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Porcelana

SEVRES JATTE À GLACE (RECIPIENTE PARA SORVETE) EM PORCELANA COM MARCAS DA MANUFATURA DE SEVRES. SUNTUOSA DECORAÇÃO ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO FRANCÊS. TONALIDADE ROSE DE POMPADOUR. NO BOJO RESERVA COM CENA DE BATALHA NAPOLEONICA. NA FACE OPOSTA EM FINO OURO ENTRE RAMANGES DECORAÇÃO COM ESCUDO, ARCO E BOLSA COM FLECHAS E TOCHA. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CISNES TAMBÉM RECOBERTOS EM OURO. TAMPA TEM RESERVA COM CHAPÉU BICÓRNEO DE NAPOLEÃO BONAPARTE, ESPADA, RAMO DE LOURO E FAIXA VERMELHA DE ONDE PENDE A INSIGNIA DA LEGIÃO DE HONRA FRANCESA CRIADA POR NAPOLEÃO BONAPARTE. TAMBÉM ABELHAS EM OURO. NA FACE OPOSTA DA TAMPA RESERVA COM ELMO EM OURO SOBRE RAMAGENS. O PRESENTOIR TEM DECORAÇÃO COM ABELHAS EM OURO, SÍMBOLO NAPOLEONICO E DUAS RESERVAS SENDO UMA COM INDUMENTÁRIA DE SOLDADO COM CHAPÉU, FUZIL, ESPADA E BOLSA COM RAMO DE LOURO NA COMPOSIÇÃO. O FUNDO É NA TONALIDADE ROSE DE POMPADOUR BATIZADO PELA REAL FABRICA DE SEVRES EM HOMENAGEM AS CONTRUIÇÕES QUE ESTA OFERECEU A MANUFATURA. TODAS AS RESERVAS SÃO EMOLDURADAS EM OURO. A PINTURA TEM ASSINATURA DE GRISARD E MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. FRANÇA, SEC. XIX. 12 X 24 CMNOTA: Se alguém obtiver um trono por seus próprios esforços, então seria bom legitimar essa reivindicação por todos os meios possíveis. Isto parecia ainda mais importante numa época em que as pessoas ainda acreditavam na legitimidade da realeza e no fato de que os governantes recebiam sua graça diretamente de Deus. Napoleão Bonaparte, portanto, também usou todas as oportunidades para continuar velhas tradições. Não só ele escolheu sua esposa de uma das mais antigas famílias nobres do continente (Marie-Louise da Áustria), mas ele também quis sublinhar a legitimidade de sua reivindicação por todos os meios em sua aparência de governante.O sinal mais famoso disto é certamente o Aigle de drapeu (águia da bandeira), que ele tinha introduzido em 1804 para cada regimento do Grande Armée e que, como é geralmente conhecido, foi modelado sobre a águia legionária romana. Muito menos se sabe sobre as abelhas que adornavam tudo à sua volta, desde os ricos tecidos de seda das suas cadeiras até ao seu trono e manto de coroação.Pois como um imperador auto-nomeado que tinha surgido da turbulência da revolução, ele não podia seguir as tradições dos Bourbons derrubados, e, portanto, também os lírios tiveram que desaparecer como um sinal de sua casa.Em sua busca por um novo insignium, no entanto, ele não foi guiado pela Casa de Valois ou pelo gênero dos carpetingans, e ele até pensou que ele tinha que saltar os carolíngios.Em vez disso, recorreu à mais antiga dinastia da Francónia, os merovíngios, nomeadamente ao primeiro rei da Francónia, Childerich I. Já em 1653, os trabalhadores da construção civil encontraram um raro achado no cemitério da Igreja de São Briccio em Tournai.Eles desenterraram o esqueleto de um homem enterrado entre ricos tesouros. O sacerdote convidado reconheceu o túmulo do rei merovíngio Childerich I, falecido em 481, pelo anel dourado do selo que mostra o busto de um homem e a inscrição Childerici Regis.Além dos ossos, havia também restos de vestes tricotadas a ouro, espadas decoradas com pedras preciosas e numerosas jóias, incluindo figuras de insetos dourados. Depois de ter sido levantado e avistado, o tesouro foi entregue ao Imperador Leopoldo I através da mediação do governador da Holanda, que o entregou a Luís XIV como presente.Assim, ele finalmente chegou a Paris e foi mantido na biblioteca real, onde foi finalmente descoberto por Napoleão. Como o doutor médico J. J. J. Chiflet, que tinha descrito as jóias encontradas no túmulo em 1655 em sua obra Anastasis Childerici, ele também pensou que viu abelhas nelas e, portanto, decidiu sobre a abelha como um novo sinal de sua casa.Devido aos seus hábitos laboriosos, a abelha passou a simbolizar trabalho árduo, diligência, diligência e ordem. Também simboliza organização militar por seu caráter de colméia. Por ser também produtora de mel, a abelha também simboliza doçura e benevolência. A abelha há muito era um símbolo da Igreja Cristã e havia sido adotada por alguns santos (Santo Ambrósio, por exemplo, que comparou a Igreja a uma colméia) e foi usada no século XVII por uma das principais dinastias papais em Roma, a família Barberini. Para os cristãos, esses atributos de diligência, diligência e boa ordem foram combinados com a beneficência da produção de mel pelas abelhas, que simbolizava tanto a eloquência religiosa quanto a virtude e doçura da graça de Deus. Segundo a lenda, a abelha nunca dorme, por isso também passou a implicar vigilância e zelo - ambos os atributos que Napoleão estava feliz em possuir. Ao buscar um emblema apropriado para si mesmo, Napoleão olhou para um de seus grandes heróis e antecedentes, o imperador Carlos Magno, que adotara a cigarra como um dispositivo emblemático. Napoleão confundiu seu contorno com o da abelha e, reconhecendo o simbolismo convencional associado à abelha, achou-o adequado para seus propósitos. Inúmeras versões da abelha foram encomendadas por Napoleão desde pequenas representações esculturais, geralmente douradas e comumente anexadas a itens como caixas de rapé, até os motivos bordados em seu manto de coroação e imagens impressas ou pintadas em papel de parede.

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Tipo: Porcelana

SEVRES JATTE À GLACE (RECIPIENTE PARA SORVETE) EM PORCELANA COM MARCAS DA MANUFATURA DE SEVRES. SUNTUOSA DECORAÇÃO ESTILO E ÉPOCA IMPÉRIO FRANCÊS. TONALIDADE ROSE DE POMPADOUR. NO BOJO RESERVA COM CENA DE BATALHA NAPOLEONICA. NA FACE OPOSTA EM FINO OURO ENTRE RAMANGES DECORAÇÃO COM ESCUDO, ARCO E BOLSA COM FLECHAS E TOCHA. ALÇAS LATERAIS COM FEITIO DE CISNES TAMBÉM RECOBERTOS EM OURO. TAMPA TEM RESERVA COM CHAPÉU BICÓRNEO DE NAPOLEÃO BONAPARTE, ESPADA, RAMO DE LOURO E FAIXA VERMELHA DE ONDE PENDE A INSIGNIA DA LEGIÃO DE HONRA FRANCESA CRIADA POR NAPOLEÃO BONAPARTE. TAMBÉM ABELHAS EM OURO. NA FACE OPOSTA DA TAMPA RESERVA COM ELMO EM OURO SOBRE RAMAGENS. O PRESENTOIR TEM DECORAÇÃO COM ABELHAS EM OURO, SÍMBOLO NAPOLEONICO E DUAS RESERVAS SENDO UMA COM INDUMENTÁRIA DE SOLDADO COM CHAPÉU, FUZIL, ESPADA E BOLSA COM RAMO DE LOURO NA COMPOSIÇÃO. O FUNDO É NA TONALIDADE ROSE DE POMPADOUR BATIZADO PELA REAL FABRICA DE SEVRES EM HOMENAGEM AS CONTRUIÇÕES QUE ESTA OFERECEU A MANUFATURA. TODAS AS RESERVAS SÃO EMOLDURADAS EM OURO. A PINTURA TEM ASSINATURA DE GRISARD E MARCAS DA MANUFATURA SOB A BASE. FRANÇA, SEC. XIX. 12 X 24 CMNOTA: Se alguém obtiver um trono por seus próprios esforços, então seria bom legitimar essa reivindicação por todos os meios possíveis. Isto parecia ainda mais importante numa época em que as pessoas ainda acreditavam na legitimidade da realeza e no fato de que os governantes recebiam sua graça diretamente de Deus. Napoleão Bonaparte, portanto, também usou todas as oportunidades para continuar velhas tradições. Não só ele escolheu sua esposa de uma das mais antigas famílias nobres do continente (Marie-Louise da Áustria), mas ele também quis sublinhar a legitimidade de sua reivindicação por todos os meios em sua aparência de governante.O sinal mais famoso disto é certamente o Aigle de drapeu (águia da bandeira), que ele tinha introduzido em 1804 para cada regimento do Grande Armée e que, como é geralmente conhecido, foi modelado sobre a águia legionária romana. Muito menos se sabe sobre as abelhas que adornavam tudo à sua volta, desde os ricos tecidos de seda das suas cadeiras até ao seu trono e manto de coroação.Pois como um imperador auto-nomeado que tinha surgido da turbulência da revolução, ele não podia seguir as tradições dos Bourbons derrubados, e, portanto, também os lírios tiveram que desaparecer como um sinal de sua casa.Em sua busca por um novo insignium, no entanto, ele não foi guiado pela Casa de Valois ou pelo gênero dos carpetingans, e ele até pensou que ele tinha que saltar os carolíngios.Em vez disso, recorreu à mais antiga dinastia da Francónia, os merovíngios, nomeadamente ao primeiro rei da Francónia, Childerich I. Já em 1653, os trabalhadores da construção civil encontraram um raro achado no cemitério da Igreja de São Briccio em Tournai.Eles desenterraram o esqueleto de um homem enterrado entre ricos tesouros. O sacerdote convidado reconheceu o túmulo do rei merovíngio Childerich I, falecido em 481, pelo anel dourado do selo que mostra o busto de um homem e a inscrição Childerici Regis.Além dos ossos, havia também restos de vestes tricotadas a ouro, espadas decoradas com pedras preciosas e numerosas jóias, incluindo figuras de insetos dourados. Depois de ter sido levantado e avistado, o tesouro foi entregue ao Imperador Leopoldo I através da mediação do governador da Holanda, que o entregou a Luís XIV como presente.Assim, ele finalmente chegou a Paris e foi mantido na biblioteca real, onde foi finalmente descoberto por Napoleão. Como o doutor médico J. J. J. Chiflet, que tinha descrito as jóias encontradas no túmulo em 1655 em sua obra Anastasis Childerici, ele também pensou que viu abelhas nelas e, portanto, decidiu sobre a abelha como um novo sinal de sua casa.Devido aos seus hábitos laboriosos, a abelha passou a simbolizar trabalho árduo, diligência, diligência e ordem. Também simboliza organização militar por seu caráter de colméia. Por ser também produtora de mel, a abelha também simboliza doçura e benevolência. A abelha há muito era um símbolo da Igreja Cristã e havia sido adotada por alguns santos (Santo Ambrósio, por exemplo, que comparou a Igreja a uma colméia) e foi usada no século XVII por uma das principais dinastias papais em Roma, a família Barberini. Para os cristãos, esses atributos de diligência, diligência e boa ordem foram combinados com a beneficência da produção de mel pelas abelhas, que simbolizava tanto a eloquência religiosa quanto a virtude e doçura da graça de Deus. Segundo a lenda, a abelha nunca dorme, por isso também passou a implicar vigilância e zelo - ambos os atributos que Napoleão estava feliz em possuir. Ao buscar um emblema apropriado para si mesmo, Napoleão olhou para um de seus grandes heróis e antecedentes, o imperador Carlos Magno, que adotara a cigarra como um dispositivo emblemático. Napoleão confundiu seu contorno com o da abelha e, reconhecendo o simbolismo convencional associado à abelha, achou-o adequado para seus propósitos. Inúmeras versões da abelha foram encomendadas por Napoleão desde pequenas representações esculturais, geralmente douradas e comumente anexadas a itens como caixas de rapé, até os motivos bordados em seu manto de coroação e imagens impressas ou pintadas em papel de parede.

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Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição , foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.