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Tipo:
Arte oriental

RARO BULE DE CHÁ YIXING DE FEITIO NATURALISTA, FEITIO DE VERDURA E TAMPA COM PEGA EM FORMATO DE RÃ. COM CARACTERÍSTICAS DO REINADO KANGXI ESSE BELO BULE TEM ASSINATURA DE ARTIFICE DO REINADO QIANLONG,.AO CONTRÁRIO DAS MARCAS DE PORCELANA DA CHINA, OS BULES YIXING TRAZEM EMPRE O SELO COM A ASSINATURA DO OLEIRO QUE O FEZ. UM BULE YIXING É UM RECIPIENTE DE CHÁ ESPECIAL FEITO PARA PREPARAR CHÁ, TAMBÉM CONHECIDO COMO BULE DE ESTUDIOSO OU BULE DE ERUDITO. ESTE BULE É TIPICAMENTE FEITO DE ARGILA NÃO ESMALTADA E APRESENTA UMA ESTRUTURA DESPRETENSIOSA. OS BULES SÃO FEITOS DE ARGILA ENCONTRADA PERTO DE YIXING, NA PROVÍNCIA DE JIANGSU, NA CHINA. ELES INCLUEM DEPÓSITOS DE ARGILA ROXA E ARGILA VERMELHA. BULES YIXING FORAM DESENVOLVIDOS PELA PRIMEIRA VEZ COMO UMA ALTERNATIVA AOS POTES DE CHÁ DE PORCELANA ELABORADAMENTE ORNAMENTADOS USADOS EM CELEBRAÇÕES CERIMONIAIS HÁ SÉCULOS NA CHINA. SEC. XIX. 18 CM DE COMPRIMENTO NOTA: Durante séculos, o bule Yixing gozou da reputação entre os bebedores de chá chineses como sendo, nas palavras de um escritor, um recipiente superior para beber chá. De fato, estudos científicos foram conduzidos em um esforço para identificar as características objetivas que fazem do Yixing o perfeito recipiente para chá. O bule Yixing foi o primeiro bule projetado especificamente para fazer chá. Antes de cerca de 1500 EC, os chineses preferiam uma mistura de chá em pó misturada em uma tigela de chá. Esses primeiros bules Yixing (também escritos Ixing, I-hsing ou Yi-Hsing) originaram-se na província de Jiangsu (ou Kiangsi), cerca de 160 quilômetros a oeste de Xangai. Inicialmente, a Corte Imperial Chinesa preferia os vasos de chá mais ornamentados e vitrificados. Yixing tornou-se, em vez disso, o favorito dos literatos ou classe de intelectuais chineses por sua simplicidade e naturalismo tanto no material quanto na forma. Os artesãos europeus também imitaram os potes de barro Yixing, inspirando as conhecidas empresas britânicas de cerâmica conhecidas hoje como Wedgwood. A história nos diz, no entanto, que os britânicos não tiveram muito sucesso em suas tentativas de copiar Yixing e continuaram a importar grande parte de seus utensílios de cerâmica da China. Os bules Yixing, famosos por seu charme singular e qualidades únicas de fabricação de chá, desfrutaram de um notável ressurgimento de arte e popularidade nos últimos anos. Yixing, perto de Xangai, tem uma longa história como a Capital da Cerâmica da China. Foi aqui durante a Dinastia Ming (1368-1644 dC) que os primeiros bules do mundo foram criados. Durante os anos que se seguiram, os distintos bules de grés avermelhado de Yixing passaram a ser considerados o melhor recipiente para fazer chá pelos aficionados do chá chinês. No final do século XVII, os bules Yixing foram introduzidos na Europa junto com as primeiras remessas de chá e forneceram os modelos para os primeiros bules holandeses, alemães e ingleses. A celebridade de longa data dos bules Yixing se deve a várias razões. Primeiro, quando o chá é preparado em bules feitos de argila especial Zisha (areia roxa), uma pequena quantidade de chá é absorvida no interior. Esses bules nunca são lavados com sabão apenas enxaguados com água fria. Com o uso continuado, forma-se uma camada de sedimento de chá e está-se a preparar chá dentro de chá. Isto é ideal para realçar o sabor, a cor e o aroma do chá verde ou semi-preto fino. A argila Zisha e a tampa bem ajustada conservam o calor dentro do bule, melhorando ainda mais o processo de preparo. Muitos bules Yixing projetados para o mercado chinês são pequenos (100-300 ml) para os padrões ocidentais. Isso é para que todo o conteúdo do pote possa ser esvaziado rapidamente após cada infusão. Este método garante que o chá seja servido fresco, quente, e forte sem o resfriamento e o amargor que podem ocorrer quando as folhas de chá são deixadas em infusão por muito tempo em uma panela maior. Além de sua função cervejeira, esses potes são simplesmente encantadores, com uma elegância rústica de forma tirada da natureza, geometria simples ou puro capricho, e uma qualidade tátil que quase exige que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. e uma qualidade tátil que quase urge que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. e uma qualidade tátil que quase urge que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. Yixing desfrutou de longos períodos de prosperidade durante a Dinastia Ching (1644-1911 EC). Durante o início da República (1911-1938), os produtos Yixing foram exportados em quantidade para o Japão, Sudeste Asiático, Europa e Estados Unidos da América. A grande turbulência da guerra e revolução na China durante as décadas de 1930 e 1940 paralisou a fabricação de bules Yixing. Só em 1954 o governo chinês estabeleceu comunas com o objetivo de reunir os antigos mestres ceramistas para recrutar e formar uma nova geração de oleiros, garantindo assim a preservação das grandes tradições. Esse processo continuou apesar das dificuldades da Revolução Cultural na década de 1960. Em 1979, a Yixing Purple Sand Factory #1 empregava 600 trabalhadores. Ainda assim, apenas um punhado de oleiros eram mestres artesãos. Em meados da década de 1980, a reabertura da China trouxe uma redescoberta dos bules Yixing por colecionadores de arte chineses e conhecedores de chá fora da China. Com esta infusão de patrocínio entusiasmado, o potencial artístico da nova geração de ceramistas Yixing explodiu. Hong Kong tornou-se o foco de exposições internacionais com colecionadores vindos de comunidades chinesas na Ásia, particularmente Cingapura e Taiwan. Em 1988, uma exposição intitulada Innovations in Contemporary Yixing Pottery foi apresentada pelo Flagstaff House Museum of Tea Ware em Hong Kong. Mais de 200 das melhores obras dos principais ceramistas foram apresentadas. Esta esplêndida exibição de forma, tema e acabamento, criada pela nova geração, era absolutamente deslumbrante. Alguns trabalhos igualaram e até superaram os esforços dos grandes mestres ceramistas da Dinastia Ching!

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RARO BULE DE CHÁ YIXING DE FEITIO NATURALISTA, FEITIO DE VERDURA E TAMPA COM PEGA EM FORMATO DE RÃ. COM CARACTERÍSTICAS DO REINADO KANGXI ESSE BELO BULE TEM ASSINATURA DE ARTIFICE DO REINADO QIANLONG,.AO CONTRÁRIO DAS MARCAS DE PORCELANA DA CHINA, OS BULES YIXING TRAZEM EMPRE O SELO COM A ASSINATURA DO OLEIRO QUE O FEZ. UM BULE YIXING É UM RECIPIENTE DE CHÁ ESPECIAL FEITO PARA PREPARAR CHÁ, TAMBÉM CONHECIDO COMO BULE DE ESTUDIOSO OU BULE DE ERUDITO. ESTE BULE É TIPICAMENTE FEITO DE ARGILA NÃO ESMALTADA E APRESENTA UMA ESTRUTURA DESPRETENSIOSA. OS BULES SÃO FEITOS DE ARGILA ENCONTRADA PERTO DE YIXING, NA PROVÍNCIA DE JIANGSU, NA CHINA. ELES INCLUEM DEPÓSITOS DE ARGILA ROXA E ARGILA VERMELHA. BULES YIXING FORAM DESENVOLVIDOS PELA PRIMEIRA VEZ COMO UMA ALTERNATIVA AOS POTES DE CHÁ DE PORCELANA ELABORADAMENTE ORNAMENTADOS USADOS EM CELEBRAÇÕES CERIMONIAIS HÁ SÉCULOS NA CHINA. SEC. XIX. 18 CM DE COMPRIMENTO NOTA: Durante séculos, o bule Yixing gozou da reputação entre os bebedores de chá chineses como sendo, nas palavras de um escritor, um recipiente superior para beber chá. De fato, estudos científicos foram conduzidos em um esforço para identificar as características objetivas que fazem do Yixing o perfeito recipiente para chá. O bule Yixing foi o primeiro bule projetado especificamente para fazer chá. Antes de cerca de 1500 EC, os chineses preferiam uma mistura de chá em pó misturada em uma tigela de chá. Esses primeiros bules Yixing (também escritos Ixing, I-hsing ou Yi-Hsing) originaram-se na província de Jiangsu (ou Kiangsi), cerca de 160 quilômetros a oeste de Xangai. Inicialmente, a Corte Imperial Chinesa preferia os vasos de chá mais ornamentados e vitrificados. Yixing tornou-se, em vez disso, o favorito dos literatos ou classe de intelectuais chineses por sua simplicidade e naturalismo tanto no material quanto na forma. Os artesãos europeus também imitaram os potes de barro Yixing, inspirando as conhecidas empresas britânicas de cerâmica conhecidas hoje como Wedgwood. A história nos diz, no entanto, que os britânicos não tiveram muito sucesso em suas tentativas de copiar Yixing e continuaram a importar grande parte de seus utensílios de cerâmica da China. Os bules Yixing, famosos por seu charme singular e qualidades únicas de fabricação de chá, desfrutaram de um notável ressurgimento de arte e popularidade nos últimos anos. Yixing, perto de Xangai, tem uma longa história como a Capital da Cerâmica da China. Foi aqui durante a Dinastia Ming (1368-1644 dC) que os primeiros bules do mundo foram criados. Durante os anos que se seguiram, os distintos bules de grés avermelhado de Yixing passaram a ser considerados o melhor recipiente para fazer chá pelos aficionados do chá chinês. No final do século XVII, os bules Yixing foram introduzidos na Europa junto com as primeiras remessas de chá e forneceram os modelos para os primeiros bules holandeses, alemães e ingleses. A celebridade de longa data dos bules Yixing se deve a várias razões. Primeiro, quando o chá é preparado em bules feitos de argila especial Zisha (areia roxa), uma pequena quantidade de chá é