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ALBERTO SANTOS DUMONT - O PAI DA AVIAÇÃO - CRONOMETHER CONSTANTIN VACHERON - CAIXA EM OURO 18K, COM MONOGRAMA DE FÁBRICA SD ENTRELAÇADO. EM ESTADO IMPECÁVEL DE CONSERVAÇÃO E FUNCIONAMENTO. TAMANHO 12 LINHAS. PERTENCEU A ALBERTO SANTOS DUMONT ADQUIRIDO EM 1910. O IRMÃO DE SANTOS DUMONT, HENRIQUE DUMONT ERA CASADO COM A CAMPINEIRA AMÁLIA FERREIRA DE CAMARGO, FILHA DO BARÃO DE IBITINGA E NETA DO BARÃO DE ITATIBA, MEIA IRMÃ E CUNHADA DO CONDE ÁLVARES PENTEADO. MECANISMO NUMERO 345.196 SUIÇA, 1910. 31 MM DE DIAMETRO. NOTA: Santos Dumont nasceu em uma das famílias mais ricas do Brasil durante o período monárquico. Seu nascimento se deu no sítio de Cabangu, no distrito de João Ayres, em Minas Gerais. Hoje o município onde fica a casa do pai da aviação leva o seu nome. A família Dumont foi para a região de Minas porque Henrique Dumont, pai de Santos Dumont, era engenheiro e foi contratado para construir um trecho da Rodovia Dom Pedro II, perto de Barbacena. Ainda criança, Alberto se mudou para Valença, no Rio de Janeiro, e depois para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mesmo na infância, já era um garoto cheio de curiosidades e passava horas observando os balões nas Festas Juninas. Chegou a construir um de mais de dois metros de comprimento; queria que uma criança pudesse voar nele.. Seu pai, Henrique Dumont enriqueceu consideravelmente quando se tornou produtor de café, comprando terras na região de Ribeirão Preto, passando a ser um dos três reis do café que nosso país teve.A mãe de Santos Dumont chamava-se Francisca de Paula Santos, de origem aristocrática, pois sua família tinha muitas posses. Alberto Santos Dumont foi o sexto filho do casal, que teve ao todo oito filhos.Não se sabe ao certo quando Santos Dumont iniciou seus estudos, mas seu primeiro registro de escolar é de 1883, ano em que foi matriculado no Colégio Culto à Ciência, em Campinas. Essa foi a primeira de uma série de instituições em que Santos Dumont foi matriculado, e em nenhuma delas seu desempenho escolar foi destacado.Desde a infância ele gostava de ler, e seus biógrafos contam que um dos seus autores preferidos era o francês Júlio Verne, sobretudo pelas referências desse escritor a voos. Santos Dumont também tinha um grande interesse por maquinários, como as estradas de ferro que seu pai mandou construir em suas terras.As terras de Henrique Dumont eram tão extensas que dentro delas as estradas de ferro alcançavam 96 km. Havia também mais 23 km que ligavam sua fazenda à estação de trem da região. Ele tinha sete locomotivas e 40 vagões de trem.Em 1890, o pai de Santos Dumont sofreu um acidente enquanto andava de charrete por sua fazenda. Ele caiu da charrete, quebrou o braço e bateu com a cabeça no chão. A queda causou um pequeno derrame cerebral, que resultou em uma hemiplegia, fazendo com que um dos lados do corpo de Henrique Dumont ficasse paralisado.Incapaz de cuidar da fazenda, Henrique Dumont decidiu vendê-la para a Companhia Melhoramentos do Brasil. A venda concretizou-se em 1891, e o valor pago a seu dono foi uma enorme fortuna: 12 mil contos de réis. Em seguida, Henrique, sua esposa e alguns de seus filhos (incluindo Alberto) mudaram-se para a Europa, pois lá ele buscaria acompanhamento médico para seu problema.Santos Dumont e família embarcaram para a Europa em abril de 1891, e uma vez lá, o futuro inventor definitivamente despertou em si o interesse por voos e motores. Como ele não era emancipado, não tinha dinheiro para engatar seus projetos e estudar aeronáutica. Ainda assim, ele conseguiu comprar um carro produzido pela Peugeot e trazê-lo para o Brasil, tornando-se o primeiro homem a andar de carro na América do Sul.Só depois de retornarem ao Brasil (Henrique Dumont percebeu que nem a medicina europeia poderia ajudá-lo) é que Santos Dumont foi emancipado, recebendo uma parte de sua herança e uma promessa de que ele nunca precisaria trabalhar para sobreviver, uma vez que ele tinha o suficiente para que toda a sua família vivesse luxuosamente.Santos Dumont então retornou à Europa para que pudesse investir no seu desejo de explorar a aeronáutica. Chegou a Paris em 1892, e dias depois ficou sabendo do falecimento de seu pai, uma notícia que o entristeceu profundamente. Ele deu sequência a seus planos e contratou um professor particular para que o ensinasse assuntos relativos à aeronáutica. Santos Dumont ainda teve um breve período de estudos na Inglaterra. Tudo isso para que ele pudesse desenvolver seus primeiros balões.A partir de 1897, Santos Dumont começou os seus primeiros testes sobre a capacidade de voo de suas invenções. Na época, já existiam os primeiros balões que utilizavam hidrogênio para subir. No entanto, esses balões não eram manobráveis, e os riscos envolvendo-os eram altos, sobretudo na hora do pouso. O uso do hidrogênio também era um risco, pois é altamente inflamável.Santos Dumont então fez uma inovação adicionando um motor à gasolina no balão: surgia o dirigível. Ele conseguiu desenvolver uma série de projetos de dirigíveis, sempre procurando corrigir erros e melhorar suas construções. O aeronauta brasileiro chegou a ganhar um prêmio em 1901, ao pilotar seu dirigível por uma distância de 11 km em Paris.Esse foi o Prêmio Deutsch, que ele ganhou por decolar do parque Saint Clouf, contornar a Torre Eiffel e retornar em 30 minutos. Com o feito realizado, Dumont recebeu uma quantia de 129 mil francos, dando metade para as pessoas que o ajudaram na construção do dirigível, e a outra metade, aos pobres de Paris.Santos Dumont já havia realizado grandes feitos, e um de seus projetos mais conhecidos foi o do avião 14-Bis. Esse avião foi o primeiro na história a realizar uma demonstração de voo pública, também em Paris. Esse voo aconteceu em 12 de novembro de 1906, e Dumont conseguiu voar 220 metros de distância a oito metros de altura e a uma velocidade de 30 km/h.O outro projeto foi o Demoiselle, avião muito leve que conseguiu alcançar altas velocidades (cerca de 90 km/h). O Demoiselle foi o modelo-base para outros aviões da época. Isso aconteceu porque Santos Dumont nunca quis patentear suas invenções, considerando-as um bem comum à humanidade.Os feitos de Santos Dumont na área que empreendeu renderam-lhe o título de pai da aviação, uma vez que sua obra permitiu com que os aviões se popularizassem mundialmente.Em 1910, Santos Dumont estava com 37 anos de idade e sua saúde já não lhe permitia envolver-se com os riscos da aviação. Ele abandonou seu ofício de muitos anos quando sofreu uma queda violenta de um dos modelos Demoiselle. Na época ele também sofria de esclerose múltipla, uma doença desconhecida no começo do século XX.Nos anos finais de sua vida, Santos Dumont lutou contra a depressão. Ele ficou desiludido ao ver a invenção da qual fez parte tornar-se um objeto usado na guerra. Ele chegou a pedir que a Liga das Nações proibisse o uso de aviões em guerras, mas seu pedido foi recusado.Em 1915, ele retornou ao Brasil para lutar contra sua depressão e morou em alguns lugares, entre os quais está Petrópolis, cidade em que construiu uma casa para si. Chegou a ser instalado em casas de repouso, mas sucumbiu à depressão. A gota dagua foi o uso de aviões pela ditadura Vargas durante a revolução constitucionalista de 1832 para bombardear cidades em São Paulo, Campinas foi uma das mais atingidas. Em 23 de julho de 1932, enquanto estava em um hotel no Guarujá, Santos Dumont cometeu suicídio. A ditadura Vargas, a fim de evitar o desgaste com a situação do suicídio anunciou que o aviador falecera em decorrência de um enfarto fulminante. Existem algumas versões para sua morte. Eis o relato do delegado de polícia que atendeu à ocorrência, Dr. Raimundo de Menezes, descrita por Barros Ferreira:- Santos Dumont estava hospedado no Hotel La Plage, que era o melhor do Guarujá. De lá, recebera a comunicação aflita. Não havia tempo a perder. Dirigi-me para o hotel, onde fui encontrar Edu Chaves e um sobrinho do inventor, muito preocupados. Contaram-me que Santos Dumont, nos últimos dias, ficara muito impressionado com o lançamento de bombas por parte de aviões do Governo Ditatorial. Culpava-se pelo seu invento, que devia aproximar os homens e não contribuir para maior matança. Penitenciava-se pelo mau uso que faziam da aviação. Já sofrera uma crise muito grave.Correram em direção ao banheiro. Bateram à porta. Como não houvesse resposta, mandei arrombá-la. E o que vimos constituía um quadro dos mais dramáticos. Santos Dumont enforcara-se. O corpo, pequeno e magro, pendia do cano do chuveiro. Utilizara como corda o cordão do roupão de banho. Retirado o corpo, o médico informou que nada mais havia a fazer. Estava morto. Restava dar cumprimento aos regulamentos. Conquanto se tratava de uma glória nacional, a autópsia se impunha. Mas, quando cheguei à delegacia, já me aguardava um telefonema do chefe de polícia, então o Tirso Martins. Informou-me que a família de Santos Dumont obtivera do Governador Pedro de Toledo a entrega do corpo- Então não crie embaraços à família. Vamos dar o caso como morte natural. A família insiste na dispensa da autópsia. Não há motivo para não atender a essa solicitação. O governador está de acordo. Eu assumo a responsabilidade. Já demos instruções à Censura para que os jornais não divulguem a morte como suicídio.Fato é que o Pai da Aviação passou seus últimos dias de vida no Grande Hotel de La Plage, em Guarujá, a poucos quilômetros da Base de Aviação Naval da Bocaina. E foi ali que, abatido pela depressão, aos 59 anos, fez seu último voo, no dia 23 de julho de 1932, quando o governo decretou luto oficial por três dias. Além de suas inovações no campo da aviação, Santos Dumont ainda é reconhecido como inventor do relógio de pulso e do chuveiro de água quente.

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ALBERTO SANTOS DUMONT - O PAI DA AVIAÇÃO - CRONOMETHER CONSTANTIN VACHERON - CAIXA EM OURO 18K, COM MONOGRAMA DE FÁBRICA SD ENTRELAÇADO. EM ESTADO IMPECÁVEL DE CONSERVAÇÃO E FUNCIONAMENTO. TAMANHO 12 LINHAS. PERTENCEU A ALBERTO SANTOS DUMONT ADQUIRIDO EM 1910. O IRMÃO DE SANTOS DUMONT, HENRIQUE DUMONT ERA CASADO COM A CAMPINEIRA AMÁLIA FERREIRA DE CAMARGO, FILHA DO BARÃO DE IBITINGA E NETA DO BARÃO DE ITATIBA, MEIA IRMÃ E CUNHADA DO CONDE ÁLVARES PENTEADO. MECANISMO NUMERO 345.196 SUIÇA, 1910. 31 MM DE DIAMETRO. NOTA: Santos Dumont nasceu em uma das famílias mais ricas do Brasil durante o período monárquico. Seu nascimento se deu no sítio de Cabangu, no distrito de João Ayres, em Minas Gerais. Hoje o município onde fica a casa do pai da aviação leva o seu nome. A família Dumont foi para a região de Minas porque Henrique Dumont, pai de Santos Dumont, era engenheiro e foi contratado para construir um trecho da Rodovia Dom Pedro II, perto de Barbacena. Ainda criança, Alberto se mudou para Valença, no Rio de Janeiro, e depois para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mesmo na infância, já era um garoto cheio de curiosidades e passava horas observando os balões nas Festas Juninas. Chegou a construir um de mais de dois metros de comprimento; queria que uma criança pudesse voar nele.. Seu pai, Henrique Dumont enriqueceu consideravelmente quando se tornou produtor de café, comprando terras na região de Ribeirão Preto, passando a ser um dos três reis do café que nosso país teve.A mãe de Santos Dumont chamava-se Francisca de Paula Santos, de origem aristocrática, pois sua família tinha muitas posses. Alberto Santos Dumont foi o sexto filho do casal, que teve ao todo oito filhos.Não se sabe ao certo quando Santos Dumont iniciou seus estudos, mas seu primeiro registro de escolar é de 1883, ano em que foi matriculado no Colégio Culto à Ciência, em Campinas. Essa foi a primeira de uma série de instituições em que Santos Dumont foi matriculado, e em nenhuma delas seu desempenho escolar foi destacado.Desde a infância ele gostava de ler, e seus biógrafos contam que um dos seus autores preferidos era o francês Júlio Verne, sobretudo pelas referências desse escritor a voos. Santos Dumont também tinha um grande interesse por maquinários, como as estradas de ferro que seu pai mandou construir em suas terras.As terras de Henrique Dumont eram tão extensas que dentro delas as estradas de ferro alcançavam 96 km. Havia também mais 23 km que ligavam sua fazenda à estação de trem da região. Ele tinha sete locomotivas e 40 vagões de trem.Em 1890, o pai de Santos Dumont sofreu um acidente enquanto andava de charrete por sua fazenda. Ele caiu da charrete, quebrou o braço e bateu com a cabeça no chão. A queda causou um pequeno derrame cerebral, que resultou em uma hemiplegia, fazendo com que um dos lados do corpo de Henrique Dumont ficasse paralisado.Incapaz de cuidar da fazenda, Henrique Dumont decidiu vendê-la para a Companhia Melhoramentos do Brasil. A venda concretizou-se em 1891, e o valor pago a seu dono foi uma enorme fortuna: 12 mil contos de réis. Em seguida, Henrique, sua esposa e alguns de seus filhos (incluindo Alberto) mudaram-se para a Europa, pois lá ele buscaria acompanhamento médico para seu problema.Santos Dumont e família embarcaram para a Europa em abril de 1891, e uma vez lá, o futuro inventor definitivamente despertou em si o interesse por voos e motores. Como ele não era emancipado, não tinha dinheiro para engatar seus projetos e estudar aeronáutica. Ainda assim, ele conseguiu comprar um carro produzido pela Peugeot e trazê-lo para o Brasil, tornando-se o primeiro homem a andar de carro na América do Sul.Só depois de retornarem ao Brasil (Henrique Dumont percebeu que nem a medicina europeia poderia ajudá-lo) é que Santos Dumont foi emancipado, recebendo uma parte de sua herança e uma promessa de que ele nunca precisaria trabalhar para sobreviver, uma vez que ele tinha o suficiente para que toda a sua família vivesse luxuosamente.Santos Dumont então retornou à Europa para que pudesse investir no seu desejo de explorar a aeronáutica. Chegou a Paris em 1892, e dias depois ficou sabendo do falecimento de seu pai, uma notícia que o entristeceu profundamente. Ele deu sequência a seus planos e contratou um professor particular para que o ensinasse assuntos relativos à aeronáutica. Santos Dumont ainda teve um breve período de estudos na Inglaterra. Tudo isso para que ele pudesse desenvolver seus primeiros balões.A partir de 1897, Santos Dumont começou os seus primeiros testes sobre a capacidade de voo de suas invenções. Na época, já existiam os primeiros balões que utilizavam hidrogênio para subir. No entanto, esses balões não eram manobráveis, e os riscos envolvendo-os eram altos, sobretudo na hora do pouso. O uso do hidrogênio também era um risco, pois é altamente inflamável.Santos Dumont então fez uma inovação adicionando um motor à gasolina no balão: surgia o dirigível. Ele conseguiu desenvolver uma série de projetos de dirigíveis, sempre procurando corrigir erros e melhorar suas construções. O aeronauta brasileiro chegou a ganhar um prêmio em 1901, ao pilotar seu dirigível por uma distância de 11 km em Paris.Esse foi o Prêmio Deutsch, que ele ganhou por decolar do parque Saint Clouf, contornar a Torre Eiffel e retornar em 30 minutos. Com o feito realizado, Dumont recebeu uma quantia de 129 mil francos, dando metade para as pessoas que o ajudaram na construção do dirigível, e a outra metade, aos pobres de Paris.Santos Dumont já havia realizado grandes feitos, e um de seus projetos mais conhecidos foi o do avião 14-Bis. Esse avião foi o primeiro na história a realizar uma demonstração de voo pública, também em Paris. Esse voo aconteceu em 12 de novembro de 1906, e Dumont conseguiu voar 220 metros de distância a oito metros de altura e a uma velocidade de 30 km/h.O outro projeto foi o Demoiselle, avião muito leve que conseguiu alcançar altas velocidades (cerca de 90 km/h). O Demoiselle foi o modelo-base para outros aviões da época. Isso aconteceu porque Santos Dumont nunca quis patentear suas invenções, considerando-as um bem comum à humanidade.Os feitos de Santos Dumont na área que empreendeu renderam-lhe o título de pai da aviação, uma vez que sua obra permitiu com que os aviões se popularizassem mundialmente.Em 1910, Santos Dumont estava com 37 anos de idade e sua saúde já não lhe permitia envolver-se com os riscos da aviação. Ele abandonou seu ofício de muitos anos quando sofreu uma queda violenta de um dos modelos Demoiselle. Na época ele também sofria de esclerose múltipla, uma doença desconhecida no começo do século XX.Nos anos finais de sua vida, Santos Dumont lutou contra a depressão. Ele ficou desiludido ao ver a invenção da qual fez parte tornar-se um objeto usado na guerra. Ele chegou a pedir que a Liga das Nações proibisse o uso de aviões em guerras, mas seu pedido foi recusado.Em 1915, ele retornou ao Brasil para lutar contra sua depressão e morou em alguns lugares, entre os quais está Petrópolis, cidade em que construiu uma casa para si. Chegou a ser instalado em casas de repouso, mas sucumbiu à depressão. A gota dagua foi o uso de aviões pela ditadura Vargas durante a revolução constitucionalista de 1832 para bombardear cidades em São Paulo, Campinas foi uma das mais atingidas. Em 23 de julho de 1932, enquanto estava em um hotel no Guarujá, Santos Dumont cometeu suicídio. A ditadura Vargas, a fim de evitar o desgaste com a situação do suicídio anunciou que o aviador falecera em decorrência de um enfarto fulminante. Existem algumas versões para sua morte. Eis o relato do delegado de polícia que atendeu à ocorrência, Dr. Raimundo de Menezes, descrita por Barros Ferreira:- Santos Dumont estava hospedado no Hotel La Plage, que era o melhor do Guarujá. De lá, recebera a comunicação aflita. Não havia tempo a perder. Dirigi-me para o hotel, onde fui encontrar Edu Chaves e um sobrinho do inventor, muito preocupados. Contaram-me que Santos Dumont, nos últimos dias, ficara muito impressionado com o lançamento de bombas por parte de aviões do Governo Ditatorial. Culpava-se pelo seu invento, que devia aproximar os homens e não contribuir para maior matança. Penitenciava-se pelo mau uso que faziam da aviação. Já sofrera uma crise muito grave.Correram em direção ao banheiro. Bateram à porta. Como não houvesse resposta, mandei arrombá-la. E o que vimos constituía um quadro dos mais dramáticos. Santos Dumont enforcara-se. O corpo, pequeno e magro, pendia do cano do chuveiro. Utilizara como corda o cordão do roupão de banho. Retirado o corpo, o médico informou que nada mais havia a fazer. Estava morto. Restava dar cumprimento aos regulamentos. Conquanto se tratava de uma glória nacional, a autópsia se impunha. Mas, quando cheguei à delegacia, já me aguardava um telefonema do chefe de polícia, então o Tirso Martins. Informou-me que a família de Santos Dumont obtivera do Governador Pedro de Toledo a entrega do corpo- Então não crie embaraços à família. Vamos dar o caso como morte natural. A família insiste na dispensa da autópsia. Não há motivo para não atender a essa solicitação. O governador está de acordo. Eu assumo a responsabilidade. Já demos instruções à Censura para que os jornais não divulguem a morte como suicídio.Fato é que o Pai da Aviação passou seus últimos dias de vida no Grande Hotel de La Plage, em Guarujá, a poucos quilômetros da Base de Aviação Naval da Bocaina. E foi ali que, abatido pela depressão, aos 59 anos, fez seu último voo, no dia 23 de julho de 1932, quando o governo decretou luto oficial por três dias. Além de suas inovações no campo da aviação, Santos Dumont ainda é reconhecido como inventor do relógio de pulso e do chuveiro de água quente.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.