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PALACETE MATARAZZO GIOVANNI DEBORDI SEC. XVIII - PANDORA SURPREENDIDA POR EPIMETEU APÓS ABRIR A CAIXA PRESENTEADA POR ZEUS OST ASSINADO GIOVANNI DEBORDI E DATADO DE 1790. 190 X 140 CM (COM A MOLDURA). MONUMENTAL OBRA EM OLEO SOBRE TELA DO BARROCO ITALIANO SETECENTISTA. A OBRA TEM GRANDE DIMENSÃO E PELA BELEZA PICTÓRICA JÁ É POR SI SÓ, UM VALIOSO PATRIMONIO DO BARROCO ITALIANO, MAS TEM UM SENTIDO HISTÓRICO IMENSO POR TER ADORNADO A CASA DO CONDE MATARAZZO, EM CUJAS SALAS, FEZ-SE A HISTÓRIA INDUSTRIAL E SOCIAL DO BRASIL. A CENA MOSTRA A HISTÓRIA DA MITOLOGIA GREGA SOBRE A CAIXA DE PANDORA. PERCEBE-SE EPIMETEU CONSTATANDO QUE A CAIXA FORA ABERTA, APARENTEMENTE EPIMETEU MOSTRA-SE SURPRESO E AS TESTEMUNHAS A VOLTA APONTAM PARA PANDORA RESPONSABILIZANDO-A PELO FEITO. A CENA CONTA COM PASTORES, MUITAS OVELHAS, CABRAS, DOIS BEBES BRINCANDO COM UMA CABRA, UM FLAUTISTA E UMA MÃE COM SUA FILHA. AO FUNDO LUXURIANTE VEGETAÇÃO E UMA CIDADE FORTIFICADA. SEGUNDO A MITOLOGIA EPIMETEU DOTOU OS HOMENS DA CAPACIDADE DE DOMESTICAR E CRIAR ANIMAIS, E DEU-LHES TALENTOS ARTISTICOS. EPIMETEU ERA IRMÃO DE PROMETEU QUE ROUBOU O FOGO DO OLIMPO E O DEU AOS HOMENS. PARA CASTIGAR OS HOMENS, Zeus ordenou que o Deus das Artes, Hefesto, fizesse uma mulher parecida com as deusas. ASSIM Hefesto lhe apresentou uma estátua linda. A deusa Atena lhe deu o sopro de vida, a deusa Afrodite lhe deu beleza, o deus Apolo lhe deu uma voz suave e Hermes lhe deu persuasão. Assim, a mulher recebeu o nome de Pandora (aquela que tem todos os dons). Pandora foi enviada para Epimeteu, que já tinha sido alertado por seu irmão PROMETEU a não aceitar nada dos deuses. ENTRETANTO EPIMETEU ficou encantado com a bela Pandora. Ela chegou trazendo uma caixa fechada, um presente de casamento para Epimeteu. O NOIVO pediu para Pandora nUNCA abrir A caixa, mas, tomada pela curiosidade, não resistiu. Ao abri-LA Pandora liberou todos os males que até hoje afligem a humanidade, como os desentendimentos, as guerras e as doenças. Ela ainda tentou fechar a caixa, mas só conseguiu prender a esperança QUE FICOU PRESA NO FUNDO DE UM VASO. É interessante perceber o motivo de a esperança estar presente entre os males trazidos por Pandora à Terra. Para algumas interpretações, a esperança está guardada e isso é bom. Diferente da leitura anterior, Friedrich Nietzsche (1844-1900) escreveu, emHumano, Demasiado Humano, que Zeus quis que os homens, por mais torturados que fossem pelos outros males, não rejeitassem a vida, mas continuassem a se deixar torturar EPara isso lhes deu a esperança: ela é na verdade o pior dos males, pois prolonga o suplício dos homens. NOTA: Símbolo da opulência de uma das famílias mais ricas do Brasil, a mansão dos Matarazzo começou a ser construída em 1896 pelo italiano Francesco Matarazzo, patriarca da família e fundador do império Indústrias Reunidas Matarazzo que produziam de cimento a óleos e biscoitos. Por 100 anos a mansão permaneceu incrustada no nº 1230 da Avenida Paulista esquina com a Alameda Pamplona. Um brasão esculpido em mármore travertino não deixava dúvida. Ele indicava que no terreno de 12 mil m² cercado por jardins ficava a residência dos Matarazzo. Com 4.400 m² de área construída, o imponente casarão contava com dezenove quartos, dezessete salas, três adegas, refeitórios, uma cozinha com azulejos que iam até o teto e uma biblioteca repleta de livros raros. A decoração era composta por móveis venezianos, portas florentinas, mesas chinesas, pratarias e porcelanas de diversas procedências e quadros valiosíssimos de Rubens, Brueghel, Canaletto dentre outros. Esse conjunto foi cenário de festas grandiosas frequentada pela alta sociedade paulistana. Famoso, assim como a família que o construíra, o casarão foi um ponto turístico até a data de sua demolição. Nas histórias sobre o local, conta-se que oconde Francesco Matarazzo, que foi um dos homens mais ricos do mundo, costumava passear pela calçada em frente da propriedade depois do trabalho, e que simpaticamente cumprimentava os transeuntes. (https://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,era-uma-vez-em-sp-mansao-dos-matarazzo,11299,0.htm)

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PALACETE MATARAZZO GIOVANNI DEBORDI SEC. XVIII - PANDORA SURPREENDIDA POR EPIMETEU APÓS ABRIR A CAIXA PRESENTEADA POR ZEUS OST ASSINADO GIOVANNI DEBORDI E DATADO DE 1790. 190 X 140 CM (COM A MOLDURA). MONUMENTAL OBRA EM OLEO SOBRE TELA DO BARROCO ITALIANO SETECENTISTA. A OBRA TEM GRANDE DIMENSÃO E PELA BELEZA PICTÓRICA JÁ É POR SI SÓ, UM VALIOSO PATRIMONIO DO BARROCO ITALIANO, MAS TEM UM SENTIDO HISTÓRICO IMENSO POR TER ADORNADO A CASA DO CONDE MATARAZZO, EM CUJAS SALAS, FEZ-SE A HISTÓRIA INDUSTRIAL E SOCIAL DO BRASIL. A CENA MOSTRA A HISTÓRIA DA MITOLOGIA GREGA SOBRE A CAIXA DE PANDORA. PERCEBE-SE EPIMETEU CONSTATANDO QUE A CAIXA FORA ABERTA, APARENTEMENTE EPIMETEU MOSTRA-SE SURPRESO E AS TESTEMUNHAS A VOLTA APONTAM PARA PANDORA RESPONSABILIZANDO-A PELO FEITO. A CENA CONTA COM PASTORES, MUITAS OVELHAS, CABRAS, DOIS BEBES BRINCANDO COM UMA CABRA, UM FLAUTISTA E UMA MÃE COM SUA FILHA. AO FUNDO LUXURIANTE VEGETAÇÃO E UMA CIDADE FORTIFICADA. SEGUNDO A MITOLOGIA EPIMETEU DOTOU OS HOMENS DA CAPACIDADE DE DOMESTICAR E CRIAR ANIMAIS, E DEU-LHES TALENTOS ARTISTICOS. EPIMETEU ERA IRMÃO DE PROMETEU QUE ROUBOU O FOGO DO OLIMPO E O DEU AOS HOMENS. PARA CASTIGAR OS HOMENS, Zeus ordenou que o Deus das Artes, Hefesto, fizesse uma mulher parecida com as deusas. ASSIM Hefesto lhe apresentou uma estátua linda. A deusa Atena lhe deu o sopro de vida, a deusa Afrodite lhe deu beleza, o deus Apolo lhe deu uma voz suave e Hermes lhe deu persuasão. Assim, a mulher recebeu o nome de Pandora (aquela que tem todos os dons). Pandora foi enviada para Epimeteu, que já tinha sido alertado por seu irmão PROMETEU a não aceitar nada dos deuses. ENTRETANTO EPIMETEU ficou encantado com a bela Pandora. Ela chegou trazendo uma caixa fechada, um presente de casamento para Epimeteu. O NOIVO pediu para Pandora nUNCA abrir A caixa, mas, tomada pela curiosidade, não resistiu. Ao abri-LA Pandora liberou todos os males que até hoje afligem a humanidade, como os desentendimentos, as guerras e as doenças. Ela ainda tentou fechar a caixa, mas só conseguiu prender a esperança QUE FICOU PRESA NO FUNDO DE UM VASO. É interessante perceber o motivo de a esperança estar presente entre os males trazidos por Pandora à Terra. Para algumas interpretações, a esperança está guardada e isso é bom. Diferente da leitura anterior, Friedrich Nietzsche (1844-1900) escreveu, emHumano, Demasiado Humano, que Zeus quis que os homens, por mais torturados que fossem pelos outros males, não rejeitassem a vida, mas continuassem a se deixar torturar EPara isso lhes deu a esperança: ela é na verdade o pior dos males, pois prolonga o suplício dos homens. NOTA: Símbolo da opulência de uma das famílias mais ricas do Brasil, a mansão dos Matarazzo começou a ser construída em 1896 pelo italiano Francesco Matarazzo, patriarca da família e fundador do império Indústrias Reunidas Matarazzo que produziam de cimento a óleos e biscoitos. Por 100 anos a mansão permaneceu incrustada no nº 1230 da Avenida Paulista esquina com a Alameda Pamplona. Um brasão esculpido em mármore travertino não deixava dúvida. Ele indicava que no terreno de 12 mil m² cercado por jardins ficava a residência dos Matarazzo. Com 4.400 m² de área construída, o imponente casarão contava com dezenove quartos, dezessete salas, três adegas, refeitórios, uma cozinha com azulejos que iam até o teto e uma biblioteca repleta de livros raros. A decoração era composta por móveis venezianos, portas florentinas, mesas chinesas, pratarias e porcelanas de diversas procedências e quadros valiosíssimos de Rubens, Brueghel, Canaletto dentre outros. Esse conjunto foi cenário de festas grandiosas frequentada pela alta sociedade paulistana. Famoso, assim como a família que o construíra, o casarão foi um ponto turístico até a data de sua demolição. Nas histórias sobre o local, conta-se que oconde Francesco Matarazzo, que foi um dos homens mais ricos do mundo, costumava passear pela calçada em frente da propriedade depois do trabalho, e que simpaticamente cumprimentava os transeuntes. (https://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,era-uma-vez-em-sp-mansao-dos-matarazzo,11299,0.htm)

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Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO foram periciadas pelos organizadores que,solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado do xxxxxxxxx Comarca da Capital, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.