absorvida no interior. Esses bules nunca são lavados com sabão apenas enxaguados com água fria. Com o uso continuado, forma-se uma camada de sedimento de chá e está-se a preparar chá dentro de chá. Isto é ideal para realçar o sabor, a cor e o aroma do chá verde ou semi-preto fino. A argila Zisha e a tampa bem ajustada conservam o calor dentro do bule, melhorando ainda mais o processo de preparo. Muitos bules Yixing projetados para o mercado chinês são pequenos (100-300 ml) para os padrões ocidentais. Isso é para que todo o conteúdo do pote possa ser esvaziado rapidamente após cada infusão. Este método garante que o chá seja servido fresco, quente, e forte sem o resfriamento e o amargor que podem ocorrer quando as folhas de chá são deixadas em infusão por muito tempo em uma panela maior. Além de sua função cervejeira, esses potes são simplesmente encantadores, com uma elegância rústica de forma tirada da natureza, geometria simples ou puro capricho, e uma qualidade tátil que quase exige que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. e uma qualidade tátil que quase urge que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. e uma qualidade tátil que quase urge que sejam apanhados e manuseados. Os Potters of Yixing tradicionalmente assinam seus trabalhos com suas marcas de corte pessoais. Essa prática reflete o grande orgulho da mão de obra do oleiro e proporciona aos catadores a satisfação de atribuir o trabalho de acordo com o oleiro e a época. Yixing desfrutou de longos períodos de prosperidade durante a Dinastia Ching (1644-1911 EC). Durante o início da República (1911-1938), os produtos Yixing foram exportados em quantidade para o Japão, Sudeste Asiático, Europa e Estados Unidos da América. A grande turbulência da guerra e revolução na China durante as décadas de 1930 e 1940 paralisou a fabricação de bules Yixing. Só em 1954 o governo chinês estabeleceu comunas com o objetivo de reunir os antigos mestres ceramistas para recrutar e formar uma nova geração de oleiros, garantindo assim a preservação das grandes tradições. Esse processo continuou apesar das dificuldades da Revolução Cultural na década de 1960. Em 1979, a Yixing Purple Sand Factory #1 empregava 600 trabalhadores. Ainda assim, apenas um punhado de oleiros eram mestres artesãos. Em meados da década de 1980, a reabertura da China trouxe uma redescoberta dos bules Yixing por colecionadores de arte chineses e conhecedores de chá fora da China. Com esta infusão de patrocínio entusiasmado, o potencial artístico da nova geração de ceramistas Yixing explodiu. Hong Kong tornou-se o foco de exposições internacionais com colecionadores vindos de comunidades chinesas na Ásia, particularmente Cingapura e Taiwan. Em 1988, uma exposição intitulada Innovations in Contemporary Yixing Pottery foi apresentada pelo Flagstaff House Museum of Tea Ware em Hong Kong. Mais de 200 das melhores obras dos principais ceramistas foram apresentadas. Esta esplêndida exibição de forma, tema e acabamento, criada pela nova geração, era absolutamente deslumbrante. Alguns trabalhos igualaram e até superaram os esforços dos grandes mestres ceramistas da Dinastia Ching!

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    O presente instrumento, denominado "Termos e Condições do Leilão", tem por objetivo regular a participação de usuários (arrematantes) no sistema online de leilões.

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram periciadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertise de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feitaem até 5 dias após o fim do leilão e/ou acesso à mercadoria. Findo este prazo, não mais serão admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. Obras estrangeiras serão sempre vendidas como "Atribuídas".

    4. O Leiloeiro(a) não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo.

    As obras serão vendidas "NO ESTADO" em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.

    Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão.

    Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6. O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

    Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

    É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

    Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que poderá ser feito por funcionário autorizado pelo Leiloeiro(a).

    8. O Leiloeiro(a) colocará, a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: Para a participação nos leilões online faz-se necessário possuir um cadastro válido e ativo.

    Caso não possua cadastro, este poderá ser efetuado diretamente através do site do respectivo leilão, sendo certo que este deverá ser atualizado sempre que necessário.

    8.1.1 O acesso ao sistema de leilões online pelo usuário poderá ser cancelado ou suspenso a qualquer tempo e sob o exclusivo critério do Leiloeiro(a), não havendo direito a qualquer reclamação ou indenização.

    8.2. O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante,

    acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem efetuados.

    Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, os quais somente poderão ser anulados e/ou cancelados de acordo com autorização do leiloeiro(a) responsável.

    8.3. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site),devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro(a) se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro(a); o que não cria novação.

    12. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro(a), (5%).

    Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e efetuar o bloqueio da respectiva cartela até respectiva quitação de taxas e multas equivalentes.

    13. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes.

    O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação pelo arrematante da empresaresponsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio, ficando o Leiloeiro(a) e as Galerias e/ou Organizadores isentos de qualquer responsabilidade em caso de extravio, furto e/ou dano à mercadoria.

    14. O Leiloeiro(a) reserva-se ao direito de cancelar o lance, caso o arrematante adote posturas consideradas ofensivas, desrespeitosas ou inapropriadas, seja antes ou durante a realização de leilão.

    Poderá haver cancelamento de qualquer oferta de compra, sempre que não for possível comprovar a identidade do usuário ou caso este venha a descumprir quaisquer condições estabelecidas no presente contrato,dentre elas, a utilização de cadastros paralelos objetivando se eximir das responsabilidades previstas neste Termo.

    15. - O arrematante assume neste ato, expressamente, que responderá, civil e criminalmente, pelo uso de qualquer equipamento, programa ou procedimento que vise interferir no funcionamento do site.

    16. - O arrematante, ao clicar ACEITO declara ter lido e aceito o conteúdo do presente "termos e condições", sem nenhuma oposição, inclusive, não tem ressalva a fazer sobre as condições aqui estabelecidas.

    Também declara ter capacidade, autoridade e legitimidade para assumir responsabilidades e obrigações através do presente instrumento.

    17. Todas as controvérsias oriundas ou relacionadas ao presente Termo, deverão ser resolvidas, primeiramente, por negociação e/ou mediação entre as Partes.

    Não logrando êxito, a controvérsia poderá vir a ser resolvida por interpelação judicial.

    18. A Parte interessada em iniciar o procedimento de negociação/mediação deverá comunicar a outra parte por escrito, detalhando a sua reclamação, bem como apresentando proposta para a solução da questão,sendo concedido prazo de até 10 (dez) dias para a outra Parte apresentar sua manifestação.

    Fica eleito o foro do estado de São Paulo Comarca de Campinas, para dirimir qualquer controvérsia oriunda deste instrumento não equacionada via negociação e/ou mediação,com a expressa renuncia a outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

    Leilão - forma de alienação de bens.

    *Pregão - forma de licitação pública, em data e horário pré-definidos, onde é validado a escolha do melhor candidato pelo respectivo leiloeiro(a) responsável.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista, acrescido da taxa do leiloeiro de 5 %.

    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser informada através do e-mail de cobrança.

    Não aceitamos cartões de crédito.

    Para depósitos em cheque, as peças serão liberadas para retirada/envio somente após a compensação.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante. A Dargent Leilões atuará nesse caso como facilitador do transporte e o arrematante o agente ativo para definir a retirada e encaminhamento ao endereço de destino