Lote 230A
Carregando...

Tipo:
Quadros

GILLIS VAN CONINXLOO II (1544-1607) PARÁBOLA DA VIGILANCIA OLEO SOBRE PLACA DE COBRE. MUITO IMPORTANTE PINTURA DAQUELE QUE SERIA CONSIDERADO O PINTOR DE PAISAGENS MAIS IMPORTANTE A TRABALHAR NO NORTE DA EUROPA NA SEGUNDA METADE DO SEC. XVI. A OBRA RETRATA A PARÁBOLA DA CASA VIGIADA RELATADA EM SÃO MARCOS 13:34-37. DIZEM AS ESCRITURAS: OLHAI, VIGIAI E ORAI; PORQUE NÃO SABEIS QUANDO CHEGARÁ O TEMPO.É COMO SE UM HOMEM, PARTINDO PARA FORA DA TERRA, DEIXASSE A SUA CASA, E DESSE AUTORIDADE AOS SEUS SERVOS, E A CADA UM A SUA OBRA, E MANDASSE AO PORTEIRO QUE VIGIASSE.VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS QUANDO VIRÁ O SENHOR DA CASA; SE À TARDE, SE À MEIA-NOITE, SE AO CANTAR DO GALO, SE PELA MANHÃ, PARA QUE, VINDO DE IMPROVISO, NÃO VOS ACHE DORMINDO. A PRIMEIRA PARTE DA PINTURA RETRATA OS DOIS COMPORTAMENTOS ALUDIDOS POR CRISTO, EM UMA PARTE DA CENA UM PORTEIRO SEGURA DOIS CÃES AMEAÇADORES QUE AVANÇAM SOBRE A MONTARIA DO SENHOR DA CASA FAZENDO SEU CAVALO EMPINAR. LOGO ATRÁS DO CAVALO UM OUTRO PORTEIRO COM LANÇA E CÃES CHEGA AO CAVALEIRO RAPIDAMENTE DEMONSTRANDO ESTAR VIGILANTE. EM DESTAQUE, NA ESQUERDA DA TELA UM VIGIA SENTADO SOB UMA ÁRVORE REPRESENTADO COMO UM HOMEM VELHO E GORDO MANTÉM A LANÇA ENTRE AS PERNAS E APONTA PARA O GRANDE CÃO QUE SEGURA JUSTIFICANDO QUE ELE NÃO LHE AVISOU DA CHEGADA DO SENHOR. O CÃO OLHA DISTRAIDAMENTE PARA OUTRA DIREÇÃO. AO FUNDO DA EXUBERANTE FLORESTA PODE-SE VER A CASA DO NOBRE CAVALEIROS PARA QUALE RECOMENDOU VIGIA AOS SEUS SERVOS SERVOS. DO LADO DIREITO DO QUADRO UM CAVALEIRO CHEGA A GRANDE CIDADE, UM VELHO HOMEM SENTADO NA ENTRADA OLHA A APONTA PARA UM CAVALEIRO QUE CHEGA NA CIDADE E É ORIENTADO POR UM CIDADÃO QUE LHE APONTA O DESTINO A SEGUIR. A MENSAGEM NAS DUAS CENAS É CLARA E OBJETIVA: ESTEJAM ATENTOS, VIGIEM, COMO CRISTO ENSINOU . A OBRA DE GILLIS VAN CONINXLOO II REPETE COM MUITA FREQUENCIA A FÓRMULA: REPRESETAÇÃO DE FLORESTA, UMA CENA DO EVANGELHO (GILLIS ERA CALVINISTA E TEVE DE FUGIR PARA ALEMANHA PARA ESCAPAR DA PERSEGUIÇÃO NOS PAÍSES BAIXOS OCUPADOS PELOS CATÓLICOS ESPANHÓIS) E UMA CIDADE DE REALISMO FANTÁSTICO COM PONTES , ARCOS, CASTELOS, CACHOEIRAS. ESSA É UMA OBRA PRIMA DA PINTURA FLAMENDA DOS ANOS 1500 UM VERDADEIRO TESOURO DA HISTÓRIA DA ARTE. VIDE OUTRO EXEMPLO DE PINTURA NESSE GENERO EXECUTADO POR GILLIS QUE ATINGIU EM LEILÃO A QUANTIA DE R$ 625.000,00 (SESICENTOS E VINTE E CINCO MIL REAIS) https://www.christies.com/en/lot/lot-gillis-van-coninxloo-ii-antwerp-1544-1606-amsterdam-5868430/ ANTUÉRPIA, SEC. XVI. CIRCA DE 1595, 52 X 37 CM (SOMENTE O TAMANHO DA PLACA) COM A MOLDURA TEM 64 X 49 CMNOTA: Gillis van Coninxloo é indiscutivelmente o pintor de paisagens mais importante que trabalhou no norte da Europa durante a segunda metade do século XVI e um membro-chave de duas escolas importantes a Escola de Antuérpia, na qual nasceu; e a Escola Frankenthal, que ajudou a fundar e da qual pode ser considerado o principal artista. Como tal, é um dos artistas flamengos mais interessantes e notáveis da sua geração. Sua mudança de Antuérpia para Frankenthal e, finalmente, para Amsterdã, pertence ao momento em que a migração em grande escala de artistas e outros intelectuais, estimulada pelo tumulto religioso da época, deslocou as correntes de influência artística e cultural, criando novos e canais frutíferos de polinização cruzada entre as tradições da Alemanha e do Norte e do Sul da Holanda. No campo da pintura de paisagem, que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa.

Peça

Visitas: 403

Tipo: Quadros

GILLIS VAN CONINXLOO II (1544-1607) PARÁBOLA DA VIGILANCIA OLEO SOBRE PLACA DE COBRE. MUITO IMPORTANTE PINTURA DAQUELE QUE SERIA CONSIDERADO O PINTOR DE PAISAGENS MAIS IMPORTANTE A TRABALHAR NO NORTE DA EUROPA NA SEGUNDA METADE DO SEC. XVI. A OBRA RETRATA A PARÁBOLA DA CASA VIGIADA RELATADA EM SÃO MARCOS 13:34-37. DIZEM AS ESCRITURAS: OLHAI, VIGIAI E ORAI; PORQUE NÃO SABEIS QUANDO CHEGARÁ O TEMPO.É COMO SE UM HOMEM, PARTINDO PARA FORA DA TERRA, DEIXASSE A SUA CASA, E DESSE AUTORIDADE AOS SEUS SERVOS, E A CADA UM A SUA OBRA, E MANDASSE AO PORTEIRO QUE VIGIASSE.VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS QUANDO VIRÁ O SENHOR DA CASA; SE À TARDE, SE À MEIA-NOITE, SE AO CANTAR DO GALO, SE PELA MANHÃ, PARA QUE, VINDO DE IMPROVISO, NÃO VOS ACHE DORMINDO. A PRIMEIRA PARTE DA PINTURA RETRATA OS DOIS COMPORTAMENTOS ALUDIDOS POR CRISTO, EM UMA PARTE DA CENA UM PORTEIRO SEGURA DOIS CÃES AMEAÇADORES QUE AVANÇAM SOBRE A MONTARIA DO SENHOR DA CASA FAZENDO SEU CAVALO EMPINAR. LOGO ATRÁS DO CAVALO UM OUTRO PORTEIRO COM LANÇA E CÃES CHEGA AO CAVALEIRO RAPIDAMENTE DEMONSTRANDO ESTAR VIGILANTE. EM DESTAQUE, NA ESQUERDA DA TELA UM VIGIA SENTADO SOB UMA ÁRVORE REPRESENTADO COMO UM HOMEM VELHO E GORDO MANTÉM A LANÇA ENTRE AS PERNAS E APONTA PARA O GRANDE CÃO QUE SEGURA JUSTIFICANDO QUE ELE NÃO LHE AVISOU DA CHEGADA DO SENHOR. O CÃO OLHA DISTRAIDAMENTE PARA OUTRA DIREÇÃO. AO FUNDO DA EXUBERANTE FLORESTA PODE-SE VER A CASA DO NOBRE CAVALEIROS PARA QUALE RECOMENDOU VIGIA AOS SEUS SERVOS SERVOS. DO LADO DIREITO DO QUADRO UM CAVALEIRO CHEGA A GRANDE CIDADE, UM VELHO HOMEM SENTADO NA ENTRADA OLHA A APONTA PARA UM CAVALEIRO QUE CHEGA NA CIDADE E É ORIENTADO POR UM CIDADÃO QUE LHE APONTA O DESTINO A SEGUIR. A MENSAGEM NAS DUAS CENAS É CLARA E OBJETIVA: ESTEJAM ATENTOS, VIGIEM, COMO CRISTO ENSINOU . A OBRA DE GILLIS VAN CONINXLOO II REPETE COM MUITA FREQUENCIA A FÓRMULA: REPRESETAÇÃO DE FLORESTA, UMA CENA DO EVANGELHO (GILLIS ERA CALVINISTA E TEVE DE FUGIR PARA ALEMANHA PARA ESCAPAR DA PERSEGUIÇÃO NOS PAÍSES BAIXOS OCUPADOS PELOS CATÓLICOS ESPANHÓIS) E UMA CIDADE DE REALISMO FANTÁSTICO COM PONTES , ARCOS, CASTELOS, CACHOEIRAS. ESSA É UMA OBRA PRIMA DA PINTURA FLAMENDA DOS ANOS 1500 UM VERDADEIRO TESOURO DA HISTÓRIA DA ARTE. VIDE OUTRO EXEMPLO DE PINTURA NESSE GENERO EXECUTADO POR GILLIS QUE ATINGIU EM LEILÃO A QUANTIA DE R$ 625.000,00 (SESICENTOS E VINTE E CINCO MIL REAIS) https://www.christies.com/en/lot/lot-gillis-van-coninxloo-ii-antwerp-1544-1606-amsterdam-5868430/ ANTUÉRPIA, SEC. XVI. CIRCA DE 1595, 52 X 37 CM (SOMENTE O TAMANHO DA PLACA) COM A MOLDURA TEM 64 X 49 CMNOTA: Gillis van Coninxloo é indiscutivelmente o pintor de paisagens mais importante que trabalhou no norte da Europa durante a segunda metade do século XVI e um membro-chave de duas escolas importantes a Escola de Antuérpia, na qual nasceu; e a Escola Frankenthal, que ajudou a fundar e da qual pode ser considerado o principal artista. Como tal, é um dos artistas flamengos mais interessantes e notáveis da sua geração. Sua mudança de Antuérpia para Frankenthal e, finalmente, para Amsterdã, pertence ao momento em que a migração em grande escala de artistas e outros intelectuais, estimulada pelo tumulto religioso da época, deslocou as correntes de influência artística e cultural, criando novos e canais frutíferos de polinização cruzada entre as tradições da Alemanha e do Norte e do Sul da Holanda. No campo da pintura de paisagem, que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. que nasceu verdadeiramente como um gênero auto-suficiente apenas algumas décadas antes, nos vales rochosos da Valônia de Patinir, essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. essa migração teve um efeito particularmente tremendo; artistas nascidos e formados no sul da Holanda, sob a influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I, principalmente entre eles), exportaram essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa. na influência não filtrada de Patinir e seus seguidores (Herri conheceu de Bles e Pieter Bruegel I principalmente entre eles), exportou essas inovações para terras vizinhas. Paisagistas como Gillis Hondecoeter, Alexander Kierincx e acima de tudo Gillis van Coninxloo pegaram o novo e revolucionário gênero de pintura de paisagem que havia sido cultivado na Flandres durante os anos férteis de meados do século XVI e os trouxeram para as províncias do norte, semeando o sementes do que viria a ser um dos aspectos mais característicos da pintura de paisagem holandesa.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram periciadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado de São Paulo Comarca de Campinas, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante. A Dargent Leilões atuará nesse caso como facilitador do transporte e o arrematante o agente ativo para definir a retirada e encaminhamento ao endereço de destino