Lote 50
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Tipo:
Porcelana

COMPANHIA DAS INDIAS EXPORTAÇÃO (FORMA CONJUNTO COM A PEÇA APRESENTADA NO LOTE ANTERIOR) -CANTON FAMILLE ROSE LINDA TRAVESSA EM PORCELANA COM ABA DECORADA EM MAGNIFICO TRABALHO RETICULADO. ORNAMENTADA ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA, APRESENTANDO FLORES E RESERVAS COM CENAS DE COTIDIANO. ARREMATES EM OURO. CHINA, SEC. XIX. 25 CM DE COMPRIMENTO.R$ 300,00 ADRIANA MOTTA51 SEIHAKUJI FORMIDÁVEL PAR DE GRANDES JARDINEIRAS EM CERÂMICA REMATADA POR ESMALTES CELADON DO PERÍODO EDO, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. DECORADO COM EXUBERANTES FLORES ROSADAS E AZUIS COM SUAS RAMAGENS. SECÇÃO QUADRADA DECRESCENTE DA BORDA PARA A BASE COM EXTREMIDADE ATENUADAS. ASSENTES SOBRE QUATRO PÉS. JAPÃO, SEC. XIX. 28 X 25 CMNOTA: A pronúncia japonesa dos caracteres chineses para celadon é seiji . Foi introduzido durante a Dinastia Song (9601270) da China e via Coréia. Mesmo que o Japão tenha produzido indiscutivelmente a cerâmica Celadon ela foi evitada principalmente pelos ceramistas por causa da alta taxa de perdas de até 80%. Caulinita , o material cerâmico normalmente usado para a produção de porcelana, também não existe em grandes quantidades como na China. Uma das fontes de caulim no Japão é de Amakusa em Kyushu. No entanto, surgiram vários artistas cujas obras foram aclamadas pela crítica tanto no que diz respeito à qualidade e cor dos vidrados alcançados, como posteriormente na inovação do design. Três peças originárias da China foram registradas pelo governo como tesouros nacionais . Eles são dois vasos de flores do forno Longquan que datam da dinastia Song do sul no século 13, e um vaso de flores com manchas marrons de ferro também do forno Longquan que data da dinastia Yuan no século 1314. A produção no estilo de Longquan foi centrada em torno de Arita, Saga e no Domínio da Saga sob os senhores do clã Nabeshima . Greenware também é fechado entrelaçado com porcelana branca hakuji . O esmalte com uma mistura de gradações de cores sutis de branco azulado é chamado de porcelana seihakuji . Em chinês, este tipo de esmalte é conhecido como porcelana Qingbai . A história de Qingbai remonta à dinastia Song. É queimado com biscoito e pintado com um esmalte contendo pequenas quantidades de ferro. Isso fica com uma cor azulada quando disparado novamente. Artistas e clientes japoneses tendem a preferir o esmalte branco-azulado seihakuji ao invés do esmalte completamente verde. As peças produzidas são normalmente tigelas de chá ou arroz, xícaras de saquê , vasos e pratos e jarros de água mizusashi para a cerimônia do chá, incensários e caixas.

Peça

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Tipo: Porcelana

COMPANHIA DAS INDIAS EXPORTAÇÃO (FORMA CONJUNTO COM A PEÇA APRESENTADA NO LOTE ANTERIOR) -CANTON FAMILLE ROSE LINDA TRAVESSA EM PORCELANA COM ABA DECORADA EM MAGNIFICO TRABALHO RETICULADO. ORNAMENTADA ESMALTES DA FAMÍLIA ROSA, APRESENTANDO FLORES E RESERVAS COM CENAS DE COTIDIANO. ARREMATES EM OURO. CHINA, SEC. XIX. 25 CM DE COMPRIMENTO.R$ 300,00 ADRIANA MOTTA51 SEIHAKUJI FORMIDÁVEL PAR DE GRANDES JARDINEIRAS EM CERÂMICA REMATADA POR ESMALTES CELADON DO PERÍODO EDO, SEGUNDA METADE DO SEC. XIX. DECORADO COM EXUBERANTES FLORES ROSADAS E AZUIS COM SUAS RAMAGENS. SECÇÃO QUADRADA DECRESCENTE DA BORDA PARA A BASE COM EXTREMIDADE ATENUADAS. ASSENTES SOBRE QUATRO PÉS. JAPÃO, SEC. XIX. 28 X 25 CMNOTA: A pronúncia japonesa dos caracteres chineses para celadon é seiji . Foi introduzido durante a Dinastia Song (9601270) da China e via Coréia. Mesmo que o Japão tenha produzido indiscutivelmente a cerâmica Celadon ela foi evitada principalmente pelos ceramistas por causa da alta taxa de perdas de até 80%. Caulinita , o material cerâmico normalmente usado para a produção de porcelana, também não existe em grandes quantidades como na China. Uma das fontes de caulim no Japão é de Amakusa em Kyushu. No entanto, surgiram vários artistas cujas obras foram aclamadas pela crítica tanto no que diz respeito à qualidade e cor dos vidrados alcançados, como posteriormente na inovação do design. Três peças originárias da China foram registradas pelo governo como tesouros nacionais . Eles são dois vasos de flores do forno Longquan que datam da dinastia Song do sul no século 13, e um vaso de flores com manchas marrons de ferro também do forno Longquan que data da dinastia Yuan no século 1314. A produção no estilo de Longquan foi centrada em torno de Arita, Saga e no Domínio da Saga sob os senhores do clã Nabeshima . Greenware também é fechado entrelaçado com porcelana branca hakuji . O esmalte com uma mistura de gradações de cores sutis de branco azulado é chamado de porcelana seihakuji . Em chinês, este tipo de esmalte é conhecido como porcelana Qingbai . A história de Qingbai remonta à dinastia Song. É queimado com biscoito e pintado com um esmalte contendo pequenas quantidades de ferro. Isso fica com uma cor azulada quando disparado novamente. Artistas e clientes japoneses tendem a preferir o esmalte branco-azulado seihakuji ao invés do esmalte completamente verde. As peças produzidas são normalmente tigelas de chá ou arroz, xícaras de saquê , vasos e pratos e jarros de água mizusashi para a cerimônia do chá, incensários e caixas.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.