 8 de junho de 1811. Designado como curador de Corneliano D'Alba, concluiu seu doutorado em teologia em Turim e em 1818 foi aceito como cânone da Basílica de Corpus Domini, em Turim. Canon Cottolengo doou todos os seus dons, doações, honorários para a pregação e a Missa confere aos pobres.Na época, Turim ainda estava se recuperando da ocupação francesa e sob a pressão de intensa imigração do interior, o que causou sérios problemas sociais e pobreza. A cidade estava cheia de pauperismo e mendicância, analfabetismo e epidemias recorrentes, numerosos nascimentos ilegítimos e alta mortalidade infantil. Aos 41 anos, depois de ler a vida de São Vicente de Paulo, ele entendeu que sua verdadeira vocação era a da caridade. Nessa época, Cottolengo frequentava uma família que viajava de Lyon para Milão. A mãe grávida estava doente e não foi aceita no Hospital Maggiore por ter tuberculose. Tampouco poderia ir à maternidade por estar com febre e os regulamentos proibidos de admitir qualquer pessoa que pudesse ser infecciosa. Cottolengo deu os últimos ritos à mãe e batizou seu filho antes que ele morresse. Afetado pela cena e pelos gritos dos filhos sobreviventes, Cottolengo vendeu tudo o que possuía, incluindo sua capa, e alugou dois quartos. Ele iniciou seu novo trabalho em 17 de janeiro de 1828, oferecendo acomodação gratuita a um idoso paralítico. Em pouco tempo, as instalações se transformaram em um centro de hospitalidade para pessoas que não eram aceitas em hospitais. Ele veio a ser assistido pelo Dr. Lorenzo Granetti, pelo farmacêutico Paul Royal Anglesio e as doze "Damas da Caridade", sob a direção da viúva rica Marianna Nasi, que visitou os doentes. Quando a cólera eclodiu em 1831, o pequeno hospital foi fechado pelas autoridades como precaução por medo de contágio. Cottolengo então comprou uma casa em Valdocco, nos arredores da cidade, e se mudou para lá com duas freiras e um paciente com câncer. Este foi o começo da "Pequena Casa da Divina Providência". Devido à generosidade de vários benfeitores, especialmente Cavalier Ferrero, ele logo conseguiu estabelecer um orfanato.Ele também fundou mosteiros, conventos, comunidades de padres, comunidades de irmãos e grupos organizados de voluntários leigos. Seu legado de caridade está hoje no coração da cidade de Turim como um sinal do que significa amar e servir os outros de maneira evangélica.Hoje, os Padres, Irmãs e Irmãos de Cottolengo ainda trabalham juntos em atividades focadas na comunicação do amor de Deus pelos mais pobres. Eles estão espalhados por todo o mundo: Equador, Índia, Itália, Quênia, Suíça, Tanzânia e Estados Unidos.Don Cottolengo contraiu febre tifoide enquanto ajudava seus pacientes e morreu em Chieri, Piemonte, em 30 de abril de 1842. Cottolengo foi beatificado pelo Papa Bento XV em 1917 4 e foi canonizado pelo Papa Pio XI em 1934. Seu dia de festa é comemorado em 30 de abril.José Benedito Cottolengo foi alistado entre os santos da caridade pelo Papa Bento XVI em sua encíclica Deus Caritas Est.A paróquia de São José Benedito Cottolengo está localizada em Grosseto, Itália. Há uma Via San Giuseppe Benedetto Cottolengo em Pisa. Uma das instituições de caridade mais importantes do Brasil Central é o Instituto São José Bento Cotollengo, em Trindade, Goiás.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.