Peças para o próximo leilão

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  • MURANO -  DOIS PESOS DE PAPEL PADRÃO MILLEFIORI EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO. PEÇAS DE COLEÇÃO! ITÁLIA, MEADOS DO SEC. XX. 7,8 CM DE DIAMETRO CADA
  • SANTANA -CLUBE DA MEDALHA   MEDALHA EM PRATA DE LEI 900MM COMEMORATIVA DA FUNDAÇÃO DO CLUBE DA MEDALHA DO BRASIL EM 1977.  TRAZ NO ANVERSO SANTANA COM A VIRGEM MARIA AO COLO. Assinada por Adelson do Prado.OS CUNHOS FORAM INUTILIZADOS APÓS A CUNHAGEM DA ÚLTIMA MEDALHA. FORAM CUNHADAS 1500 PEÇAS APENAS. 60MM 110 G
  • LOTE COM 15 MOEDAS EM PRATA DE LEI SENDO: 10 MOEDAS DE UM DÓLAR EM PRATA DE LEI COM DATAS 1880, 1922, 1923, 1923, 1923, 1883, 1923, 1901, 1924, 1888 TAMBÉM UMA MOEDA DE PRATA DE LEI COMEMORATIVA DAS OLIMPÍADAS DO MÉXICO DE 1968 E QUATRO MOEDAS DE MEIO DOLAR EM PRATA DE LEI COM DATAS 1951, 1952, 1942 E 1963. 340 G
  • LOTE COM 12 MOEDAS DO IMPÉRIO DO BRASIL SENDO: SETE MOEDAS DE 2000 REIS DO IMPERADOR DOM PEDRO II COM AS DATAS 1889, 1889, 1865, 1888, 1856, 1888, 1888. TRÊS MOEDAS DE 1000 RÉIS 1860, 1866, 1866. DUAS MOEDAS DE 500 RÉIS DO IMPÉRIO 1865 E 1888. 230 G
  • MIYAMOTO SHOKO  PRATEIRO DA CASA IMPERIAL JAPONESA. GRANDE CAIXA CVOFRE EM PRATA DE LEI DECORADA COM PLACAS DE COBRE INCISAS COM FEITIO DE KEQUES DECORADOS EM CINZEL COM PÁSSARO SAGRADO GROW, FLORES, ÁRVORES E ROUXINOL. ESTILO E ÉPOCA ART DECO. INTERNAMENTE TEM FORRAÇÃO EM VELUDO VERDE COM DIVERSOS COMPARTIMENTOS PARA GUARDA DE VALORES. PEÇA COM COTAÇÃO INTERNACIONAL EXTREMAMENTE ELEGANTE. JAPÃO, FINAL DO PERIODO MEIJI, CIRCA DE 1910. 23 X 17 X 9 CM. 2045 GNOTA: A Miyamoto Shoko foi fundada em 1880, oferecendo inicialmente caixas de tabaco destinadas ao mercado estrangeiro e molduras embutidas de prata 'zoukan' - antes de ampliar sua linha de produtos. Priorizando trabalhos em prata de alta qualidade e durabilidade, Miyamoto Shoko encontrou os primeiros admiradores entre os comerciantes residentes estrangeiros e as presenças diplomáticas nos arredores de Tóquio. Mas sua consagração veio em 1899 com  a admiração da  família imperial japonesa.  Foi nesse ano  que a casa imperial encomendou a Myamoto talheres para uso na corte e lhe concedeu o mandado real como prateiro do imperador, que Miyamoto Shoko mantém até hoje. Seu trabalho adorna a mesa da casa de hóspedes real e os banquetes oferecidos aos dignitários visitantes. A razão pela qual a prata da loja é procurada está em seu fracasso em desbotar após muitos anos de uso, na sensação universal "clássica" do trabalho e nos padrões minuciosos adicionados às peças por artesãos experientes. Em sua localização original em Ginza, Miyamoto Shoko oferece garfos, colheres, facas e os talheres que você espera, mas também copos, utensílios para chá, talheres para saquê e até acessórios de prata para ocasiões especiais. Com uma fineza millesimal de mais de 925, (92,5% de prata pura), os produtos de Miyamoto Shoko são frequentemente transmitidos entre gerações de usuários. Se isso não bastasse, na oficina oferecem serviços de polimento e conserto que auxiliam as peças em seus muitos anos de uso. e os padrões minuciosos adicionados às peças por artesãos especializados. Em sua localização original em Ginza, Miyamoto Shoko oferece garfos, colheres, facas e os talheres que você espera, mas também copos, utensílios para chá, talheres para saquê e até acessórios de prata para ocasiões especiais. Com uma fineza millesimal de mais de 925, (92,5% de prata pura), os produtos de Miyamoto Shoko são frequentemente transmitidos entre gerações de usuários. Se isso não bastasse, na oficina oferecem serviços de polimento e conserto que auxiliam as peças em seus muitos anos de uso. e os padrões minuciosos adicionados às peças por artesãos especializados. Em sua localização original em Ginza, Miyamoto Shoko oferece garfos, colheres, facas e os talheres que você espera, mas também copos, utensílios para chá, talheres para saquê e até acessórios de prata para ocasiões especiais. Com uma fineza millesimal de mais de 925, (92,5% de prata pura), os produtos de Miyamoto Shoko são frequentemente transmitidos entre gerações de usuários.
  • BELO TABULEIRO OVAL EM PRATA DE LEI MARCAS DE CONTRASTE 833 E PRATEIRO ALVES PINTO. BELA BORDA DECORADA EM FENESTRAS COM FLORES E RAMAGENS DA TREPADEIRA CORDA DE VIOLA. PLANO COM RICOS CINZELADOS EM ROCAILLE. ASSENTE SOBRE QUATRO PÉS EM GARRA. BRASIL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 51 CM. 1106 G
  • MAJESTOSO CENTRO DE MESA COM ESTILO GEORGIANO EM PRATA DE LEI BATIDA E REPUXADA COM SEU PRESENTOIR. ELEGANTE FEITIO! O PRESENTOIR CONVEXO É ELEVADO NO CENTRO E POSSUI ENCAIXE PERFEITO PARA O PÉ DA GRANDE SOPEIRA A BASE. DESSA FORMA O PRESENTOIR  FUNCIONA COMO UM EXPOSITOR QUE ELEVA A SOPEIRA. DECORADO COM LINDAS GUIRLANDAS RELEVADAS. A PEGA ROBUSTA E ELEGANTE TEM MOTIVOS VEGETALISTAS COM FLORES E RAMAGENS.  TRATA-SE DE TRABALHO PROVAVELMENTE PORTUGUÊS DE EXCEPCIONAL QUALIDADE! SEC. XIX/XX. 49  X 40 CM. 4033 G.
  • LOTE COM 22 MOEDAS EM PRATA SENDO 5 MOEDAS DE 2000 RÉIS DA REPÚBLICA DO BRASIL COM DATAS 1908, 1913, 1907, 1907, 1907. 11 MOEDAS DE 2000 RÉIS DO BRASIL DITAS FININHAS: 1924, 1931, 1924, 1924, 1924, 19241924, 19241924, 1924 E 1924. UMA MOEDA DE 5 MIL REIS DE 1938 HOMENAGEANDO SANTOS DUMONT. UMA MOEDA DE 5 PESETAS DO REI ALFONSO XIII DE 1891. DUAS MOEDAS DE 1000 REIS DA REPUBLICA DO BRASIL SENDO UMA 1889 E UMA DE 1913. DUAS M0EDAS DE 500 REIS DA REPUBLICA DO BRASIL SENDO 1913, 1913. 260 G
  • BELA CÔMODA BRASILEIRA DITA DOCE DE LEITE EM MADEIRA. DOTADA DE TRÊS GAVETÕES COM DECORAÇÃO EM TORNO DOS PUXADORES COM FEITIO DE LOSANGO REFERENCIADO NA FORNITURE COLONIAL BRASILEIRA COMO DOCE DE LEITE. BRASIL, SEC. XVIII/XIX. 127 (H) X 110 (C) X 58 CM
  • BELA CAMPAINHA DE RECEPÇÃO  EM BRONZE SOBRE BASE EM MADEIRA. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 11 CM DE DIAMETRO
  • LEITEIRA EM PRATA DE LEI COM ELEGANTE DESIGN. DECORADA COM LINDOS GUILLOCHES. CAPRICHADO MONOGRAMA LCMB. 15 CM DE ALTURA. 235 G
  • MESA DE BILHAR TAMANHO SEMI OFICIAL  MANUFATURA ITAMARAJU.  . EM ESTADO DE NOVA. PANO 100% LÃ. BORRACHA ESPECIAL TAVARES. PEDRA DE ARDÓSIA POLIDA. ACOMPANHA 01 TAQUEIRA P/ 8 TACOS C/ LOUSA E MARCADOR E UM BELO RELOGIO, 06 TACOS ROSCA 1,30M, 01 TACO FANCHO C/ CRUZETA ALUMÍNIO, 01 JOGO DE BOLA SNOOKER 7+1 COM ESTOJO E UM TRIANGULADOR. DESIGN ELEGANTE.  DIMENSÕES: 2,34 X 1,17M /2,60 X 1,43M.   LOTE A SER RETIRADO EM SÃO PAULO, REGIÃO DOS JARDINS A MESA É DESMONTÁVEL.
  • EMIL BAUCH -  CONDE DE SÃO CLEMENTE  ANTÔNIO CLEMENTE PINTO  OST -  ASSINADO E DATADO 1868 (CIE). RETRATO DO CONDE DE SÃO CLEMENTE EXECUTADO EM 1868 LOGO APÓS O MESMO ARTISTA TER EXECUTADO O RETRATO DOS PAIS DO CONDE, OS BARÕES DE NOVA FRIBURGO,  ENTRE 1864 E 1867 (PERÍODO EM QUE O PALACIO DE NOVA FRIBURGO, DEPOIS PALÁCIO DO CATETE ESTAVA SENDO CONSTRUÍDO COMO RESIDENCIA DA FAMÍLIA). ESTA CONHECIDA OBRA ESTÁ INTEGRADA AO ACERVO DO PALÁCIO DO CATETE (MUSEU DA REPÚBLICA).  O BARÃO DE NOVA FRIBURGO FORMOU UMA DAS MAIORES FORTUNAS NO BRASIL EM SEU TEMPO. SEUS DOIS FILHOS RECEBERAM TITULOS NOBILIARQUICOS: CONDE DE SÃO CLEMENTE E CONDE DE NOVA FRIBURGO. SEU NETO (FILHO DO CONDE DE SÃO CLEMENTE) FOI O SEGUNDO BARÃO DE SÃO CLEMENTE. O CONDE DE SÃO CLEMENTE FOI AMIGO DA FAMÍLIA IMPERIAL RECEBENDO-OS EM SUAS PROPRIEDADES EM DIVERSAS OCASIÕES (VIDE FOTOGRAFIA DO CONDE DE SÃO CLEMENTE EM UMA REFEIÇÃO COM A PRINCESA ISABEL E O CONDE DEU. A PRINCESA ESTÁ NO MEIO, O CONDE DE SÃO CLEMENTE A ESQUERDA E O CONDE DEU A DIREITA) Casou-se com Maria José Fernandes Chaves, filha dobarão de Quaraim, em 27 de abril de 1859. Sua esposa, Maria José Fernandes Chaves, era ainda sobrinha deAntônio Rodrigues Fernandes Braga, e prima-irmã de Cecília Fernandes Braga, esta casada com oconde de Nioaque; e Ana Joaquina Fernandes Braga, esta casada com osegundo barão de Andaraí. Foi diretor da Caixa Econômica e Monte de Socorro doRio de Janeiro. Após o falecimento dos pais, vendeu o prédio que viria a ser chamado dePalácio do Catete, para um grupo de investidores, que fundou aCompanhia Grande Hotel Internacional, transformando o palácio em umhoteldeluxoque durou pouco tempo. Moço fidalgo da casa imperial, foi agraciado grande dignitário daImperial Ordem da Rosae comendador daImperial Ordem de Cristo, daOrdem de Cristoe daOrdem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, entre outras. brasil, 1868, 63 x 45 cmNOTA: O CONDE DE SÃO CLEMENTE e seu irmão o Conde de Nova Friburgo, foram influenciados pelo pai, seguiram seu exemplo e deram continuidade ao seu trabalho, multiplicando suas posses e poder na região. Em publicação da revista ilustrada A Vida Fluminense, datada de 1871, discorria sobre as propriedade desses nobres: "poucos são os possuidores de propriedades que tanto tenham feito pela nossa lavoura como esses dous irmãos, verdadeiros representantes de seu benemérito pai, cujo o nome perpetuaram na província fluminense". Van Delden Laerne, que visitou Cantagalo na década de 1880, afirmou que só de suas fazendas, aliás, enormes, haviam auferido renda líquida anual de seiscentos contos de réis. Diante de tamanha riqueza e genialidade, o viajante conclui que, por isso, podiam a justo serem chamados de "princes du café" (príncipes do café). O Conde de São Clemente, Antônio Clemente Filhos, nasceu em 1830. Dedicou-se a prática comercial em Hamburgo na Alemanha e em outros importantes centros de comércio na Europa, onde permaneceu durante anos. Na organização dos negócios familiares, o Conde de São Clemente, o primogênito do Barão de Nova Friburgo era o gestor dos negócios na corte enquanto seu irmão o Conde De Nova Friburgo administrava as fazendas no interior. Foi Presidente do centro da Lavoura e do Commércio, diretor da Caixa Econômica e Monte de Socorro da Corte do Rio de Janeiro. Devido aos serviços prestados ao reconhecimento do Império no exterior, foi recompensado com o título de Barão de São Clemente, por decreto de 1863 e mais tarde, em 1882, com o título de Visconde. No ano de 1866 recebeu a Ordem de Cristo por contribuir com vultosa quantia para as despesas da guerra do Paraguai e por ter libertado seis escravos que foram fardados as suas expensas para assentarem praça no exército e combaterem no conflito com o país vizinho. Em 25 de abril de 1888 receberia o titulo de Conde de São Clemente por ter libertado juntamente com o irmão seus 1200 escravos antes da proclamação da lei Áurea e de forma incondicional. Foi casado com Maria Fernandes Chaves, filha do Conde Quaraim e irmã da Baronesa de Santa Vitória. O casal, proprietário do Palácio de Nova Friburgo possuiu  o mais luxuoso, requintado e concorrido salão na Corte do Segundo Império. O Conde de São Clemente faleceu em sua Chácara do Chalet, em Nova Friburgo em janeiro de 1898. Seu irmão o Conde de Nova Friburgom era tido como um cavalheiro de "maneiras afáveis" de trato ameno e atencioso, cativando a todos aqueles que tinham a oportunidade de conviver ao seu lado. Prova disso era a grande popularidade que gozava em Nova Friburgo, Cantagalo, São Fidélis e também na Corte. Em 1877, o diplomata francês Ternaux-Compans não exita em denominá-lo como "o verdadeiro imperador do Brasil". O Conde de Nova Friburgo veio a falecer no palácio de sua fazenda Gavião em 1914 aos 79 anos de idade. A genialidade dos irmãos Clemente Pinto na gestão de seus negócios multiplicou a fortuna já bastante herdada do pai, o Barão de Nova Friburgo. Com técnicas de gestão modernas para época, tanto no plantio quanto no beneficiamento e negociação do café. Além da mão de obra escrava introduziram na região a mão de obra de colonos vindos de Portugal, Açores e Madeira. Também trouxeram colonos chineses. Esse modelo acabou sendo adotado por outras fazendas da região.
  • MIGUEL JOSÉ DE SÃO CLEMENTE  BELO CENTRO DE MESA COM PRESENTOIR EM PRATA DE LEI. ELEGANTEMENTE DECORADO COM GUIRLANDAS VEGETALISTAS CIRCULARES. AS PEÇAS POSSUEM CAPRICHADO MONOGRAMA EM PRATA COM VERMEIL COM AS INICIAIS MJC ENTREÇADAS. PERTENCEU A MIGUEL JOSÉ DE SÃO CLEMENTE FILHO DO SEGUNDO BARÃO DE SÃO CLEMENTE E ADMINISTRADOR EM NOME DA BARONESA VIÚVA DA BICENTENÁRIA FAZENDA AREIAS (VIDE IMAGEM DA FAZENDA AREIAS NOS CRÉDITOS EXTRAS DESSE LOTE). EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 28 CM DE DIAMETRO. 1575 GNOTA: A Fazenda Areias é conhecida por sua importância histórica. Pertenceu inicialmente ao Barão de Nova Friburgo, ANTONIO CLEMENTE PINTO. Existe na propriedade uma jabuticabeira plantada pela Princesa Isabel em uma de suas visitas aos CLEMENTE PINTO já sob a gestão do CONDE DE SÃO CLEMENTE. Para construção da sede o conde contratou os serviços do Engenheiro holandês Jácob Van Erven, que, mais tarde, tornou-se seu sócio e administrador em diversas fazendas da família. O Conde terminou as obras da ferrovia iniciadas pelo Barão. Ao aposentar-se das atividades profissionais que desenvolvia na Corte até 1888 foi residir na fazenda. Com a morte do Conde a Propriedade foi herdada por seu filho, segundo barão de São Clemente, Antonio Clemente Pinto Neto. Após o falecimento do Barão de São Clemente, o filho Miguel José de São Clemente administrou a propriedade em nome da baronesa viúva.
  • VISCONDE DE SANTA VICTÓRIA  CUNHADO DO CONDE DE SÃO CLEMENTE  BACCARAT  SUNTUOSO DECANTER EM CRISTAL COM DUAS TAÇAS. RICA DECORAÇÃO EM OURO FORMANDO DESENHO DE GUIRLANDA SIMULANDO CORDÕES DE ONDE PENDEM BORLAS. TAMBÉM LAPIDAÇÃO DISPOSTA EM ANÉIS CONCÊNTRICOS. NO DECANTER E NAS TAÇAS MONOGRAMA COM AS INICIAIS ENTRELAÇADAS MFA PERTENCENTE A MANUEL AFONSO DE FREITAS AMORIM, VISCONDE DE SANTA VITÓRIA, SÓCIO DO VISCONDE DE MAUÁ E PRÓXIMO DA PRINCESA ISABEL E CONDE DEU. FRANÇA, SEC. XIX, 32 CM DE ALTURA (DECANTER)NOTA: Manuel Afonso de Freitas Amorim, barão e visconde de Santa Vitória (Porto Alegre, 31 de julho de 1831  Paris, 7 de abril de 1906) foi um banqueiro e nobre brasileiro. Filho de João Afonso Vieira de Amorim e Joaquina Justiniana de Freitas, casou com Alzira Rodrigues Fernandes Chaves, filha do barão de Quaraim e irmã da Condessa de São Clemente, Dona Maria José Fernandes Chaves . Deixou grande descendência, a qual agregou Santa Vitória como sobrenome. Foi agraciado barão em 2 de setembro de 1874 e visconde em 20 de julho de 1889. Foi banqueiro e membro de associações beneficentes. Recentemente, em 2007,  uma carta da Princesa Isabel endereçada ao amigo, Visconde de Santa Victoria  reafirmou o caráter da Princesa Isabel como redentora e sua visão progressista de governo. Segue o contúdo da missiva: 11 de agosto de 1889 - Paço Isabel Corte midi - Caro Senhor Visconde de Santa Victória. Fui informada por papai que me colocou a par da intenção e do envio dos fundos de seu Banco em forma de doação como indenização aos ex-escravos libertos em 13 de Maio do ano passado, e o sigilo que o Senhor pediu ao presidente do gabinete para não provocar maior reação violenta dos escravocratas. Deus nos proteja dos escravocratas e os militares saibam deste nosso negócio, pois seria o fim do atual governo e mesmo do Império e da Casa de Bragança no Brasil. Nosso amigo Nabuco, além dos Srs. Rebouças, Patrocínio e Dantas, poderem dar auxílio a partir do dia 20 de Novembro quando as Câmaras se reunirem para a posse da nova Legislatura. Com o apoio dos novos deputados e os amigos fiéis de papai no Senado será possível realizar as mudanças que sonho para o Brasil! Com os fundos doados pelo Senhor teremos oportunidade de colocar estes ex-escravos, agora livres, em terras suas próprias trabalhando na agricultura e na pecuária e delas tirando seus próprios proventos. Fiquei mais sentida ao saber por papai que esta doação significou mais de 2/3 da venda dos seus bens, o que demonstra o amor devotado do Senhor pelo Brasil. Deus proteja o Senhor e todo a sua família para sempre! Foi comovente a queda do Banco Mauá em 1878 e a forma honrada e proba, porém infeliz, que o Senhor e seu estimado sócio, o grande Visconde de Mauá aceitaram a derrocada, segundo papai tecida pelos ingleses de forma desonesta e corrupta. A queda do Sr. Mauá significou uma grande derrota para o nosso Brasil! Mas não fiquemos mais no passado, pois o futuro nos será promissor, se os republicanos e escravocratas nos permitirem sonhar mais um pouco. Pois as mudanças que tenho em mente como o senhor já sabe, vão além da liberação dos cativos. Quero agora me dedicar a libertar as mulheres dos grilhões do cativeiro doméstico, e isto será possível através do Sufrágio Feminino! Si a mulher pode reinar também pode votar! Agradeço vossa ajuda de todo meu coração e que Deus o abençoe! Mando minhas saudações a Madame a Viscondessa de Santa Vitória e toda a família. Muito de coração. ISABEL. Vide copia da carta nos créditos extras desse lote.
