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Esculturas

MIGUEL ORTIZ BERROCAL - MINI CRISTINA Escultura QUEBRA CABEÇA em 25 elementos. 9.500 exemplares. ASSINADA E NUMERADA 3112. 16 X 8 CMNOTA: Miguel Ortíz yBerrocal (28 de setembro de 1933 - 31 de maio de 2006) foi um artista conhecido por suas esculturas de quebra-cabeças. Nasceu em Villanueva de Algaidas, Málaga, Espanha, e casou-se com Maria Cristina de Bragança (filha da pretendente ao trono português Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança). concentrou sua vocação artística na Escola de Artes Gráficas e Ofícios, onde estudou com o professor Ángel Ferrant. Málaga. "Meu pai queria que eu fosse médico como ele, mas eu gostava de arte. No final concordamos em estudar arquitetura. A descoberta da matemática foi como quando São Paulo caiu do cavalo. Me fez entender a dimensão do espaço e a escultura conquistada. O que mais me interessa é a forma e o valor interno, acrescentou. Em 1952 inaugurou sua primeira exposição de desenhos de paisagens da Andaluzia, na Galeria Xagra, em Madri. Em seguida, ganhou uma bolsa de estudos para Paris, depois viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, Em seguida, ele ganhou uma bolsa de estudos para Paris. A partir daí viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como o Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, Em seguida, ele ganhou uma bolsa de estudos para Paris. A partir daí viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como o Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, que evidenciam o apelo das formas articuladas em materiais como o bronze e a reprodução seriada. Em 1966 se estabeleceu em Verona e logo adquiriu um palácio do século XVIII, Villa Rizardi, perto de Verona. Berrocal foi o designer das estátuas dos Prêmios Goya da Academia Espanhola de Cinema, e estava interessado desde a juventude em criar um sistema combinatório desmontável e transformável de esculturas que caracterizaram toda a sua produção posterior. Nele, há uma busca constante de novos conceitos e espaços desconhecidos dentro da estrutura que abre caminho para a participação do espectador. Escultores como Oteiza e Chillida, entre outros, influenciaram a obra de Berrocal, que recorreu a clássicos como torsos, cabeças ou figuras reclinadas e, sobretudo, a um certo antropomorfismo para evitar resultados geométricos e abstratos excessivos. No entanto, é evidente a impregnação da matemática e da arquitetura em suas esculturas, a partir de sua própria inclinação e educação. Berrocal trabalhava com diversos materiais: ferro, madeira, porcelana, bronze ou prata. Seu estilo é caracterizado pela meticulosidade e precisão na execução de peças manipulativas complexas, e precisão dos desenhos e resultam em montagens posteriores de elementos escultóricos formados, por sua vez, outras peças possuem identidade própria. para fazer peças mecanicistas, e seu desenho era cada vez mais elementar e essencial. Desde 1952 quando inaugurou sua primeira exposição na Galeria Xagra, em Madri realizou inúmeras exposições em todo o mundo e seu trabalho está nos principais museus e instituições da Europa e América. Em 1984 teve sua primeira retrospectiva na Espanha, realizada no Palácio de Velázquez del Retiro, e em 1992 criou duas esculturas para a Exposição Mundial de Sevilha, que foram colocadas no Comitê Olímpico Internacional e no auditório de La Cartuja, respectivamente, e em 28 de fevereiro de 1993 recebeu o Medalha de Ouro da Andaluzia. Desde 2002 transferiu a sua oficina de Verona (Itália) para a sua cidade natal para estabelecer a sua produção junto do futuro Museu Berrocal, patrocinado pela Fundação Algaidas, interessada no estudo e conservação da obra de Berrocal. O município de Villanueva de Algaidas (Málaga) declarou um dia de luto oficial quando ele morreu. O prefeito José Cabrera disse que considerou a morte do artista uma "perda no mundo da cultura na Andaluzia, Espanha e para o povo de Villanueva de Algaidas". Villanueva de Algaidas (Málaga), Espanha.

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Tipo: Esculturas

MIGUEL ORTIZ BERROCAL - MINI CRISTINA Escultura QUEBRA CABEÇA em 25 elementos. 9.500 exemplares. ASSINADA E NUMERADA 3112. 16 X 8 CMNOTA: Miguel Ortíz yBerrocal (28 de setembro de 1933 - 31 de maio de 2006) foi um artista conhecido por suas esculturas de quebra-cabeças. Nasceu em Villanueva de Algaidas, Málaga, Espanha, e casou-se com Maria Cristina de Bragança (filha da pretendente ao trono português Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança). concentrou sua vocação artística na Escola de Artes Gráficas e Ofícios, onde estudou com o professor Ángel Ferrant. Málaga. "Meu pai queria que eu fosse médico como ele, mas eu gostava de arte. No final concordamos em estudar arquitetura. A descoberta da matemática foi como quando São Paulo caiu do cavalo. Me fez entender a dimensão do espaço e a escultura conquistada. O que mais me interessa é a forma e o valor interno, acrescentou. Em 1952 inaugurou sua primeira exposição de desenhos de paisagens da Andaluzia, na Galeria Xagra, em Madri. Em seguida, ganhou uma bolsa de estudos para Paris, depois viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, Em seguida, ele ganhou uma bolsa de estudos para Paris. A partir daí viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como o Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, Em seguida, ele ganhou uma bolsa de estudos para Paris. A partir daí viveu entre a França e a Itália e começou a expor por toda a Europa. Em 1959 começou a criar esculturas conhecidas como o Grande Torso Destacável e Homenagem a Piero della Francesca, que evidenciam o apelo das formas articuladas em materiais como o bronze e a reprodução seriada. Em 1966 se estabeleceu em Verona e logo adquiriu um palácio do século XVIII, Villa Rizardi, perto de Verona. Berrocal foi o designer das estátuas dos Prêmios Goya da Academia Espanhola de Cinema, e estava interessado desde a juventude em criar um sistema combinatório desmontável e transformável de esculturas que caracterizaram toda a sua produção posterior. Nele, há uma busca constante de novos conceitos e espaços desconhecidos dentro da estrutura que abre caminho para a participação do espectador. Escultores como Oteiza e Chillida, entre outros, influenciaram a obra de Berrocal, que recorreu a clássicos como torsos, cabeças ou figuras reclinadas e, sobretudo, a um certo antropomorfismo para evitar resultados geométricos e abstratos excessivos. No entanto, é evidente a impregnação da matemática e da arquitetura em suas esculturas, a partir de sua própria inclinação e educação. Berrocal trabalhava com diversos materiais: ferro, madeira, porcelana, bronze ou prata. Seu estilo é caracterizado pela meticulosidade e precisão na execução de peças manipulativas complexas, e precisão dos desenhos e resultam em montagens posteriores de elementos escultóricos formados, por sua vez, outras peças possuem identidade própria. para fazer peças mecanicistas, e seu desenho era cada vez mais elementar e essencial. Desde 1952 quando inaugurou sua primeira exposição na Galeria Xagra, em Madri realizou inúmeras exposições em todo o mundo e seu trabalho está nos principais museus e instituições da Europa e América. Em 1984 teve sua primeira retrospectiva na Espanha, realizada no Palácio de Velázquez del Retiro, e em 1992 criou duas esculturas para a Exposição Mundial de Sevilha, que foram colocadas no Comitê Olímpico Internacional e no auditório de La Cartuja, respectivamente, e em 28 de fevereiro de 1993 recebeu o Medalha de Ouro da Andaluzia. Desde 2002 transferiu a sua oficina de Verona (Itália) para a sua cidade natal para estabelecer a sua produção junto do futuro Museu Berrocal, patrocinado pela Fundação Algaidas, interessada no estudo e conservação da obra de Berrocal. O município de Villanueva de Algaidas (Málaga) declarou um dia de luto oficial quando ele morreu. O prefeito José Cabrera disse que considerou a morte do artista uma "perda no mundo da cultura na Andaluzia, Espanha e para o povo de Villanueva de Algaidas". Villanueva de Algaidas (Málaga), Espanha.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram periciadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado de São Paulo Comarca de Campinas, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante. A Dargent Leilões atuará nesse caso como facilitador do transporte e o arrematante o agente ativo para definir a retirada e encaminhamento ao endereço de destino