Peças para o próximo leilão

672 Itens encontrados

Página:

  • REINADO GEORGE V PRATA DE LEI INGLESA  MAGNÍFICO TABULEIRO EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA CIDADE DE BIRMINGHAM E LETRA DATA PARA O INÍCIO DO SEC. XX. GALERIA RETÍCULADA, FEITIO OVAL, PLANO DECORADO COM LINDO GUILLOCHE REPRESENTANDO ESCUDELA ENTRE LAÇO E LAURÉIS. MUITO ELEGANTE REALMENTE, DE BOA CONSTRUÇÃO E DE TAMANHO EXCELENTE PARA USO! INGLATERRA, INICIO DO SEC. XX. 52,5 CM DE COMPRIMENTO. 2160 G
  • ALDO BONADEI  COMPOSIÇÃO COM FRUTOS  OSC  ACID  1965  BELA PINTURA DA FASE MAIS CONHECIDA E VALORIZADA DESSE IMPORTANTE ARTISTA DO GRUPO SANTA HELENA. ESSA OBRA EM PREGÃO ESTÁ REPRODUZIDA NA CAPA DO CATÁLOGO DO LEILOEIRO ANDRÉ CENSIN DE 4 DE NOVEMBRO DE 2009 (OCASIÃO EM QUE FOI ADQUIRIDA PELO COMITENTE).O CATÁLOGO ACOMPANHA A OBRA. BRASIL, 1965. 23 X 35 CM SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA, COM ELA: 70 X 61 CMNOTA: Aldo Cláudio Felipe Bonadei (São Paulo, São Paulo, 1906 - Idem, 1974). Pintor, designer, gravador, figurinista e professor. Entre 1923 e 1928 é aluno de desenho do pintor Pedro Alexandrino (1856-1942), período em que também freqüenta o ateliê do pintor Antonio Rocco (1880-1944). Em 1929, Bonadei torna-se amigo do professor de arte Amadeo Scavone. Viaja para a Itália, entre 1930 e 1931, e freqüenta a Accademia di Belle Arti di Firenze Academia de Belas Artes de Florença, onde tem aulas com o pintor Felice Carena (1879-1966) e seu assistente Ennio Pozzi (1893-1972), ambos ligados ao movimento novecento. Nesse período, dedica-se ao desenho da figura humana, principalmente ao nu.  Retorna a São Paulo no início da década de 1930 e participa ativamente do Grupo Santa Helena, da Família Artística Paulista (FAP) e do Sindicato dos Artistas Plásticos. Integra de 1939 e 1941 o Grupo Cultura Musical, criado pelo psiquiatra Adolpho Jagle, que promove reuniões de artistas. Datam dessa época as suas primeiras experiências abstratas. Em 1949 leciona na Escola Livre de Artes Plásticas, primeira escola de arte moderna de São Paulo e participa do Grupo Teatro de Vanguarda. No ano seguinte, funda a Oficina de Arte (ODA), com Odetto Guersoni (1924-2007) e Bassano Vaccarini (1914-2002). No fim da década de 1950 atua como figurinista nas peças Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues (1912-1980), e Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuna (1927-2014), ambas encenadas pela Companhia Nídia Lícia - Sérgio Cardoso. Nesse período, desenha alguns figurinos para dois filmes dirigidos por Walter Hugo Khoury (1929-2003), Fronteiras do Inferno (1958) e Na Garganta do Diabo (1959). Aldo Bonadei, para o crítico Jacob Klintowitz, destaca-se entre os pintores do Grupo Santa Helena por sua formação mais erudita. O interesse por diferentes áreas leva-o a desenvolver atividades em poesia, moda e teatro. O artista tem importante atuação, entre os anos 1930 e 1940, na consolidação da arte moderna paulista e, como aponta a estudiosa Lisbeth Rebollo, é um dos pioneiros no desenvolvimento da arte abstrata no Brasil.
  • CAROLINE BURNETT  PARIS COM VISTA DA TORRE EIFFEL  OLEO SOBRE PLACA  GRANDE E BELA OBRA DA ARTISTA. VÊ-SE AO FUNDO ASPECTO DA TORRE EIFFEL. ARTISTA COM PREÇOS INTERNACIOANAIS. FRANÇA, 118 X 88 CMNOTA: Caroline Burnett foi uma pintora impressionista e moderna americana nascida em 1877. A artista morreu em 1950.
  • JOHANS V. LAATEN  LINDO RELÓGIO CRONÔMETRO NÁUTICO CONSTRUÍDO EM METAL. TOTALMENTE ORIGINAL. A CHAVE DE CORDA TAMBÉM ABRE A PORTA DO RELÓGIO. DIAL TEM NUMEROS EM PRETO E VERMELHO. ACOMPANHA A CHAVE. BELLISSIMO! MARCAS PARA HAMBURGO NA ALEMANHA, INICIO DO SEC. XX. 21 CM DE DIAMETRO.
  • TAPETE PERSA - MUITO GRANDE TAPETE TABRIZ COM BELA PADRONAGEM EDELICADA PALHETA DE CORES EM AZUL, MARFIM E ROSE. SUNTUOSO E EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! IRÃ, SEC. XX. 593 X 410 NOTA: Tabriz, localizada a noroeste, é a segunda cidade mais antiga do Irã e está no centro do mundo do fabrico de tapetes há centenas, talvez milhares de anos.Devido ao tamanho da indústria de tapetes em Tabriz, o design e a qualidade variam muito. A maioria dos tapetes Tabriz tem um poderoso vermelho ou azul com fundo de marfim contrastante.Tabriz é o centro de produção de alguns dos tapetes mais bonitos do mundo. Em geral, os nós são bastante densos, mas podem variar entre 120 e 850 nós por polegada quadrada (KPSI).A base é normalmente de algodão com uma pilha de lã na maioria dos casos. No entanto, em geral, um bom tapete Tabriz será de alto padrão, médio a grande em tamanho e feito com lã fina e macia.
  • PALACIANO ESPELHO BISOTÊ ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO DECORADO COM FOLHAS DE OURO COM QUERUBINS, CARIÁTIDE E GUIRLANDAS. PEÇA MAJESTOSA EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO. FRANÇA, SEC. XIX.  2,80M X 1,50M .
  • BELO LUSTRE EM BRONZE DOTADO DE DOIS BRAÇOS COM CÚPULAS EM VIDRO ARTÍSTICO OPALINADO. ESTILO IMPÉRIO. EUROPA, INICIO DO SEC. XX. 70 X 60 CM
  • AUBUSSON - MAGNÍFICA TAPEÇARIA  DE AUBUSSON DECORADA COM CENAS DE LAGO COM PATOS SELVAGENS SENDO APONTADOS POR CÃO PERDIGUEIRO. AO FUNDO PALÁCIO. O LAGO ESTA EM MEIO A LUXURIANTE VEGETAÇÃO. FRANÇA, SEC. XVIII. 221 X 151 CM . MARCAS DO TEMPO. NOTA: A atividade tapeceira surgiu na França por volta do século XIV, porém até então nenhuma peça havia conquistado tanto reconhecimento a ponto de transpor o passar dos anos. Em 1608 Pierre Dupont iniciou a confecção de tapetes em uma oficina ligada ao palácio do Louvre em Paris. No ano de 1623 o mesmo já dominava a técnica oriental da produção de tapetes a base de lã e seda.  Então com a ajuda de um sócio, expandiu a produção para um prédio onde antes funcionava uma fábrica de sabão, por isso os tapetes confeccionados ali ficaram conhecidos como Savonnerie.  Os tapetes Savonnerie eram tecidos com os mais altos padrões técnicos, e passaram a ser muito requisitados para o Louvre, e ambientes luxuosos como o Palácio de Versalles.Outro centro de atividade tapeceira na França foi Aubusson, localizada a 200 quilômetros de Paris, os tapetes confeccionados nessa região levam o nome da cidade e suas principais características são os tons pastel, temas florais e medalhões característicos da Renascença Francesa do século XIV. Os desenhos e cores dos tapetes Aubusson eram muito semelhantes aos savonnerie, porém produzidos em tamanhos menores e por não terem nós, eram mais baratos e rápidos de fazer, assim o preço ficava acessível para um número maior de pessoas. O período de maior produção foi entre 1650-1789.
  • GRANDIOSO CENTRO DE MESA EM PRATA DE LEI DE ALTO TEOR COM MARCAS DE ASSINATURA DO PRATEIRO J PONCILES. DECORADO EM RELEVO COM FIGURAS DE ANJOS ENTRE VOLUTAS E CONCHEADOS. NO CENTRO RESERVA COM BRASÃO HERÁLDICO DO REINO DE NAVARRA NA ESPANHA, SOB COROA, SUSTENTADO POR DOIS ANJOS EM VULTO PERFEITO. ALÇAS LATERAIS, BORDA RECORTADA. 39 CM DE DIAMETRO. 1780 G
  • LINDO CONJUNTO DE SALA DE JANTAR DE F0RNITURE BRASILEIRA OITOCENTISTA DOTADO DE MESA DE JANTAR COM OITO CADEIRAS EM JACARANDÁ ESTILO DONA MARIA I COM ASSENTO EM PALHINHA. LINDOS PÉS EM BALAÚSTRE. CONJUNTO MAGNÍFICO! 225 X 98 X 84 (H).  ESSE MÓVEL PRECISA SER RETIRADO NO CONDOMÍNIO DOIS ALPHAVILLE SÃO PAULO
  • CADEIRA NUPCIAL  RARA E LUXUOSA CADEIRA NUPCIAL EM MADEIRA RICAMENTE ENTALHADA LAQUEADA EM VERMELHO E REMATADA EM OURO. COBERTURA ABOBADADA. MAGNIFICOS ENTALHES FENESTRADO. RICA DECORAÇÃO FLORAL ENTALHADA. DECORADA TAMBÉM COM PINTURAS REPRESENTANDO PÁSSAROS E FLORES. PORTAS COM TRAVAS COM DECORAÇAO EM FENESTRAS ENTALHADAS. INTERIOR COM ASSENTO ÚNICO  QUE FICA DE COSTAS PARA UM ÓCULO A FIM DE MANTER A NOIVA LONGE DO OLHAR DE ESPECTADORES. OBJETO CURIOSO, MAGNIFICO E REALMENTE UMA PEÇA INVULGAR. CHINA, PERÍODO DAOQIANG, SEC. XIX  195 (H) X 93 (C) X 79 (P) CM NOTA: Na China Han (206AC a 220 DC) , a elite viajava em assentos leves de bambu apoiados nas costas de um carrinho como uma mochila. Na Dinastia Wei do Norte e nas Dinastias Song do Norte e do Sul , carruagens de madeira em postes aparecem em rolos de paisagem pintados. Um plebeu usava uma liteira civil de madeira ou bambu , enquanto a classe mandarim usava uma liteira oficial  envolta em cortinas de seda. A cadeira com talvez a maior importância foi a cadeira nupcial. Uma noiva tradicional é carregada para sua cerimônia de casamento por uma "carruagem de ombro", normalmente alugada. Estas eram laqueadas em um tom auspicioso de vermelho, ricamente ornamentadas e douradas e equipadas com cortinas de seda vermelha para proteger a noiva dos espectadores.  As cadeiras sedan já foram o único meio de transporte público em Hong Kong, desempenhando o papel de táxis. Os suportes para cadeiras foram encontrados em todos os hotéis, cais e grandes encruzilhadas. As cadeiras públicas foram licenciadas e cobradas de acordo com as tarifas que seriam exibidas no interior.   Cadeiras privadas eram um marcador importante do status de uma pessoa. O status dos oficiais civis era denotado pelo número de portadores que carregavam  à cadeira.  Antes doHong Kong 's Peak Tram entrar em serviço em 1888, os moradores ricos de The Peak foram transportados em liteiras entre os caminhos íngremes para a sua residência de veraneiro, incluindo Sir Richard MacDonnell (ex- Governador de Hong Kong ), onde poderiam aproveitar o clima mais fresco. Desde 1975, uma corrida anual de liteiras é realizada para beneficiar o Hospital Internacional Matilda e comemorar a prática dos dias anteriores.
  • GRANDE E BELO PAR DE FIGURAS REPRESENTANDO GUARDIÕES DE TEMPLO EM PORCELANA. AS FIGURAS EM POSIÇÃO DE ATAQUE TRAZEM LANÇA EM UMA DAS MÃOS. PEÇAS ROBUSTAS E MUITO BONITAS. ARREMATES EM OURO. CHINA, FINAL DO SEC. XIX. 66 CM DE ALTURA (uma das lanças teve quebradura e foi reparada)
  • HOTEI ESCULTURA EM ROSEWOOD DITA MADEIRA DE ROSEIRA ,REPRESENTANDO HOTEI, UM DOS SETE DEUSES DA FORTUNA. CHINA, FINAL DO SEC. XIX/XX. 32 CM DE ALTURA.
  • CIA DAS INDIAS - GRANDE E RICO MEDALHÃO EM PORCELANA COM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA TÍPICOS DO REINADO QIANLONG (1711-1799). LINDAS RESERVAS E MOLDURAS EM GUIRLANDAS FLORAIS EM AZUL. A RESERVA APRESENTA CENAS DE COTIDIANO, OBJETOS, ÁRVORES E FLORES. CHINA, SEC. XVIII. 31 CM DE DIAMETRO (tem um insignificante fio de cabelo no centro da caldeira resultante de algum choque mecânico mas que não afetou em nada a estrutura da peça)
  • CIA DAS INDIAS   BELA TRAVESSA EM PORCELANA CIA DAS INDIAS COM COM ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA. REINADO  QIANLONG (1711-1799). MOLDURAS EM ROSA COM ARREMATES EM AZUL. A RESERVA APRESENTA FLORES E RAMAGENS. CHINA, SEC. XVIII. 36 CM DE COMPRIMENTO (tem um fio de cabelo)
  • PRATA CHINESA - GRANDE CAIXA PARA INCENSO EM PRATA DE LEI BATIDA COM RICA DECORAÇÃO SIMULANDO INCENSÁRIO. FEITIO RECORTADO TEM ALÇAS COM CABEÇAS DE CÃES DE FÓ MORDENTES EM ARGOLA. TAMPA TEM CÃO DE FÓ EM VULTO PERFEITO. ELEVADO SOBRE TRÊS BELOS PÉS SIMULANDO DA MESMO FORMA CÃES DE FÓ ESTILIZADOS. LINDOS CINZELADOS FLORAIS EM TODO O CORPO. CHINA, SEC. XIX.  20 X 17 CM 595 G
  • CANTON FAMILY ROSE - GRANDE PAR DE FLOREIROS BALAÚSTRE EM PORCELANA DECORADOS COM MAGNÍFICAS RESERVAS COM FLORES E PAVÕES. PEÇAS MUITO BONITAS, EM ÓTIMO ESTADO E DE GRANDE QUALIDADE! CHINA, SEC. XIX. 67 CM DE ALTURA
  • PORTENTOSO PAR DE TOCHEIROS EM PRATA DE LEI  COM FEITIO DE BALAÚTRE. DECORADO COM MAGNÍFICOS ROCAILLES RELEVADOS. SUSTENTADO POR TRÊS LINDOS PÉS EM GARRA. BRASIL, SEC. XIX/XX. 55 CM DE ALTURA, 6430 G (CONSIDERANDO CONTRAPESO DA BASE)
  • ANITA MALFATTI  COMPOSIÇÃO COM  FLORES  AQUARELA  MUITO BOA OBRA ASSINADA PELA ARTISTA. POSSUI CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE EMITIDO POR Elizabeth Cecilia Malfatti E STELLA MENDONÇA. BRASIL, 16 X 21 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA) E  48 X 55 CM (CONSIDERANDO O TAMANHO DA MOLDURANOTA: Anita Malfatti (1889-1964) foi uma artista plástica brasileira. A mostra expressionista da pintora realizada em São Paulo na Exposição de Pintura Moderna foi um marco para a renovação das artes plásticas no Brasil. A crítica do escritor Monteiro Lobato, sobre a arte expressionista, publicada no jornal O Estado de São Paulo, intitulada "Paranoia ou mistificação?" serviu de estopim para o Movimento Modernista no Brasil. Anita Catarina Malfatti nasceu em São Paulo, no dia 2 de dezembro de 1889. Filha de Samuel Malfatti, engenheiro italiano e de Betty Krug, descendente de alemães e de nacionalidade norte-americana nasceu com uma atrofia no braço direito e teve que aprender a usar a mão esquerda e para isso recebia os cuidados de uma governanta.Anita Malfatti aprendeu as primeiras letras no colégio São José, estudou na Escola Americana e em 1897 ingressou no Colégio Mackenzie. Com 13 anos, sem saber que rumo tomar na vida, Anita resolveu se suicidar deitando debaixo dos dormentes da linha do trem, segundo declarou: Foi uma coisa horrível, indescritível. O barulho ensurdecedor, a deslocação do ar, a temperatura asfixiante deram-me uma impressão de delírio e de loucura. Eu via cores, cores e cores riscando o espaço, cores que eu desejaria ficar para sempre na retina assombrada. Foi a revelação: voltei decidida a me dedicar à pintura. Anita aprendeu a pintar com a mãe, que após a morte do marido dava aulas de pintura e línguas, para sustentar a família. Com 19 anos formou-se professora. Em 1910, com a ajuda de um tio e do padrinho, foi estudar na Alemanha, onde frequentou o ateliê de Fritz Burger e em seguida matriculou-se na Academia Real de Belas Artes em Berlim, onde estudou pintura expressionista, cujo objetivo era expressar o emocional, distorcer formas e usar cores pouco reais. Em 1914, Anita Malfatti voltou ao Brasil e realizou uma exposição na Casa Mappim, quando apresentou os estudos da pintura expressionista feitos no ateliê de Lovis Corinth, em Berlim. Em 1915, foi para Nova Iorque, onde estudou na Arts Students League e na Independent Scool of Art, sob a orientação de Homer Boss, que dominava o expressionismo, movimento pouco conhecido na época, principalmente fora da Europa, quando teve a liberdade de pintar livremente, sem limitações estéticas. Nessa época, Anita pintou seus quadros mais brilhantes. Em 1917 Anita Malfatti voltou para São Paulo e no dia 20 de dezembro, por insistência dos amigos, entre eles o pintor Di Cavalcanti, a pintora faz uma exposição de suas obras apresentando 53 trabalhos entre pinturas, aquarelas e gravuras, provocando violenta repercussão da imprensa, principalmente do escritor Monteiro Lobato, que na época era crítico de arte do jornal O Estado de São Paulo, com o artigo intitulado Paranoia ou Mistificação?, no qual acusa toda a Arte Moderna. A crítica serviu de estopim para o Movimento Modernista no Brasil. Algumas obras de Anita se tornaram clássicos da Pintura Moderna. As características das telas expressionistas expostas por Anita causaram impacto para os padrões da arte da época. Nas obras, foram incorporados procedimentos básicos da Arte Moderna, como a relação dinâmica e tensa entre a figura e o fundo da tela, a pincelada livre que valoriza os detalhes, os tons fortes, uma técnica de luz que foge do claro e escuro tradicional e uma liberdade de composição. Depois de um ano longe da pintura, Anita voltou a ter aulas, quando estudou as técnicas da natureza-morta. Nessa época, conhece a pintora Tarsila do Amaral o que foi só o começo de uma grande amizade. Incentivada pelos amigos, Anita participa da Semana de Arte Moderna de 1922, e integra, ao lado de Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Menotti De Picchia, o Grupo dos Cinco. Durante toda a Semana de Arte Moderna, de 13 a 18 de fevereiro de 1922, o saguão do Teatro Municipal de São Paulo esteve aberto com obras de Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Harberg Brecheret, entre outros. Entre os anos de 1923 e 1928, Anita reside em Paris. Realiza exposições individuais em Berlim, Paris e Nova York. Em 1928 retorna para São Paulo e passa a lecionar desenho na Universidade Mackenzie, onde permaneceu até 1933. Em 1942 foi nomeada presidente do Sindicato dos Artistas Plásticos de São Paulo. Há quadros de sua autoria nos principais museus brasileiros. O quadro "A Estudante Russa" está no Museu de Arte Moderna de São Paulo, "A Boba" está no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e "Uma Rua" no Museu Nacional de Belas-Artes, no Rio de Janeiro. Anita Malfatti faleceu em São Paulo, no dia 06 de novembro de 1964.
  • ANITA MALFATTI  COMPOSIÇÃO COM  FLORES  AQUARELA  MUITO BOA OBRA ASSINADA PELA ARTISTA. POSSUI CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE EMITIDO POR Elizabeth Cecilia Malfatti E STELLA MENDONÇA. BRASIL, 17X 25 CM (SEM CONSIDERAR O TAMANHO DA MOLDURA) E  48 X 55 CM (CONSIDERANDO O TAMANHO DA MOLDURA

672 Itens encontrados

Página: