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Tipo:
Porcelanas / Cerâmicas

SEVRES REQUINTADO TET A TET EM PORCELANA DE SEVRES COM GURANIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. O PRESENTOIR NA TONALIDADE AZUL CELESTE É DECORADO COM DEZENAS DE FLORES DE LIS RELEVADAS EM OURO EMOLDURADAS POR PEROLADO EM ESMALTE SIMULANDO PÉROLAS DISPOSTAS EM GUIRLANDA. O BRONZE É MAGNIFICO! AS PEÇAS SÃO DECORADAS COM RESERVAS PINTADAS MANUALMENTE APRESENTANDO RETRADOS DASMULHERES PROEMITENTES NA CORTE FRANCESA DOS REIS LOUIS XV E LOUIS XVI NO FINAL DO SEC. XVIII. SÃO DUAS XÍCARAS DE CAFÉ UMA COM A EFÍGIE DA MADAME DE POMPADOUR, FAVORITA DO REI LOUIS XV A OUTRA XÍCARA APRESENTA A MADAME DU BARRY (TAMBÉM AMANTE DE LOUIS XV). O AÇUCAREIRO TEM EM UMA FACE A EFIGIE DA PRINCESA DE LANBELLE (AMIGA DA RAINHA MARIA ANTONIETA) E NA FACE OPOSTA A DUQUESA DE POLIGNAC. A CREMEIRA APRESENTA A MARQUESA DE CREQUY QUE VIVEU NAS CORTES DE LOUIS XIV, LOUIS XV E LOUIS XVI. E O BULE APRESENTA A RAINHA MARIA ANTONIETA EM UMA FACE E NA OUTRA A PRINCESA ELIZABETH, CUNHADA DA RAINHA PORTANTO IRMÃ DE LOUIS XVI. TODAS AS PERSONAGENS SÃO IDENTIFICADAS COM INSCRIÇÃO EM VERMELHO NO FUNDO DAS PEÇAS. UM CONJUNTO RICO, HISTÓRICO E BELISSIMO! FRANÇA, SEC. XIX. NOTA: Na corte francesa da época moderna, a mulher desempenhou diferentes papéis, nem sempre submissos. Curiosamente, a aristocracia foi mais flexível com a figura feminina do que a burguesia, que a sucedeu no poder após a Revolução Francesa (1789). Não quer dizer que as mulheres não estivessem submetidas a regras sociais estritas; mas, dentro das altas classes, surgiram alguns modos de comportamento aceitos e espaços de afirmação possíveis.No final do século XVII, as festas da nobreza ressurgiram com uma nova roupagem e plantaram a semente dos futuros Salões que passaram a ser espaços importantes para o desenvolvimento intelectual no século XVIII e XIX. Por volta de 1680, surgiram dois grupos: as Preciosas e os Libertinos. Eram, respectivamente, as mulheres e os homens da nobreza que estavam envolvidos em atividades novas, que mudariam a sociedade. Ambos lutaram pela liberdade de pensamento contra a Igreja e contribuíram de maneira diferente, mas complementar, para o surgimento dos Salões. As Preciosas destacaram-se pela habilidade em estabelecer um diálogo produtivo e interessante (arte da conversação) e pela invenção da psicologia amorosa (jogos de sedução); nesse sentido a Preciosa foi antecessora da coquete. O Libertino, por sua vez, dedicado que estava à satisfação dos desejos mundanos, e à atividade sexual em particular, investia contra a religião institucionalizada pelo Estado, a qual, na sua opinião, impunha à sociedade uma moral sufocante. Um exemplo da filosofia libertina foi o Marquês de Sade (17401814), que, através de seu comportamento social e de seus textos críticos e carregados de histórias picantes, desafiava as instituições da época. No século das mulheres (XVIII), o reinado delas aconteceu nos Salões. Nesses espaços elas receberam, durante décadas, filósofos e escritores das Luzes, ou seja, os portadores das novas ideias. Após o fim do reinado de Versalhes e com a morte de Luís XIV em 1715, os nobres passaram a construir palacetes em Paris, os chamados hôtels particuliers. Era nesses endereços que aconteciam os Salões, organizados pelas damas que presidiam suas residências. Assim, as mulheres eram estimuladas à leitura, uma vez que isto permitia a troca de ideias e o diálogo. A sedução das damas incitava ao desejo tanto dos corpos quanto do espírito, inspirando a reflexão filosófica e a arte.Algumas das mulheres que comandavam os Salões eram particularmente abertas e sensíveis à utopia, à generosidade e às mudanças de perspectivas de ver o mundo. Montesquieu, por exemplo, frequentou muitos desses espaços, em especial o Salão de Madame de Lambert (16471733), onde se imagina que tenha feito leituras de suas Cartas Persas. As mulheres nos Salões podiam ter a palavra, manter um diálogo com escritores e filósofos e, ocasionalmente, tornaram-se elas mesmas escritoras e filósofas. Assim, um importante passo foi dado; nesses espaços elas passam a existir enquanto mulheres e não enquanto esposas ou mães. O Salão da Marquesa de Lambert brilhou no período da Regência (17151721). Ficou conhecido como um templo do bom gosto e um espaço para as discussões intelectuais de seu tempo. Ela foi a primeira a abrir suas portas para atores de teatro e incentivou a aceitação de Montesquieu na Academia de letras francesa. A própria Marquesa dedicou-se à escrita. Preocupada com a questão da educação infantil, escreveu duas obras, uma dedicada ao seu filho e outra a sua filha. Seu trabalho mais polêmico foi Reflexão sobre as mulheres. Nele, a autora evoca o paradoxo da condição feminina de seu tempo: por um lado, não rejeitar os atrativos da feminilidade e, por outro, a necessidade de uma educação elevada para o conhecimento da moral e o afastamento do vício, uma vez que a mulher sem conhecimento era facilmente corrompida.SEVRES FORMIDÁVEL PAR DE ANFORAS DE GRANDE DIMENSÃO EM PORCELANA COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. A PORCELANA NA TONALIDADE AZUL ROYAL É LAUTAMENTE DECORADA COM RESERVAS DE CENAS GALANTES EMOLDURADAS POR SUNTUOSAS GURILANDAS EM OURO RELEVADO. ALÇAS LATERAIS, BASE E PEGA EM EXTRAORDINÁRIO BRONZE. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. FRANÇA, SEC. XIX. 57 CM DE ALTURA

Peça

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SEVRES REQUINTADO TET A TET EM PORCELANA DE SEVRES COM GURANIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. O PRESENTOIR NA TONALIDADE AZUL CELESTE É DECORADO COM DEZENAS DE FLORES DE LIS RELEVADAS EM OURO EMOLDURADAS POR PEROLADO EM ESMALTE SIMULANDO PÉROLAS DISPOSTAS EM GUIRLANDA. O BRONZE É MAGNIFICO! AS PEÇAS SÃO DECORADAS COM RESERVAS PINTADAS MANUALMENTE APRESENTANDO RETRADOS DASMULHERES PROEMITENTES NA CORTE FRANCESA DOS REIS LOUIS XV E LOUIS XVI NO FINAL DO SEC. XVIII. SÃO DUAS XÍCARAS DE CAFÉ UMA COM A EFÍGIE DA MADAME DE POMPADOUR, FAVORITA DO REI LOUIS XV A OUTRA XÍCARA APRESENTA A MADAME DU BARRY (TAMBÉM AMANTE DE LOUIS XV). O AÇUCAREIRO TEM EM UMA FACE A EFIGIE DA PRINCESA DE LANBELLE (AMIGA DA RAINHA MARIA ANTONIETA) E NA FACE OPOSTA A DUQUESA DE POLIGNAC. A CREMEIRA APRESENTA A MARQUESA DE CREQUY QUE VIVEU NAS CORTES DE LOUIS XIV, LOUIS XV E LOUIS XVI. E O BULE APRESENTA A RAINHA MARIA ANTONIETA EM UMA FACE E NA OUTRA A PRINCESA ELIZABETH, CUNHADA DA RAINHA PORTANTO IRMÃ DE LOUIS XVI. TODAS AS PERSONAGENS SÃO IDENTIFICADAS COM INSCRIÇÃO EM VERMELHO NO FUNDO DAS PEÇAS. UM CONJUNTO RICO, HISTÓRICO E BELISSIMO! FRANÇA, SEC. XIX. NOTA: Na corte francesa da época moderna, a mulher desempenhou diferentes papéis, nem sempre submissos. Curiosamente, a aristocracia foi mais flexível com a figura feminina do que a burguesia, que a sucedeu no poder após a Revolução Francesa (1789). Não quer dizer que as mulheres não estivessem submetidas a regras sociais estritas; mas, dentro das altas classes, surgiram alguns modos de comportamento aceitos e espaços de afirmação possíveis.No final do século XVII, as festas da nobreza ressurgiram com uma nova roupagem e plantaram a semente dos futuros Salões que passaram a ser espaços importantes para o desenvolvimento intelectual no século XVIII e XIX. Por volta de 1680, surgiram dois grupos: as Preciosas e os Libertinos. Eram, respectivamente, as mulheres e os homens da nobreza que estavam envolvidos em atividades novas, que mudariam a sociedade. Ambos lutaram pela liberdade de pensamento contra a Igreja e contribuíram de maneira diferente, mas complementar, para o surgimento dos Salões. As Preciosas destacaram-se pela habilidade em estabelecer um diálogo produtivo e interessante (arte da conversação) e pela invenção da psicologia amorosa (jogos de sedução); nesse sentido a Preciosa foi antecessora da coquete. O Libertino, por sua vez, dedicado que estava à satisfação dos desejos mundanos, e à atividade sexual em particular, investia contra a religião institucionalizada pelo Estado, a qual, na sua opinião, impunha à sociedade uma moral sufocante. Um exemplo da filosofia libertina foi o Marquês de Sade (17401814), que, através de seu comportamento social e de seus textos críticos e carregados de histórias picantes, desafiava as instituições da época. No século das mulheres (XVIII), o reinado delas aconteceu nos Salões. Nesses espaços elas receberam, durante décadas, filósofos e escritores das Luzes, ou seja, os portadores das novas ideias. Após o fim do reinado de Versalhes e com a morte de Luís XIV em 1715, os nobres passaram a construir palacetes em Paris, os chamados hôtels particuliers. Era nesses endereços que aconteciam os Salões, organizados pelas damas que presidiam suas residências. Assim, as mulheres eram estimuladas à leitura, uma vez que isto permitia a troca de ideias e o diálogo. A sedução das damas incitava ao desejo tanto dos corpos quanto do espírito, inspirando a reflexão filosófica e a arte.Algumas das mulheres que comandavam os Salões eram particularmente abertas e sensíveis à utopia, à generosidade e às mudanças de perspectivas de ver o mundo. Montesquieu, por exemplo, frequentou muitos desses espaços, em especial o Salão de Madame de Lambert (16471733), onde se imagina que tenha feito leituras de suas Cartas Persas. As mulheres nos Salões podiam ter a palavra, manter um diálogo com escritores e filósofos e, ocasionalmente, tornaram-se elas mesmas escritoras e filósofas. Assim, um importante passo foi dado; nesses espaços elas passam a existir enquanto mulheres e não enquanto esposas ou mães. O Salão da Marquesa de Lambert brilhou no período da Regência (17151721). Ficou conhecido como um templo do bom gosto e um espaço para as discussões intelectuais de seu tempo. Ela foi a primeira a abrir suas portas para atores de teatro e incentivou a aceitação de Montesquieu na Academia de letras francesa. A própria Marquesa dedicou-se à escrita. Preocupada com a questão da educação infantil, escreveu duas obras, uma dedicada ao seu filho e outra a sua filha. Seu trabalho mais polêmico foi Reflexão sobre as mulheres. Nele, a autora evoca o paradoxo da condição feminina de seu tempo: por um lado, não rejeitar os atrativos da feminilidade e, por outro, a necessidade de uma educação elevada para o conhecimento da moral e o afastamento do vício, uma vez que a mulher sem conhecimento era facilmente corrompida.SEVRES FORMIDÁVEL PAR DE ANFORAS DE GRANDE DIMENSÃO EM PORCELANA COM GUARNIÇÃO EM BRONZE ORMOLU. A PORCELANA NA TONALIDADE AZUL ROYAL É LAUTAMENTE DECORADA COM RESERVAS DE CENAS GALANTES EMOLDURADAS POR SUNTUOSAS GURILANDAS EM OURO RELEVADO. ALÇAS LATERAIS, BASE E PEGA EM EXTRAORDINÁRIO BRONZE. MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. FRANÇA, SEC. XIX. 57 CM DE ALTURA

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Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

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    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5%.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.