Peças para o próximo leilão

830 Itens encontrados

Página:

  • CENTENÁRIO DO TEATRO DA PAZ EM BELÉM DO PARÁ  MEDALHA EM PRATA TEOR 900 CUNHADA EM 1978 PELA CASA DA MOEDA. VERSO FACHADA DO TEATRO POR ALUISIO CRAVO. ANVERSO REPRESENTAÇÃO DA PEÇA AS DUAS ORFÃS, DE A. DENNER PEÇA INAUGURAL DO TEATRO. 7,2 X 53 CM 111 G.
  • CINQUENTENÁRIO DA INAUGURAÇÃO DA ESTATUA DO CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO  CASA DA MOEDA DO BRASIL   MEDALHA CUNHADA EM PRATA 900 EM 1981 . ACONDICIONADA EM SEU ESTOJO ORIGINAL COM CERTIFICADO ACOMPANHA TAMBÉM RECORTE DE JORNAL DA ÉPOCA DO LANÇAMENTO NOTICIANDO A CUNHAGEM DA MEDALHA. ANVERSO: IMAGEM DA ESTÁTUA DO CRISTO REDENTOR. REVERSO CRUZ LATINA E A LEGENDA A REDENÇÃO PELA FÉ. 50 MM. 64 G
  • DOLAR DE PRATA COMEMORATIVO DO BICENTENARIO DA CONSTITUIÇÃO AMERICANA EM 1987. CUNHADO EM PRATA DE LEI. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL. 26,7 G
  • ORDEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE VILA VIÇOSA PADROEIRA DO REINO.  GRAN CRUZ HONORÁRIA CONFERIDA A TITULAR DE TITULO DE NOBREZA.  RICA PLACA CONSTRUÍDA EM OURO, PRATA COM VERMEIL E ESMALTES. PLACA IRRADIADA SOBRE A QUAL ESTÃO APOSTAS NOVE PEQUENAS ESTRELAS BRANCAS E, ENCIMADA POR COROA REAL, ESTRELA BRANCA DE NOVE PONTAS. AO CENTRO, MEDALHÃO REDONDO COM AS LETRAS A E M ENTRELAÇADAS, EM RELEVO, CIRCUNDADO POR ORLA AZUL-FERRETE COM A LEGENDA "PADROEIRA DO REINO". ESSE EXMPLAR EM PARTICULAR É MUITO ANTIGO, O QUE SE DENOTA PRINCIPALMENTE PELO FATO DE NÃO POSSUIR MARCAS DE FABRICANTE, REMONTA PORTANTO AOS PRIMEIROS ANOS DA ORDEM.  PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. 9 CM DE ALTURA. 48,9 GNOTA: A ordem foi instituída pelo rei D. João VI no Rio de Janeiro em 6 de Fevereiro de 1818 para perpetuar a memória da sua aclamação como sucessor do Reino Unido, mas o alvará da ordem foi baixado apenas um ano depois, no dia 10 de setembro de 1819. Foi desenhada por JEAN-BAPTIST DREBRET. O objetivo de D. João VI, Grão-Mestre da nova Ordem Militar, era homenagear Nossa Senhora da Conceição a padroeira de Portugal, pois o país havia superado as guerras napoleônicas que tinham assolado Portugal e a Europa. EM RECONHECIMENTO E DEVOÇÃO À PADROEIRA DO REINO, TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA RECEBERAM A CATEGORIA DE GRÃ-CRUZES EFETIVOS. A REAL ORDEM ERA COMPOSTA POR CINCO GRAUS, ALÉM DE GRÃO-MESTRE, PRIVATIVO DO REI. OS GRAUS DECRESCENTES ERAM: AS GRÃ-CRUZES HONORÁRIAS, CONFERIDAS A PESSOAS QUE TIVESSEM TÍTULO DE NOBREZA; AS COMENDAS, AOS QUE TIVESSEM FILIAÇÃO DE FIDALGO NA CASA REAL; AS INSÍGNIAS DE CAVALEIRO.
  • MOEDAS COMEMORATIVAS DAS OLIMPIADAS DA GRÉCIA DE 1981. CUNHADAS EM PRATA DE LEI. 100 DRACMAS (ANTIGO SALTO EM DISTÂNCIA OLÍMPICO), 250 DRACRMAS (ANTIGO LANÇAMENTO DE DARDO OLÍMPICO) E 500 DRACMAS (ANTIGA CORRIGA NO ESTÁDIO OLÍMPICO. COM CERTIFICADO. GRÉCIA, DEC. 80. ACONDICIONADAS EM SEU ESTOJO ORIGINAL.
  • CINCO MOEDAS DE 1 DOLAR EM PRATA DE LEI DATADAS DE 1892, 1898, 1900, 1901, 1922. 38 MM DE DIAMETRO. 132,9 G (PESO TOTAL)
  • BENGALA COM CASTÃO EM OURO E CANA EM PRECIOSO ÉBANO . BELO TRABALHO DE OURIVESSARIA  COM RAMAGENS RELEVADAS. INICIAIS MNP. EUROPA, SEC. XIX/XX. 89 CM DE COMPRIMENTO
  • TOBBACO JAR  JARRO DE FUMO DE TABACARIA. GRANDE JARRO PARA FUMO EM FAIANÇA POLICROMADA COM GUARNIÇÕES EM METAL. POSSUI A MARCA TOBACCO SWEET RETURNS (DOCE RETORNO) E O SÍMBOLO DE UM VELEIRO ENTRE FOLHAS DE FUMO ALADO POR UM INDIO SUL AMERICANO E UM ÁRABE FUMANDO EM GRANDE CAXIMBO.  FUNDO NA TONALIDADE VERDE. HOLANDA, INICIO DO SEC. XX. 37 CM DE ALTURA
  • BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO  - RARO EQUIPAMENTO DE TRANSMISSÃO (STOCK TICHER) MANUFATURA DE T.A.EDISON, INC, INICIO DO SEC. XX. OFERTADA PELA BOLSA DE VALORES AOS BANQUEIROS DA FAMÍLIA PAPA, DO EXSTINTO BANCO LAVRA. COM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO. PERTENCEU AO ANTIGO SERVIÇO DE TRANSIMISSÃO DA BOLSA DE SÃO PAULO, MEADOS DO SEC. XX. 36 CM DE ALTURANOTA: STOCK TICHER era o equipamento utilizado para transmitir as negociações nas bolsas de valores. A fita ticker foi o primeiro meio elétrico de comunicação financeira dedicado, transmitindo informações sobre o preço das ações por meio de linhas telegráficas , em uso por volta de 1870 a 1970. Consistia em uma tira de papel que passava por uma máquina chamada transmissor da  bolsa de valores , que imprimia nomes de empresas abreviados em ordem alfabética símbolos seguidos por informações de volume e preço de transação de ações numéricas. O termo "ticker" veio do som feito pela máquina enquanto ela era impressa. O ticker taper revolucionou os mercados financeiros, pois transmitiu informações dos pregões de forma contínua e simultânea através de distâncias geográficas.  A fita adesiva de papel tornou-se obsoleta na década de 1960, à medida que a televisão e os computadores eram cada vez mais usados para transmitir informações financeiras. O conceito do ticker da bolsa vive, entretanto, nos tickers eletrônicos exibidos nas paredes das corretoras e nos canais de notícias e de televisão financeiros. Os telégrafos com o preço das ações foram inventados em 1867 por Edward A. Calahan , um funcionário da American Telegraph Company  As máquinas de cotações da bolsa são um ancestral da moderna impressora de computador , sendo uma das primeiras aplicações de transmissão de texto por um fio para um dispositivo de impressão , baseado no telégrafo de impressão . Isso usava a tecnologia das máquinas telegráficas então recentemente inventadas , com a vantagem de que a saída era um texto legível, em vez dos pontos e travessões do código Morse . Uma máquina de escrever especial projetada para funcionar com fios telegráficos foi usada na extremidade oposta da conexão do fio telegráfico com a máquina de cotação. O texto digitado na máquina de escrever era exibido na máquina ticker na extremidade oposta da conexão. As máquinas imprimiram uma série de símbolos de ação (geralmente formas abreviadas do nome de uma empresa), seguidos por informações breves sobre o preço das ações dessa empresa; em uma  fina tira de papel . A palavra ticker vem do ruído distinto de batidas (ou tique - taques ) que as máquinas fazem durante a impressão. Pulsos na linha telegráfica faziam uma roda de letras girar passo a passo até que o símbolo correto fosse alcançado e então impresso. Uma roda de letra típica de 32 símbolos tinha que girar em média 15 etapas até que a próxima letra pudesse ser impressa, resultando em uma velocidade de impressão muito lenta de um caractere por segundo.  Em 1883, os teclados transmissores de ticker assemelhavam-se ao teclado de um piano com teclas pretas indicando letras e as teclas brancas indicando números e frações, correspondendo a duas rodas de tipo giratório nas impressoras de fita ticker conectadas. Os tickers mais novos e eficientes tornaram-se disponíveis na década de 1930, mas esses tickers mais novos e melhores ainda tinham um atraso de aproximadamente 15 a 20 minutos. As máquinas ticker tornaram-se obsoletas na década de 1960, substituídas por redes de computadores ; nenhum foi fabricado para uso por décadas.
  • MARTELO DE LEILOEIRO   RÉPLICA DO UTILIZADO NA SALA DE NEGOCIAÇÕES DA BOLSA DE SÃO PAULO. COM PLACA DE DEDICATÓRIA. OFERECIDO AOS BANQUEIROS DA FAMÍLIA PAPA DONOS DO EXTINTO BANCO LAVRA. ERA OFERTADO POR OCASIÃO DE NEGOCIAÇÕES IMPORTANTES NA BOLSA. ACONDICIONADO EM SEU ESTOJO ORIGINAL EM MADEIRA. 16 CM DE COMPRIMENTO. 21 CM DE COMPRIMENTO.
  • PESO DE PAPEL COM FORMATO DE BARRA DE OURO. COM MARCAS DO CREDIT SUISSE. AS INCRIÇÕES 500G GOLD 999,9 E A NUMERAÇÃO. 13 CM DE COMPRIMENTO
  • PRATA DE LEI INGLESA - REMANESCENTE DE FAQUEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD E PRATEIRO AARON HAADFIELD E LETRA DATA PARA O INÍCIO DO SEC. XX. COMPOSTO DE  78 PEÇAS SENDO: 12 GARFOS DE JANTAR, 10 COLHERES DE SOPA, 11 GARFOS PARA DOCE, 11 COLHERES DE CHÁ, 10 COLHERES DE CAFÉ, 9 FACAS PARA PEIXE (CABO E LÂMINA EM PRATA), 7 FACAS PARA SOBREMESA, 8 FACAS PARA CARNE. PESO DAS PEÇAS QUE NÃO POSSUEM LÂMINAS EM METAL: 2910 G PESO DAS PEÇAS COM LÂMINA DE METAL 1280 G. PESO TOTAL: 4190 G
  • MAPPIN & WEBB  PRECIOSO CABINET TOILLETE EDUARDIANO  REVESTIDO EM RÁDICA. INTERIOR SE ABRE COM TAMPA BASCULANTE E DIVERSAS GAVETAS E COMPARTIMENTOS COM ACESSÓRIOS PARA TOILLETE COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI COM VERMEIL, CRISTAL E MARFIM. PRATELEIRAS COM ONIX QUE SE ABREM, PARA AS LATERAIS. NO ALTO DA PEÇA HÁ UM BOTÃO QUE LIBERA A GAVETA NA PARTE INFERIOR. TAMBÉM HÁ UMA GAVETA LATERAL. ACOMPANHA UMA NOTA DE VENDA EM ANTIQUÁRIO COM SELO DA DECADA DE 1950. SÃO DOIS FRASCOS PARA PERFUME EM CRISTAL E PRATA VERMEIL, DOISW FRASCOS EM MARFIM COM MONOGRAMA, 1 ANELEIRA EM CRISTAL COM BORDA EM PRATA DE LEI E MAIS QUINZE OUTRO UTENSÍLIOS EM MARFIM E METAL. O CABINET É ENCAIXADO SOBRE BASE SUSTENTADA POR QUATRO PÉS REUNIDOS POR TRAVAS EM CABRIOLLE.  PEÇA EXTRAORDINÁRIA, DELICADA E VERDADEIRAMENTE ENCANTADORA! INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 26 X 27 X 85 CM
  • GENTIL GARCEZ  - OSP -  ARRASTÃO COM JUNTA DE BOIS  LINDA OBRA PICTÓRICA DE GENTIL GARCEZ, O GRANDE PINTOR MARINHISTA  NO LITORAL SANTISTA. A CENA RETRATA UM BARCO DE PESCADORES  NA PRAIA DEPOIS DE LARGAR AS REDES. ENQUANTO UM HOMEM PERMANECE NO BARCO OUTROS QUATRO PREPARAM A REDE PARA O INICIO DA PUXADA OU ARRASTÃO POR UMA BELA JUNTA BOIS.  É IMPRESSIONANTE A BELEZA  COM QUE GENTIL GARCEZ CAPTUROU AS CORES DO MAR EM CONTRASTE COM O CÉU. ESSA OBRA EVOCA A NOSTALGIA DO LITORAL PAULISTA NA PRIMEIRA METADE DO SEC. XX.  GENTIL GARCEZ TEVE OS PRIMEIROS ENSINAMENTOS DA MÃE, TAMBÉM PINTORA, FREQÜENTANDO DEPOIS O ATELIÊ DE BENEDITO CALIXTO. EXPÔS EM SALÕES PAULISTAS A PARTIR DE 1934. PAISAGISTA E MARINHISTA, MORREU EM SANTOS. MEADOS DO SEC. XX. 43 X 58 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA). COM ELA: 62 X 67 CMNOTA: A tradicional rede puxada por bois chamada também pelos caiçaras de arrastão, deslumbrava os olhos dos turistas nas décadas de trinta e quarenta. Algumas  redes  puxadas a boi tinha 200 braças e se utilizava de 48 bois (no trabalho, intercalava-se 24 bois) e 40 empregados. Nessa época os primeiros turistas  a chegarem na praia para aproveitar o mar tinham de disputar espaço com os bois que eram conduzidos para o arrastão.
  • IMPÉRIO DO BRASIL  IMPORTANTE  ESTOJO PROVAVELMENTE PORTA COMENDA/ PLACA PEITORAL EM METAL ESPESSURADO A PRATA. TAMPA COM BRASÃO DO IMPÉRIO DO BRASIL EM RELEVO CONSTRUÍDO EM FAUX MARFIM (CELULÓIDE). AS LATERAIS DA CAIXA SÃO FINAMENTE ORNAMENTADAS COM ROCAILLE VEGETALISTAS RELEVADAS. O INTERIOR É FORRADO COM VELUDO  CARMESIM. UMA PEÇA MAGNÍFICA, COM MUITA QUALIDADE DE EXECUÇÃO! SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. 78 MM DE DIAMETRO.
  • CARRIER BELLEUSE, ALBERT-ERNEST (POST)  LA LISEUSE (A LEITORA) - GRAND PRIX DU SALON - Escultura CRISELEFANTINA EM BRONZE ORMOLU COM CABEÇA E MÃOS EM MARFIM.  FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 26 CM DE ALTURA (RESTAURO EM DEDOS)NOTA: Carrier-Belleuse nasceu em 12 de junho de 1824 em Anizy-le-Château , Aisne , França . Ele começou seu treinamento como aprendiz de ourives.  Carrier-Belleuse foi aluna de David d'Angers e estudou brevemente na École des Beaux-Arts . Sua carreira se distingue por sua versatilidade e seu trabalho fora da França: na Inglaterra entre 1850 e 1855 1 (trabalhando para a Mintons ), e em Bruxelas por volta de 1871. Seu nome talvez seja mais conhecido porque Auguste Rodin trabalhou como seu assistente entre 1864 e 1870. Os dois viajaram para Bruxelas em 1871,  e, segundo alguns relatos, Rodin ajudou na escultura arquitetônica de Carrier-Belleuse para a Bolsa de Valores de Bruxelas . Carrier-Belleuse fez muitas peças de terracota , a mais famosa das quais pode ser The Abduction of Hippodameia, retratando a cena mitológica grega de um centauro sequestrando Hipodameia no dia de seu casamento. Ele foi nomeado diretor artístico da Manufacture nationale de Sèvres em 1876. Em 1862, Carrier-Belleuse foi um dos membros fundadores da Société Nationale des Beaux-Arts e foi nomeado oficial da Légion d'honneur . Os bronzes que ele executou antes de 1868 sempre foram assinados "Carrier" ou "A. Carrier", mas depois de 1868 sua assinatura foi alterada para "Carrier-Belleuse". Seu trabalho abrangeu todos os tipos de temas e materiais escultóricos, e seu naturalismo incorporou uma variedade de estilos: realismo sem enfeites, exuberância neobarroca e elegância rococó .
  • PRATA DE LEI INGLESA - GRANDE BOWL EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX. PRATEIROS BARKER BROTHERS. ELEGANTE FEITIO ART DECO. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 20 X 16 CM. 465 G
  • PRATA DE LEI INGLESA- TEA KETTLE EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE SHEFFIELD, LETRA DATA PARA O INICIO DO SEC. XX E PRATEIRO GEORGE HAPE. ELEGANTE ESTRUTURA COM CORPO LISO E EXTREMIDADES DECORADAS COM GODRONS. INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 32 CM DE ALTURA. 1350 G
  • TRAVESSA EM PRATA DE LEI COM MARCAS DE CONTRASTE 925, STERLING. FEITIO QUADRADO COM RECORTES. 23 CM DE COMPRIMENTO. 260 G
  • INTER BRASILE MILANO 13 -4-1978  SALVA COMEMORATIVAEM RPATA DE LEI DO JOGO AMISTOSO ENTRE O INTER DE MILÃO E A SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZADO EM 13-4-1978. EX COLEÇÃO MÁRCIO PAPA, GRANDE DIRIGENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. O PLACAR DA PARTIDA: 2 A 0 PARA SELEÇÃO BRASILEIRA. 28 CM DE DIAMETRO. 405 gNOTA: Em 13 de abril de 1978, o Inter Milão perdeu por 2 a 0 em San Siro para a Seleção Brasileira, diante de oitenta mil espectadores. A arrecadação não foi ruim para a época: trezentos milhões de liras. Foi um jogo para comemorar o 70º aniversário dos Nerazzurri. O Brasil entrou em campo com uma escalação repleta de grandes nomes. De Cerezo a Rivelino, de Zico a Dirceu. Este último fez o segundo gol com um fantástico remate de pé esquerdo, enquanto o primeiro foi acertado por Nunes, que rapidamente acertou num remate de Zico. Bersellini, treinador do Inter, ainda estava feliz com o jogo de sua equipe que, entre outras coisas, alguns meses depois teria conquistado a Copa da Itália na final contra o Napoli.

830 Itens encontrados

Página: