Lote 18
Carregando...

Tipo:
Esculturas

LOUIS-ERNEST BARRIAS (13 DE ABRIL DE 1841 - 4 DE FEVEREIRO DE 1905) COM MARCA DA FUNDIÇÃO DE FERDINAND BARBEDIANNE CRIANÇAS BRINCANDO SOBRE TARTARUGA. BELISSIMA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO DOIS MENINO MONTADOS SOBRE TARTARUGA. COM ASSINATURA DO ARTISTA E DO FUNDIDOR. UMA ESCULTURA IDENTICA A ESSA PARTICIPOU DA RETROSPECTIVA DO ARTISTA NA EXPOSIÇÃO DE 1908 NO GRAND PALAIS EM PARIS. ESTÁ REPRODODUZIDA NA PAGINA 245 DO LIVRO BRONZES, SCULPTORS AND FOUNDERS DI H. BERMAN. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 14 X 15 CMNOTA: Louis-Ernest Barrias (13 de abril de 1841 - 4 de fevereiro de 1905) foi um escultor francês da escola de Belas Artes . Em 1865 Barrias ganhou o Prix de Rome para estudar na Academia Francesa de Roma . Barrias esteve envolvido na decoração da Opéra de Paris e do Hôtel de la Païva nos Champs-Élysées . Seu trabalho foi principalmente em mármore, em um estilo realista romântico em dívida com Jean-Baptiste Carpeaux . Ele nasceu em Paris em uma família de artistas. Seu pai era pintor de porcelana , e seu irmão mais velho, Félix-Joseph Barrias, um pintor conhecido. Louis-Ernest também começou como pintor, estudando com Léon Cogniet , mas depois estudou escultura com Pierre-Jules Cavelier como professor. Em 1858 foi admitido na École nationale supérieure des Beaux-Arts de Paris, onde seu professor foi François Jouffroy . Em 1865 Barrias ganhou o Prix de Rome para estudar na Academia Francesa de Roma . Barrias esteve envolvido na decoração da Opéra de Paris e do Hôtel de la Païvana Champs-Élysées . Seu trabalho foi principalmente em mármore, em um estilo realista romântico em dívida com Jean-Baptiste Carpeaux . Em 1878 foi nomeado cavaleiro da Legião de Honra , oficial em 1881 e comandante em 1900. Barrias substituiu Dumont no Institut de France em 1884 e depois sucedeu Cavelier como professor na École des Beaux-Arts. Em 1900-03, ele serviu no Conselho para os Museus Nacionais. Entre seus alunos estavam Josep Clarà , Charles Despiau , Henri Bouchard , Fernand Hamar e Victor Ségoffin . Barrias foi muito influenciado pelo estilo Art Nouveau , que se destacou na arte durante o fin-de-siècle na França. As figuras femininas voluptuosas usadas em muitas de suas esculturas são um produto dessa época e estilo. A natureza e o erótico também foram usados com frequência neste tipo de estilo de arte, que é visto em muitas das obras de Barrias, incluindo Nature Unveiling Herself Before Science . Esta peça foi feita em 1899, quando este estilo era popular. Outra escultura de Barrias é o Retrato do Jovem Mozart . Ele também costumava usar referências literárias em suas esculturas. Barrias morreu em Paris em 4 de fevereiro de 1905. FERDINAND BARBEDIENNE - Nascido em 1810 e falecido em Paris em 1892, Ferdinand Barbedienne, o mais importante fundidor de peças de bronze da segunda metade do século XIX, criou e dirigiu em Paris uma das maiores fundações artísticas de seu tempo. Barbedienne especializou-se em reproduções clássicas, cujos modelos foram expostos em famosos museus europeus. Seus catálogos ilustrados incluíam muitos objetos diversos, como bustos, esculturas ornamentais (relógios, candelabros, xícaras) às vezes até em tamanho natural e também bronzes para móveis. Além da produção própria, Barbedienne trabalhou para os mais renomados escultores como Barrias, Clésinger e Carrier-Belleuse. Todas as suas obras foram muito apreciadas e ele próprio homenageado pela crítica contemporânea. Na exposição de Londres em 1851, a firma de Barbedienne ganhou duas medalhas do Conselho. Na Exposição Universal de 1855, ele ganhou uma medalha de honra. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-José, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. como Barbedienne forneceu bronzes para móveis para a Villa Pompeiana do Príncipe Napoléon-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. como Barbedienne forneceu bronzes para móveis para a Villa Pompeiana do Príncipe Napoléon-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes.

Peça

Visitas: 117

Tipo: Esculturas

LOUIS-ERNEST BARRIAS (13 DE ABRIL DE 1841 - 4 DE FEVEREIRO DE 1905) COM MARCA DA FUNDIÇÃO DE FERDINAND BARBEDIANNE CRIANÇAS BRINCANDO SOBRE TARTARUGA. BELISSIMA ESCULTURA EM BRONZE REPRESENTANDO DOIS MENINO MONTADOS SOBRE TARTARUGA. COM ASSINATURA DO ARTISTA E DO FUNDIDOR. UMA ESCULTURA IDENTICA A ESSA PARTICIPOU DA RETROSPECTIVA DO ARTISTA NA EXPOSIÇÃO DE 1908 NO GRAND PALAIS EM PARIS. ESTÁ REPRODODUZIDA NA PAGINA 245 DO LIVRO BRONZES, SCULPTORS AND FOUNDERS DI H. BERMAN. FRANÇA, FINAL DO SEC. XIX. 14 X 15 CMNOTA: Louis-Ernest Barrias (13 de abril de 1841 - 4 de fevereiro de 1905) foi um escultor francês da escola de Belas Artes . Em 1865 Barrias ganhou o Prix de Rome para estudar na Academia Francesa de Roma . Barrias esteve envolvido na decoração da Opéra de Paris e do Hôtel de la Païva nos Champs-Élysées . Seu trabalho foi principalmente em mármore, em um estilo realista romântico em dívida com Jean-Baptiste Carpeaux . Ele nasceu em Paris em uma família de artistas. Seu pai era pintor de porcelana , e seu irmão mais velho, Félix-Joseph Barrias, um pintor conhecido. Louis-Ernest também começou como pintor, estudando com Léon Cogniet , mas depois estudou escultura com Pierre-Jules Cavelier como professor. Em 1858 foi admitido na École nationale supérieure des Beaux-Arts de Paris, onde seu professor foi François Jouffroy . Em 1865 Barrias ganhou o Prix de Rome para estudar na Academia Francesa de Roma . Barrias esteve envolvido na decoração da Opéra de Paris e do Hôtel de la Païvana Champs-Élysées . Seu trabalho foi principalmente em mármore, em um estilo realista romântico em dívida com Jean-Baptiste Carpeaux . Em 1878 foi nomeado cavaleiro da Legião de Honra , oficial em 1881 e comandante em 1900. Barrias substituiu Dumont no Institut de France em 1884 e depois sucedeu Cavelier como professor na École des Beaux-Arts. Em 1900-03, ele serviu no Conselho para os Museus Nacionais. Entre seus alunos estavam Josep Clarà , Charles Despiau , Henri Bouchard , Fernand Hamar e Victor Ségoffin . Barrias foi muito influenciado pelo estilo Art Nouveau , que se destacou na arte durante o fin-de-siècle na França. As figuras femininas voluptuosas usadas em muitas de suas esculturas são um produto dessa época e estilo. A natureza e o erótico também foram usados com frequência neste tipo de estilo de arte, que é visto em muitas das obras de Barrias, incluindo Nature Unveiling Herself Before Science . Esta peça foi feita em 1899, quando este estilo era popular. Outra escultura de Barrias é o Retrato do Jovem Mozart . Ele também costumava usar referências literárias em suas esculturas. Barrias morreu em Paris em 4 de fevereiro de 1905. FERDINAND BARBEDIENNE - Nascido em 1810 e falecido em Paris em 1892, Ferdinand Barbedienne, o mais importante fundidor de peças de bronze da segunda metade do século XIX, criou e dirigiu em Paris uma das maiores fundações artísticas de seu tempo. Barbedienne especializou-se em reproduções clássicas, cujos modelos foram expostos em famosos museus europeus. Seus catálogos ilustrados incluíam muitos objetos diversos, como bustos, esculturas ornamentais (relógios, candelabros, xícaras) às vezes até em tamanho natural e também bronzes para móveis. Além da produção própria, Barbedienne trabalhou para os mais renomados escultores como Barrias, Clésinger e Carrier-Belleuse. Todas as suas obras foram muito apreciadas e ele próprio homenageado pela crítica contemporânea. Na exposição de Londres em 1851, a firma de Barbedienne ganhou duas medalhas do Conselho. Na Exposição Universal de 1855, ele ganhou uma medalha de honra. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-José, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. O sucesso da firma de Barbedienne rendeu-lhe muitas encomendas oficiais, como por volta de 1860, quando Barbedienne forneceu bronzes para a mobília da Villa Pompeiana do Príncipe Napoleão-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. como Barbedienne forneceu bronzes para móveis para a Villa Pompeiana do Príncipe Napoléon-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. como Barbedienne forneceu bronzes para móveis para a Villa Pompeiana do Príncipe Napoléon-Joseph, localizada na avenue Montaigne em Paris. Na Exposição Universal de Londres de 1862, Barbedienne ganhou medalhas em três categorias diferentes: Móveis, Obras de ourives e Bronzes artísticos. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes. Barbedienne foi nomeado oficial da Légion d'Honneur em 1867 e comandante em 1878, quando foi comparado a um príncipe da indústria e rei da fundição de bronze. Sua glória não diminuiu com o passar do tempo, pois na Exposição Universal de 1889 os críticos agradeceram a Barbedienne pelo exemplo que ele deu a outros fundidores de bronze pela perfeição de seus bronzes.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade de Campinas - SP. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita.

  • FRETE E ENVIO

    Enviamos através dos Correios para todo o Brasil.

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

    Em caso de envio por transportadoras, esta deverá ser providenciada pelo Arrematante.