Voltar ao topo

Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • MAGNIFICA ESPADA WAKIZASHI COM CABO E SAYA (BAINHA) EM MARFIM. TSUBA (PROTETOR DE MÃO) TAMBÉM EM MARFIM. CABO TEM REPRESENTAÇÃO DE CABEÇA DE DRAGÃO CUJO CORPO CONTINUA NO SAYA (BAINHA) E EM SOBREPOSIÇÃO A ELE CENAS DE BATALHAS. LÂMINA COM GUME ÚNICO E LIGEIRAMENTE CURVA (FORMA CARACTERÍSTICA DAS ESPADAS JAPONESAS). PEÇA EXTRAORDINÁRIA! JAPÃO PERÍODO EDO. SEC. XIX. NOTA: Wakizashi refere-se a uma lâmina de cerca de 30-60 cm de comprimento  e usada na cintura, assim como Katana. Foi utilizada como espada reserva ao lado da Katana. Os Samurais precisava, usar uma Wakizashi quando lutavam em um ambiente pequeno  ou com proximidade, onde a Katana demoraria muito para ser desembainhada. Além disso, os Samurais tinham que deixar sua Katana para o guarda quando entravam em uma cidade, enquanto a Wakizashi foi autorizada a entrar como autoproteção. A Wakizashi ganhou mais presença quando o governo Edo lançou a lei nacional durante o período Edo (1603-1868 dC) para forçar todos os samurais a usar Katana e Wakizashi para se identificarem como oficiais militares do regime.
  • TANTO KAIKEN  RARO TANTO PARA USO FEMININO DO TIPO KAIKENCOM CABO E SAYA EM OSSO DECORADO COM ESGRAFITADOS.  USADO PARA AUTODEFESA. ERA UM PRESENTE MUITO APRECIADO POR NOIVAS OFERTADOS POR SEUS PAIS PARA GARANTIR A DEFESA DE SUA HONRA. JAPÃO, FINAL DO SEC. XIX. 30 CM DE COMPRIMENTO.
  • ESPADA WAKIZASHI COM SAYA (BAINHA) EM MADEIRA. BELA TSUBA EM BRONZE DECORADA COM PERSONAGEM MITOLÓGICO RELEVADO . CABO REVESTIDO EM PELE DE ARRAIA. LÂMINA COM GUME ÚNICO E LIGEIRAMENTE CURVA  PEÇA EXTRAORDINÁRIA! JAPÃO PERÍODO EDO. SEC. XIX.65 CM DE COMPRIMENTO.
  • TANTÔ KOCHIRAE PERÍODO DE MANUFATURA SHINSHINTO (1781-1876) IMPORTANTE FACA SAMURAI DE LÂMINA CURTA PARA USO EM COMBATE. KOCHIRAI (BAINHA) EM MADEIRA LACADA COM INSERÇÃO DE PEQUENO PUNHAL COM PEGA EM BRONZE DECORADA COM FIGURA DE CERVO REMATADOS EM OURO. TSUKA (CABO) EM MADEIRA REVESTIDO DE SAMEGAWA (PELE DE TUBARÃO OU ARRAIA). MENUKI (ORNAMENTO DO CABO) EM FINO BRONZE REPRESENTANDO ANIMAIS.ELEGANTE, DE MUITO BOA QUALIDADE E EXCEPCIONAL! PEÇA PARA COLEÇÃO! JAPÃO, MEADOS DO SEC. XIX. 59 CM DE COMPRIMENTO
  • TANTO JAPONÊS COM SAYA REVESTIDO EM COURO COM DETALHES EM METAL. CABO EM METAL PRATEADO DECORADA COM AVE FENIX. JAPÃO, SEC. XX. 48 CM DE COMPRIMENTO
  • SATSUMA - PALACIANO FLOREIRO BALAÚSTRE COM SUNTUOSA DECORAÇÃO REPRESENTANDO IMPERADOR ENTRE SERVIÇAIS EM UMA FACE E NA FACE OPOSTA MULHERES TRABALHANDO EM  UM ALAGADO (PROVAVELMENTE PLANTIO DE ARROZ). UMA DAS MULHERES APONTA O DEDO COMO QUE A CHAMAR ATENÇÃO DA PASSAGEM DO IMPERARADOR.;  A DECORAÇÃO É SUNTUOSA E MAGNÍFICA! ARREMATES EM OURO. PEÇA DE UM PERÍODO RECUADO, PROVAVELMENTE EM TORNO DE 1850. ELABORADA COM ESMERO E ERUDIÇÃO DIFERE EM TUDO DAS CERÂMICAS SATSUMA PRODUZIDAS PARA FINS COMERCIAIS. JAPÃO, PERIODO EDO, CIRCA DE 1850. 76 CM DE ALTURA. HÁ UM RESTAURO NA BORDA DO FLOREIRO.
  • H STERN - LINDO PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE TOPAZIOS AZUIS  . FEITIO DE FLORES. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. 8 MM DE DIAMETRO. 1,7 G (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • BELO BOWL EM PRATA DE LEI BATIDA TEOR 925. BORDA RECORTADA. SEC. XIX/XX. 20 CM DE DIAMETRO. 255 G
  • MARQUÊS DE TRÊS RIOS - JOAQUIM EGYDIO DE SOUZA ARANHA - PALACIANA DUNKERQUE ESTILO BOULLE EM MADEIRA COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU E INCRUSTRAÇÃO DE TARTARUGA NATURAL. FEITIO ABAULADO. PORTA CENTRAL COM FIGURA DITA SOLEIL, UMA CARIATIDE IRRADIANDO RAIOS SOLARES. TAMBEM ROBUSTAS CARIATIDES NAS LATERAIS EM MAGNIFICO BRONZE CINZELADO. PEÇA MAGNIFICA! FRANÇA., CIRCA DE 1880.  105 X 110 X 50 CMNOTA: André-Charles Boulle (Paris, 11 de Novembro de 1642  Paris, 29 de Fevereiro de 17321), desenhou e produziu mobiliário para a corte de Luís XIV como mestre de ebanisteria (marcenaria fina), ficando principalmente famoso pelo seu trabalho de marqueteria de alta qualidade (mosaico ornamental composto por diferentes materiais).A inovação introduzida nesta técnica, já anteriormente existente, é a utilização de novos materiais em combinação com uma perfeita execução da técnica. As peças de Boulle, além de utilitárias, são verdadeiras peças de joalharia, não só pelo detalhe e requinte dos padrões decorativos, como também pela utilização de valiosos materiais. O estilo das suas peças de mobiliário, formalmente dentro do estilo decorativo Luís XIV (Barroco), influenciou a estética por toda a Europa, dando nome ao que ficou conhecido como o estilo boulle (também marquetaria boulle ou técnica boulle). O mobiliário criado por Boulle tem uma estrutura base simples, de linhas bem definidas, sobre a qual são depois aplicadas as peças da marqueteria. Os materiais de eleição são materiais que ofereçam um bom contraste de cor e efeito visual claro-escuro. As aplicações metálicas (latão ou bronze, geralmente dourados) são utilizadas em comunhão com madeira (geralmente polida de negro), marfim, carapaça de tartaruga, madrepérola, entre outros. Quando o motivo decorativo é mais claro que o fundo (por exemplo, em marfim) fala-se de premier-boulle, premier-effet ou première-partie; quando o motivo decorativo é mais escuro que o fundo fala-se de countre-boulle, deuxième-effet ou contre-partie. Como motivos decorativos são preferenciados os elementos da flora (flores, etc) e alguns animais, como pássaros ou borboletas.De modo a proteger as arestas e os cantos, e também com objectivo ornamental, são ainda aplicados relevos, figuras e pés em metal.Inicialmente, a produção é demorada devido ao trabalho de minúcia exigido para cada móvel. Mais tarde, Boulle aperfeiçoa as ferramentas de trabalho e desenvolve um método que permite cortar simultaneamente as peças do mosaico a ser usadas em mais que um móvel, acelerando consideravelmente o processo de produção.
  • PAR DE LINDOS CACHEPOS EM PRATA DE LEI TEOR 833. BORDA RECORTADA FINALIZADA COM PEROLADOS. A BASE SEGUE A MESMA FÓRMULA DECORATIVA. BRASIL, SEC. XX. 15 CM DE DIAMETRO. 615 G
  • VIVARA - COLEÇÃO PANDORA - AMÊNDOAS - LINDO ANEL EM OURO FOSQUEADO COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. ARO 21. 11,6 G  (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • PORCELAIN DE VINCENNES, BH CIE LIMOGES - GRANDE FLOREIRO EM PORCELANA AZUL COBALTO COM  GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. EXCELENTE QUALIDADE! GARGALO DECORADO COM GUIRLANDAS FLORAIS. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 33 X 18 CM
  • ELEGANTE BOWL EM PRATA DE LEI COM CORPO DECORADO COM BARRADO RELEVADO CONTENDO CAPRICHADAS FLORES E RAMAGENS. PÉS EM GARRA E BOLA. ESTILO E ÉPOCA DONA MARIA I. BRASIL, FINAL DO SEC. XVIII OU INICIO DO XIX. 8,5 CM DE DIAMETRO. 365 G
  • VIVARA - LINDA PULSEIRA EM OURO BRANCO 18K COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. LINDO DESIGN COM ELOS IRREGULARES ALGUNS LISOS E OUTROS COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES. 19 CM DE COMPRIMENTOS. 20,5 G (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • TABULEIRO EM PRATA DE LEI TEOR 833. GALERIA VAZADA E PLANO COM CAPRICHADOS GUILLOCHES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA.  BRASIL,. INICIO DO SEC. XX. 30 CM DE COMPRIMENTO. 525 G
  • SALVA CIRCULAR  EM PRATA DE LEI TEOR 833. GALERIA VAZADA E PLANO COM ROCAILLES VEGETALISTAS. CENTRO REMATADO POR GUIRLANDA. ASSENTE SOBRE TRES PÉS. 19 CM DE DIAMETRO. 235 G
  • VIVARA - LINDO ANEL EM OURO BRANCO 18K COM CRAVAÇAO DE GRANDE PRAZIOLITA COM LAPIDAÇÃO MULTIFACETADA. ARO 22. 7,3 G H STERN - LINDO PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE TOPAZIOS AZUIS  . FEITIO DE FLORES. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. 8 MM DE DIAMETRO. 1,7 G (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • PRATA DE LEI INGLESA - CENTRO DE MESA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE  DE SHEFFIELD, PRATEIROS MAPPIN & WEBB, INICIO DO SEC. XX.  TERÇO SUPERIOR  RETICULADO DESENHADO COM GUIRLANDAS. ESTILO E ÉPOCA EDUARDIANA. 24 CM DE DIAMETRO. 520 G.
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  CONDE GUILHERME PRATES -  MUITO GRANDE TRAVESSA EM LOUÇA DA MANUFATURA DAS INDÚSTRIAS REUNIDAS MATARAZZO. PEÇA DE ENCOMENDA PARA USO DIÁRIO NA FAZENDA SANTA GERTRUDES. A ABA RECORTADA TEM RESERVA CONTENDO A INCRIÇÃO ENTRE HASPAS FAZENDA SANTA GERTRUDES. A CALDEIRA TEM DECORAÇÃO CONTENDO RAMOS DE CAFÉ COM SEUS FRUTOS, PLANTA DE MILHO COM ESPIGA E RAMOS DE ALGODÃO COM FLORES E PLUMAS. REPRESENTAM AS RIQUEZAS PRODUZIDAS NA FAZENDA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 51 CM DE DIAMETRO.NOTA: A fazenda SANTA GERTRUDES é uma das mais importantes fazendas paulistas do ponto de vista histórico e da preservação do conjunto arquitetônico cafeeiro que data ainda da segunda metade do sec. XIX. . Na primeira década do séc. XX, Ferrigno imortalizou em seis grandes telas as atividades da produção e beneficiamento do café na Fazenda Santa Gertrudes. As obras FLORADA, COLHEIRA, LAVADOURO, O TERREIRO, BENEFÍCIO e  EXPEDIÇÃO DO CAFÉ, estiveram na representação brasileira da EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE SAINT LOUIS nos EUA  em 1903 e de lá  retornaram para exposição em São Paulo quando alcançaram significativo sucesso de crítica e de público. Hoje estas obras de arte podem ser admiradas com destaque na ala do café do  MUSEU DO IPIRANGA.  Ainda parte da Sesmaria Morro Azul, pertenceu ao BRIGADEIRO MANUEL RODRIGUES JORDÃO (1781-1827), para sempre imortalizado ao lado de DOM PEDRO I na célebre pintura O GRITO DO IPIRANGA de PEDRO AMÉRICO. Por sucessão, uma  fração da SESMARIA foi destinada ao filho do Brigadeiro, o BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO (1825-1873) que,  desejando homenagear a memória de  sua mãe, a nobre dama Paulista DONA Gertrudes Galvão de Oliveira e Lacerda  (?- 1848), renomeou a propriedade como FAZENDA SANTA GERTRUDES, até os dias de hoje orago do templo lá erigido. Após a morte do BARÃO sua viúva DONA MARIA HIPÓLITA DOS SANTOS SILVA, filha de JOSÉ JOAQUIM DOS SANTOS SILVA, BARÃO DE ITAPETININGA, uniu-se em matrimônio a JOAQUIM EGYDIO DE SOUZA ARANHA, O MARQUÊS DE TRÊS RIOS (1821-1893) que cuidou de enobrecer com alfaias e suntuosa mobília a casa sede da SANTA GERTRUDES. Com a morte dos Marqueses,  SANTA GERTRUDES  foi destinada por herança a ANTÔNIA DOS SANTOS SILVA, irmã da MARQUESA DE TRÊS RIOS que era casada com EDUARDO  DA SILVA PRATES, CONDE DE PRATES (1860-1928). Esta foi a era de ouro de SANTA GERTRUDES, quando a fama da Fazenda Modelo ganhou o mundo por sua excelência, opulência e gigantismo, viviam nessa época na propriedade cerca de duas mil almas.  Mais uma vez transmitida por herança  foi aquinhoada a  GUILHERME DOS SANTOS PRATES, SEGUNDO CONDE DE PRATES (?- 1976)  filho do primeiro titular EDUARDO PRATES. Com a morte do CONDE GUILHERME PRATES a FAZENDA SANTA GERTRUDES passou a sua filha DONA MARIA CÂNDIDA PRATES BAETA NEVES (1915-2015). Finalmente o legado foi destinado a DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e seu esposo JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA DO BOTELHO DE MEDEIROS (1942-2021), FILHO DO VISCONDE DO BOTELHO POR PORTUGAL, JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA BOTELHO DE MEDEIROS e de DONA MARIA DA PIEDADE DE CASTELO-BRANCO (sendo esta FILHA DO MARQUÊS DE BELAS, DOM JOSÉ INÁCIO DE CASTELO BRANCO CORREIA DA CUNHA VASCONCELOS E SOUSA). Atualmente  o comando da FAZENDA SANTA GERTRUDES recai sobre a pessoa de DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e de seus filhos JOSÉ HONORATO, ANA CÂNDIDA, LUIS FILIPE E GUSTAVO ADOLFO. Dessa forma oito gerações se sucedem na zelosa guarda desse patrimônio que transcendeu o valor material  para tornar-se uma herança  histórica e cultural.
  • FAZENDA DE SANTA GERTRUDES  CONDE GUILHERME PRATES -  PAR DE COVILHETES   DE FEITIO RINIFORME EM LOUÇA DA MANUFATURA DAS INDÚSTRIAS REUNIDAS MATARAZZO. SERVIÇO DE ENCOMENDA PARA USO DIÁRIO NA FAZENDA SANTA GERTRUDES. A ABA RECORTADA TEM RESERVA CONTENDO A INCRIÇAO ENTRE HASPAS FAZENDA SANTA GERTRUDES. A CALDEIRA TEM DECORAÇÃO CONTENDO RAMOS DE CAFÉ COM SEUS FRUTOS, PLANTA DE MILHO COM ESPIGA E RAMOS DE ALGODÃO COM FLORES E PLUMAS. REPRESENTAM AS RIQUEZAS PRODUZIDAS NA FAZENDA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 25  CM DE COMPRIMENTO.NOTA: A fazenda SANTA GERTRUDES é uma das mais importantes fazendas paulistas do ponto de vista histórico e da preservação do conjunto arquitetônico cafeeiro que data ainda da segunda metade do sec. XIX. . Na primeira década do séc. XX, Ferrigno imortalizou em seis grandes telas as atividades da produção e beneficiamento do café na Fazenda Santa Gertrudes. As obras FLORADA, COLHEIRA, LAVADOURO, O TERREIRO, BENEFÍCIO e  EXPEDIÇÃO DO CAFÉ, estiveram na representação brasileira da EXPOSIÇÃO UNIVERSAL DE SAINT LOUIS nos EUA  em 1903 e de lá  retornaram para exposição em São Paulo quando alcançaram significativo sucesso de crítica e de público. Hoje estas obras de arte podem ser admiradas com destaque na ala do café do  MUSEU DO IPIRANGA.  Ainda parte da Sesmaria Morro Azul, pertenceu ao BRIGADEIRO MANUEL RODRIGUES JORDÃO (1781-1827), para sempre imortalizado ao lado de DOM PEDRO I na célebre pintura O GRITO DO IPIRANGA de PEDRO AMÉRICO. Por sucessão, uma  fração da SESMARIA foi destinada ao filho do Brigadeiro, o BARÃO DE SÃO JOÃO DO RIO CLARO, AMADOR RODRIGUES DE LACERDA JORDÃO (1825-1873) que,  desejando homenagear a memória de  sua mãe, a nobre dama Paulista DONA Gertrudes Galvão de Oliveira e Lacerda  (?- 1848), renomeou a propriedade como FAZENDA SANTA GERTRUDES, até os dias de hoje orago do templo lá erigido. Após a morte do BARÃO sua viúva DONA MARIA HIPÓLITA DOS SANTOS SILVA, filha de JOSÉ JOAQUIM DOS SANTOS SILVA, BARÃO DE ITAPETININGA, uniu-se em matrimônio a JOAQUIM EGYDIO DE SOUZA ARANHA, O MARQUÊS DE TRÊS RIOS (1821-1893) que cuidou de enobrecer com alfaias e suntuosa mobília a casa sede da SANTA GERTRUDES. Com a morte dos Marqueses,  SANTA GERTRUDES  foi destinada por herança a ANTÔNIA DOS SANTOS SILVA, irmã da MARQUESA DE TRÊS RIOS que era casada com EDUARDO  DA SILVA PRATES, CONDE DE PRATES (1860-1928). Esta foi a era de ouro de SANTA GERTRUDES, quando a fama da Fazenda Modelo ganhou o mundo por sua excelência, opulência e gigantismo, viviam nessa época na propriedade cerca de duas mil almas.  Mais uma vez transmitida por herança  foi aquinhoada a  GUILHERME DOS SANTOS PRATES, SEGUNDO CONDE DE PRATES (?- 1976)  filho do primeiro titular EDUARDO PRATES. Com a morte do CONDE GUILHERME PRATES a FAZENDA SANTA GERTRUDES passou a sua filha DONA MARIA CÂNDIDA PRATES BAETA NEVES (1915-2015). Finalmente o legado foi destinado a DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e seu esposo JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA DO BOTELHO DE MEDEIROS (1942-2021), FILHO DO VISCONDE DO BOTELHO POR PORTUGAL, JOSÉ HONORATO GAGO DA CÂMARA BOTELHO DE MEDEIROS e de DONA MARIA DA PIEDADE DE CASTELO-BRANCO (sendo esta FILHA DO MARQUÊS DE BELAS, DOM JOSÉ INÁCIO DE CASTELO BRANCO CORREIA DA CUNHA VASCONCELOS E SOUSA). Atualmente  o comando da FAZENDA SANTA GERTRUDES recai sobre a pessoa de DONA MARIA CÂNDIDA BAETA NEVES BOTELHO DE MEDEIROS e de seus filhos JOSÉ HONORATO, ANA CÂNDIDA, LUIS FILIPE E GUSTAVO ADOLFO. Dessa forma oito gerações se sucedem na zelosa guarda desse patrimônio que transcendeu o valor material  para tornar-se uma herança  histórica e cultural.

918 Itens encontrados

Página: