Peças para o próximo leilão

672 Itens encontrados

Página:

  • DOM JOÃO VI - SERVIÇO DOS PAVÕES excepcional GRANDE E RARO MEDALHÃO EM porcelana com esmaltes do reinado Qianlong. Feitio FEITIO CIRCULAR. Pertenceu ao serviço do Rei Dom João VI. China, meados do sec. XVIII. 23 cm de diâmetro. NOTA: Serviço dos Pavões é um serviço de jantar real, confeccionado em porcelana de pasta dura, de finíssima qualidade, que foi produzido na China do Imperador Qianlong , sob encomenda, para Portugal. Estima-se que cerca de vinte mil peças do hoje chamado Serviço dos Pavões tenham sido produzidas entre 1750 e1795, restando hoje cerca de cinco mil distribuídas por todo o mundo. É considerado um dos mais belos serviços de jantar de exportação. Em formato oitavado, recortado ou, em suas últimas fornadas, redondo, o prato é de louça (porcelana) branca, encaroçada, decorada com esmaltes nas cores habituais da chamada "família rosa". Além de pratos de vários tamanhos, foram confeccionadas sopeiras de vários tipos, terrinas, molheiras, travessas de vários formatos, manteigueiras, meleiras, wine-coolers e tigelas. Foi utilizado pela Família Real Portuguesa e pela Família Imperial Brasileira tanto no Paço de São Cristóvão como também na Fazenda Imperial de Santa Cruz. É um serviço conhecido como viajante, pois foi levado da China a Portugal, e de Portugal para o Brasil, quando D. João VI, ainda príncipe, temendo as guerras napoleônicas, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, com sua mãe, D. Maria I. Os serviços de porcelana chinesa de uso imperial, trazidos para o Brasil por D. João VI, foram dispersos após a proclamação da República, sendo atualmente peças raras, procuradas por colecionadores de todo o mundo. Com o fim do Império em 1890, foram realizados diversos leilões pelo leiloeiro Joaquim Dias dos Santos, no Rio de Janeiro, mas seus registros foram logo depois perdidos num incêndio ocorrido pouco depois na loja do leiloeiro.
  • SEVRES  PALACIANO PAR DE ÂNFORAS EM PORCELANA COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. FUNDO NA TONALIDADE AZUL CELESTE. DECORADO COM RESERVAS CONTENDO CENAS DE PAISAGENS MARINHAS E IDÍLICAS COM FLORESTA. NA PARTE ANTERIOR RESERVAS VEGETALISTAS COM LUXURIANTES FLORES E RAMAGENS. AS RESERVAS SÃO EMOLDURADAS POR ESMALTES PEROLADOS EM RELEVO SIMULANDO RUBIS E REALÇADAS POR LINDAS GUIRLANDAS EM OURO. O MAGNÍFICO BRONZE TEM ALÇAS REMATADAS POR CARIÁTIDES E FLORES. SÃO FORMIDÁVEIS E BELISSIMAS! FRANÇA, MEADOS DO SEC. XIX. 39 CM DE ALTURA
  • PRECIOSA SALVA EM PRATA DE LEI ESTILO E ÉPOCA DONA MARIA I COM MARCAS PARA CIDADE DO PORTO (P COROADO) E MARCAS DO PRATEIRO LUIZ ANTÔNIO TEIXEIRA COELHO (MOITINHO PAG. 265) CITADO ENTRE 1768-1784. ELEGANTE BORDA RECORTADA COM GUIRLANDA FLORAL RELEVADA. PLANO COM GUIRLANDA VEGETALISTA. MAGNÍFICOS PÉS ALTOS CONSTRUÍDOS COM VOLUTAS E FENESTRAS. PORTUGAL, SEGUNDA METADE DO SEC. XVIII. 32 CM DE DIAMETRO. 835G
  • BACCARAT LAPIDAÇÃO COLBERT COM GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI. SUNTUOSO CENTRO DE MESA COM FEITIO NAVICULAR NA TONALIDADE RUBI E TRANSLÚCIDO. SUSTENTADO POR MAGNIFICA GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI DECORADA COM ESCUDELAS LAUREADAS E FOLHAS DE ACANTO. A GUARNIÇÃO EM PRATA DE LEI PESA APROXIMADAMENTE 1 KG. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX. 38 CM DE COMPRIMENTO
  • JOSÉ DA COSTA  BRASÃO IMPERIAL BRASILEIRO  BELA SALVA EM PRATA DE LEI COM BRASÃO IMPERIAL BRASILEIRO ASSINADO POR JOSÉ DA COSTA, OURIVES DA MAIS ANTIGA OURIVESSARIA DE COIMBRA EM PORTUGAL. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 28 CM DE DIAMETRO.
  • JOSÉ DA COSTA  BRASÃO REAL PORTUGUES  BELA SALVA EM PRATA DE LEI COM BRASÃO REAL PORTUGUES ASSINADO POR JOSÉ DA COSTA, OURIVES DA MAIS ANTIGA OURIVESSARIA DE COIMBRA EM PORTUGAL. MARCAS DE CONTRASTE ÁGUIA. PORTUGAL, INICIO DO SEC. XX. 28 CM DE DIAMETRO.
  • SUNTUOSO PAR DE COLUNAS CORÍNTIAS DE ALTAR EM MADEIRA  POLICROMADA  COM PINTURA MARMÓREA (COLUNAS E PLINTO) E REMATADAS NO CAPITEL COM OURO BRUNIDO.   ESTILO NEOCLASSICO EMPREGADO NO BRASIL A PARTIR DO FINAL DO SEC. XVIII. SÃO BELÍSSIMAS E ELEGANTES. BRASIL, MEADOS DO SEC. XIX. 216 CM DE ALTURA.NOTA: As colunas assumem múltiplos significados quando empregadas nos altares. Quando aparecem quatro delas simbolizam a propagação da fé pelos quatro cantos do mundo ou ainda os quatro evangelistas pilares da igreja. Quando são doze representam os apóstolos. Apresentadas como pares referenciam as colunas do templo de Salomão Boaz e Jachin (duas colunas de cobre, ficavam à frente do Templo de Salomão, o primeiro Templo em Jerusalém). Boaz, era filho de Salmom e Raabe. Casou com Rute a moabita, quando esta voltou junto com Noemi para seu povo em Belém de Judá. Rute e Boaz fazem parte da genealogia de Jesus. Boaz (Beaz) significa O rei se alegra com sua força  A Força. Jaquim era filho de Simeão, filho de Jacó. Jaquim (yakin) significa Yahweh estabelecerá o teu trono para sempre. Na verdade as colunas sempre tiveram um sentido religioso desde os templos pagãos por conectarem a terra ao céu. Para os cristãos as colunas são um símbolo de retidão que é como deve ser o caráter de todo homem temente a Deus.
  • MAGNIFICO PAR DE PEANHAS BARROCAS DE ALTAR COM SEUS DOSSEIS EM MADEIRA ENTALHADA E DOURADA. PEÇAS SUNTUOSAS E ELEGANTES DO BARROCO MINEIRO. A BASE TEM FEITIO LOBADO EM TRÊS FACETAS. O DOSSEL É ABOBADADO COM ARREMATE EM FEITIO DE FLOR. ELEGANTES VOLUTAS JOSEPHINAS REMATAM O DOSSEL. BRASIL, MEADOS DO SEC. XVIII. 40 (H) X 40 (C) X 25 (P) CM AS PEANHAS E 40 (H) X 38 (C) X 24 (P)  CM (DOSSÉIS)
  • MONUMENTAL PAR DE GRANDES TOCHEIROS EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA A FRANÇA OITOCENTISTA. BASE TRÍPODE COM FACETAS CONTENDO RESERVAS ONDE SE REPRESENTA EM RELEVO IMAGEM DA VIRGEM. DE CRISTO ECCE HOMO E SÃO PEDRO. O FUSTE É EM FEITIO DE BALAÚSTRE COM FIGURAS DE QUERUBINS, SUCEDIDOS POR PALMÁCEAS E  ANÉIS PEROLADOS. 80 CM DE ALTURA. 6068 G
  • PALACIANO PAR DE LINDAS PEANHAS DE GRANDE DIMENSÃO EM MADEIRA ARTISTICAMENTE ENTALHADAS E RECOBERTAS EM OURO BRUNIDO. FEITIO DE MEIA LUA. DECORADAS COM ARTÍSTICOS LAURÉIS E VOLUTAS VEGETALISTA. CONSTRUÍDAS EM CARVALHO. PORTUGAL, SEC. XVIII. 65 (C) X 42 (H) X 29 (P) CM
  • NOSSA SENHORA DE LUJÁN: PADROEIRA DA ARGENTINA E DO URUGUAI. DEVOÇÃO DO PAPA FRANCISCO I. MAGNÍFICO RELICÁRIO DE ALTAR EM MADEIRA ENTALHADA E DOURADA COM RELÍQUIA DE MANTO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE LUJÁN BORDADO EM OURO, FORMANDO IMAGEM DA VIRGEM ENTRE RAMOS SOB ESTRELAS. O RELICÁRIO TEM ENTALHADAS NA PARTE SUPERIOR AS ARMAS PAPAIS E É DECORADO COM LINDAS VOLULAS E ROCAILLES. AMERICA DO SUL, SEC. XIX. 43 CM DE ALTURANOTA: Na Argentina a devoção mariana remonta aos seus colonizadores, no início do século XVI. Diz a tradição que nas guerras da independência os conquistadores e generais não saíam para as batalhas sem antes pedir com seus soldados a proteção da Virgem Maria. Entre os muitos santuários dedicados a Nossa Senhora, destaca-se o de Luján, cerca de 60 km a oeste de Buenos Aires. A história dessa devoção teve início durante o ano 1630, com o português Antonio Farias de Sá, fazendeiro de Sumampa, no território de Córdoba do Tucumán, que pediu a um amigo marinheiro que lhe enviasse do Brasil uma imagem de Maria, de Nossa Senhora da Conceição, pois queria venerá-la em uma capela que estava construindo. Era sua intenção construir na fazenda uma capela em louvor à Virgem Maria. Chegada de navio a Buenos Aires, sua encomenda seguiu viagem com outras mercadorias, em carros de bois. Às margens do rio Luján, os mercadores fizeram uma parada. No dia seguinte, por um estranho prodígio, os bois empacaram e nada os fazia andar. Resolveram então aliviar-Ihes a carga. De nada adiantou. Só depois que o último caixote, justamente o que guardava a imagem, foi retirado do carro, os bois saíram do lugar. Todos entenderam então que era ali que a Virgem queria ficar. Estando próximos da fazenda de João Rosendo, para lá se dirigiram em procissão, e improvisaram um altar para a imagem. Tão logo possível, construíram ali uma pequena capela que hoje é o belíssimo santuário de Luján. Esse local ficou conhecido como a detenção da carreta ou o milagre de Luján. A devoção a Nossa Senhora de Luján espalhou-se por toda a América. Sua festa principal é celebrada no dia 8 de maio.Luján, na Argentina, é atualmente um dos Santuários mais visitados do mundo.  No ano de 1763 uma imponente Igreja foi edificada. Já no final do século XIX, em 1887, foi reconhecida, autorizada e abençoada como Basílica. Argentina e Uruguai, em 1930, passaram a ter em Nossa Senhora de Lujan, a Sua Padroeira.
  • MUITO GRANDE PEANHA DE CHÃO ESCULPIDA EM MADEIRA. FEITIO FACETADO FINALIZADA EM POLICROMIA E DOURAÇÃO. PEÇA BELÍSSIMA, BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX. Comprimento 107 centímetros, altura 73,5 centímetros, profundidade 58 centímetros.
  • SÃO JOAQUIM MESTRE  óLEO SOBRE CHAPA EM COBRE. RARA E BELA REPRESENTAÇÃO SETECENTISTA DE SÃO JOSÉ ENSINANDO A VIRGEM MENINA. denota-se a erudição da pintura com extraordinaria qualidade e beleza característicos de sua época de produção no reinado de dom josé i. a moldura artisticamente entalhada tem arremates em ouro. É BASTANTE DIFUNDIDA E VENERADA A IMAGEM DE SANTANA COMO MESTRA DA VIRGEM MARIA a lhe ensinar os preceitos. essa imagem foi cunhada pelo movimento da contra reforma e proclama o zelo de uma mãe mestre e guia seguindo as premissas para o atingimento da santidade materna. a instrução da virgem é um dos pilares da formação do estatuto de nossa senhora, ascendência, com erudição. é de se esperar que são joaquim como sacerdote tenha tido vocação natural e autoridade para educação da virgem esse representação, PORTANTO não seria distante do que esperariamos do cotidiano do lar da virgem menina. portugal, meados do sec. xviii, 32 x 25 cm  (medida total)
  • SUNTUOSO LUSTRE EM BRONZE COM CÚPULAS EM VIDRO ARTÍSTICO LEITOSO E VERMELHO. O BRONZE DE EXCEPCIONAL QUALIDADE. DOTADO DE CINCO LUMES. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 68 CM DE DIAMETRO X 60 CM DE ALTURA.
  • SEVRES  BELO PAR DE ÂNFORAS EM PORCELANA COM GUARNIÇÕES EM BRONZE ORMOLU. FUNDO NA TONALIDADE BRANCA COM ARREMATES EM OURO. CORPO DECORADO COM RESERVAS CONTENDO  LINDAS CENAS IDÍLICAS EW PAISAGENS COM CENAS LACUSTRES. ASSINADAS W. GRAVEY. MARCAS DA MANUFATURA DE SEVRES SOB A BASE. FRANÇA, SEC. XIX. 32 CM DE ALTURA.
  • A partir desse momento apregoaremos a série de OBJETOS DE VERTU disponíveis nesse leilão. Projetados para serem belos e funcionais variam de caixas a toucadores.  Foram feitos pelas melhores e mais prestigiadas grifes mundiais com um único objetivo serem sofisticados, funcionais e elegantes. .Eles são obras de arte, além de acessórios, e, como tal, muitas vezes muito apreciados - e bem utilizados - por seus proprietários. Os objetos de vertu (também escritos como virtu) são nomeados como tal pelo virtuosismo de sua habilidade. Eles geralmente tomam a forma de pequenas caixas ou recipientes feitos de metais preciosos, como prata ou ouro. Os melhores exemplos geralmente apresentam esmalte ou são montados com pedras preciosas. Os primeiros exemplos de objetos de vertu foram feitos para homens e usados para rapé ou apresentados como presentes diplomáticos. No século XVIII, vemos mais formas emergindo, como asboites à mouches -pequenas caixas com vários compartimentos Outros exemplos incluem carnets de bal - cartões de dança, que vieram com um pequeno lápis para fazer anotações - e malas de costura e agulhas. Estes foram feitos principalmente na França, Suíça e Alemanha por fabricantes especializados. No início do século XX, esses objetos evoluíram para o melhor acessório para uma noite na cidade, seja em Paris, Londres ou Nova York. Produzidos pelas principais casas de joalheria, como Cartier e Van Cleef & Arpels, objetos de vertu eram tão essenciais para a roupa de uma noite quanto um vestido ou um par de sapatos, e representavam o casamento perfeito de forma e função. Esses lindos estojos de esmalte de jóias, que são obras de arte em si, tiveram, portanto, um uso muito prático. Essas peças foram definitivamente projetadas para serem vistas e admiradas. Alguns têm borlas e pulseiras, por isso não foram feitos para se esconder em uma bolsa de noite, diz o especialista, "mas deveriam ser exibidos com destaque, como peças de joalheria adicionais.Com seu design elegante e detalhes requintados, alguns dos objetos menores e mais simples podem ser usados como acessórios hoje. Certamente um pó compacto ou uma caixa de comprimidos podem ser guardados em uma bolsa ou caixas de cigarro podem ser usadas para cartões de visita. Não há dúvida de que esses objetos foram amados. Há uma variedade de estilos, do Art Deco ao Chinoiserie. Em Londres, as principais coleções de caixas douradas podem ser encontradas na Wallace Collection e na V&A, que abriga a Gilbert Collection. Em Nova York, colecionadores interessados devem visitar o The Met, que abriga a Wrightsman Collection. Recentemente foi realizada uma exposição de objetos de vertu da Era do Jazz pertencentes ao príncipe e à princesa Sadruddin Aga Khan, realizada no Museu Cooper Hewitt, em Nova York.Iniciaremos com o lote que segue: LINDO ESTOJO MINUDIERE EM PRATA COM VERMEIL COM MARCAS DE CONTRASTE 833. DOTADA DE ESPELHO, COMPARTIMENTO PARA PÓ COMPACTO E PORTA BATOM. REMATADA POR BELOS GUILLOCHES. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! 8,5 X 6,5 X 2 CM. 235 G
  • ARTÍFICE DE FABERGE - RÚSSIA IMPERIAL - ERIK AUGUST KOLLIN COMANDOU TODAS AS OFICINAS DE CARL FABERGÉ   - ROBUSTA CAIXA CIGARREIRA EM PRATA DE LEI COM INTERIOR EM VERMEIL. EXTERNAMENTE É DECORADA COM FRISOS JUSTAPOSTOS EM DIAGONAL. MARCAS DO PRATEIRO ERIK AUGUST KOLLIN, RENOMADO DESIGNER DA SEGUNDA METADE DO SEC. XIX, ESPECIALIZOU-SE NA CONFECÇÃO DE CAIXAS. CONTRASTE PARA SÃO PETESBURGO. 9 X 9 CM. 220 GNOTA: Erik August Kollin (28 de dezembro de 1836 - 1901) nasceu em Pohja, no sudoeste da Finlândia . Ele trabalhou na ourivesaria Alexander Palmén em Ekenäs em 1858 antes de viajar para São Petersburgo . Qualificado como mestre artífice em 1868 na oficina de August Holmström, em 1870 abriu sua própria oficina em São Petersburgo. Kollin trabalhou para August Holmström e Carl Fabergé , e logo foi colocado no comando de todas as oficinas Fabergé , cargo que ocupou até 1886, quando foi substituído por Michael Perkhin .Ele foi o primeiro joalheiro chefe de Fabergé. Especializada em artigos de ouro e prata, a maioria deles no estilo arcaico da época. Os artefatos produzidos por Kollin para Fabergé antes de sua partida em 1886 geralmente levam suas iniciais EK, junto com a marca registrada de Fabergé e são freqüentemente encontrados em uma caixa Fabergé. Evidentemente, são anteriores à mudança das marcas em 1899.
  • PRATA DE LEI CHRISTOFLE  LUXUOSO PORTA CARTÕES EM PRATA DE LEI TEOR 925. NUNCA FOI USADO ESTÁ ACONDICIONADO EM LUXUOSA CAIXA ORIGINAL COM CERTIFICADO. ELEGANTE E MUITO BONITO! RARAMENTE SE ENCONTRAM PEÇAS DE CHRISTOFLE EM PRATA DE LEI. FRANÇA, SEC. XX. 9,5 X 6 CM
  • PRATA DE LEI CHRISTOFLE  LUXUOSO PORTA CARTÕES EM PRATA DE LEI TEOR 925. NUNCA FOI USADO ESTÁ ACONDICIONADO EM LUXUOSA CAIXA ORIGINAL COM CERTIFICADO. ELEGANTE E MUITO BONITO! RARAMENTE SE ENCONTRAM PEÇAS DE CHRISTOFLE EM PRATA DE LEI. FRANÇA, SEC. XX. 9,5 X 6 CM
  • LINKS LONDON  ELEGANTE PORTA CARTÕES EM PRATA DE LEI. MARCAS DE CONTRASTE DA MANUFATURA LINKS LONDON. FEITIO LISO. LONDRES, XEC. XX. 9 X 6 CMNOTA: Links of London é uma marca britânica de propriedade da joalheria grega Folli Follie , com sede em Londres , Inglaterra. Foi fundada em 1990 por John Ayton e Annoushka Ducas .  É vendido em lojas na Europa, Estados Unidos, Ásia. A receita da empresa foi de  85 milhões em 2009.  Em 2014, Links of London foi nomeado o patrocinador oficial de joias do torneio de tênis de Wimbledon . Durante o torneio individual feminino de 2 014 em Wimbledon , a campeã Petra Kvitová usou joias Links of London na apresentação do troféu. O bicampeão checo de solteiros usava brincos Essentials Hope , a pulseira Effervescence Bubble e um colar 20/20 de libras esterlinas . A duquesa de Cambridge, Kate Middleton , usava os brincos 'Hope Topaz' da Links of London em suas fotos oficiais de noivado .

672 Itens encontrados

Página: