Peças para o próximo leilão

672 Itens encontrados

Página:

  • LLADRO GRANDE ESCULTURA DE JOSE ROIG, UM DOS MAIS IMPORTANTES ESCULTORES DA MANUFATURA. DATADA DE 1978  RARISSIMA ESCULTURA EM GRESS DA  LLADRO DATADA DE 1978. REPRESENTA DIVINDADE ORIENTAL DA LONGEVIDADE SEGURANDO GRANDE GALHO COM PÊSSEGOS EM UMA MÃO E NA OUTRA UM PÊSSEGO COM FLORES. OS PERSONAGENS ORIENTAIS DE ROIG PARA LLADRO SÃO EXTREMAMENTE RAROS E COM ALTOS PREÇOS INTERNACIONAIS. ESPANHA, DEC. 1970. 58 CM DE ALTURA.
  • GEORGE FRIEDDRICH FURNIER (1773-1832)  PRATEIRO REAL DA CASA DE HANNOVER.  LINDO PAR DE CANDELABROS REVERSÍVEIS PARA CASTIÇAIS EM PRATA DE LEI. MARCAS PARA CIDADE DE BERLIN, REINO DA PRÚSSIA, DECADA DE 1820. ESSES BELOS CANDELABROS EM PRATA DE LEI SÃO CONSTRUÍDOS EM ELEGANTE ESTILO BIDERMEIER. BASE EM PLATEAU, FUSTE EM BALAÚSTRE DECORADO COM FOLHAS DE ACANTO E CINZELADOS. A PARTE SUPERIOR AMOVÍVEL PARA REVERTER O CONJUNTO EM CASTIÇAIS É DECORADO COM LIRA  CONSTITUÍDA POR DUAS SERPENTES ALADAS ENTRELAÇADAS COM CABEÇAS DE ÁGUIAS. PEÇAS MAGNIFICAS DO INICIO DO PERÍODO BIDERMEIER DA LAVRA DE UM DOS MELHORES PRATEIROS ALEMÃES NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SEC. XIX. BERLIN, PRÚSSIA, CIRCA DE 1820. 64 CM DE ALTURA,  2430 G
  • BACCARAT  GRANDE CENTRO DE MESA EM CRISTAL MOULLE COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. FAZ PARTE DE UM TERNO A SER APREGOADO EM SEQUENCIA A PARTIR DESSE. DECORADO COM FIGURAS DE AVES FENIX. ASSENTE SOBRE PÉS SIMULANDO RAMOS E FLORES. FRANÇA, CIRCA DE 1860. 26 X 26 CM
  • BACCARAT CENTRO DE MESA EM CRISTAL MOULLE COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. FAZ PARTE DE UM TERNO APREGOADO EM SEQUENCIA A PARTIR DO ANTERIOR. DECORADO COM FIGURAS DE AVES FENIX. ASSENTE SOBRE PÉS SIMULANDO RAMOS E FLORES. FRANÇA, CIRCA DE 1860. 23 X 14 CM
  • BACCARAT CENTRO DE MESA EM CRISTAL MOULLE COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU ESTILO E ÉPOCA NAPOLEÃO III. FAZ PARTE DE UM TERNO COMPOSTO POR ESTE E OS DOIS OFERTADOS NOS ANTERIORES. DECORADO COM FIGURAS DE AVES FENIX. ASSENTE SOBRE PÉS SIMULANDO RAMOS E FLORES. FRANÇA, CIRCA DE 1860. 23 X 14 CM
  • IMPORTANTE ESPIVITADEIRA EM PRATA DE LEI COM MARCAS PARA LISBOA E PRATEIRO FLORÊNCIO JOSÉ MIGUEL (MOITINHO PAG. 119) DATÁVEL DE 1822. TAMBÉM POSSUI CONTRASTE CABEÇA DE VELHO APLICADA EM PRATAS ANTIGAS DOS SECULOS XVIII E INICIO DO XIX QUE NÃO RECEBERAM O CONTRASTE DE GARANTIA (A MARCA DE LISBOA L COROADO) ATÉ A METADE DO SEC. XIX. O TRABALHO É MUITO RICO, FLORES RELEVADAS ENTRE VOLUTAS. O FEITIO É MUITO ELEGANTE COM CONSTRIÇÃO NO CENTRO DA BERÇO ALARGANDO-SE PARA AS EXTREMIDADES. OS PÉS SÃO DECORADOS COM FLORES RELEVADAS. UMA PEÇA REALMENTE INVULGAR SOBRE TODOS OS ASPECTOS DE SUA EXECUÇÃO. PORTUGAL. DEC. 1820. 25 CM DE COMPRIMENTO.NOTA: As espivitadeiras ou espiriteiras eram tesouras utilizadas para cortar pavios de velas e assim avivar as chamas. A parte do pavio queimada ficava contida no recipiente da tesoura e então liberadas no berço (bandeja). Eram acessório obrigatório nas casas mais requintadas.
  • MAX LEvERRIER  CHEVAL FOUQUE  LINDA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO FIGURA DE CAVALO SALTANDO SOBRE OBSTÁCULO. A BASE É MAGNIFICA MISTA EM ONIX DE DUAS CORES E MÁRMORE NEGRO. FRANÇA, INICIO DO SEC. XX.  58 CM DE COMPRIMENTONOTA: Max le Verrier nasceu em Neuilly-sur-Seine, perto de Paris, em 1891. Desde muito jovem mostrou-se muito promissor como artista e escultor; e depois de servir no exército francês durante a Primeira Guerra Mundial, ele estudou na Ecole des Beaux-Arts em Genebra. Durante seus estudos na Suíça, ele conheceu seus colegas escultores Pierre le Faguays e Marcel Bouraine, que se tornaram amigos íntimos e com quem colaborou durante grande parte de sua vida. Após completar seus estudos, le Verrier voltou à França em 1919 e fundou seu próprio estúdio em Paris. Foi nessa época que ele criou sua primeira escultura popular - o famoso 'Pelicano' - que foi a primeira de uma longa linha de figuras de animais que levaram seu nome. Le Verrier foi premiado com uma medalha de ouro por suas esculturas na Paris l'Exposition des Arts Décoratifs et Industriels de 1925 (a famosa exposição da qual o termo 'Art Deco' foi derivado). Em 1926, le Verrier abriu sua própria fundição, fundindo peças para uma ampla gama de escultores franceses da época, incluindo Pierre Le Faguays, Marcel Bouraine, Janle, Denis e Charles. Desde o início, ele ganhou reputação pelo trabalho de altíssima qualidade, detalhamento excepcional e precisão dos itens que sua empresa produzia. Ao mesmo tempo em que dirigia sua fundição, le Verrier continuou a esculpir suas próprias criações e, na década de 1920, tornou-se famoso por seus estudos sobre a mulher, como parte do fascínio da era Art Déco pela forma feminina ideal. Suas figuras femininas são caracterizadas por seu porte atlético e uma simetria perfeita; e são altamente consideradas e muito procurados. Le Verrier continuou trabalhando ao longo dos anos 1930 - recebendo uma medalha de honra na Exposição Internacional de Paris em 1937 - antes de ser preso em 1944 por suas atividades de resistência contra o regime apoiado pelos nazistas. Ele reabriu seu estúdio após a Segunda Guerra Mundial e continuou a esculpir até sua morte em 1973
  • MAGNÍFICO CRUCIFIXO EM MADEIRA POLICROMADA E DOURADA DE MANUFATURA MINEIRA SETECENTISTA. RESPLENDOR EM PRATA DE LEI COM VERMEIL. CRUZ DO TIPO ÁRVORE DA VIDA COM FEITIO DE TRONCOS E ARREMATES EM OURO. BASE SIMULANDO GÓLGOTA. CRISTO LONGILINEO, ELEGANTE E DECORADO COM GOTAS CHAMADAS SANGUE DE DRAGO, QUE SIMULAM RUBIS. COROA DE ESPINHOS EM METAL PATINADO EM VERDE. OS GRANDES CRAVOS CRAVOS SÃO TAMBÉM EM PRATA DE LEI COM VERMEIL. TRATA-SE DE LAVRA ERUDITA DA BOA PRODUÇÃO MINEIRA DO SEC. XVIII. 80 CM DE ALTURA (CRUZ) E CRISTO 22 CM DE ALTURA
  • VITTORIO ZECCHIN PARA VENINI  PRODUÇÃO INICIAL DO MURANO MODERNO DO INICIO DO SEC. XX ESTILO INAUGURADO POR ZECCHIN. LINDO DECANTER COM SEIS COPOS EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO DO DESIGNER VITTORIO ZECCHIN. COPOS COM FEITIO FACETADO E O DECANTER DECORADOS COM PROFUSA APLICAÇÃO DE PÓ DE OURO E COM RELEVOS PUNTIFORMES EM AZUL CELESTE. O CONJUNTO TEM SEIS COPOS E UM DECANTER (UM CONJUNTO IDÊNTICO A ESSE SERÁ APREGOADO NO LOTE A SEGUIR) ITÁLIA, DEC. 20. 13 X 8 CM (COPO) E 30 CM DE ALTURA (DECANTER)NOTA: Vittorio Zecchin , artífice de Murano.  Filho de Louis, já um fabricante em vidro de Murano , é formado pela Academia de Belas Artes de Veneza . Em 1914 apresenta à XI Bienal , alguns vidros fabricados na vidraria Barovier . De 1921 a 1925 é diretor artístico da empresa Muranesi Vidros Soprados Cappellin Venini & C. para a qual cria peças clássicas em vidro claro e com cores delicadas. Inspirados no estilo pictórico do século XVI dos pintores venezianos, esses vasos foram os primeiros exemplos de obras modernas em vidro de Murano . Depois da experiência com Cappellin Venini, colabora com as vidrarias Salir (1932-1938), Barovier Seguso Ferro (1933-1934) e Fratelli Toso (1938). Durante os anos trinta e na última década de sua vida, ele também se dedicou ao ensino colaborando com vários institutos profissionais venezianos, incluindo a " Escola para a Indústria do Vidro " de Murano (em 1934) e a escola para aprendizes de vidro "Abate Zanetti" (a partir de 1936).
  • VITTORIO ZECCHIN PARA VENINI  PRODUÇÃO INICIAL DO MURANO MODERNO DO INICIO DO SEC. XX ESTILO INAUGURADO POR ZECCHIN. LINDO DECANTER COM SEIS COPOS EM VIDRO ARTÍSTICO DE MURANO DO DESIGNER VITTORIO ZECCHIN. COPOS COM FEITIO FACETADO E O DECANTER DECORADOS COM PROFUSA APLICAÇÃO DE PÓ DE OURO E COM RELEVOS PUNTIFORMES EM AZUL CELESTE. O CONJUNTO TEM SEIS COPOS E UM DECANTER (UM CONJUNTO IDÊNTICO A ESSE FOI APREGOADO NO LOTE ANTERIOR) ITÁLIA, DEC. 20. 13 X 8 CM (COPO) E 30 CM DE ALTURA (DECANTER)
  • BELA BISCOITEIRA EM VIDRO ARTÍSTICO IRIDESCENTE DECORADO COM RELEVO FLORAL EM ESMALTES . GUARNIÇÕES EM METAL ESPESSURADO A PRATA. PEÇA MUITO BONITA E DIGNA DE COLECIONADOR ALEMANHA , INICIO DO SEC. XX. 23 CM DE ALTURA (SEM CONSIDERAR A ALTURA DA ALÇA).
  • STUDIO POTTERY VASE   BELO FLOREIRO EM CERAMICA GLAZEADA, PEÇA DE DESIGNER EUROPEU DOS ANOS 70. ASSINADO E DATADO 20/03/74.  PROVAVELMENTE ITÁLIA. 26,5 CM DE ALTURA
  • FORNITURE CHARLES BOULLE  FORMIDÁVEL BONHEUR DU JOUR (DELEITE DO DIA) EM MADEIRA EBANIZADA EM MADEIRA EBANIZADA REMATADA POR RICA BRONZERIA ORMOLU COM MARCHETARIA EM CASCO DE TARTARUGA NATURAL. DOTADA DE GAVETA GRANDE SOB O TAMPO DA MESA DE TRABALHO E DUAS MENORES SOB O CABINET. SIMALHA CURVA E PROJETANDO-SE ACIMA DO MÓVEL PINHAS NAS LATERAIS E CONCHEADO AO CENTRO. QUATRO PERNAS EM CABRIOLET. A MESA DA ESCRIVANINHA É RETRÁTIL E EMBUTIDA. NA PARTE DO ALÇADO PEQUENO ARMÁRIO PARA EXPOSIÇÃO DE OBJETOS E COLEÇÕES. NA PARTE INTERNA DA GAVETA INSCRIÇÕES EM FRANCÊS AINDA  DA ÉPOCA DA MANUFATURA. FRANÇA, CIRCA DE 1860.  155 (H) X 76  (C) X 53 (P)  CM NOTA: A bonheur du jour (em francês, bonheur-du-jour , que significa "deleite diurno") é um tipo de escrivaninha para damas . Foi introduzido em Paris por um dos decoradores de interiores e fornecedores de novidades da moda, chamado marchands-merciers, por volta de 1760, e rapidamente se tornou intensamente na moda. O bonheur du jour é sempre muito leve e gracioso,  com o dorso decorado, pois muitas vezes não ficava encostado na parede ( meuble meublant ), mas se movia pela sala ( meuble volant ); sua característica especial é um pequeno armário elevado com gavetas na parte inferiro. O topo, muitas vezes é circundado por uma galeria de bronze incrustrado e dourado, serve para a colocação de pequenos ornamentos, mas também pode ser rematado em curva com farta bronzeria. Abaixo da superfície de escrita, geralmente há uma única gaveta,  muitas vezes bem ajustada para artigos de toalete ou material de escrita. Os primeiros exemplos foram levantados em pernas finas cabriole; sob a influência do neoclassicismo , os exemplares feitos depois de cerca de 1775 tinham pernas retas e estreitas. O marchand-mercier Simon-Philippe Poirier teve a idéia de montar bonheurs du jour com placas de porcelana de Sèvres  feitas especialmente por ele, que ele encomendou e da qual tinha o monopólio; os primeiros bonheurs du jour montados em Sèvres são datados das marcas sob suas placas até 1766-67.  Outros exemplos escolhidos da época são incrustados com marchetaria ou painéis de laca o,  com faixas de madeiras exóticas, com montagens de bronze dourado. Em meados da década de 1770, o bonheur du jour estava sendo feito em Londres, onde era simplesmente chamado de "escrivaninha de dama". A escrivaninha costumava ficar no quarto da senhora, onde servia tanto para o café da manhã quanto para escrever cartas durante o dia. Escrever cartas era um dos passatempos favoritos das senhoras de alta nascimento.
  • MEISSEN  WOMAN WITH A BALL  MUITO GRANDE ESCULTURA EM PORCELANA DE MEISSEN ESTILO E ÉPOCA ART DECO  EM IMPECÁVEL ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MOLDADA PARA MEISSEN PELO ESCULTOR WALTER SCHOTH (1860-1924). UMA DAS MAIS CÉLEBRES ESCULTURAS DESSA MANUFATURA EM TODOS OS TEMPOS. REPRESENTA MULHER COM SEIO DESNUDO VESTIDA COM ROUPAS REVELADORAS, LANÇANDO UMA BOLA EM OURO. A TONALIDADE AZUL É A MAIS RARA PARA ESSA ESCULTURA QUE ATINGE PREÇOS EM TORNO DE 7000 EUROS NO MERCADO INTERNACIONAL. ALEMANHA, FINAL DO SEC. XIX. 37 CM DE ALTURA
  • MEISSEN  GRUPO ESCULTÓRICO EM PORCELANA REPRESENTANDO DEUSA CERES, DA AGRICULTURA SEGURANDO FEIXE DE ESPIGAS DE TRIGO,  AUXILIADA POR QUERUBINS. UM DELES ESTÁ ADORMECIDO, OUTRO TEM EQUIPAMENTO PARA ABRIR SULCOS PARA SEMEAR E UM TERCEIRO LEVA CESTO COM FRUTOS SOBRE A CABEÇA.  ARREMATES EM OURO.  ALEMANHA, SEC. XIX. 19 X 15 CM
  • FABULOSA SALVA EM PRATA DE LEI  ESTILO E ÉPOCA DOM JOÃO V COM MARCAS PARA A CIDADE DO PORTO (P COROADO) E PRATEIRO REFERENCIADO POR MOITINHO NA PAGINA 288 COMO MARCA P-10 DATÁVEL DA PRIMEIRA METADE DO SEC. XVIII.  DIFICILMENTE SE VÊ UMA SALVA D. JOÃO V COM CARACTERISTÍRCAS TÃO FIÉIS AO ESTILO. SOMANDO-SE A QUALIDADE ESPETACULAR DO TRABALHO DO ARTÍFICE DIRIA SER UMA DESSAS SALVAS CARRO CHEFE DE UMA BOA COLEÇÃO. ROBUSTA, BEM TRABALHADA, COM BELOS GUILLOCUES FLORAIS E FITOMORFOS  É SUSTENTADA POR TRÊS IMPONENTES E BEM FEITOS PÉS DE GARRA E BOLA QUE NÃO SE ENCONTRA SIMILAR SEQUER EM SALVAS GEORGIANAS. PORTUGAL, PRIMEIRA METADE DO SEC. XVIII. 29 CM DE DIAMETRO. 630G.
  • VIEUX PARIS  SUNTUOSO JARRÃO BALAÚSTRE DECORADO COM FUNDO AZUL TURQUESA E GRANDE RESERVA COM REPRESENTANDO CENA FAMILIAR COM  PAIS OBSERVANDO OS DOIS FILHOS QUE BRINCAM COM UM CÃO JUNTO A CASINHA DE MADEIRA. NO LADO OPOSTO RESERVA FLORAL. PROFUSA DECORAÇÃO EM OURO. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE PARRAS E CACHOS DE UVA. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, SEC. XIX. 52 CM DE ALTURA.
  • A ARTE DA PINTURA   FORMIDÁVEL ESCULTURA EM PORCELANA E BRONZE DOURADO ASSENTE SOBRE BASE EM MÁRMORE FINALIZADA EM BRONZE. TRATA-SE DE ELABORADA ESCULTURA REPRESENTANDO ALEGORIA Á ARTE DA PINTURA NA FIGURA DE UMA MULHER SENTADA EM CADEIRA DE BRONZE ESTILO IMPÉRIO PINTANDO EM CAVALETE TAMBÉM EM BRONZE. A DAMA SEGURA AINDA  PINCEL E PALHETA NO MESMO METAL.  AS PERNAS ESTÃO CRUZADAS E UM DOS PÉS PISA DELICADAMENTE EM ESCABELO DE BRONZE. O CONJUNTO ESTA ASSENTE SOBRE MÁRMORE VERDE ALPI E É FINALIZADO COM BASE EM BRONZE. SOB O MÁRMORE MUITO ANTIGA ETIQUETA DE CACHE.  A QUALIDADE DO BRONZE É EXCEPCIONAL! FRANÇA, SEC. XIX/XX. 21 X 19 CM.
  • A ARTE DO DESENHO   FORMIDÁVEL ESCULTURA EM PORCELANA E BRONZE DOURADO ASSENTE SOBRE BASE EM MÁRMORE FINALIZADA EM BRONZE. TRATA-SE DE ELABORADA ESCULTURA REPRESENTANDO ALEGORIA Á ARTE DO  DESENHO COM A  FIGURA DE UMA MULHER EM PORCELANA ESMALTADA SENTADA EM CADEIRA DE BRONZE ESTILO IMPÉRIO A FRENTE DE UM BUREAU TAMBÉM EM BRONZE ONDE REPOUSA UM LIVRO E UMA PRANCHETA. A MUSA SEGURA UM TAMBÉM EM BRONZE.  AS PERNAS ESTÃO CRUZADAS E OS PÉS PISAM DELICADAMENTE EM TAPETE EM BRONZE. O CONJUNTO ESTA ASSENTE SOBRE MÁRMORE VERDE ALPI E É FINALIZADO COM BASE EM BRONZE. A QUALIDADE DO BRONZE É EXCEPCIONAL! FRANÇA, SEC. XIX/XX. 21 X 19 CM.
  • SEVRES  LINDO PAR DE RAROS VASOS OCTAGONAIS COM TAMPAS. LUXURIANTE DECORAÇÃO COM FACETAS EM AZUL CELESTE PINTADAS COM DUAS RESERVAS CONTENDO MEDALHÕES FLORAIS E DUAS QUE CONTÉM SÍMBOLOS DE AMOR E ENLACE MATRIMONIAL SENDO CASAL DE POMBOS, GUIRLANDA, CHASMA DO AMOR ETERNO, ARCO E FLECHA DO DEUS CUPIDO E INSTRUMENTOS MUSICAIS (CÍTARA, Musette de cour) LIGADOS A COMPOSIÇÕES DE AMOR. FARTA DEOCRAÇÃO EM OURO. TRATA-SE PROVAVELMENTE DE UM PRESENTE DE NÚPCIAS. POSSUI MARCA DA MANUFATURA E MONOGRAMA DO DECORADOR MC. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO! FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 31 CM DE ALTURANOTA: Os vasos octógonos de Sevres em dois tamanhos diferentes foram introduzidos na produção em 1769.O modelo de gesso é preservado nos arquivos de Sèvres e foi rotulado como vasooctogonono inventário de 1814, Umpar de vasos octogonos de segundo tamanho, datado de 1773, é preservado na Coleção Wallace (Rosalind Savill,Catálogo de Sèvres Porcelain, Vol. I, C316-17)Outro par, possivelmente decorado mais tarde, foi encontrado por Tamara Préaud na venda de Lapeyrière, Paris, em 19 de abril de 1825, e na venda de Houssey, Paris, de 16 a 19 de março de 1836,estiveram mais tarde na coleção de Dickins The Dickins Collection of Porcelain. Em 1769, Jean Baptiste Etienne Genest, chefe da oficina de pintores, ganhou 72 libras para pintar um vaso octógono. Os detalhes dos pagamentos ao Genest mostram que a pintura do vaso octogono era a mais cara.

672 Itens encontrados

Página: