Lote 160A
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Diversos

GRANDE SINETE EM MARFIM E PRATA DE LEI REPRESENTANDO ORLANDO E ANGÉLICA (DA OBRA RENASCENTISTA ORLANDO FURIOSO). A ESCULTURA É MAGNIFICA! APRESENTA ORLANDO VESTIDO COM SUA ARMADURA COM ANGÉLICA ANINHADA EM SEUS OMBROS E AOS SEUS PÉS FIGURA DE CÃO. MARCAS DE CONTRASTE EUROPÉIAS. PROVAVELEMNTE ITÁLIA. O MARFIM É DE INCRÍVEL QUALIDADE ESCULTÓRICA. EUROPA, INICIO DO SEC. XIX. 17 CM DE ALTURA.NOTA: Angélica aparece como uma das principais personagens dos poemas épicos renascentistas Orlando enamorado, de Matteo Maria Boiardo, publicado em 1495, e Orlando furioso, de Ludovico Ariosto, publicado em 1516. Este último inspirou muitas obras de arte europeia, e Angélica é retratada em várias delas. Estas obras são parte da chamada Matéria de França, um ciclo de obras literárias centrada na figura do rei franco Carlos Magno e seus paladinos. Em Orlando enamorado, de Boiardo, Angélica é apresentada como a filha do rei de Catai, que vem à corte de Carlos Magno com seu irmão Argália. Todos os cavaleiros do rei franco apaixonam-se pela bela princesa, especialmente os primos Orlando (Rolando) e Reinaldo de Montalvão. Os primos lutam repetidas vezes buscando seu favor. A intrincada história foi deixada incompleta por Boiardo, e seguida por Ariosto em seu Orlando furioso, em que vê-se Angélica sendo perseguida por Orlando, Reinaldo e outros cavaleiros por todo o mundo. Em um famoso episódio, Angélica é oferecida em sacrifício a um monstro marinho (como a figura mitológica de Andrómeda) e resgatada pelo cavaleiro africano Rogério, que lhe dá um anel de invisibilidade. Angélica usa o anel eventualmente para escapar do louco Orlando, e termina apaixonando-se pelo príncipe africano Medoro, trazendo-o a Catai com ela. Orlando apenas recupera a razão com a ajuda de seu primo Adolfo. Angélica também é personagem de muitas obras inspiradas no épico de Ariosto, como o poema La hermosura de Angélica (1602), do escritor espanhol Lope de Vega. Angélica também aparece em várias óperas, como Roland (1685) de Jean-Baptiste Lully, Orlando furioso (1727) de Antonio Vivaldi e Orlando (1733) de Georg Friedrich Händel. Foi também retratada várias vezes em pinturas baseadas na obra de Ariosto.

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Tipo: Diversos

GRANDE SINETE EM MARFIM E PRATA DE LEI REPRESENTANDO ORLANDO E ANGÉLICA (DA OBRA RENASCENTISTA ORLANDO FURIOSO). A ESCULTURA É MAGNIFICA! APRESENTA ORLANDO VESTIDO COM SUA ARMADURA COM ANGÉLICA ANINHADA EM SEUS OMBROS E AOS SEUS PÉS FIGURA DE CÃO. MARCAS DE CONTRASTE EUROPÉIAS. PROVAVELEMNTE ITÁLIA. O MARFIM É DE INCRÍVEL QUALIDADE ESCULTÓRICA. EUROPA, INICIO DO SEC. XIX. 17 CM DE ALTURA.NOTA: Angélica aparece como uma das principais personagens dos poemas épicos renascentistas Orlando enamorado, de Matteo Maria Boiardo, publicado em 1495, e Orlando furioso, de Ludovico Ariosto, publicado em 1516. Este último inspirou muitas obras de arte europeia, e Angélica é retratada em várias delas. Estas obras são parte da chamada Matéria de França, um ciclo de obras literárias centrada na figura do rei franco Carlos Magno e seus paladinos. Em Orlando enamorado, de Boiardo, Angélica é apresentada como a filha do rei de Catai, que vem à corte de Carlos Magno com seu irmão Argália. Todos os cavaleiros do rei franco apaixonam-se pela bela princesa, especialmente os primos Orlando (Rolando) e Reinaldo de Montalvão. Os primos lutam repetidas vezes buscando seu favor. A intrincada história foi deixada incompleta por Boiardo, e seguida por Ariosto em seu Orlando furioso, em que vê-se Angélica sendo perseguida por Orlando, Reinaldo e outros cavaleiros por todo o mundo. Em um famoso episódio, Angélica é oferecida em sacrifício a um monstro marinho (como a figura mitológica de Andrómeda) e resgatada pelo cavaleiro africano Rogério, que lhe dá um anel de invisibilidade. Angélica usa o anel eventualmente para escapar do louco Orlando, e termina apaixonando-se pelo príncipe africano Medoro, trazendo-o a Catai com ela. Orlando apenas recupera a razão com a ajuda de seu primo Adolfo. Angélica também é personagem de muitas obras inspiradas no épico de Ariosto, como o poema La hermosura de Angélica (1602), do escritor espanhol Lope de Vega. Angélica também aparece em várias óperas, como Roland (1685) de Jean-Baptiste Lully, Orlando furioso (1727) de Antonio Vivaldi e Orlando (1733) de Georg Friedrich Händel. Foi também retratada várias vezes em pinturas baseadas na obra de Ariosto.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada