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KARL GRIESBAUM PÁSSARO AUTOMATO EM SUA GAIOLA EM METAL DOURADO. O PÁSSARO É RECOBERTO COM PENAS NATURAIS E APRESENTA MOVIMENTO QUANDO O MECANISMO É ACIONADO. A GAIOLA ESTÁ EM ÓTIMAS CONDIÇOES PERFEITAMENTE POLIDA. MECANISMO A CORDA. MARCAS DA MANUFATURA K G ENTRE A FIGURA DE UM PÁSSARO REFERENTE A PRODUÇÃO DE KARL GRIESBAUM. ALEMANHA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 30 CM DE ALTURA. (o autômato funciona em condições entretanto o canto necessita de revisão)NOTA: A empresa Griesbaum por mais de meio século despontou entre as empresas que produziam caixas de rapé com pássaros cantando. Sua capacidade de produção excedia a capacidade de produção de todas as outras empresas combinadas. A empresa Griesbaum foi fundada em 1905 na cidade de Triberg, Schwarz Wald (Floresta Negra), Alemanha. Seu fundador, Karl Griesbaum nasceu em 1872 na família de Mathias Griesbaum, um relojoeiro. Schwarz Wald era tradicionalmente o lar de cucos alojados em charmosos relógios de madeira entalhados à mão. Esses relógios eram muito populares entre os locais, bem como entre os turistas. Aos 33 anos, Karl dirigia a oficina de fabricação de micro-mecânicas para esses relógios. Um dia o Sr. Rosenau, dono de uma trading em Frankfurt especializada em joias e relógios, trouxe uma caixa de rapé suíça a Griesbaum para fazer uma cópia e adaptar. Para Karl, este evento aparentemente insignificante, tornou-se um ponto de viragem em sua vida - ele começou a fabricar caixas de música e caixas de rapé com pássaros cantando e fundou sua própria empresa Karl Griesbaum.Naquela época, a família Griesbaum produzia caixas com pássaros cantores de três categorias de preços diferentes. As caixas mais caras eram feitas de metal polido, depois vieram as caixas de metal não polido e, por fim, as caixas de latão comum. Inicialmente as caixas foram compradas de um criador de caixas em Pforzheim, mas depois, Griesbaum fez as caixas mais simples, continuando a comprar caixas mais elaboradas em Pforzheim. As peças mais típicas de Griesbaum eram provavelmente suas caixas de rapé, especialmente aquelas feitas em um estilo que lembra a ourivesaria tradicional alemã. A empresa também fabricava caixas de rapé para dois pássaros e outros artigos, como caixas de charutos e cigarros. Havia cinco filhos na família Griesbaum: Mathias, o filho mais velho, nasceu em 1902. O primogênito, recebeu o nome de seu avô. Depois vieram três filhas - Amalia, Helena e Caroline. O último filho, nascido em 1916, foi nomeado Karl em homenagem a seu pai. Mathias estudou relojoaria em Furtwangen. Em seguida, ele fez seus estudos comerciais na cidade vizinha de Karlsruhe, onde seus avós viviam. Posteriormente, ele continuou seus estudos na Suíça, trazendo de volta várias máquinas que facilitaram vários aspectos da fabricação de pássaros cantores. Mathias Griesbaum tinha uma mente criativa e inventiva. Ele ficou fascinado com o trabalho criativo dos antigos mestres como Frisard, Rochat e Bruguier. Desmontou objetos feitos por aqueles mestres, fazendo estudos técnicos de sua construção. Para o Natal de 1922, Mathias traçou as obras de uma caixa de rapé Frisard e de uma gaiola com um pássaro, dedicando-as ao pai. Alguns anos antes da guerra, Mathias partiu para Berlim. Ele começou a fabricar charutos e cigarreiras de souvenirs mecânicos e musicais. Griesbaum começou a fazer gaiolas em 1923. Antes, a empresa comprou gaiolas para vender em Paris. A primeira gaiola Griesbaum era quadrada, com uma base de madeira dourada, com um pássaro. Posteriormente foram confeccionadas gaiolas de barril, bem como gaiolas com dois pássaros cantores. Por volta de 1925 surgiu a ideia original de usar apitos nos mecanismos de um novo tipo. Assim surgiram as estatuetas que assobiavam. Com o tempo, aquelas estatuetas que assobiavam diferentes melodias foram produzidas em muitas variedades e se tornaram um dos maiores sucessos de Griesbaum. A empresa Griesbaum continuou trabalhando durante a Segunda Guerra Mundial, uma vez que o latão não era requisitado para a fabricação de armas. Durante este período, Griesbaum ainda estava sob a direção de Karl, o mais velho. Emil Trischauer o ajudou. Após a morte de Karl, o idoso em 1941, seus cinco filhos formaram uma associação Karl Griesbaum KG. Após a guerra, Kar, o júnior chefiou a empresa. Seu irmão Mathias voltou de Berlim para retomar o trabalho na empresa da família depois de 1949. No entanto, dois irmãos não se deram bem e Mathias acabou saindo novamente para fabricar charutos e maços de cigarros e souvenirs mecânicos e musicais que vendia nas melhores lojas de presentes para turistas. O período que se seguiu à Segunda Guerra Mundial foi o mais próspero para os Griesbaums. Karl Griesbaum sênior, assistido por Karl Kiefer, dirigia a empresa. Este último ingressou na empresa em 1927. Sendo contador, casou-se com Amalia, uma das irmãs Griesbaum. Durante esses anos atarefados, havia vinte e cinco empregados com dedicação integral e vários trabalhadores em regime de meio período. Todos os meses eram produzidas quatrocentas gaiolas, cinquenta caixas e sessenta apitos.No final da década de 1960, a produção desacelerou consideravelmente até a venda da empresa.

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Tipo: Diversos

KARL GRIESBAUM PÁSSARO AUTOMATO EM SUA GAIOLA EM METAL DOURADO. O PÁSSARO É RECOBERTO COM PENAS NATURAIS E APRESENTA MOVIMENTO QUANDO O MECANISMO É ACIONADO. A GAIOLA ESTÁ EM ÓTIMAS CONDIÇOES PERFEITAMENTE POLIDA. MECANISMO A CORDA. MARCAS DA MANUFATURA K G ENTRE A FIGURA DE UM PÁSSARO REFERENTE A PRODUÇÃO DE KARL GRIESBAUM. ALEMANHA, PRIMEIRA METADE DO SEC. XX. 30 CM DE ALTURA. (o autômato funciona em condições entretanto o canto necessita de revisão)NOTA: A empresa Griesbaum por mais de meio século despontou entre as empresas que produziam caixas de rapé com pássaros cantando. Sua capacidade de produção excedia a capacidade de produção de todas as outras empresas combinadas. A empresa Griesbaum foi fundada em 1905 na cidade de Triberg, Schwarz Wald (Floresta Negra), Alemanha. Seu fundador, Karl Griesbaum nasceu em 1872 na família de Mathias Griesbaum, um relojoeiro. Schwarz Wald era tradicionalmente o lar de cucos alojados em charmosos relógios de madeira entalhados à mão. Esses relógios eram muito populares entre os locais, bem como entre os turistas. Aos 33 anos, Karl dirigia a oficina de fabricação de micro-mecânicas para esses relógios. Um dia o Sr. Rosenau, dono de uma trading em Frankfurt especializada em joias e relógios, trouxe uma caixa de rapé suíça a Griesbaum para fazer uma cópia e adaptar. Para Karl, este evento aparentemente insignificante, tornou-se um ponto de viragem em sua vida - ele começou a fabricar caixas de música e caixas de rapé com pássaros cantando e fundou sua própria empresa Karl Griesbaum.Naquela época, a família Griesbaum produzia caixas com pássaros cantores de três categorias de preços diferentes. As caixas mais caras eram feitas de metal polido, depois vieram as caixas de metal não polido e, por fim, as caixas de latão comum. Inicialmente as caixas foram compradas de um criador de caixas em Pforzheim, mas depois, Griesbaum fez as caixas mais simples, continuando a comprar caixas mais elaboradas em Pforzheim. As peças mais típicas de Griesbaum eram provavelmente suas caixas de rapé, especialmente aquelas feitas em um estilo que lembra a ourivesaria tradicional alemã. A empresa também fabricava caixas de rapé para dois pássaros e outros artigos, como caixas de charutos e cigarros. Havia cinco filhos na família Griesbaum: Mathias, o filho mais velho, nasceu em 1902. O primogênito, recebeu o nome de seu avô. Depois vieram três filhas - Amalia, Helena e Caroline. O último filho, nascido em 1916, foi nomeado Karl em homenagem a seu pai. Mathias estudou relojoaria em Furtwangen. Em seguida, ele fez seus estudos comerciais na cidade vizinha de Karlsruhe, onde seus avós viviam. Posteriormente, ele continuou seus estudos na Suíça, trazendo de volta várias máquinas que facilitaram vários aspectos da fabricação de pássaros cantores. Mathias Griesbaum tinha uma mente criativa e inventiva. Ele ficou fascinado com o trabalho criativo dos antigos mestres como Frisard, Rochat e Bruguier. Desmontou objetos feitos por aqueles mestres, fazendo estudos técnicos de sua construção. Para o Natal de 1922, Mathias traçou as obras de uma caixa de rapé Frisard e de uma gaiola com um pássaro, dedicando-as ao pai. Alguns anos antes da guerra, Mathias partiu para Berlim. Ele começou a fabricar charutos e cigarreiras de souvenirs mecânicos e musicais. Griesbaum começou a fazer gaiolas em 1923. Antes, a empresa comprou gaiolas para vender em Paris. A primeira gaiola Griesbaum era quadrada, com uma base de madeira dourada, com um pássaro. Posteriormente foram confeccionadas gaiolas de barril, bem como gaiolas com dois pássaros cantores. Por volta de 1925 surgiu a ideia original de usar apitos nos mecanismos de um novo tipo. Assim surgiram as estatuetas que assobiavam. Com o tempo, aquelas estatuetas que assobiavam diferentes melodias foram produzidas em muitas variedades e se tornaram um dos maiores sucessos de Griesbaum. A empresa Griesbaum continuou trabalhando durante a Segunda Guerra Mundial, uma vez que o latão não era requisitado para a fabricação de armas. Durante este período, Griesbaum ainda estava sob a direção de Karl, o mais velho. Emil Trischauer o ajudou. Após a morte de Karl, o idoso em 1941, seus cinco filhos formaram uma associação Karl Griesbaum KG. Após a guerra, Kar, o júnior chefiou a empresa. Seu irmão Mathias voltou de Berlim para retomar o trabalho na empresa da família depois de 1949. No entanto, dois irmãos não se deram bem e Mathias acabou saindo novamente para fabricar charutos e maços de cigarros e souvenirs mecânicos e musicais que vendia nas melhores lojas de presentes para turistas. O período que se seguiu à Segunda Guerra Mundial foi o mais próspero para os Griesbaums. Karl Griesbaum sênior, assistido por Karl Kiefer, dirigia a empresa. Este último ingressou na empresa em 1927. Sendo contador, casou-se com Amalia, uma das irmãs Griesbaum. Durante esses anos atarefados, havia vinte e cinco empregados com dedicação integral e vários trabalhadores em regime de meio período. Todos os meses eram produzidas quatrocentas gaiolas, cinquenta caixas e sessenta apitos.No final da década de 1960, a produção desacelerou consideravelmente até a venda da empresa.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.