Peças para o próximo leilão

918 Itens encontrados

Página:

  • TRADIÇÃO DE DERUTA - LINDO MEDALHÃO EM MAIOLICA COM RICA DECORAÇÃO EM ESMALTE AO GOSTO RENASCENTISTA. POSSUI ANTIGA ETIQUETA DO BAZAR PARISIEN NA RUA DE SÃO BENTO. (VIDE NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE PROPAGANDA DO BAZAR PARISIEN NA DEC. DE 1910) ITÁLIA, SEC. XIX/XX.  37 CM DE DIAMETRO. NOTA: Originalmente, maiolica ou di maiolica referia-se à cerâmica esmaltada e pintada semelhante à dosmouros da Espanha muçulmana que costumava chegar à Itália através de Maiorca. Foi decorado com motivos orientais, e ficouainda mais rico por um tipo particular de verniz iridescente que mudou do vermelho rubi ao amarelo isabelino e ao verde voador espanhol, das nuances frias e prateadas do metal aostons mais quentes do ouro. Esta decoração foi reproduzida de forma flagrante pelos nossos oleiros e foi feita sobre peças já envernizadas e assadas, que depois foram assadas mais uma vez num forno reverberatório especial . A versão italiana da cerâmica mourisca era também conhecida como di maiolica oumaiolica, mesmo sem a iridescência característica dada pelo terceiro processo de cozimento, que era particularmente comum nos ateliês de Deruta e Gubbio, onde o mestre Giorgio Andreolitrabalharia peças já pintadas. A verdadeira invenção da maiolica italiana foi o uso habilidoso de uma paleta pictórica completa em sua superfície estanífera empoeirada antes da segunda cozedura, logo após o envernizamento do medalhão. É uma mistura de mil ideias e expedientes experientes capazes de criar algo novo, uma evolução que atingiu o seu ápice no início dos anos 500. São invenções absolutas e inimitáveis, segredos que cada ateliê considerou seus, símbolos de um nível de respeitabilidade quasesempre sinônimo de sucesso.
  • TRADIÇÃO DE DERUTA - LINDO MEDALHÃO EM MAIOLICA COM RICA DECORAÇÃO EM ESMALTE AO GOSTO RENASCENTISTA. FORMA PAR COM O ANTERIOR.  POSSUI ANTIGA ETIQUETA DO BAZAR PARISIEN NA RUA DE SÃO BENTO EM SÃO PAULO (VIDE NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE PROPAGANDA DO BAZAR PARISIEN NA DEC. DE 1910). ITÁLIA, SEC. XIX/XX.  37 CM DE DIAMETRO. NOTA: Originalmente, maiolica ou di maiolica referia-se à cerâmica esmaltada e pintada semelhante à dosmouros da Espanha muçulmana que costumava chegar à Itália através de Maiorca. Foi decorado com motivos orientais, e ficouainda mais rico por um tipo particular de verniz iridescente que mudou do vermelho rubi ao amarelo isabelino e ao verde voador espanhol, das nuances frias e prateadas do metal aostons mais quentes do ouro. Esta decoração foi reproduzida de forma flagrante pelos nossos oleiros e foi feita sobre peças já envernizadas e assadas, que depois foram assadas mais uma vez num forno reverberatório especial . A versão italiana da cerâmica mourisca era também conhecida como di maiolica oumaiolica, mesmo sem a iridescência característica dada pelo terceiro processo de cozimento, que era particularmente comum nos ateliês de Deruta e Gubbio, onde o mestre Giorgio Andreolitrabalharia peças já pintadas. A verdadeira invenção da maiolica italiana foi o uso habilidoso de uma paleta pictórica completa em sua superfície estanífera empoeirada antes da segunda cozedura, logo após o envernizamento do medalhão. É uma mistura de mil ideias e expedientes experientes capazes de criar algo novo, uma evolução que atingiu o seu ápice no início dos anos 500. São invenções absolutas e inimitáveis, segredos que cada ateliê considerou seus, símbolos de um nível de respeitabilidade quase sempre sinônimo de sucesso.
  • BELISSIMA CAIXA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA ALEMANHA (LUA E COROA). COM ESTILO ART DECO APRESENTA FORMATO SINGULA E ARREMATES VEGETALISTAS RELEVADOS. INTERIOR COM VERMEIL. ESTÁ EM OTIMAS CONDIÇÕES! UMA PEÇA PARA COLECIONADOR! ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 13 X 10 CM. 235 G
  • CONDESSA DO PINHAL   DONA ANNA CAROLINA DE MELLO OLIVEIRA (1841-1945)  RETRATO EMOLDURADO DA CONDESSA DO PINHAL AOS 84 ANOS COM CARTA DEDICATÓRIA ESCRITA DE PRÓPRIO PUNHO ENDEREÇADA AOS SEGUNDOS CONDES DE PRATES, NETOS DA MATRIARCA: AOS QUERIDOS NETOS CANDINHA E GUILHERME AFFETUOSA LEMBRANÇA DE SUA VOVÓ AMIGA AOS 84 ANOS CONDESSA DO PINHAL PINHAL 25-12-1925.  DEC. 20. 37 X 28 CMNOTA: Antonio Carlos de Arruda Botelho (Piracicaba, 23 de agosto de 1827 São Carlos, 11 de março de 1901), foi um político e empresário brasileiro. Herdeiro de terras na Sesmaria do Pinhal, formou várias fazendas nos municípios de São Carlos e Jaú, tendo prosperado como grande produtor de café, cujos rendimentos possibilitaram a ele investir em outros ramos de negócios (ferrovia, casas bancárias. Teve importante participação política no Estado de São Paulo, principalmente no período do Segundo Império no Brasil. Casou-se duas vezes, tendo, ao todo, treze filhos. Em primeiras núpcias casou-se, em 1852, com Francisca Theodora Ferraz Coelho, natural de Piracicaba e em segundas núpcias com Anna Carolina de Mello Oliveira, natural de Rio Claro. Foi deputado e Senador pelo estado de São Paulo. Também foi juntamente com seus irmãos o fundador da cidade de São Carlos, a partir da Sesmaria que herdaram de seu pai. Sua residência familiar era a Fazenda Pinhal, localizada no município de São Carlos, onde o Conde do Pinhal faleceu, em 1901.
  • PRATA DO RIO DE JANEIRO 10 DINHEIROS - PAR DE CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 10 DINHEIROS E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO C0MO BR 101 (PAG 370). ELEGANTE FEITIO COM LINDOS GUILLOCHES. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 21 CM DE ALTURA. 650 G
  • PAR DE BRINCOS EM OURO BRANCO COM INTENSA CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E REMATADO POR PÉROLAS NEGRAS BARROCAS NA EXTREMIDADE E MABE NO CENTRO. 40 MM DE COMPRIMENTO. 16,4 G(ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • LINDO PAR DE CASTIÇAIS DITOS PÉS DE GARRA. FUSTE COM FEITIO DE BALAUSTRE. BLEOS GUILLHOCHES. BOBECHES REMATADAS EM PALMÁCEAS. BASE FINALIZA EM QUATRO CAPRICHADOS PÉS EM BOLA. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 22 CM DE ALTURA. 585 G
  • ANEL EM OURO BRANCO COM CRAVAÇÃO DE DIAMANTES E  PÉROLA NEGRA BARROCA CENTRAL.. ARO 26.  5,7 G. (ATENÇÃO OS LOTES DE JÓIAS NÃO PERTENCEM AO ACERVO SÃO DE OUTRO COMITENTE  E POR ESSE MOTIVO NÃO SERÃO DEMONSTRADOS NA EXPOSIÇÃO DA FAZENDA SANTA GERTRUDES INFORMAÇÕES COM O ESCRITÓRIO DA DARGENT)
  • CONJUNTO DE TALHERES DE CAÇADA DOBRÁVEIS EM METAL ESPESSURADO A PRATA COM GUARNIÇÃO EM CHIFRE DE CERVO. DOTADO DE COLHER, GARFO, SACA ROLHAS E RECIPIENTE PARA BEBIDA. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 12 CM DE ALTURA
  • WMF - BELO CONJUNTO DE COPOS PARA DRINKS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. COM INTERIOR REVERSTIDO EM OURO. SÃO SEIS COPOS EM TAMANHOS DECRESCENTES. ACONDICIONADOS EM ESTOJO ORIGINAL REVESTIDO EM COURO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 9 X 6 CM
  • JOAQUIM PRATES - FILHO PRIMOGENITO DO CONDE EDUARDO PRATES - MADONNA DELLA SEGGIOLA - LINDA PINTURA EM PLACA DE PORCELANA DECORADA COM ESMALTES LOMOUSINS INSPIRADA NA PINTURA DE RAFAEL MADONNA DELLA SEGGIOLA. MAGNIFICA MOLDURA EM MADEIRA REVESTIDA EM VELUDO. DEDICATORIA A JOAQUIM PRATES FILHO PRIMOGENITO DO CONDE PRATES FALECIDO PRECOCEMENTE: A JOAQUIM  SOUVENIR DE TITI PARIS 14 DE SETEMBRO DE 1889.  SEC. XIX. 16 X  20  CM NOTA: A Madonna de la Seggiola foi pintada por Rafael Sanzio em 1514. O quadro pertencia as coleções Medici desde a primeira metade do século XVI.A complexidade da composição e outros detalhes fizeram com que a obra fosse encomendada pelopapa Leão Xe enviada por ele a seus parentes em Florença.Já noUffizi, foi destinado ao palácio real desde o começo do décimo oitavo século.Nos inventários de1723e1761é de fato lembrada no quarto do Grande PríncipeFerdinando, enquanto mais tarde foi colocada na Sala di Pietro de Cortona. Durante aspilhagens napoleônicas, foi levada para Paris de1799a1815.De volta a Florença, a partir de1882,está no Salão de Saturno. Uma tradição popular diz que a inspiração para este trabalho chegou ao artista quando ele passou porVelletri, onde ele viu um fazendeiro local embalando seu próprio filho em seu ventre. O trabalho mostra Maria sentada em uma cadeira, daí o nome da obra.Ela se vira, com a criança apertada em um abraço carinhoso, em direção ao espectador. A Madona inclina a cabeça para o filho, fazendo as duas cabeças se tocarem e criando uma situação de doçura familiar íntima.Por trás da beleza formal existe um esquema composicional geométrico, baseado em curvas e contra-curvas. É sem dúvida uma das maiores obras de arte do renascimento.
  • WMF - LINDA LUMINÁRIA EM METAL ESPESSURADO A PRATA  APRESENTANDO PERSONAGEM QUE SE DEBRUÇA SEGURANDO FLOR AQUATICA. A CÚPULA É DELICAMENTE ACIDADA. FUNCIONANDO. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 28 CM DE ALTURA
  • ESPIVITADEIRA E BERÇO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA O RIO DE JANEIRO (COROA SOB FI) MOITINHO PAG.; 370. DECORADA COM FLORES E RAMAGENS E ANANASES. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. BRASIL, CIRCA DE 1830. 20 CM DE COMPRIMENTO. 485 G
  • WMF - LINDO PAR DE CANDELABROS EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO LIBERTY, ANTECESSOR DO ART DECO. DECORADO COM LINDOS LAURÉIS E FENESTRAS. TAMBÉM GUIRLANDAS DE FLORES. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 30 CM DE ALTURA
  • GRANDE ESPELHO EM METAL ESPESSURADO A PRATA REVERSÍVEL PARA MESA OU PAREDE (TEM ARGOLA PARA PENDURAR E SUPORTE PARA APOIO). LINDA DECORAÇÃO ESTILO E ÉPOCA ART DECO COM  ARLEQUIM SEGURANDO SOMBRINHA FAZENDO SERENATA PARA A LUA. ESPELHO BIZOTADO. PEÇA MAGNIFICA! ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 48 X 36 CM
  • BELO FLOREIRO EM OPALINA NA TONALIDADE ROSE DECORACO COM GUIRLANDA COM PINHAS, RAMAGENS, FLORES EMOLDURANDO PERSONAGEM FEMININA. ARREMATES EM OURO. FRANÇA, SEC. XIX. 33 CM DE ALTURA
  • CONDESSA DO PINHAL   DONA ANNA CAROLINA DE MELLO OLIVEIRA (1841-1945). CONVITE PARA O ANIVERSÁRIO DE CEM ANOS DE IDADE DA CONDESSA DO PINHAL, ACONDICIONADO EM SEU ENVELOPE ORIGINAL COM O LACRE CONTENDO O BRASÃO DE ARMAS DA  NOBRE SENHORA. NO VERSO DO CONVITE DE PUNHO PRÓPRIO A CONDESSA ESCREVEU: AS GRAÇAS QUE ORA RENDO A DEUS DESÇAM EM BENÇÃOS SOBRE OS MEUS ANNA CAROLINA CONDESSA DO PINHAL SÃO PAULO 5-11-941. O PAPEL É TIMBRADO COM CORONEL DE CONDE. O TEXTO DO CONVITE TEM A SEGUINTE REDAÇÃO:  COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO EM VIDA DA CONDESSA DO PINHAL. A Sra.  D. Anna Carolina de Oliveira e Arruda Botelho, Condessa do Pinhal, nasceu em Campinas no dia 5 de Novembro de 1841, sendo seus pais os Viscondes do Rio Claro. Em 23 de abril de 1862 casou-se com Antonio Carlos de Arruda Botelho, mais tarde, Barão, Visconde e Conde do Pinhal com grandeza do Império, falecido em 11-03-1901. Da sua numerosa descendência constam 12 filhos e um enteado. 64 netos, 63 bisnetos e 6 tataranetos. ACOMPANHA TAMBÉM O CONVITE UMA FOLHA COM BRASÃO DO CONDE DO PINHAL, IMAGEM DO CASARÃO SEDE DA FAZENDA DO PINHAL E OFERECIMENTO DA CONDESSA AOS SEUS DESCENDENTES. BRASIL, 1941. 19,5 X 14 CM (ENVELOPE)
  • VENINI - ASSINADO SOB A BASE. BELO PAR DE FLOREIROS DE MESA EM VIDRO ARTISICO DE MURANO. REMATADOS EM OURO. MARCAS DA MANUFATURA DE VENINI SOB A BASE.. DECORADOS COM COROA ARMORIAL DE MARQUES SOB TIMBRE ARMORIAL DE MÃO SEGURANDO CHAVE (FAMÍLIA CHAVES) . ITALIA PRIMEIRA METADE DO SEC. XX . 6 X 8 CM
  • REMANESCENTE DE APARELHO DE JANTAR EM FAIANÇA DECORADO COM VISTOSAS ROSAS CONTENDO  37 PEÇAS SENDO: 17 PRATOS RASOS, 12 PRATOS FUNDOS E OITO PRATOS DE SOBREMESA. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX
  • METTLACH - BELA FLOREIRA EM METAL EM CERAMICA VIDRADA COM BORDA CONTENDO ARO EM METAL ESPESSURADO A PRATA. ESTILO E ÉPOCA ART DECO .DECORADO COM FLORES E RAMAGENS. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX

918 Itens encontrados

Página: