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HANS WEGNER POLTRONAS SAWBUCK FORMIDÁVEL PAR DE POLTRONAS DO DESIGNER DINAMARQUES HANS WAGNER. ESTRUTURA EM MADEIRA COM ENCOSTO EM COURO NATURAL. ASSENTO COM SUAVE CURVATURA. PEÇAS BELISSIMAS E MUITO ELEGANTES EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! SEGUNDA METADE DO SEC. XX. 74 (L) X 68 (P) X 78 (H) CMNOTA: Conhecido por ser o principal influenciador do movimento moderno dinamarquês, o designer Hans Wegner ajudou a mudar a visão mundial sobre móveis nas décadas de 1950 e 1960, tornando popular o design dinamarquês de meados do século em escala internacional. A concepção criativa do designer Hans Wegner envolvia a compreensão da necessidade de unir funcionalidade e beleza na criação de móveis. Em sua carreira ele criou mais de 500 designs de cadeiras, por essa vastidão de modelos da peça em seu portfólio, Hans Wegner conquistou a reputação de "Mestre da Cadeira". Famoso por combinar uniões de peças executadas com perfeição e formas requintadas, o designer Hans Wegner usou sua constante curiosidade por materiais e seu profundo respeito pelas características naturais da madeira para criar designs minimalistas com suavidade natural e forma orgânica. Filho de um sapateiro, Hans Wegner nasceu em 1914 em Tnder, uma cidade no sul da Dinamarca. Quando tinha apenas 14 anos, ele começou seu aprendizado com o mestre de marcenaria dinamarquês H. F. Stahlberg e logo descobriu uma afeição pelo trabalho com madeira. Depois de concluir seu aprendizado, aos 17 anos, ele permaneceu na oficina por três anos antes de ingressar no exército. Posteriormente ao tempo em que serviu nas forças armadas, o designer Hans Wegner mudou-se para Copenhague. Lá ele frequentou a Escola de Artes e Ofícios de 1936 a 1938, só depois de formado ele se estabeleceu como designer de móveis. Um ponto de destaque da carreira do designer Hans Wegner é o fato de que, em 1938, ele foi abordado pelos arquitetos e designers Arne Jacobsen e Erik Mller, que o convidaram para projetar móveis para a nova prefeitura de Aarhus. Durante o mesmo período, Hans Wegner também começou a colaborar com o mestre de marcenaria Johannes Hansen, conhecido por ser um dos principais nomes por trás das famosas Exposições da Associação de Marceneiros de Copenhague. Essas exposições fundamentais para a disseminação do trabalho do designer Hans Wegner. O ponto principal do legado do designer Hans Wegner é sua concepção artística. O designer tinha o desejo de criar peças com uma alma. Ele fazia isso através da criação de exteriores simples e funcionais. Não podemos afirmar sobre a ideia de uma alma para as peças, mas com certeza há, ao menos, uma áurea que exala do design de Hans Wegner. O histórico do designer Hans Wegner como marceneiro deu a ele um profundo entendimento de como integrar técnicas de marcenaria mais complexas para a criação de peças requintada. Sua estética também se baseava em um profundo respeito pela madeira e suas características, e uma grande curiosidade sobre outros materiais naturais que lhe permitiam trazer uma suavidade natural e orgânica ao minimalismo formalista. O designer Hans Wegner inaugurou seu próprio estúdio de design em 1943 e criou uma série de cadeiras leves para a lojas como a Carl Hansen & Sn. Hans Wegner é visto como um dos designers de móveis dinamarqueses mais renomados e criativos. Ele recebeu muitos prêmios de design em diversos países da Europa, incluindo o Lunning Prize em 1951, o Grand Prix da Trienal de Milão em 1951, a Medalha Eckersberg da Real Academia Dinamarquesa de Belas Artes em 1956. Quase todos os principais museus de design do mundo, desde o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Museu de Design de Copenhague exibem suas obras. O designer Hans Wegner fazia parte da geração espetacular que criou o que hoje é chamado de "Era de Ouro" do design dinamarquês moderno. Hans J. Wegner morreu na Dinamarca em janeiro de 2007, com 92 anos. O designer Hans Wegner é frequentemente reconhecido como um dos designers que deu mais esteticismo e flexibilidade ao movimento funcionalista. Seu estilo é frequentemente descrito como orgânico funcional, um estilo modernista com ênfase particular na funcionalidade. E foi seguindo os princípios da funcionalidade orgânica, que o designer Hans Wegner projetou mais de 500 cadeiras diferentes em sua vida, mais de um quinto das quais foram colocadas em produção em massa, enquanto muitas delas se tornaram ícones de design famosos outras são consideradas como verdadeiras obras de arte do design.

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Tipo: Mobiliário

HANS WEGNER POLTRONAS SAWBUCK FORMIDÁVEL PAR DE POLTRONAS DO DESIGNER DINAMARQUES HANS WAGNER. ESTRUTURA EM MADEIRA COM ENCOSTO EM COURO NATURAL. ASSENTO COM SUAVE CURVATURA. PEÇAS BELISSIMAS E MUITO ELEGANTES EM MUITO BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! SEGUNDA METADE DO SEC. XX. 74 (L) X 68 (P) X 78 (H) CMNOTA: Conhecido por ser o principal influenciador do movimento moderno dinamarquês, o designer Hans Wegner ajudou a mudar a visão mundial sobre móveis nas décadas de 1950 e 1960, tornando popular o design dinamarquês de meados do século em escala internacional. A concepção criativa do designer Hans Wegner envolvia a compreensão da necessidade de unir funcionalidade e beleza na criação de móveis. Em sua carreira ele criou mais de 500 designs de cadeiras, por essa vastidão de modelos da peça em seu portfólio, Hans Wegner conquistou a reputação de "Mestre da Cadeira". Famoso por combinar uniões de peças executadas com perfeição e formas requintadas, o designer Hans Wegner usou sua constante curiosidade por materiais e seu profundo respeito pelas características naturais da madeira para criar designs minimalistas com suavidade natural e forma orgânica. Filho de um sapateiro, Hans Wegner nasceu em 1914 em Tnder, uma cidade no sul da Dinamarca. Quando tinha apenas 14 anos, ele começou seu aprendizado com o mestre de marcenaria dinamarquês H. F. Stahlberg e logo descobriu uma afeição pelo trabalho com madeira. Depois de concluir seu aprendizado, aos 17 anos, ele permaneceu na oficina por três anos antes de ingressar no exército. Posteriormente ao tempo em que serviu nas forças armadas, o designer Hans Wegner mudou-se para Copenhague. Lá ele frequentou a Escola de Artes e Ofícios de 1936 a 1938, só depois de formado ele se estabeleceu como designer de móveis. Um ponto de destaque da carreira do designer Hans Wegner é o fato de que, em 1938, ele foi abordado pelos arquitetos e designers Arne Jacobsen e Erik Mller, que o convidaram para projetar móveis para a nova prefeitura de Aarhus. Durante o mesmo período, Hans Wegner também começou a colaborar com o mestre de marcenaria Johannes Hansen, conhecido por ser um dos principais nomes por trás das famosas Exposições da Associação de Marceneiros de Copenhague. Essas exposições fundamentais para a disseminação do trabalho do designer Hans Wegner. O ponto principal do legado do designer Hans Wegner é sua concepção artística. O designer tinha o desejo de criar peças com uma alma. Ele fazia isso através da criação de exteriores simples e funcionais. Não podemos afirmar sobre a ideia de uma alma para as peças, mas com certeza há, ao menos, uma áurea que exala do design de Hans Wegner. O histórico do designer Hans Wegner como marceneiro deu a ele um profundo entendimento de como integrar técnicas de marcenaria mais complexas para a criação de peças requintada. Sua estética também se baseava em um profundo respeito pela madeira e suas características, e uma grande curiosidade sobre outros materiais naturais que lhe permitiam trazer uma suavidade natural e orgânica ao minimalismo formalista. O designer Hans Wegner inaugurou seu próprio estúdio de design em 1943 e criou uma série de cadeiras leves para a lojas como a Carl Hansen & Sn. Hans Wegner é visto como um dos designers de móveis dinamarqueses mais renomados e criativos. Ele recebeu muitos prêmios de design em diversos países da Europa, incluindo o Lunning Prize em 1951, o Grand Prix da Trienal de Milão em 1951, a Medalha Eckersberg da Real Academia Dinamarquesa de Belas Artes em 1956. Quase todos os principais museus de design do mundo, desde o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Museu de Design de Copenhague exibem suas obras. O designer Hans Wegner fazia parte da geração espetacular que criou o que hoje é chamado de "Era de Ouro" do design dinamarquês moderno. Hans J. Wegner morreu na Dinamarca em janeiro de 2007, com 92 anos. O designer Hans Wegner é frequentemente reconhecido como um dos designers que deu mais esteticismo e flexibilidade ao movimento funcionalista. Seu estilo é frequentemente descrito como orgânico funcional, um estilo modernista com ênfase particular na funcionalidade. E foi seguindo os princípios da funcionalidade orgânica, que o designer Hans Wegner projetou mais de 500 cadeiras diferentes em sua vida, mais de um quinto das quais foram colocadas em produção em massa, enquanto muitas delas se tornaram ícones de design famosos outras são consideradas como verdadeiras obras de arte do design.

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.