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Esculturas

SIMON TROGER (1693-1768) ANDARILHOS MAGNIFICO PAR DE ESCULTURAS EM MADEIRA DE NOGUEIRA COMBINADA COM MARFIM. TRABALHO DO IMPORTANTE ARTISTA SIMON TROGER ATIVO NA BAVIERA NO INICIO DO SEC. XVIII TRABALHANDO SOB O PATROCINIO DO ELEITOR DA BAVIERA BARÃO JOSEF E. FREIHERR VON OBERMAIR (1724-1789). AS ESCULTURAS REPRESENTAM UM TOCADOR DE GAITA E UMA MULHER. SOB A BASE ANTIGA ETIQUETA COM AS INSCRIÇÕES PARTICUILAR FOI ADQUIRIDO EM COIMBRA EM 1926 CCXX (1720). OS OLHOS SÃO EM VIDRO SOPRADO. O ENTALHE DA MADEIRA É SUBLIME, MAS PRINCIPALMENTE NO MARFIM SE REVELAM AS DIGITAIS DE TROGER COM SEU TRABALHO MAGNIFICO NAS EXPRESSÕES, NO ROSTO, NA TIPOLOGIA DAS MÃOS. NINGUEM FEZ TRABALHOS COMO OS DE SIMON TROGER. ELE BUSCOU REPRESENTAR EM SUA OBRA OS TIPOS DEIXADOS DE LADO PELA ARTE DESDE SEMPRE: MENDIGOS, ALEIJADOS, ANDARILHOS ERAM OS TEMAS RECORRENTES DO ARTISTA, RECENTEMENTE UM GRUPO DE SEIS ANDARILHOS EM NOGUEIRA E MARFIM COMO ESSE EM PREGÃO ATINGIU o preço recorde de $ 197.000 USD ( Christie's New York, 2014). NÃO CONSIGO IMAGINAR UM OUTRO ADJETIVO QUE MELHOR REPRESENTE A OBRA DE SIMON TROGER QUE NÃO O DE VANGUARDISTA. ESSA INCRIVEL COMBINAÇÃO DE MADEIRA COM MARFIM COM ROUPAS RASGADAS QUE EXPÕE A CARNE É SEM SOMBRA DE DÚVIDA UM TIPO DE ARTE ÚNICO. A MAESTRIA QUE PERMITIU AO ARTISTICA EXECUTAR ESCULTURAS COM TAL QUALIDADE SÓ PODE SER CHAMADA DE DIVINA. PEÇO AOS SENHORES QUE SE ATENTEM AOS INCRIVEIS DETALHES É IMPOSSIVEL DEIXAR DE SER TOMADO PELO MESMO ENCANTAMENTO QUE CERTAMENTE SE APOSSOU DO PRINCIPE ELEITOR DA BAVIERA FRENTE AS OBRAS DESSE ARTISTA. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XVIII. 22 CM DE ALTURA.NOTA: Simon Troger (nascido em 13 de outubro de 1693 em Abfaltersbach , 25 de setembro de 1768 em Munich-Haidhausen ) foi um entalhador de marfim , bem como escultor de para os principes eleitores da Baviera . Simon Troger nasceu em 13 de outubro de 1693 como o quarto dos onze filhos de Vitus e Maria. Nasceu em Abfaltersbach. No mesmo dia foi batizado em Abfaltern na igreja congênere de Santo André. Tendo crescido em uma grande família em Abfaltersbach, Simon começou sua carreira de uma maneira totalmente rural: ele viveu em casa até 1721 e trabalhou principalmente como pastor. Simon Troger aprendeu a ser escultor e a partir de 1721 trabalhou como assistente de Meister Schmiedecker em Merano , antes de trabalhar com o entalhador Nikolaus Moll em Innsbruck por volta de 17231725 . A partir de 1730 o nome Simon Troger já aparece em Munique , em ligação com Andreas Faistenberger , também natural do Tirol e em cuja oficina Simon trabalhou durante dois anos. Finalmente, ele fundou seu próprio estúdio em Haidhausen, perto de Munique, em 1733 . Mais informações sobre as condições de vida do artista são fornecidas nas notas feitas em novembro de 1758 pelo Eleitor da Baviera Barão Josef E. Freiherr von Obermair (1724-1789) em duas folhas de papel, que foram encontradas em meio a seus papéis pessoais. Eles dão a impressão de que são anotações que o barão fez em uma conversa pessoal com Simon Troger . Essas notas evidenciam a ancestralidade sul-tirolesa do escultor, e também afirma que ele se casou aos 32 anos e que ele e sua esposa não eram os mais devotos. Todas as figuras do próprio Simon Troger são feitas principalmente de marfim e combinadas com madeira. Como há pouca informação sobre os preços das esculturas na época, a informação sobre os valores contida no catálogo do Museu Nacional da Baviera é de particular importância. Os grupos conhecidos, são consistituido em marfim e madeira, cujas figuras individuais quase todas têm olhos embutidos feitos de vidro soprado à mão. De acordo com a tradição, a corte real de Munique tinha marfim suficiente desde Maximiliano III. Joseph usou o material nobre para tornear o trabalho. Pode-se presumir que as obras de figuras grandes de Simon eram geralmente encomendadas pelo eleitor como objetos de representação e às vezes também serviam como presentes. No Palácio Schleiheim , grupos de figuras de Troger foram exibidos como peças de exibição na grande galeria em mesas especialmente feitas até 1812. Em contraste com outros escultores, suas obras representam tipos que muitas vezes são estranhos à sociedade ( aleijados e mendigos) concebidas como figuras combinadas em marfim e madeira. A oficina Troger também se dedicou a tópicos mitológicos e bíblicos. Todas as figuras conhecidas de Troger parecem sublimes e equilibradas em suas expressões faciais e gestos. As mãos de suas figuras são particularmente características do estilo de Troger; é assim que você imagina as mãos de verdadeiros agricultores das montanhas. As obras de Troger nunca foram numerosas; eles eram presentes reais. Um " sacrifício de Abraão ", no qual várias figuras com pernas em marfim são conectadas por vestimentas de madeira, tornou-se particularmente conhecida ; bem como um grupo Caim e Abel , que agora se encontra em Viena. A maior coleção de obras de Simon Troger está no Museu Nacional da Baviera, em Munique. Simon Troger, que havia ficado cego nos últimos anos, morreu em 25 de setembro de 1768 com quase 75 anos em Haidhausen.

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Tipo: Esculturas

SIMON TROGER (1693-1768) ANDARILHOS MAGNIFICO PAR DE ESCULTURAS EM MADEIRA DE NOGUEIRA COMBINADA COM MARFIM. TRABALHO DO IMPORTANTE ARTISTA SIMON TROGER ATIVO NA BAVIERA NO INICIO DO SEC. XVIII TRABALHANDO SOB O PATROCINIO DO ELEITOR DA BAVIERA BARÃO JOSEF E. FREIHERR VON OBERMAIR (1724-1789). AS ESCULTURAS REPRESENTAM UM TOCADOR DE GAITA E UMA MULHER. SOB A BASE ANTIGA ETIQUETA COM AS INSCRIÇÕES PARTICUILAR FOI ADQUIRIDO EM COIMBRA EM 1926 CCXX (1720). OS OLHOS SÃO EM VIDRO SOPRADO. O ENTALHE DA MADEIRA É SUBLIME, MAS PRINCIPALMENTE NO MARFIM SE REVELAM AS DIGITAIS DE TROGER COM SEU TRABALHO MAGNIFICO NAS EXPRESSÕES, NO ROSTO, NA TIPOLOGIA DAS MÃOS. NINGUEM FEZ TRABALHOS COMO OS DE SIMON TROGER. ELE BUSCOU REPRESENTAR EM SUA OBRA OS TIPOS DEIXADOS DE LADO PELA ARTE DESDE SEMPRE: MENDIGOS, ALEIJADOS, ANDARILHOS ERAM OS TEMAS RECORRENTES DO ARTISTA, RECENTEMENTE UM GRUPO DE SEIS ANDARILHOS EM NOGUEIRA E MARFIM COMO ESSE EM PREGÃO ATINGIU o preço recorde de $ 197.000 USD ( Christie's New York, 2014). NÃO CONSIGO IMAGINAR UM OUTRO ADJETIVO QUE MELHOR REPRESENTE A OBRA DE SIMON TROGER QUE NÃO O DE VANGUARDISTA. ESSA INCRIVEL COMBINAÇÃO DE MADEIRA COM MARFIM COM ROUPAS RASGADAS QUE EXPÕE A CARNE É SEM SOMBRA DE DÚVIDA UM TIPO DE ARTE ÚNICO. A MAESTRIA QUE PERMITIU AO ARTISTICA EXECUTAR ESCULTURAS COM TAL QUALIDADE SÓ PODE SER CHAMADA DE DIVINA. PEÇO AOS SENHORES QUE SE ATENTEM AOS INCRIVEIS DETALHES É IMPOSSIVEL DEIXAR DE SER TOMADO PELO MESMO ENCANTAMENTO QUE CERTAMENTE SE APOSSOU DO PRINCIPE ELEITOR DA BAVIERA FRENTE AS OBRAS DESSE ARTISTA. ALEMANHA, INICIO DO SEC. XVIII. 22 CM DE ALTURA.NOTA: Simon Troger (nascido em 13 de outubro de 1693 em Abfaltersbach , 25 de setembro de 1768 em Munich-Haidhausen ) foi um entalhador de marfim , bem como escultor de para os principes eleitores da Baviera . Simon Troger nasceu em 13 de outubro de 1693 como o quarto dos onze filhos de Vitus e Maria. Nasceu em Abfaltersbach. No mesmo dia foi batizado em Abfaltern na igreja congênere de Santo André. Tendo crescido em uma grande família em Abfaltersbach, Simon começou sua carreira de uma maneira totalmente rural: ele viveu em casa até 1721 e trabalhou principalmente como pastor. Simon Troger aprendeu a ser escultor e a partir de 1721 trabalhou como assistente de Meister Schmiedecker em Merano , antes de trabalhar com o entalhador Nikolaus Moll em Innsbruck por volta de 17231725 . A partir de 1730 o nome Simon Troger já aparece em Munique , em ligação com Andreas Faistenberger , também natural do Tirol e em cuja oficina Simon trabalhou durante dois anos. Finalmente, ele fundou seu próprio estúdio em Haidhausen, perto de Munique, em 1733 . Mais informações sobre as condições de vida do artista são fornecidas nas notas feitas em novembro de 1758 pelo Eleitor da Baviera Barão Josef E. Freiherr von Obermair (1724-1789) em duas folhas de papel, que foram encontradas em meio a seus papéis pessoais. Eles dão a impressão de que são anotações que o barão fez em uma conversa pessoal com Simon Troger . Essas notas evidenciam a ancestralidade sul-tirolesa do escultor, e também afirma que ele se casou aos 32 anos e que ele e sua esposa não eram os mais devotos. Todas as figuras do próprio Simon Troger são feitas principalmente de marfim e combinadas com madeira. Como há pouca informação sobre os preços das esculturas na época, a informação sobre os valores contida no catálogo do Museu Nacional da Baviera é de particular importância. Os grupos conhecidos, são consistituido em marfim e madeira, cujas figuras individuais quase todas têm olhos embutidos feitos de vidro soprado à mão. De acordo com a tradição, a corte real de Munique tinha marfim suficiente desde Maximiliano III. Joseph usou o material nobre para tornear o trabalho. Pode-se presumir que as obras de figuras grandes de Simon eram geralmente encomendadas pelo eleitor como objetos de representação e às vezes também serviam como presentes. No Palácio Schleiheim , grupos de figuras de Troger foram exibidos como peças de exibição na grande galeria em mesas especialmente feitas até 1812. Em contraste com outros escultores, suas obras representam tipos que muitas vezes são estranhos à sociedade ( aleijados e mendigos) concebidas como figuras combinadas em marfim e madeira. A oficina Troger também se dedicou a tópicos mitológicos e bíblicos. Todas as figuras conhecidas de Troger parecem sublimes e equilibradas em suas expressões faciais e gestos. As mãos de suas figuras são particularmente características do estilo de Troger; é assim que você imagina as mãos de verdadeiros agricultores das montanhas. As obras de Troger nunca foram numerosas; eles eram presentes reais. Um " sacrifício de Abraão ", no qual várias figuras com pernas em marfim são conectadas por vestimentas de madeira, tornou-se particularmente conhecida ; bem como um grupo Caim e Abel , que agora se encontra em Viena. A maior coleção de obras de Simon Troger está no Museu Nacional da Baviera, em Munique. Simon Troger, que havia ficado cego nos últimos anos, morreu em 25 de setembro de 1768 com quase 75 anos em Haidhausen.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada