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PALACETE MATARAZZO - RICCI MARCO (Belluno 16761729 Veneza) OLD MASTER VEDUTTA DI VENEZIA OST. INICIO DO SEC. XVIII. ANOTADO NA CHASSI O NOME DO ARTISTA. FORMA PANDANT COM APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. IMPORTANTE TELA SETECENTISTA DE ARTISTA COM COTAÇÃO INTERNACIONAL. GUARNECEU O PALACETE MATARAZZO, RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA DO CONDE MATARAZZO. TELAS DE RICCI MARCO ALCANÇAM PREÇOS ALTÍSSIMOS EM LEILÕES INTERNACIONAIS (VIDE UM PANDANT SEMELHANTE A ESSE APREGOADO POR 41000 DOLARES RECENTEMENTE: https://www.dorotheum.com/en/l/5136293/). MOLDURA DE ÉPOCA ARTISTICAMENTE ENTALHADA RECOBERTA COM FOLHA DE OURO. ITALIA, INICIO DO SEC. XVIII. 63 X 47 CM (COM A MOLDURA) SEM ELA 49 X 35 CMNOTA: Marco Ricci(6 de junho de 1676 - 21 de janeiro de 1730) foi umpintoritalianodoperíodobarroco. Ele nasceu emBellunoe recebeu sua primeira instrução em arte de seu tio,Sebastiano Ricci, provavelmente em Milão em 1694-166. Ele partiu para Veneza com seu tio em 1696, mas teve que fugir da cidade depois de matar um gondoleiro. Ele visitouRoma, onde esteve por algum tempo ocupado pintando vistas em perspectiva. Em 17067, ele trabalhou com seu tio na decoração da Sala d'Ercole noPalazzo Fenzi, localizado em Florença.A propensão de Ricci à colaboração com outros artistas dificulta seu rastreio, mas geralmente concorda que suas influências incluíramClaude Lorrain,Gaspard DugheteSalvator Rosa, juntamente com um estilo naturalista de pintura de paisagem praticada noVenetonos séculos XVII e XVIII.Mais perto no tempo, e conhecido pessoalmente por Ricci, foi o pintor genovêsAlessandro Magnasco, cujo manuseio de tinta solta e suas longas e finas figuras finas ecoam em várias telas iniciais de Ricci. Por solicitação deCharles Montagu, quarto conde de Manchestere embaixador britânico em Veneza, Ricci viajou para a Inglaterra no final de 1708 e, a caminho de lá, parou na Holanda para estudar pintura de paisagem holandesa.Na Inglaterra, ele freqüentemente colaborou com o artistaPellegrinina montagem de obras italianas noQueen's Theatre,emHaymarket.Os dois pintaram o cenário de duas óperas italianas,Pirro e Demétrio,deAlessandro ScarlattieNicola Haym, eCamilla,deAntonio Maria BononcinieSilvio Stampiglia., com libretti em inglês deOwen McSwiney.Com Pellegrini, ele executou seis grandes telas mitológicas para aBurlington House.Ricci retornou a Veneza em 1711, mas voltou à Inglaterra com seu tio Sebastiano no ano seguinte, com quem colaborou em várias comissões. Durante seu tempo na Inglaterra, Marco Ricci também pintou várias paisagens,capricciose a pintura irônica doOpera RehearsalparaCharles Howard, terceiro conde de Carlisle. Sua produção como paisagista pode ser dividida em quatro categorias: visões alpinas ou pastorais, tempestades violentas nos campos, ruínas e cenas de aldeias ou pátios.3Enquanto o meio de muitas de suas obras era óleo sobre tela, cerca de metade de sua produção, de menor dimensão, era tempera aplicada à pele de cabra.Marco Ricci retornou a Veneza em 1716, morando com seu tio até sua morte.A produção de Ricci na década de 1720 foi prodigiosa, e sua produção abrangeu paisagens, capriccios, guaches em pergaminho, desenhos de cenografias e caricaturas.1Ele colaborou com Sebastiano em pinturas figurativas monumentais.3A partir de 1723, Marco Ricci gravou várias placas de seus próprios desenhos, consistindo de vistas e paisagens, com ruínas e figuras, incluindo um notável conjunto de 23 impressões que antecipamPiranesi.Os principais patrocinadores de Ricci em Veneza foram ocônsul SmitheZanetti, o Velho. Marco Ricci pode ser considerado o iniciador de um novo estilo paisagístico veneziano, que se tornou um sucesso internacional imediato.Ele morreu emVenezaem 1730. Entre seus alunos estavamDomenicoeGiuseppe Valeriani.

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PALACETE MATARAZZO - RICCI MARCO (Belluno 16761729 Veneza) OLD MASTER VEDUTTA DI VENEZIA OST. INICIO DO SEC. XVIII. ANOTADO NA CHASSI O NOME DO ARTISTA. FORMA PANDANT COM APREGOADO NO LOTE A SEGUIR. IMPORTANTE TELA SETECENTISTA DE ARTISTA COM COTAÇÃO INTERNACIONAL. GUARNECEU O PALACETE MATARAZZO, RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA DO CONDE MATARAZZO. TELAS DE RICCI MARCO ALCANÇAM PREÇOS ALTÍSSIMOS EM LEILÕES INTERNACIONAIS (VIDE UM PANDANT SEMELHANTE A ESSE APREGOADO POR 41000 DOLARES RECENTEMENTE: https://www.dorotheum.com/en/l/5136293/). MOLDURA DE ÉPOCA ARTISTICAMENTE ENTALHADA RECOBERTA COM FOLHA DE OURO. ITALIA, INICIO DO SEC. XVIII. 63 X 47 CM (COM A MOLDURA) SEM ELA 49 X 35 CMNOTA: Marco Ricci(6 de junho de 1676 - 21 de janeiro de 1730) foi umpintoritalianodoperíodobarroco. Ele nasceu emBellunoe recebeu sua primeira instrução em arte de seu tio,Sebastiano Ricci, provavelmente em Milão em 1694-166. Ele partiu para Veneza com seu tio em 1696, mas teve que fugir da cidade depois de matar um gondoleiro. Ele visitouRoma, onde esteve por algum tempo ocupado pintando vistas em perspectiva. Em 17067, ele trabalhou com seu tio na decoração da Sala d'Ercole noPalazzo Fenzi, localizado em Florença.A propensão de Ricci à colaboração com outros artistas dificulta seu rastreio, mas geralmente concorda que suas influências incluíramClaude Lorrain,Gaspard DugheteSalvator Rosa, juntamente com um estilo naturalista de pintura de paisagem praticada noVenetonos séculos XVII e XVIII.Mais perto no tempo, e conhecido pessoalmente por Ricci, foi o pintor genovêsAlessandro Magnasco, cujo manuseio de tinta solta e suas longas e finas figuras finas ecoam em várias telas iniciais de Ricci. Por solicitação deCharles Montagu, quarto conde de Manchestere embaixador britânico em Veneza, Ricci viajou para a Inglaterra no final de 1708 e, a caminho de lá, parou na Holanda para estudar pintura de paisagem holandesa.Na Inglaterra, ele freqüentemente colaborou com o artistaPellegrinina montagem de obras italianas noQueen's Theatre,emHaymarket.Os dois pintaram o cenário de duas óperas italianas,Pirro e Demétrio,deAlessandro ScarlattieNicola Haym, eCamilla,deAntonio Maria BononcinieSilvio Stampiglia., com libretti em inglês deOwen McSwiney.Com Pellegrini, ele executou seis grandes telas mitológicas para aBurlington House.Ricci retornou a Veneza em 1711, mas voltou à Inglaterra com seu tio Sebastiano no ano seguinte, com quem colaborou em várias comissões. Durante seu tempo na Inglaterra, Marco Ricci também pintou várias paisagens,capricciose a pintura irônica doOpera RehearsalparaCharles Howard, terceiro conde de Carlisle. Sua produção como paisagista pode ser dividida em quatro categorias: visões alpinas ou pastorais, tempestades violentas nos campos, ruínas e cenas de aldeias ou pátios.3Enquanto o meio de muitas de suas obras era óleo sobre tela, cerca de metade de sua produção, de menor dimensão, era tempera aplicada à pele de cabra.Marco Ricci retornou a Veneza em 1716, morando com seu tio até sua morte.A produção de Ricci na década de 1720 foi prodigiosa, e sua produção abrangeu paisagens, capriccios, guaches em pergaminho, desenhos de cenografias e caricaturas.1Ele colaborou com Sebastiano em pinturas figurativas monumentais.3A partir de 1723, Marco Ricci gravou várias placas de seus próprios desenhos, consistindo de vistas e paisagens, com ruínas e figuras, incluindo um notável conjunto de 23 impressões que antecipamPiranesi.Os principais patrocinadores de Ricci em Veneza foram ocônsul SmitheZanetti, o Velho. Marco Ricci pode ser considerado o iniciador de um novo estilo paisagístico veneziano, que se tornou um sucesso internacional imediato.Ele morreu emVenezaem 1730. Entre seus alunos estavamDomenicoeGiuseppe Valeriani.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. A titulo de cortesia a casa poderá embrulhar as peças arrematadas e providenciar transportadora adequada