  • MOSER  DESIGN JOSEF HORRMANN   LINDO FLOREIRO EM CRISTAL FUME COM LAPIDAÇÃO OPTICA EM FACETAS ESTILO E ÉPOCA ART DECO. LAPIDAÇÃO GEOMÉTRICA COM EFEITOS OPTICOS. UMA DAS PRODUÇÕES MAIS MARCANTES DA CRISTALERIE MOSER QUE FOI CONCEBIDA SOB ENCOMENDA AO DESIGNER JOSEFF HOFFIMAN. IMPECÁVEL ESTADO DE CONSERVAÇÃO. OS VASOS JOSEF HORRMANN PARA MOSER SÃO ALTAMENTE COLECIONÁVEIS E SÃO OFERTADOS POR  IMPORTANTES CASAS LEILOERIAS COMO A SOTHEBYS (https://sothebyshome.com/moser-glassworks-art-deco-style-heavy-crystal-smokey-vase-acc-50027-37433.html) ÁUSTRIA, DEC. DE 1930. 25 CM DE ALTURA.NOTA: Josep Hoffmann foi um arquiteto e designer europeu nascido na Áustria em 1870. Junto com Joseph Maria Olbrich, ele fundou a Vienna Secession em 1897 junto com Gustav Klimt e Koloman Moser (CRISTALERIE MOSER). O estilo do arquiteto, com o tempo, se tornou mais sóbrio e abstrato, limitando-se a estruturas funcionais. Alguns produtos projetados por ele se tornaram clássicos, como a cadeira Sitzmachine (Máquina de Sentar, 1905). Em 1906, ele construiu o Sanatório Purkersdorf, o qual serviu como precedente importante e inspiração para a Arquitetura Moderna no século XX. No entanto, a obra-prima de sua carreira foi o Palais Stoclet (Palácio Stoclet, 1905-11), construído em Bruxelas, que também é considerado o exemplar mais completo do Sezessionstil (estilo Secessão). O edifício, encomendado por um rico banqueiro, está repleto de pinturas de Klimt e foi totalmente mobiliado e equipado com produtos desenvolvidos pela Wienner Werkstätte. A torre está coroada por quatro figuras de cobre do escultor alemão Franz Metzner.
  • POR MEDIDA DE SEGURANÇA, UMA VEZ QUE O LEILÃO OCORRERÁ SOMENTE EM FORMATO VIRTUAL EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS AS JÓIAS E OBJETOS EM PRATA DE LEI NÃO ESTARÃO DISPONÍVEIS NA EMPRESA, PERMANECENDO NA POSSE DOS CONSIGNANTES. PARA QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO POR NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO (E-MAIL OU TELEFONES)
  • BELA MOEDA EM OURO 22 K COMEMORATIVA DO SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDENCIA DO BRASIL. NO VERSO BUSTOS DO IMPERADOR DOM PEDRO I E DO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICE. REVERSO COM MAPA DO BRASIL COM ROTAS PARTINDO DE BRASÍLIA. ACONDICIONADA EM SEU ESTOJO ORIGINAL.  BRASIL, 1972, 27,5 MM, 16,80 G
  • BELA MOEDA EM OURO 22 K COMEMORATIVA DO SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDENCIA DO BRASIL. NO VERSO BUSTOS DO IMPERADOR DOM PEDRO I E DO ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICE. REVERSO COM MAPA DO BRASIL COM ROTAS PARTINDO DE BRASÍLIA. ACONDICIONADA EM SEU ESTOJO ORIGINAL.  BRASIL, 1972, 27,5 MM, 16,80 G
  • KRUGERRAND MOEDA EM OURO TEOR 22 K CUNHADA EM 1977. 32,77 mm de diâmetro. 33,8 GNOTA: O Krugerrand é uma moeda de ouro sul-africana, primeiramente cunhada em 1967 para ajudam a comercializar ouro sul-africana. O nome em si é um composto de Kruger (o ex-presidente sul-africano retratado no anverso) e Rand, a unidade de moeda sul-africana. Durante os anos 1970 e 1980, alguns países ocidentais proibiram a importação do Krugerrand devido à sua associação com o governo do apartheid da África do Sul. O design dessa moeda é de Otto Schultz, traz o rosto do estadista Boer Paul Kruger, presidente da antiga República da África do Sul. O reverso retrata um springbok, um dos símbolos nacionais da África do Sul. O nome "África do Sul" e o conteúdo de ouro estão inscritos em afrikaanse em inglês. Stephanus Johannes Paul Kruger(fazenda Bulhoek,Colônia do Cabo,10 de outubro de1825 Clarens,Vaud,14 de julhode1904), foi presidente da República Sul-Africana(informalmente chamada República do Transvaal) e líder da resistência bôer contra o domínio britânico na África do Sul

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