Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • KONG MONG -  ANTIGO GONGO TAILANDÊS EM BRONZE COM BATEDOR. UTILIZADO EM TEMPLOS BUDISTAS ESSE LINDO GONGO TINHA A FUNÇÃO DE ANUNCIAR AS HORAS DO DIA. PEÇA DE COLEÇÃO! TAILÂNDIA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 45 CM DE DIAMETRONOTA: O Kong Mong (Khaw-ng Mong). Como muitas palavras da língua tailandesa, tem o nome p´roprio influenciado pelo som que produz.   Assim o  Kong Mong,  recebe o nome do som que emana do instrumento, ou seja, um som "Mong". Antigamente, os tambores e o Kong eram usados para anunciar a hora do dia e da noite. Normalmente o gongo durante o dia e o tambor à noite. Os tailandeses têm gongos e tambores em seus conjuntos musicais há muitos séculos.
  • PAR DE LINDAS BERGERES VITORIANAS EM NOGUEIRA. MADEIRA FINAMENTE ENTALHADA.  PERNAS CABRIOLE ESCULPIDAS NA FRENTE DA CADEIRA MOLDADO EM FORMA DE SERPENTINA. ESTOFAMENTO PROFUNDO E ASSENTO GENEROSO. A CADEIRA FOI RECENTEMENTE ESTOFADA COM UM LUXUOSO TECIDO EM SEDA AZUL E PORTANTO EM EXCELENTE CONDIÇÃO!  INGLATERRA, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 74 X 35 X 49 CM
  • GARDEN SEAT - EX COLEÇÃO CONDE GUILHERME PRATES - FORMIDÁVEL BANCO PARA JARDIM E INTERIORES DITO  STOOL (BARRIL) CONSTRUÍDO EM PORLENA CHINESA CELADON COM ESMALTES REPRESENTANDO EXUBERANTES FLORES E RAMAGEM. ESSE BELISISMO GARDEN SEAT FAZ PERFEITA COMBINAÇÃO COM A ESTAMPA DAS POLTRONAS OFERTADAS NO LOTE ANTERIOR.  ALÇAS INCISAS COM FEITIO DE CABEÇAS DE CÃES DE FÓ., FENESTRAS COM FEITIO DE MANDALAS E SIMULAÇÃO DE TACHEADOS NA EXTREMIDADE SUPERIOR E INFERIOR SIMULANDO AINDA MAIS AS CARACTERÍSTICAS DE UM BARRIL COMPLETAM ESSE MAGNIFICO PROJETO DE MEADOS DO SEC. XIX. CHINA, REINADO DAOQUANG (1820-1850). 52 CM DE ALTURA. (uma das cabeças de cão de fó tem quebra na parte inferior)Originários da China antiga, esses bancos de cerâmica eram tradicionalmente usados como bancos de jardim. Eles existem há pelo menos 1.000 anos. Embora utilizados principalmente nos jardins paisagísticos, começaram a ser utilizados no interior desde o início da Dinastia Song (960-1279). O material em que eram utilizados para fazer estes bancos variava entre a pedra, a madeira, o grés vidrado e mais tarde a porcelana. Muitas vezes, nossos banquinhos de cerâmica modernos vêm com pregos simulados ao redor da parte superior e inferior da forma do barril. Estes surgiram imitando os antigos tambores chineses de madeira que tinham peles superiores e inferiores esticadas e fixadas com pregos. Tanta versatilidade e elegância, não é de se admirar que sejam utilizados em tantos projetos de decoração dos mais sofisticados.
  • W. GUERIN & CIE - LINDO PAR DE FLOREIROS EM PORCELANA COM RICA DECORAÇÃO REPRESENTANDO COTOVIAS SOBRE A´RVORES EM FLOR. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CABEÇAS DE LEÕES MORDENTES. SÃO MAGNIFICOS! FRANÇA. SEC. XIX. 35 CM DE ALTURA
  • IMPRESSIONANTE OKIMONO EM MARFIM. O ROBUSTO GRUPO ESCULTÓRICO REPRESENTA ANCIÃO TRANSPORTANDO EM SUAS COSTAS UMA GRANDE CESTA CONTENDO BERINGELAS E UM ENORME COELHO. ACERCANDO-SE DO ANCIÃO ESTÁ UM MENINO QUE AJUDA A SUSTENTAR O PESO DA CESTA. ASSINADO SOB A BASE. UM CONJUNTO DE VIRTUOSA ESCULTURA COM INCRÍVEL QUALIDADE. JAPÃO, SEC. XIX. 16 CM DE ALTURANOTA Okimono é um termo japonês que significa "ornamento para exibição; objeto de arte; objeto decorativo" Normalmente exibido em um tokonoma "alcova" ou Butsudan "altar budista". A palavra japonesa okimono é composta da partícula oku (colocar, lugar, colocar para fora; atribuir) e mono "coisa, objeto, artigo". Um okimono pode ser uma pequena escultura japonesa, semelhante a um netsuke, entretanto em maiores proporções. Ao contrário do netsuke, que tinha um propósito específico, okimonos eram puramente decorativos. Durante o período Meiji muitos okimonos foram feitos para exportação para o ocidente.
  • JP FRANCE  LIMOGES  JEAN POUYAT  GRANDE E SUNTUOSA TRAVESSA EM PORCELANA COM MARCAS PARA A MANUFATURA DE JEAN POUYAT (FORMA PAR COM A OFERTADA NO LOTE ANTERIOR) . MARCAS TAMBÉM DO ATELIER DE DECORAÇÃO DE  P. THABARD, LOCALIZADO NA RUE DES COOPÉRATEURS EM LIMOGES, BORDA EM AZUL COBALTO PROFUSAMENTE REALÇADO EM OURO FORMANDO FORMIDÁVEIS GUIRLANDAS. CALDEIRA COM PINTURA EM ESMALTE REPRESENTANDO AVES PERNALTAS EM LAGO. FORMIDÁVEL E IMPECÁVEL! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 46 CM DE DIAMETRO.NOTA: Pierre Pouyat foi responsável por estabelecer uma empresa de fabricação de faiança em Saint Yriex em 1760. Seu filho, François Pouyat, possuía depósitos e fábricas de argila na região de Haute Vienne. François Pouyat fez parceria com Laurentius Russinger, dono de uma empresa de fabricação de pasta dura em Paris (Manufacture dela Courtile). Em 1800, François tornou-se o único proprietário de La Courtile. Seus filhos Leonard e Jean Baptiste mais tarde se juntaram a ele para administrá-lo. Os irmãos firmaram parceria com o dono de uma Fours Factory para produzir porcelana para decoração em Paris. Depois que Leonard Pouyat morreu em 1845, Jean Baptiste juntou-se a seu pai na operação de outros negócios que seu pai havia construído, incluindo uma oficina de argila e porcelana em Saint Leonard, perto de Limoges. Jean Baptiste Pouyat foi posteriormente sucedido por seus filhos.
  • FORMIDÁVEL OKIMONO EM MARFIM APRESENTANDO ARTISTA SALTIMBANCO COM SEU MACACO. O MACACO SE ACERCA DO MESTRE COMO SE FOSSE LHE FALAR ALGO E O MESTRE SE INCLINA PARA OUVIR. O ANIMA ESTÁ SOBRE UM TAMBOR. AO LADO DO TAMBOR UMA FANTASIA REPRESENTANDO FIGURA DA MITOLOGIA ORIENTAL. O RMACACO VESTE CASACO E O ARTISTA SEGURA A BAQUETA PARA BATER O TAMBOR. ASSINADO SOB A BASE COM O DESEJÁVEL SELO VERMELHO. UM CONJUNTO DE VIRTUOSA ESCULTURA COM INCRÍVEL QUALIDADE. JAPÃO, SEC. XIX.11 X 10 CM
  • LINDO OKIMONO REPRESENTANDO CRIANÇA QUE TROPEÇOU AO USAR UM GETA (SAPATO TÍPICO JAPONES COMPOSTO POR PRANCHA DE MADEIRA ELEVADA POR DOIS ALTOS DENTES) É AMPARADA POR DUAS MULHERES QUE ACERCAM-SE DELE. UM GETA ESTÁ AINDA NO PÉ DO MENINO E O OUTRO ESTÁ CAÍDO A SUA FRENTE. UMA VAZILHA TAMBÉM TOMBOU NO CHÃO. OS GETAS SÃO SAPATOS COM UMA FINALIDADE PRÁTICA, AO ELEVAR  SEU USUÁRIO,  EVITA QUE UM KIMONO CARO SE SUJE AO ARRASTAR NO CHÃO MAS TAMBÉM PROTEJE OS PÉS DO CONTATO COM A NEVE OU A LAMA. ASSINADO SOB A BASE. JAPÃO, SEC. XIX. 16 CM DE ALTURA.
  • LINDO OKIMONO EM MARFIM REPRESENTANDO VENDEDOR DE PERFUMES E INCENSO ATENDENDO A UMA CLIENTE. ASSINADO SOB A BASE. JAPÃO, SEC. XIX. 16 CM DE ALTURA
  • GRANDE OKIMONO EM MARFIM REPRESENTANDO VENDEDOR AMBULANTE DE FRUTOS. O COMERCIANTE CARREGA GRANDE CESTA REPLETA COM DIFERENTES FRUTOS E DEMONSTRA EM  SUAS MÃOS O PRODUTO. ASSINADO SOB A BASE. JAPÃO, SEC. XIX. 18  CM DE ALTURA
  • BELO OKIMONO REPRESENTANDO ARTISTA POETA QUE ESTÁ SENTADO ESCREVENDO AO LADO DE UMA MÁSCARA SOB UM TAMBOR. OKIMONOS COM REPRESENTAÇÃO DE OFÍCIOS CARACTERÍSTICOS JAPONESES ERAM OBJETO DE INTENSO COLECIONISMO PELO EXOTISMO DAS  PROFISSÕES PARA OS CLIENTES OCIDENTAIS. JAPÃO, SEC. XIX. 9 X 7 CM
  • IMPRESSIONANTE NETZUKE  ESCULPIDO EM MARFIM. COM GRANDE REALISMO  ESSA LINDA ESCULTURA REPRESENTA FIGURA DE CROCODILO EM PRIMORASA ESCULTURA. ASSINADO SOB A BASE. CHAMA A ATENÇÃO ALÉM DO EXCELENTE TRABALHO O TAMANHO AVANTAJADO DO NETZUKE. JAPÃO, SEC. XIX. 8 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: Os netzukes são na verdade botões que surgiram no Japão para atender uma necessidade prática. Os quimonos tradicionais utilizados pelos homens não possuíam bolsos entretanto os seus usuários necessitavam de lugar para guardar seus pertences pessoais (tubos, tabaco, dinheiro, selos, medicamentos). A solução foi colocar tais objetos em recipientes denominados Sagemono pendurados por faixas nos quimonos. O fixador desses recipientes na vestimenta era uma pequena escultura que funcionava como botão chamada Netzuke. Do Japão propagou-se para a China. Com o tempo os netzukes foram evoluindo para objetos de grande mérito artístico e expressão, um símbolo de habilidade extraordinária. Eles tem uma longa história na refletindo aspecto da cultura chinesa e japonesa, quer seja do folclore ou da vida cotidiana. Então ao se deparar com uma pequena escultura com dois pequenos orifícios perpendiculares sob a base saiba que esta diante de um Netzuke.
  • DUAS LINDAS ESCULTURAS EM MARFIM COM GRANDE REALISMO E QUALIDADE ESCUTÓRICA .SENDO UM CAVALO E UM CARNEIRO. CHINA, SEC. XIX. 8 CM DE COMPRIMENTO O CAVALO E SEIS CM O CARNEIRO
  • NETZUKE EM MARFIM COM TEMÁTICA ERÓTICA. ASSINADO SOB A BASE. JAPÃO, SEC. XX5,5 CM DE ALTURA
  • IMPRESSIONANTE OKIMONO EM MARFIM COM FEITIO DE SAMURAI PORTANDO ARMADURA, SUAS ARMAS E UM LEQUE. ASSINADO SOB A BASE. JAPÃO FINAL DO SEC. XIX. 18 CM DE ALTURA
  • DONGFANG SHUO  O IMORTAL DA AGRICULTURA  É REPRESENTADO SEGURANDO UM PÊSSEGO E CARREGANDO CAJADO. DONGFANG (154-93 AC) ERA FAMOSO POR SUA IMENSA ERUDIÇÃO E DISCURSOS HUMORÍSTICOS. DE ACORDO COM A LENDA ELE ROUBA OS PÊSSEGOS MÁGICOS DO POMAR DA RAINHA MÃE DO OESTE (XIWANGMU) E SE TORNA UM FAMOSO IMORTAL. ASSENTE SOBRE BASE EM MADEIRA. CHINA, SEC. XIX. 18 CM DE ALTURA
  • PRATA DE LEI INGLESA  LINDO CENTRO DE MESA COM ELEGANTE FEITIO DE CANOA. DECORAÇÃO ESTILO E ÉPOCA EDUARDIANA. MARCAS PARA CIDADE DE LONDRES E LETRA DATA 1910. PRATEIRO CHARLES CLEMENT PILLING ESTABELECIDO EM 1900. LATERAIS DECORADAS COM BARRAS VERTICAIS RETICULADAS SUCEDIDAS POR ELEMENTOS VEGETALISTAS. INGLATERRA, 1910, 33,5 CM DE COMPRIMENTO
  • SEVRES  LOUIS PHILIPPE  CHATEAU DES TULLERIES  BELISSIMO POT POURRI EM PORCELANA DE SEVRES COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU.  FUNDO NA TONALIDADE AZUL COBALTO COM FORMIDÁVEL DECORAÇÃO EM ESMALTE COM DUAS CENAS EMOLDURAS POR GUIRLANDAS EM OURO. UMA DAS CENAS RETRATA DECLAMAÇÃO DE POESIA E NA OUTRA CENA COM UMA MANSÃO DE CAMPO. O INTERIOR É DECORADO COM FLORES CAMPESTRES. A MAFNIFICA GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU É DE FINA QUALIDADE. A BORDA TEM FENESTRAS PARA DISPERSAR O ODOR DAS FLORES SECAS QUE CONTINHA EM SEU INTERIOR. A TAMPA TAMBÉM TEM JUNTO A PEGA PINHIFORME FENESTRAS REMATADAS POR ROSÁCEA. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE DRAGÕES. NA PARTE INFERIOR DA TAMPA INSCRIÇÕES CHATEAU DE TULLERIES, O MONOGRAMA DE LOUIS PHILIPPE E A DATA 1846. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO!  FRANÇA, SEC. XIX, 18 X 16 CM .NOTA: Louis Philippe detém a distinção única de ser o último Rei da França. Sua vida foi pontuada por intrigas, revolução, poder e exílio através de um dos períodos mais tumultuados e obscuros da história política francesa. Embora de origem nobre, apoiou a Revolução Francesa servindo inclusive no exército republicano como General. Com a conturbação do movimento revolucionário, temendo por sua vida impôs a si um exílio nos EUA que perdurou por anos. Mas o destino finalmente começou a sorrir para a família Orléans. Após a abdicação forçada do imperador francês Napoleão Bonaparte em 1815 e a posterior restauração dos Bourbons, Luís Filipe então conhecido como Louis Philippe III, duque de Orléans voltou para a França, seu primo foi coroado Rei Luís XVIII da França. Ao mesmo tempo em que conseguiu conciliar os ramos Orleans e Bourbon da família na corte, Louis Philippe ainda ficou ao lado da oposição liberal. Em julho 1830 uma outra revolução expulsou o rei Carlos X. O Governo francês, em seguida, principalmente por causa de suas crenças liberais e popularidade pública, proclamou Louis Philippe como Rei de França. Seu governo procedeu de forma despretensiosa e evitou a pompa e gastos extravagantes de seus antecessores. Mas durante o seu reinado as condições das classes trabalhadoras se deteriorou  e a diferença de renda entre ricos e pobres alargou-se consideravelmente. Uma crise econômica em 1847 levou a uma nova revolução em fevereiro o que obrigou Louis Philippe a abdicar e buscar exílio na Inglaterra sob a "proteção" da rainha Victoria. Louis Philippe morreu em Claremont Surrey em 26 de Agosto de 1850. O rei Louis Phillipe era avô do Conde DEu: Luís Filipe Maria Fernando Gastão, conde d'Eu (Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston; Neuilly-sur-Seine, 28 de abril de 1842 Oceano Atlântico, 28 de agosto de 1922), foi o conde d'Eu. Gastão renunciou aos seus direitos à linha de sucessão ao trono francês em 1864, quando do seu casamento. Tornou-se príncipe imperial consorte do Brasil por seu casamento com a última princesa imperial de fato, D. Isabel Cristina Leopoldina de Bragança, filha do último imperador do Brasil, Dom Pedro II. Faleceu quando voltava ao Brasil para celebrar o centenário da independência brasileira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, em 1922.
  • FORMIDÁVEL INCENSÁRIO ENTALHADO EM JADE. TAMPA COM TOPO APRESENTANDO FIGURA DE DRAGÃO SENTADO SEGURANDO OS PRÓPRIOS JOELHOS COM AS MÃOS E DOTADA DE TRÊS  ARGOLAS  LATERAIS. ALÇAS COM FEITIO DE ELABORADAS CABEÇAS DE DRAGÕES MORDENTES DE ARGOLAS. GRANDEQUALIDADE DE EXECUÇÃO! TRABALHO ERUDITO! CHINA, PERIODO MINGUO, 16 CM DE DIAMETRONOTA: Ao longo da história chinesa, os materiais mais valorizados foram jade, bronze, seda e laca. O jade é considerado altamente valioso e tem sido estimado há milhares de anos. Objetos de jade de animais e réplicas de ferramentas e armas foram descobertos em antigas tumbas chinesas, que datam de 7.000 anos. Por causa de sua raridade e dureza, na China antiga era um material freqüentemente usado para cerimônias, adornos e rituais. A palavra chinesa para Jade é yu, que na verdade tem um significado mais geral para incluir muitos tons de pedras duras verdes, cinzas e marrons. Jade se refere a dois tipos de minerais, jadeíte e nefrita. O jade é feito de alumínio e um silicato de sódio. A jadeita, que foi encontrada na Birmânia, é de um verde mais escuro e não era usada na China até o século XVIII. A nefrita, encontrada na China central, é mais clara e também apresenta variações de cores. Ambos são bastante fortes e difíceis de trabalhar devido à sua estrutura cristalina compacta. Os objetos de jade encontrados na China antes do século 18 são, na verdade, nefrita. Jade foi encontrado em rios onde pedras quebraram e caíram. Os artesãos então os cortam em fatias para começar seu trabalho. Para trabalhar em formas esculturais, eles devem ser polidos com areia abrasiva. Os chineses produziram um número surpreendentemente grande de belas esculturas de jade, considerando como o material é difícil de trabalhar. É polido com um acabamento muito suave e a textura e aparência do material tem referência simbólica à pureza, beleza, imortalidade e sabedoria.
  • DINASTIA SONG (960-1279)  BELISSIMO ESPELHO EM BRONZE DECORADO EM RELEVO. MEDALHÃO CENTRAL TEM PASSADEIRA PARA FIO DE SUSTENTAÇÃO. CARACTERES RELEVADOS E ANÉIS CONCÊNCTRICOS DECORAM A PEÇA. LINDO FEITIO RECORTADO. CHINA , DINASTIA SONG (960-1279), 18 CM DE DIAMETRONOTA: Os espelhos de bronze têm uma longa história na cultura chinesa, datando pelo menos do século 11 Antes da Era Comum (DC). Muitos espelhos foram colocados com seus donos em túmulos antigos. Alguns foram transmitidos de geração em geração por muitos anos na mesma família.Os espelhos eram mais uniformes e tipicamente redondos na Dinastia Han (206 aC  220 dC), enquanto uma maior variedade é observada nas dinastias Song e Yuan (séculos 10 a 14), quando formas diferentes, como oblongas e octogonais, apareceram. Alguns espelhos têm uma alça ou ilhós para pendurar. Nos últimos séculos, durante o reinado da dinastia Qing (1616-1911), os espelhos de bronze foram gradualmente substituídos por espelhos de vidro.Os espelhos eram usados na China antiga da mesma forma que são usados hoje - as pessoas olham para si mesmas. Mas o espelho também era um objeto de arte e freqüentemente incluía significados e funções cosmológicas, espirituais e até mágicas.A frente do espelho é tão finamente polida que pode refletir a imagem do rosto do usuário. O espelho geralmente é redondo, conectando um conceito de forma ideal com a teoria cosmológica chinesa de 'cúpula hemisférica'. A parte de trás é frequentemente decorada com um botão e vários motivos, como fênix, animais, flores, folhas e treliças. Alguns também têm inscrições. As mudanças de estilo e decoração entre diferentes períodos históricos refletem a evolução de ideias e preferências sociais e culturais. A variedade estilística ajuda colecionadores e historiadores a classificar os espelhos e inferir sua antiguidade.A maioria dos espelhos de bronze são redondos  uma forma que simboliza perfeição e bem-aventurança. Formas redondas na China antiga também representavam reunião, fortuna e amor e casamento satisfatórios. Como a natureza do reflexo é um tanto misteriosa, as pessoas tendiam a associar os espelhos ao sobrenatural. Eles poderiam, acreditava-se, dissipar os males e, portanto, os espelhos se tornaram um acessório funerário favorito. Também deviam manter o lar a salvo do mal, dos criminosos e do infortúnio. Os antigos chineses usavam espelhos em várias funções sociais. Eles foram dados como presentes para e por imperadores e pessoas comuns. Nos rituais budistas e taoístas, os espelhos de bronze eram uma importante parafernália de adoração. Com sua propriedade de refletir a luz, o espelho era um acessório adequado para Buda  Luz Eterna.

918 Itens encontrados

Página: